Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus! Mal me quer x Bem me quer

145679

Comentários

• Azathoth disse: Ou você acha que o físico recém-formado, preocupado com seu Doutorado, se importaria com cada formiga que habita o formigueiro que surgiu no gramado da casa dele?
    Isso prova que o seu fisico é humano e não Deus. Sim, existe diferenças!
    Se voce prefere acreditar que é fruto de um acaso burro de certa forma não estaria totalmente errado.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Agora eu te pergunto, o que sua teoria de que um "deus" criou o universo tem de mais "inteligente" que as outras?

Filho de peixe só pode ser peixinho!

Judas disse: Acaso é acaso, não é burro nem inteligente, é simplesmente acaso, e, pode sim ter sido a causa de tudo.

Foi um brilhante cientista ateu que afirmou que as leis cegas e burras foram capazes de formar seres inteligentes e complexos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Ele usa o "burro" no sentido de "muitas tentativas e erros" você usa pra depreciar.
    Se persisti é porque possui vontade e um objetivo próprio, inteligencia e consciencia.

Judas disse: "perfeiçãoX imperfeição já refutada e ainda repetida por vocÊ.

Quando voce demonstrar realmente te-la entendido e apresentar uma refutação inteligente e coerente, serei obrigado a reconhecer.
    por enquanto suas criticas vazia nada me dizem, isto é quase nada.
    Judas disse: CRIATURO disse:

Se você considera isso mais inteligente que uma porrada de equações matemáticas, medições

Quiz dizer que um asno não pode parir um sabio, veja o topico que ja postei aqui.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Judas escreveu:
    Agora eu te pergunto, o que sua teoria de que um "deus" criou o universo tem de mais "inteligente" que as outras?

Então Deus é um bosta cheio de defeitos. Como nós.

• Fernando_Silva disse: Então Deus é um bosta cheio de defeitos. Como nós.

Não um ser consciente , criativo e inteligente como nós tambem somos.
    sinto logo existo!
  • Como um ser consciente, criativo e inteligente, permitiu o surgimento dos nazistas e da Klan? Da escravidão? Das guerras religiosas? Melhor um acaso "burro" do que um "deus" burro, seguido e adorado por outros burros!
  • Pegou pesado, heim ? he...he...he...he... mas, calma aí , amigão!
    voce preferia ter sido criado o que:
    -um "perfeito robô divino"
    -um reflexo da perfeição
    - ou finalmente o próprio deus ?
    Estas três opções satisfariam todos seus argumentos contra o criador.
    No entanto voce não teria personalidade alguma seria apenas um reflexo da sua exigida perfeição.
    Mas tudo isso só é possivel acontecer no "mundo fantastico do ateu azathot." o exterminador de individualidades.
    sinto logo existo!
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    CRIATURO disse: Mas tudo isso só é possível acontecer no "mundo fantástico do ateu azathoth", o exterminador de individualidades.
    Acho que não Criaturo. O mundo real é bastante duro; nascemos sem saber por quê, crescemos, envelhecemos e morremos - sem nenhum propósito especial. Talvez a vida só valha a pena ser vivida se a gente criar um sentido para ela: o trabalho, o estudo, o lazer, a família... SE para lidar com as decepções alguém precisa construir um autoengano, de que será recompensado numa vida pós morte, ou terá a chance de reencarnar e acertar as coisas, tudo bem. TALVEZ algumas pessoas precisem de "muletas espirituais", para seguir em frente.
    O problema começa quando essas pessoas atacam aquelas que não precisam, dessas muletas (e que também não pretendem tirá-la dos outros à força) - simples bom senso, ou "regra de ouro".
    Talvez fosse melhor ter sido criado à imagem e semelhança de um deus; aí teríamos paz na terra, e boa vontade. Infelizmente, estamos no "mundo real" e não no "mundo fantástico"... qual seria a melhor resposta para viver neste mundo? Não sou dono da verdade, não tenho a resposta; mas tentei a religião e NÃO funcionou...
    Parafraseando Gregory House: "Se você fala com Deus, você é religioso; se Deus fala com você, você é psicótico".

Post edited by Nyarlathotep on
    CRIATURO disse: voce preferia ter sido criado o que:

Não importa o que preferimos. Estamos investigando a realidade, enquanto que você tenta adaptar a realidade às suas alucinações.
    Azathoth disse: O problema começa quando essas pessoas atacam aquelas que não precisam, dessas muletas (e que também não pretendem tirá-la dos outros à força) - simples bom senso, ou "regra de ouro".
    Lembrei-me de um conto de H.G.Wells em que um sujeito se perde nas montanhas da América do Sul e vai parar numa aldeia perdida onde eram todos cegos por problemas genéticos, há gerações, e achavam que isto é que era o certo. Na verdade, eles não acreditavam em que houvesse a visão. Achavam que o cara estava mentindo. E queriam que o forasteiro furasse os olhos também para poder se casar com uma menina por quem se apaixonou, mas ele prefere fugir.
  • Fernando_Silva disse: Não importa o que preferimos. Estamos investigando a realidade, enquanto que você tenta adaptar a realidade às suas alucinações.

Sim, sua realidade não é muito bem vinda e não é revoltando-se contra o criador, que voce irá conseguir melhora-la.
    Estou feliz com minha realidade com choros e risos e sou grato por elas.
    Fernando_Silva disse: onde eram todos cegos por problemas genéticos, há gerações, e achavam que isto é que era o certo.

O que voce acharia de um mundo só de ateus?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    O que voce acharia de um mundo só de ateus?

Teria que experimentar para ver. Não acho que seja possível no momento. Há um bando de aleijados precisando de muletas. Ou achando que precisa.
  • Azathoth disse: O mundo real é bastante duro; nascemos sem saber por quê, crescemos, envelhecemos e morremos - sem nenhum propósito especial.

A vida é muito boa, para mim isto ja é um grande proposito especial.
    Azathoth disse: Talvez a vida só valha a pena ser vivida se a gente criar um sentido para ela:
    Pessoas em condições normais, não desejam morrer , isto é o que faz sentido.

Azathoth disse: TALVEZ algumas pessoas precisem de "muletas espirituais", para seguir em frente.

Entendo o fim, como uma coisa sem sentido, o fato da minha existencia para mim ja é muito mais do que eu mereço, então só me resta ser muito grato por isso.

Azathoth disse: Talvez fosse melhor ter sido criado à imagem e semelhança de um deus; aí teríamos paz na terra, e boa vontade.

Quis dizer que se "todos" tornassem a imagem e semelhança perfeita de Deus, não haveriam mais "individualidades imperfeitas", ou seja nenhuma criatura, só um criador perfeito com suas imagens reproduzindo "perfeitamente" todas suas ações e pensamentos.
    A imperfeição, o prazer e o sofrimento são ingredientes necessarios a criação e manutenção da vida.
    sinto logo existo!
    Azathoth disse: se Deus fala com você, você é psicótico".

Deus pode falar com voce atraves da intuição, quando ela se torna realidade este preconceito cai por terra.
    O que voce me diz quando voce pede a Deus para que cure uma amiga com cancer, e apos algum tempo isto torna-se uma realidade comprovada por médicos?
    Em alguns casos Deus pode te responder não com palavras e sim com ações seja elas por intermédio de outras pessoas, ou por fatos naturais da vida.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Teria que experimentar para ver. Não acho que seja possível no momento. Há um bando de aleijados precisando de muletas. Ou achando que precisa.

Concordo, se voce não precisa deste remedio, outros sim.
    sinto logo existo!
  • Boa tarde, Fernando Silva!
    Acho que o conto de Wells era "Na terra dos cegos", inspirado pelo dito popular "em terra de cegos, quem tem um olho é rei". Mas o conto inverte a situação com muita ironia...
    E o conceito de "muletas espirituais" tomei emprestado de um post seu; espero que não tenha ficado fora de contexto.
    Judas disse: Tenha em mente que nós não partimos da idéia de que um criador com propósitos e caprichos existe. Sendo assim dizer que somos revoltados com ele é um argumento bem fuleiro e batido.

um dos motivos da descrença é o argumento de que o sofrimento são incompatíveis com um criador inteligente.
    Judas disse: Por outro lado, se partirmos dessa idéia veremos que um deus, em um sistema de moral humana absoluta, não tem uma explicação pra mandar matar crianças mesmo ele sendo deus.

argumento emocional, não prova nada e deveria ser descartado.
    Judas disse: "pefeição X imperfeição" e a repetir infinitamente como um mantra, acusando de "vazias" todas as críticas feitas contra essa teoria de privada de boteco.

De fato de voce só posso considerara-las como vazias , pois limita-se a denegri-la sem apresentar nenhuma refutação inteligente, mas cada um apresenta o que lhe é peculiar.
    Diante de alguma refutações inteligentes que ja que recebi, o que dizer das suas pixações infantis?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: A questão se ele existe ou não é deixada de lado, como eu disse, se partirmos da premissa que o seu deus existe, ele é um monstro, se é inteligente ou não isso é outra coisa. Isso acontece no mesmo mundo onde deus manda matar crianças de peito.

Isto justifica o meu comentario: : argumento emocional, não prova nada e deveria ser descartado.
    Entaõ porque insiste em usa-lo para evidenciar seu ateismo biblico ?
    Talvez falta de argumentos mais consideraveis?
    Bom eu acredito em milagres , então tambem continuarei acreditando na evolução dos seus argumentos, isto que é ter fé!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Isto justifica o meu comentario: : argumento emocional, não prova nada e deveria ser descartado.
    O seu argumento é que é idiota: "Deus fez o mundo assim, cheio de imperfeições, porque era melhor para nós".
    CRIATURO disse: A imperfeição, o prazer e o sofrimento são ingredientes necessarios a criação e manutenção da vida.

Prove.
    CRIATURO disse: O que voce me diz quando voce pede a Deus para que cure uma amiga com cancer, e apos algum tempo isto torna-se uma realidade comprovada por médicos?

Só uma conclusão é possível: ela se curou. Muito provavelmente porque o tratamento que recebeu funcionou.

Você usou a falácia "post hoc ergo propter hoc".

Seu "argumento" tem o mesmo valor que "Eu vesti minha camisa verde da sorte porisso minha amiga se curou".
  • Fernando_Silva disse: O seu argumento é que é idiota: "Deus fez o mundo assim, cheio de imperfeições, porque era melhor para nós".

Criticas vazias não construirão um mundo melhor, vamos la de sua sugestão e vamos as obras.
    Fernando_Silva disse: Só uma conclusão é possível: ela se curou. Muito provavelmente porque o tratamento que recebeu funcionou.

Se não tivesse postado pela metade o meu comentario , poderiamos ver que eu disse que Deus de alguma forma cura e age atraves dos homens ou de fatos "naturais".
    Se Deus resolvesse todos os seus problemas sem a sua ajuda teria então te criado um ser inutil.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Se Deus resolvesse todos os seus problemas sem a sua ajuda teria então te criado um ser inutil.
    Não tenho nenhuma evidência de ele ter algum dia resolvido algum problema de alguém.
  • Fernando_Silva disse: Não tenho nenhuma evidência de ele ter algum dia resolvido algum problema de alguém.
    prezado Fernando
    Estive lendo no seu blog, suas teorias sobre a formação do corpo humano pondo em duvida a existencia de um design inteligente.
    fiz um comentario, mas infelizmente na hora de postar deu pane , como era extenso desisti de postar de novo, sugiro que voce publique aqui para que possamos discutir suas teorias.

sds
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Estive lendo no seu blog, suas teorias sobre a formação do corpo humano pondo em duvida a existencia de um design inteligente.
    fiz um comentario, mas infelizmente na hora de postar deu pane , como era extenso desisti de postar de novo, sugiro que voce publique aqui para que possamos discutir suas teorias.

Postei aqui:
    http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/609/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina

Lamento, mas já aviso que não espero nenhum argumento que valha a pena vindo de você. O mais provável é que você diga que "a imperfeição foi criada por Deus porque é necessária blá-blá-blá..."
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.