Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

1911131415

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse: Só quem subdivide é Mateus:

MATEUS 22: 36 a 40
    36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    37 E JESUS disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    38 Este é o primeiro e grande mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    O que está valendo?

Os 10 Mandamentos segundo Êxodo 20:3-17

Não terás outros Deuses diante de mim;
    Não farás para ti imagem de escultura; Não as adorarás...
    Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;
    Etc.

Nota: os mandamentos são diferentes entre as tábuas que Moisés quebrou e o segundo lote de tábuas.
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Deixem a bíblia com os religiosos e parem de pegar tanto no pé dela que ela também tem coisa boa.

Se depende de interpretação, então não é clara. Se não é clara, não podemos ser cobrados se entendermos errado. Se Deus tinha o poder de nos falar claramente, por que não o fez?

Quanto a ter coisas boas, vou repetir: encontro essas coisas boas em outros lugares sem ter que chafurdar na lama e me sujar todo. O "Mein Kampf" também tem coisas boas, se você procurar bem.

Sim, podemos deixar a 'Briba' com os religiosos - se eles reconhecerem que não têm o direito de encher nosso saco com suas superstições e, muito menos, impô-las a nós como verdades absolutas. Se eles reconhecerem que os seguidores da 'Briba' têm que se submeter, antes de mais nada, à Lei Maior.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Judas disse: Mas é desonesto até o osso minimizando as mazelas de deus e pedindo para que nós o julguemos nos baseando só no que ele fez de bom.
    40217315.jpg
    Judas disse: Sim, é você o pateta aqui.
    Parece que não foi só eu quem cheguei a essa conclusão.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • CRIATURO disse: De fato minha sinceridade incomoda, melhor isso do que ser desonesto!

Aferrar-se à ilusão, seja pelos motivos que for, também é uma forma de desonestidade. E a pior possível, pois você trai a si mesmo.

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    CRIATURO disse: Deus quando fez o homem imperfeito, sabia o que estava fazendo, voce ao questiona-lo dizendo ser melhor do que ele, não sabe o que esta dizendo.

Você, que não perde a oportunidade de me chamar de arrogante, é a mesma pessoa que produz uma frase como essa. Eu posso até supor, meramente supor, que Deus sabia o que estava fazendo, mas só uma boa dose de arrogância e auto-ilusão me permitiria afirmá-lo.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Judas disse: Se estamos falando de deus todo poderoso existem infinitas maneiras de se resolver um problema.

Essa é uma idéia impecavelmente lógica, mas o filtro religioso tem poderes ainda desconhecidos...

• CRIATURO disse: Não sou o egoísta que você insinua, nem acredito que Deus seja o sádico que voce tambem supõe! Não acredito no seu deus gênio da lampada magica, Só aceitaria um paraíso por méritos próprios.

O que você acredita ou deixa de acreditar tem efeitos práticos na satisfação de suas necessidades e expectativas, mas não tem o poder de alterar a realidade em um milímetro que seja. Acho que você deve mesmo continuar alimentando suas crenças. Não é prudente remover o chão sob nossos pés.

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    CRIATURO disse: temos a opção de evitarmos, se não o fazemos colhemos aquilo que plantamos.

Eu já disse isso outras vezes e de maneiras diferentes, e estou plenamente consciente de estar perdendo meu tempo, mas vou repetir: Criaturas imperfeitas não podem tomar decisões perfeitas. Se Deus nos criou (deliberadamente!) imperfeitos, Ele sabia que cometeríamos erros. Por esse prisma, torna-se injusto falar em “colheita”. Colher o que plantamos nunca será justo se não temos o poder pleno de fazer escolhas acertadas. Você acredita que compreendeu alguma grande verdade oculta, mas é apenas um crente conformado que segue a cartilha religiosa.

Post edited by Ayyavazhi on
  • NightWalker disse: CRIATURO disse: Deus ja fez o que queria deixando os homens resolverem seus próprios problemas.
    Verdade? E isso saiu de onde? Da sua cabecinha?

o TOPICO parte da premissa que Deus existe, estamos discutindo se ele é bom ou ruim, portanto os problemas estão ai para resolvermos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: O fato de eu ternascido bom não anula o outro fato de que nasceram inúmeros estupradores, traficantes, gente que comprava e vendia escravos etc...
    A análise do resultado final dessa tal "criação divina" é que ela passa longe de ser perfeita, muito longe.

no sentido humano eu nunca afirmei que a criação divina é perfeita, pelo contrario afirmo que ela é imperfeita! veja sua contradição:
    CRIATURO disse: Deus quando fez o homem imperfeito, sabia o que estava fazendo.
    Mas,se Voce considera que Deus tenha te criado um ser "bom" então é ilógico afirmar que Deus é ruim ?
    Alem do mais voce não é a unica "bondade" criada por Deus, existem "milhares" iguais ou até melhores do que voce, eu naõ disse que Deus cria problemas para que os homens Bons possam resolver, eis ai a africa!
    Judas disse: Não criei paraíso algum, só refutei (como se precisasse) sua afirmação de que a criação de deus é perfeita apesar da quantidade de merda que aconteceu e ainda acontece aqui no mundo real que vocÊ ignora.

Do ponto de vista humano a criação é imperfeita! do ponto de vista divino sua criação é perfeita, pois é exatamente como Deus planejou que seria.
    Judas disse: Então ele é responsável pelo Nazismo de Hitler e as mazelas de Gengis Khan.

Se tivesse criado robôs , seria ! mas temos vontade prória e discernimento como ja disse, voce pode até atribuir os terremotos como uma sacanagem divina, mas querer transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça.
    Voce é o que , um advogado do diabo! inocentando culpados e responsabilizando Deus?
    Ou esta tentando rebaixar os seres humanos ao mesmo nivel dos "irracionais", isentos de culpas por falta de raciocínio?
    Judas disse: Sei sim, eu estudei história o suficiente pra saber no que a criação de alguns homens mais "imperfeitos" que outros deu.

Voce é favor da "igualdade perfeita ? Mas ela ja existe ! Deus!
    Judas disse: Se minha noção de bom e ruim leva (segundo você) ao entendimento humano de deus então você deveria concordar comigo que ele é um lixo moral.
    Já falei lá pra cima que no meu sistema moral os fins não justificam os meios e que matar crianças é ruim.
    Mas sua cabeça é tão desorganizada que sequer nota isso.

Sua noção do conceito Bom e mal é muito pobre dai voce não conseguir conceber um Deus mais coerente!
    Judas disse: Sim, é você o pateta aqui.
    Deus fez uma coisa que não funciona direito e não faz coisa alguma pra arrumar. Aqui o mundo real chamamos isso de omissão, na sua fantasia isso é perfeito e nós temos que agradecer por estarmos vivos.

Argumento contraditório: pois isto só sera valido quando voce se reconhecer coisa alguma ? Ao contrario do que voce afirma ter sido criado bom? Com uma moral elevada acima do teu criador?
    A "coisa maravilhosa" que Deus fez para arrumar as coisas é voce!
    Mas se ele te obriga-se a fazer a vontade perfeita dele,voce seria um insignificante robô, sem vontade própria e deus seria um "perfeito" ditador.
    Judas disse: Mas é desonesto até o osso minimizando as mazelas de deus e pedindo para que nós o julguemos nos baseando só no que ele fez de bom.

Bom! pelo menos não é um ateu partidarista radical.
    Mas falando em ser honesto, reparei que os argumentos que voce não consegue refutar voce corta o comentario, fazendo o parecer sem sentido.
    Se isso te faz sentir-se melhor continue.
    Judas disse: CRIATURO disse: Não acredito no seu deus gênio da lampada magica, Só aceitaria um paraíso por méritos próprios.

Não é disso que estamos falando, estamos falando de matar crianças e deixar a escravidão acontecer. Depois sou eu que uso o tal "olha o avião"
    Voce questiona a bondade divina e sua criação, afirma ser melhor do que ele e finalmente tenta a Deus, dizendo que ele deve reconhecer que errou na sua criação, e que deve atender o seu pedido acabando com toda imperfeição.
    Mas não se esqueça que as "imperfeições" somos nós !
    E que só pode existir um única perfeição "Deus".
    Judas disse: O Criaturo diz que ele é perfeito e que para eu entender deus eu preciso definir o conceito de "bem e mal" foi ele que disse, não eu.

Disse que Deus é perfeito e do ponto de vista divino a sua criação tambem é, mas do ponto de vista humano ela pode parecer ser imperfeita.
    alem do mais, meu conceito de imperfeição e maldade são bem diferentes do conceitos tradicionais, por isso eu afirmei que minha teoria é inovadora acima do seu argumento emocional de que crianças morrem na africa, que tsunamis e terremotos matam.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: mas querer transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça.

Eu nem li o resto. Parei nessa frase. É inacreditável, Criaturo, simplesmente inacreditável. Você afirma que Deus planejou a nossa imperfeição e, logo em seguida, decreta que “transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça”.

Se eu não responsabilizar o meu criador por minha imperfeição, vou responsabilizar quem? O capeta?

E eu já tinha profetizado, lá atrás, que era perda de tempo...

• Fernando_Silva disse: O que está valendo?

Os 10 Mandamentos segundo Êxodo 20:3-17

na pratica vale mais o que voce faz!
    sybok disse: 3 - A razão das coisas não serem ditas claramente é desconhecida, o que nos traz de volta a não poderem nos cobrar culpa... mas coloca a cobrança como um exigência da prática.

Talvez um estimulo para a inteligencia?
    NightWalker disse: Judas disse: Sim, é você o pateta aqui.
    Parece que não foi só eu quem cheguei a essa conclusão.

pois é! os semelhantes se atraem! agressões são afinidades "naturais".
    dos que não possuem muitos argumentos.
    Se todos vão morrer, é porque Deus decidiu assim.
    Ayyavazhi disse:
    Aferrar-se à ilusão, seja pelos motivos que for, também é uma forma de desonestidade. E a pior possível, pois você trai a si mesmo.

Quanta "generosidade", só perde mesmo para sua "humildade"!
    Ayyavazhi disse: Você, que não perde a oportunidade de me chamar de arrogante, é a mesma pessoa que produz uma frase como essa.

CRIATURO disse: Deus quando fez o homem imperfeito, sabia o que estava fazendo, voce ao questiona-lo dizendo ser melhor do que ele, não sabe o que esta dizendo.

Eu posso até supor, meramente supor, que Deus sabia o que estava fazendo, mas só uma boa dose de arrogância e auto-ilusão me permitiria afirmá-lo.

Essa é a parte da filosofia que eu mais gosto,liberdade do pensamento, para se trabalhar as hipótese.
    A minha é que Deus existe, é perfeito e criou a imperfeição porque sabia o que estava fazendo.
    O judas esta considerando que Deus existe!Embora que ele é bom e mal ao mesmo tempo .....he..he...he... pois criou ele e os nazistas!
    Ayyavazhi disse: udas disse: Se estamos falando de deus todo poderoso existem infinitas maneiras de se resolver um problema.

Essa é uma idéia impecavelmente lógica, mas o filtro religioso tem poderes ainda desconhecidos...

Sim existem ! E voces são algumas delas, ele fez voce pequeno para crescer aprendendo a resolver problemas,
    Ayyavazhi disse: Eu já disse isso outras vezes e de maneiras diferentes, e estou plenamente consciente de estar perdendo meu tempo, mas vou repetir: Criaturas imperfeitas não podem tomar decisões perfeitas. Se Deus nos criou (deliberadamente!) imperfeitos, Ele sabia que cometeríamos erros. Por esse prisma, torna-se injusto falar em “colheita”. Colher o que plantamos nunca será justo se não temos o poder pleno de fazer escolhas acertadas. Você acredita que compreendeu alguma grande verdade oculta, mas é apenas um crente conformado que segue a cartilha religiosa.

Enquanto não pudermos ser Deus, continuaremos sermos humanos a errar.
    Mas oque nos impede de progredirmos na pratica das tentativas de acerto e erros?
    porque nascemos infantis ?
    interessante ! voce fala como Jó do AT: Oh, Deus! por que fica ai a nos espreitar, se sabe que fomos criados do barro e que vamos pecar?
    Deus seria injusto se da nossa ignorância só colhêssemos coisas ruins!
    Ninguem que aprende espremer a teta da vaca e tira leite sera considerado um sábio, antes um servo inutil que não fez mais do que sua obrigação.
    aprenda a espremer pedras e tirar leite ai sim! terá algum mérito em se tornar sábio.
    Judas disse: O que nós fizemos pra "acontecer" o câncer?

Sua "inocência" me comove!
    A maior incidência de câncer é nos animais carnívoros.
    Pessoas vingativas, rancorosas, nervosas possuem maior tendencia a desenvolver doenças.
    Quem tem medo de se machucar por não sabe brincar , então não brinca!
    O homem possui o controle absoluto da natureza fisica e quimica ? Conhece todos os efeitos da sua intervenções na natureza ?
    sybok disse: Em outras palavras, plantamos aquilo que podemos plantar.
    Esse é o maior dos problemas na logica religiosa tipica e deixa sem solução o problema do mal.

Isto seria valido apenas se:
    semeadores, sementes, colheitas e frutos fossem todos iguais.
    Então colheitas "diferentes" boas e más são justas!
    Deus é a unica perfeição!
    Seres humanos são as "imperfeições de Deus"
    O dia que as "imperfeições de Deus" deixarem de existir, haverá então uma unica perfeição Deus.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: mas querer transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça.

Eu nem li o resto. Parei nessa frase. É inacreditável, Criaturo, simplesmente inacreditável. Você afirma que Deus planejou a nossa imperfeição e, logo em seguida, decreta que “transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça”.

Se eu não responsabilizar o meu criador por minha imperfeição, vou responsabilizar quem? O capeta?

E eu já tinha profetizado, lá atrás, que era perda de tempo...

Só os animais irracionais poderiam alegar ignorância dos seus atos, mas só seres consciente do que fazem , podem querer inputar as responsabilidade dos seus atos a outros.
    por exemplo se por acaso eu te ofender, não me culpe ! Pois eu fui criado imperfeito....
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Se tivesse criado robôs , seria ! mas temos vontade prória e discernimento como ja disse, voce pode até atribuir os terremotos como uma sacanagem divina, mas querer transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça.
    Voce é o que , um advogado do diabo! inocentando culpados e responsabilizando Deus?
    Ou esta tentando rebaixar os seres humanos ao mesmo nivel dos "irracionais", isentos de culpas por falta de raciocínio?

Levando-se em conta que dizem que deus é onipotente, onipresente e onisciente, então deus sabe de tudo muitos anos de os fatos acontecerem e, permitindo que tais atos aconteçam então ele deve ser responsabilizado sim.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Quanta "generosidade", só perde mesmo para sua "humildade"!

Generosidade? Cara, você não fala coisa com coisa...

• CRIATURO disse: por exemplo se por acaso eu te ofender, não me culpe ! Pois eu fui criado imperfeito...

Fique tranquilo. Minhas expectativas em relação a você são bastante modestas.

• CRIATURO disse: interessante ! voce fala como Jó do AT: Oh, Deus! por que fica ai a nos espreitar, se sabe que fomos criados do barro e que vamos pecar?
    Deus seria injusto se da nossa ignorância só colhêssemos coisas ruins!
    Ninguem que aprende espremer a teta da vaca e tira leite sera considerado um sábio, antes um servo inutil que não fez mais do que sua obrigação.
    aprenda a espremer pedras e tirar leite ai sim! terá algum mérito em se tornar sábio.

Você não se permite analisar, pensar a respeito dos argumentos que lhe são apresentados. Possui a blindagem religiosa que se observa em qualquer crente. Poderia ganhar muito, apenas se desvencilhando desse emaranhado de conceitos preconcebidos e dando a si mesmo a oportunidade de examinar possibilidades. Está perdendo um tempo precioso, investindo em ilusões e teorias criadas ao acaso, como se a Verdade pudesse ser alcançada aleatoriamente, mas é tolo demais para perceber. É como eu costumo dizer: Quem acha que já encontrou, pára de procurar.

E eu não tenho nada a ver com esse tal de Jó. Não guardo semelhanças com pessoas que acreditam ter vindo do barro e falam em pecado.

• sybok disse: A 'briba' contem erros, contradições entre autores, etc...
    Isso significa que necessita estudo, ceticismo, etc..

Ou... significa também que pode ser ignorada.

sybok disse: Não temos culpa a priori em não entender, mas temos a prática como obrigação e a culpa em não praticar.

Não praticar o quê, com tantas religiões incompatíveis?
    Por que é obrigação se nem sabemos se há um deus?

Ou seja, antes de nos culparmos por não praticar alguma coisa, temos que descobrir se essa coisa é verdade. E qual das coisas, entre milhares, é a verdadeira. Talvez nenhuma.
    CRIATURO disse: o TOPICO parte da premissa que Deus existe, estamos discutindo se ele é bom ou ruim, portanto os problemas estão ai para resolvermos.

Errado. O tópico se dedica a mostrar como o fictício deus da 'Briba' é cruel e mesquinho, mas não afirma sua existência.
  • NightWalkerNightWalker Membro
    CRIATURO disse: pois é! os semelhantes se atraem! agressões são afinidades "naturais". dos que não possuem muitos argumentos.
    Você não tem argumentos, você tem um bolo de maluquice enrolado com fita crepe vagabunda que você acha que é sólido como rocha. Por isso é chamado de pateta.

Quando perguntei "Verdade? E isso saiu de onde? Da sua cabecinha?". Eu estava me referindo qual a fonte desse deus que se encaixa tão certinho nos argumentos que você defende.

Ótimo vamos assumir que deus existe, meramente pelo exercício mental. A maioria das religiões tem alguma fonte para o conhecimento de seus deuses, livros antigos, ensinamentos passados de geração em geração pelos seguidores, etc, toda essa fonte de informação de alguma forma está ligada originalmente aos ensinamentos do deus que elas representam, está ligada ao inicio dessa crença nesse deus, que se manifestou e fez conhecer sua existencia aos humanos.

E esse seu deus, de onde vem além da sua cabeça? Como você sabe todas essas caracteristicas? Seu deus apareceu pra você?
    Esse deus que você discreve, não parece ser o da biblia.

O que você está fazendo é simplesmente: "eu quero que meu deus seja assim, então ele é".

Já que é assim então vamos discutir isso aqui que é muito mais divertido:
    noodly3.jpg

Ou seguimos alguma fonte comum para debater esse deus, ou vamos ficar debatendo as insanidades da sua cabeça, e no fim você ainda vai achar que provou algo.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
    NightWalker disse: E esse seu deus, de onde vem além da sua cabeça? Como você sabe todas essas caracteristicas? Seu deus apareceu pra você?

Ele alega que teve experiências místicas. Algum tipo de revelação divina. O que não tem nenhum valor como argumento, no máximo como explicação.
  • Lucifer disse: Levando-se em conta que dizem que deus é onipotente, onipresente e onisciente, então deus sabe de tudo muitos anos de os fatos acontecerem e, permitindo que tais atos aconteçam então ele deve ser responsabilizado sim.

Então voce esta querendo condenar Deus por ter te dado autonomia?
    Ou deseja trocar a sua vontade e personalidade imperfeita, pela vontade e perfeita personalidade divina? voce ta querendo ser perfeito como Deus é?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: Generosidade? Cara, você não fala coisa com coisa...

Já que ta difícil entender, vou adotar a tecla S.A.P!
    Ayyavazhi disse: mas é tolo demais para perceber. É como eu costumo dizer: como se a Verdade pudesse ser alcançada aleatoriamente,Quem acha que já encontrou, pára de procurar.

Se voce me considera um tolo ,é porque acredita que eu estou errado, então voce é que afirma conhecer a verdade eu não! mas se não for esse seu caso, então estamos todos no mesmo barco.
    Ayyavazhi disse: E eu não tenho nada a ver com esse tal de Jó. Não guardo semelhanças com pessoas que acreditam ter vindo do barro e falam em pecado.
    Como não? todos nós não viemos da terra? Ou voce acredita em E.T.s?
    seu comentario abaixo, diz a mesma coisa que Jó, é o mesmo argumento contra a criação imperfeita de Deus:" oh deus! porque nos criou do barro(imperfeitos) e fica ai nos espreitando se "ja sabe" que iremos errar ?"
    Ayyavazhi disse: Se Deus nos criou (deliberadamente!) imperfeitos, Ele sabia que cometeríamos erros. Por esse prisma, torna-se injusto falar em “colheita”. Colher o que plantamos nunca será justo se não temos o poder pleno de fazer escolhas acertadas. Você acredita que compreendeu alguma grande verdade oculta, mas é apenas um crente conformado que segue a cartilha religiosa.
    - É inacreditável, Criaturo, simplesmente inacreditável. Você afirma que Deus planejou a nossa imperfeição e, logo em seguida, decreta que “transferir responsabilidades dos atos humanos a Deus é injustiça”.
    [/quote]
    Imperfeição não significa incapacidade total, Deus te providenciou os meios para ser melhor do que isso, mas ele respeita sua má vontade e aguarda pela sua iniciativa própria.
    interessante! o ateu nightwalker tenta satirizar dizendo: quando o homem faz boas coisas, o crente transfere o credito a Deus.
    Mas voce diz que quando o homem faz coisas ruins, devemos tambem transferir as responsabilidades pelos nossos maus atos a Deus, por nos ter criados imperfeitos?
    Até agora seu argumento contra criação divina resumi-se nisso, então vejamos:
    Quando colhemos algo bom que plantamos Deus é justo!
    Quando colhemos algo ruim que plantamos, Deus é injusto por não ter nos dado a perfeição ?
    S.A.P = Devemos ficar com todo credito por nossas boas ações e transferirmos a Deus a "responsabilidade" pelas nossas ´mas ações, por ele nos ter criado passiveis de errar.
    A maioria dos ateus duvidam da existência de Deus e que ele seja perfeito, por ter nos criado imperfeitos?
    a verdade é que todos desejam ser perfeitos como Deus é vivendo num paraiso. apenas pela "graça" da hereditariedade da perfeição divina.
    Mas a experiência humana nos diz que nada pode ser de "graça", que sem trabalho não podemos criar um paraiso, então aos preguissoços resta o que? Apelar para o deus chamyto da lampada magica dizendo assim:

CRIATURO disse: Ayyavazhi disse: Judas disse: Se estamos falando de deus todo poderoso existem infinitas maneiras de se resolver um problema.

S.A.P (no popular): "oh! Todo poderoso, Genio da lampada magica! Poderoso deus chamyto! atenda nossas tolices, usando "suas infinitas possibilidades para resolver "nossos problemas":
    acabe com seus terremotos,tsunamis, mortes, dores,sofrimentos , doenças enfim : "faça a nossa vontade nos tornando "anjos perfeitos" no paraíso!
    Sim, reconheça que voce errou na sua criação! E acabe com todas as suas imperfeições!

então o deus chamyto, deu ouvidos as tolices das suas criatura, assinou o "atestado da sua própria incompetência divina" eliminou todas suas criaturas imperfeitas, exterminando a raça humana!
    E "tudo" voltou a ser o "Todo Perfeito" como era no "principio" antes da sua criação imperfeita!

Se alem de fazerem criticas vazias , possuírem argumentos validos então tentem refutar essa teoria.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • NightWalkerNightWalker Membro
    CRIATURO disse: A maioria dos ateus duvidam da existência de Deus e que ele seja perfeito, por ter nos criado imperfeitos?
    Da mesma forma, pergunto a todos os crentes como você, de onde tiraram a idéia que deus existe e que ele é perfeito?

Se supormos que deus existe, ainda há um longo caminho entre ele existir e ser perfeito, como você mesmo disse:
    CRIATURO disse: Deus ja fez o que queria deixando os homens resolverem seus próprios problemas.
    Se deus não se meteu com os homens mais, como diabos os homens, incluindo você podem saber se ele é perfeito ou não?

A mera existencia do universo, não prova nem que deus existe nem que ele é perfeito.

Novamente você só está tirando baboseira da sua cabeça.
    Post edited by NightWalker on

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.