Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Inovadora não significa que faça sentido.
por falar em "furo" o que pensar da sabedoria de uma criança "birrenta" xingando seus pais por aplicar nele, uma dolorosa injeção que lhe será muito benéfica ?
sem nenhuma consciência sem existências
Falacia é afirmar que entendeu alguma coisa que ainda não leu.
Mostre-me onde ?
Eu fui no seu blog li suas teorias criticando a criação do corpo humano , tentando ridicularizar um design inteligente.
Me dei ao trabalho não apenas de critica-lo, mas sim de refutar suas idéias com um certa coerência, tudo isso não com o objetivo de ofende-lo e sim de chamar sua atenção para razões divergentes da sua.
Tentei postar um extensa refutação da sua teoria no seu blog, mas tive problemas tecnicos na postagem por isso fiz questão de posta-las aqui e talvez tenha sido melhor assim....he..he..he
Voce ta embarcando no mesmo barco furado do judas!
Ele ta dando tiro para todo lado para ver se consegue acertar algo, mas ta dificil ? Heim ? Esse negócio de ateu vidente não funciona...he..he...he
Cinco.
5 - O pai aplica uma injeção dolorosa, porém benéfica, pois irá nos proteger de uma doença que Ele mesmo criou.
Como uma coisa com raio infinito pode ter um limite e haver coisas do lado de fora?
Até prova em contrário, a vida é fruto do acaso e guiada pelo acaso.
A criança está protestando contra alguém que existe: os pais. E ela vai crescer e atingir o entendimento dos pais.
Não sabemos se algum deus existe, não atingiremos seu entendimento, não saberemos se o sofrimento é benéfico.
Aqui no RV também. Um autêntico gerador de lero-lero.
6- Diz que temos que ler o blog dele para entender suas ideias (o que implica em que ele não posta aqui o que realmente pensa).
Graças a Deus!
o Pai tem a opção de evitar o "sofrimento" do filho sem impor a dor da sua cura, depois disso o filho nunca mais "resmungará" contra o seu Pai, nem das dificuldades,nem do sofrimento, nem das dores, tambem não terá mais necessidade de coisa alguma.
Sim! Acredito que chegará esse dia para voce tambem! Pois eu acredito em milagres!
o emocional e "batido" argumento ateu "Deus não existe , pois considero a sua criação ruim! "
Isto acontece porque vocês ateus idealizam um "deus" tipo :"gênio da lampada magica" construindo o paraíso que sempre sonharam, ao perceberem que não eram atendidos, tornaram se ateus do deus que vocês mesmo imaginaram e desejaram.
O fato de entender dessa forma não prova que você esta correto.
Pense!
Só existem duas maneiras de acabar com o "mal", a dores,o sofrimento e todas as necessidades.
1) Acabando com a criação divina, sem vida sem sofrimento!
- Mas só Deus tem o poder de anular sua própria criação
2) O homem ser Deus!
- Para ser Deus o homem teria que deixar de ser ele mesmo, ou seja anular a criação divina.
As duas são impossíveis:
Como vemos esta é uma logica redundante, ou seja é impossível pois ´"ta amarrada" uma na outra.
Quanto maior a complexidade da "doença", maior a complexidade da "cura".
São duas coisas muito distintas:
"Terremotos" são de causas naturais e necessárias a ajustes.
"o nazismo" temos a opção de evitarmos, se não o fazemos colhemos aquilo que plantamos.
Acredito que todo esse seu sofrimento, dificuldade serão justificados com a sua evolução, mais um pouco (continuo crendo em milagres) e a sua visão da vida na terra ficará mais clara, MAIS UM POUCO e a sua visão da vida universal aumentará.
por enquanto continue: Se "achando" que voce anda mesmo perdido!
Negativo, a questão é filosofica e complexa, por isso pedi que o judas estudasse antes de ficar criticando sem conhecimento da minha causa.
De fato minha sinceridade incomoda, melhor isso do que ser desonesto!
tivemos sorte que leis fisicas, cegas e burras conseguiram criar condições de vidas inteligentes. (homenagem ao filosofo palhaço dawkins)
Eu espero que um dia voce cresça tambem e consiga entender melhor.
Não! antes agradeça por existirmos, se não! nada disso existiria tambem.
Ainda bem que Deus não existe - ou ele correria sério risco de ser processado por crimes contra a humanidade/terrorismo/genocídio e outras atrocidades!
A resposta é bem simples ,porem voce não quer aceitar: Deus existe e para ele a morte não existe da forma que voce acredita, pois a morte é a continuação da vida.
Para Deus todos vivem!
A morte do corpo fisico como voce entende é também necessária, para permitir a possibilidade de outros nascerem e viverem, pois os nascimentos podem ser infinitos, mas o espaço fisico do nosso planeta , não!
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
ok , Então Deus existe, mas sua criação não esta do teu agrado.
Estas suas afirmações esta parecendo um candidato a "deus" em véspera de eleições, mas falar até papagaio fala!
Mas sera que se fosse eleito deus, faria diferente de Deus ? Ou teria mais juízo ?
voce acusa Deus ter ter criado os mal feitores da africa, por isso se gaba de possuir uma moral mais elevada, mas não foi o mesmo Deus que te criou tão bom assim? "quase um anjo fora do paraiso" Então como pode, de um ser ruim sair um ser tão bom, quanto voce ?
ok! Eu reduzi e simplifiquei procurando ser o mais didático possivel, pois questões complexas , quanto mais se fala , mais complicado fica.
E voce usou da estratégia: " olha o avião"
Deviou o foco do debate que é tentar justificar "o porque da criação ser imperfeita ? " ao invez de refutar meus argumentos, ironicamente respondeu a questão usando o seu "reducionismo burro", pois:
Reducionismo burro é esta sua solução infantil procurando a porta larga para alcançar "o paraiso criado pelo judas" com ajuda do seu deus idealizado: O gênio da lampada mágica! Sim amo, como em um passo de magica, apenas com único desejo seu, acabarei com todo sofrimento humano.
Pare de tomar "chamyto" que ta mexendo muito com a sua imaginação!
Deus quando fez o homem imperfeito, sabia o que estava fazendo, voce ao questiona-lo dizendo ser melhor do que ele, não sabe o que esta dizendo.
Voce acredita num deus que anula sua própria criação! E eu que sou patético ?
No inicio do debate eu não pedi para voce definir o seu conceito de "bom" e "mal"?
pois fatalmente estes dois conceitos levam ao entendimento humano de Deus.
Não sou o egoísta que você insinua, nem acredito que Deus seja o sádico que voce tambem supõe! Não acredito no seu deus gênio da lampada magica, Só aceitaria um paraíso por méritos próprios.
As vezes eu acho que certo ateus, deixaram de ser crentes, mas ainda "acreditam" de mais no deus biblico do AT, ao ponto de querer processa-lo!
Quem foi que deixou as porta da escuridão aberta?
Deus ja fez o que queria deixando os homens resolverem seus próprios problemas.
Apareceu mais um crente do "deus genio da lampada" ? Se continuar aparecendo mais adéptos, vou abrir a primeira igreja do deus chamyto dos ultimos dias, cobrando 30% do trizimo.
Verdade? E isso saiu de onde? Da sua cabecinha? Só pode ser dela, pois só nela existe terreno fertil para inventar tantas caracteristicas desse deus à la carte que você cria. Antes de sair discutindo como esse seu deus é ou deixa de ser, por favor, PROVE QUE ELE EXISTE.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).