Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Realmente, não da para se provar como existe um deus perfeito e justo deixando tudo de ruim acontecer em sua obra imperfeita.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Para defender a idéia que A imperfeição da criação não prova a inexistência de um Deus perfeito e bom, eu sou obrigado a definir os conceitos do "bem & mal" visto entre as duas parte Perfeição (Deus) e imperfeição (criação).
Criação:
imperfeita, poder incompleto,limitação, desejo de praticar o mal,carências morais
Aqui acusação de maior peso contra Deus, seria a "ausência do poder humano absoluto", nossa "limitação" gerando uma inconformação do instinto humano no desejo natural de querer voltar para sua origem "Perfeita", Deus.
Talvez seja essa moral que Adão e Eva representam na biblia: " A humanidade sendo expulsa do paraíso (Perfeição Deus)."
O desejo de comer o fruto do conhecimento, a vontade e o livre arbítrio representam a sua libertação da "imposição" gerada pela perfeita vontade divina, passando assim, a serem "diferentes" e "individualizado" desta Perfeição Deus, adquirindo uma vontade e "personalidade própria" que do ponto de vista humano é "imperfeita".
O preço que se paga pela individualidade, pela vontade própria do ser humano em poder ser "diferente" da vontade da Perfeição Deus é sermos imperfeitos!
Deus:
Do ponto de vista divino, A imperfeição, a limitação, o desejo da pratica do erro consciente e inconsciente, não tem o mesmo sentido humano do termo " maldade".
Apenas significa a possibilidade da existência de algo que não seja o próprio Deus e que ele tenha conseguido criar outros seres, diferentes e individualizados da sua Personalidade Perfeita.
E principalmente "libertos" da imposição da sua vontade.
A imperfeição representa o limite entre criação e Criador, sem imperfeição tudo passa ser uma unica personalidade perfeita Deus, como era no principio antes da criação imperfeita.
Ser imperfeito significa apenas ser "diferente" de Deus.
A discordância aparece no fato da imperfeição gerar limites e sofrimentos e necessidades.
O fato de nunca podermos ser Deus ou ultrapassarmos os limites da imperfeição é a causa natural das necessidades e do sofrimento humano buscando pela perfeição da sua origem Deus.
Se Deus tivesse criado apenas robôs perfeitos da sua vontade,não teria criado nada, pois tudo continuaria sendo ele mesmo.
Se tivesse criado seres diferentes e individualizados da sua vontade "Apenas" para os fazer "sofrerem" através da imperfeição imposta e criada por ele, Neste caso Deus seria um sádico!
Mas é o prazer de poder existir,fazer e sentir-se, são estas alegrias da vida que empatam esse jogo: Deus x imperfeição.
O que torna essa questão favorável a bondade divina é entendermos que só
Deus não possui limites nem necessidades e que"nunca" poderemos ser Deus, sob o risco de deixarmos de sermos nós mesmos.
Em outras palavras:
É preferível ser um "imperfeito consciente" do que um "perfeito inconsciente".
sem nenhuma consciência sem existências
Deus seria a referencia da perfeição e do bem: "Só deus é bom"!
É louvável o desejo do homem procurar fazer o bem, em outras palavras é uma lei natural o desejo do homem em querer ser Deus, ou buscar voltar para perfeição original Deus.
é antinatural contrario a lei de Deus sua criação sentir o desejo de afastar dele mas como na parábola seus filhos são pródigos e Deus é democrático respeita a decisão dos seus filhos em "desejar" voluntariamente afastar-se dele, quando perceberem que estão caminhando em sentido oposto ao "Bem", desejaram ser mais sábios.
a democracia divina permite ao homem desejar andar para perto ou longe da sua perfeição, porem não é permitido-lhes atravessarem o limite que separa o Criador das suas criatura, porque isso representaria o fim da existência humana e tudo passaria ser uma personalidade perfeita Deus.
A "maldade" humana então poderia ser definida como o "desejo intencional" de afastar-se da perfeição Deus, quanto maior esse desejo maior "a maldade".
O "bem" humano poderia ser considerado o desejo voluntario intencional de querer aproximar se do "Bem" divino.
Neste sentido as criaturas irracionais,não podem ser consideradas boas nem ruins, por não terem ainda "percebido" que possuem uma "vontade própria" que os elevaria a consciência humana.
É natural ignorância causada pela imperfeição, ela "permite" e "isenta de culpas"o desejo dos seres "inconscientes" em andarem ao encontro da perfeição do Bem Deus ou para longe dele.
Mas dentro desta imperfeição foi dado ao homem a "possibilidade" de adquirir "uma consciência " que passou a responsabiliza-lo por suas ações intencionais e o acusa de estar desejando andar "intencionalmente" para longe do seu próprio Bem (Deus).
Quando um ser adquiri consciência passa a ser humano, quando um ser humano passa intencionalmente a agir irracionalmente ele perde essa "consciência humana" se posicionando abaixo do nível animal irracional.
Não seriam essas a grandes causas da perda da consciência humana?
Quando um animal dito irracional passa a combater seu instintos naturais causados pela ignorância ele não estaria naturalmente "desejando" andar em direção ao Bem Deus, não estaria ele desejando ultrapassar os limites da irracionalidade a procura da consciência humana ?
É impossível querer negar a personalidades individualizadas de cada animal, seus sentimento e vontades próprias que os diferenciam do instinto geral da sua especie.
De fato a parte da imperfeição que causa a ignorância do mal deve ser atribuída a Deus ( mas isto só é valido para os animais irracionais), pois existe dentro dessa mesma imperfeição outra parte que tambem nos possibilita uma consciência intencional no desejo de praticarmos o mal, se afastando deliberadamente do Bem Deus, é essa a parte que nos inputa uma "justa" responsabilidade pelos nossos atos intencionais e conscientes.
Como os animais irracionais fomos criados nem bons , nem maus apenas ignorantes não podendo ser responsabilizados pelos nosso atos.
mas ao adquirimos consciência do nosso "eu " individual e da perfeição do Bem Deus, ao desejarmos intencionalmente afastarmos dele passamos a ser responsáveis pelos nossos atos.(mesma moral de adão e eva).
[/quote]
disse que animais irracionais são "quase" isentos de culpa por terem desejos inconscientes da perfeição Deus e que o homem ao adquirir consciência de si mesmo e da perfeição Deus, torna-se proporcionalmente responsável pela consciência dos seus atos.
O homem pode ser isentado conforme a sua imperfeição e proporcionalmente a falta natural da consciência dos seus atos.
Se eu afirmo que somos parcialmente culpados, Deus não pode ser totalmente responsabilizado pelos nosso atos, ja que possuímos vontade independentes, caso contrario seriamos frutos do acaso possibilitando a existência de seres inteligentes e complexos.
Admito uma parte irracional do homem seguindo instintos primitivos e isentos de responsabilidades, mas nossa consciência nos responsabiliza por nossos atos intencionais.
Por aqui ja é senso comum que Deus é o criador do mal da imperfeição humana, o que ainda não esta sendo bem aceito é que essa maldade nos permite existirmos, termos a nossa vontade própria sendo respeitada por Deus, sermos seres "individualizados" da perfeição Deus eque dentro dessa imperfeição temos a opção de desejarmos espontaneamente em seguir buscando naturalmente pela perfeição Deus ou não! E por isso seremos responsabilizados pela consciência dos nossos atos.
sem nenhuma consciência sem existências
Então parabéns para ameba, quanto a voce eu estimo melhores argumentos!
sem nenhuma consciência sem existências
Veja uma pedra que Deus tambem criou ela não possui vontade própria,não mata nem estrupa, não possui sentimentos, nem consciência que existe para voce todos deveriam ser como uma pedra ? A ignorância da pedra a torna isenta de responsabilidades.
nós estamos em um estagio de consciência superior ao da pedra, possuimos vontade própria que pode nos conduzir para mais perto , ou para mais longe da perfeição Deus.
Quando desejamos andar conscientemente para longe da perfeição Deus, a nossa consciência nos responsabilizará pelos nossos atos.
O Fato de Deus saber tudo o que iremos fazer, não significa que ele nos tenha criado maquinas "burras", sem vontade própria,impondo a dele nos programando para errarmos.
Deus nos criou imperfeitos sabendo que iriamos errar mas tambem que temos capacidade de "Conscientizarmos" e desejarmos procurar pela perfeição, espontaneamente , não pela imposição da sua vontade perfeita anulando a nossa personalidade imperfeita, porem própria!
sem nenhuma consciência sem existências
Sai fora! véio! tá de sacanagem! Fala Sério!
Se bem que estar conversando com o diabo ,não me parece uma coisa muito normal..he..he..he
Isto é dever de pessoas conscientes, principalmente não esquecer das nossa próprias imperfeições.
Este "tudo de ruim" não passa do limite que existe entre Deus e o homem, que diante da ilimitada criação divina torna-se quase insignificante.
Quando Deus olha para o homem vê o todo, quando o homem olha para Deus só Vê pedaços de um gigantesco quebra cabeças.
sem nenhuma consciência sem existências
olhando de cima para baixo, imaginando o ponto de vista divino:
MAL & BEM são apenas conceitos humanos usados para distinguirmos o homem de Deus.
Bem= energia Deus, mal= energia homem nesses termos Bem e mal não significam que um seja Benéfico e o outro é maléfico no sentido de prejudicial, e sim que são apenas energias "diferentes" requisito esse necessário a criação da vida.
do ponto de vista humano:
o "Bem" é andarmos "voluntariamente" para o mais próximo possível da linha que separa o homem de Deus, aproximar-se da sua origem perfeita proporciona ao homem um "prazer" que alimenta sua existência e da o sentido a ser seguido para sua vida.
O "Mal" é andarmos voluntariamente e intencionalmente para longe da perfeição "BEM" Deus, isto nos da uma sensação de vazio, acusada pela nossa consciência de que desejamos andar por caminhos errados causando nosso próprio sofrimento voluntario e por isso somos responsabilizados.
Se entendi bem: voce quer dizer: Esta parte da culpa creditada a Deus nos torna inocentes pelo sofrimento imposto pela imperfeição da ignorância humana criada por Ele.
ou Seja este tipo de sofrimento seria injusto por ter sido imposto por Deus .
Esta sua afirmação só se torna valida se enxergamos o sofrimento humano com o único objetivo "Sádico" de impor uma dor sem razão! E desprezarmos seu valor didático possibilitando a existencia da nossa vontade própria, ou uma referência necessária guiando para o prazer da Razão de uma Maior Consciência Deus.
Aparentemente os animais irracionais são totalmente isentos de alguma culpa pelo sofrimento causado pela ignorância natural imposta pela criação divina.
Isto faria de Deus um sádico, se não tivesse dado a eles tambem uma personalidade e vontade própria as quais lhes "possibilitam" amenizar o eterno e inevitável sofrimento de existir e não poder ser Deus, pela vontade própria de desejar aproximar-se o Bem da maior consciência Deus.
Não esta escrito : Sois "deuses" ?
Se existisse apenas Deus esse conceito humano do Bem & mal não fariam sentido, então o que existe na verdade é Deus & homem, no principio só existia uma Única energia Deus, então ela decidiu dividir-se interruptamente em infinitos pedacinhos de "consciências menores" com personalidades e vontade próprias, mas manteve sua maior parte no controle de suas crias.
Como na divisão de um imã os fragmentos de parte da consciência divina tendem a junta-se naturalmente, mas por terem se individualizados adquiriram o desejo e autonomia para caminharem em sentido oposto a Maior Consciência Deus.
Apenas como referencia, farei uma analogia com a corrente elétrica comparando a Maior Consciência Deus como tendo polaridade (+) e A menor consciência homem como sendo uma polaridade (-) .
O homem quando decide ir em sentido oposto a energia Deus (+) associasse a outras consciências (-) de menor de potencial aumentando assim seu próprio potencial negativo de falta de consciência (+) Deus.
por isso " Todo aquele que desejar espontaneamente ir de encontro a uma Maior consciência Deus, mais consciência (+) Deus lhe sera acrescentado, mas todo aquele que desejar intencionalmente ir em sentido oposto a Maior consciência Deus, a ele sera diminuída essa consciência (+)."
Desta forma aos que desejarem espontaneamente ir para um nível mais próximo a Maior Consciência positiva se associarão com o mesmo potencial positivo das consciência que ja se encontram la, aumentando assim o seu próprio potencial positivo de consciência.
É importante frisar que apesar da natural tendencia dos fragmentos voltarem a maior consciência Deus, A reintegração da perfeição original como era no principio tornou-se impossível, porque:
- Pois eu já disse que a menor parte da Consciência Divina continua dividindo-se "interruptamente" ou seja não para nunca de criar seres individualizados, esta divisão interrupta faz com que a consciência de Deus tenda ao infinito.
- Elas adquiriram vontade própria que lhes permiti andar em sentido contrario a essa reintegração com a maior Consciência Deus.
- Isso contraria a vontade da Maior Consciência Deus, que decidiu individualizar-se dividindo-se em consciências menores (homens).
A parte do sofrimento humano causada pela criação da sua ignorância natural pode ser creditada a Deus, isso acontece quando andamos para longe da sua perfeição, por falta de consciência do que estamos fazendo.
Isto é valido para os animais irracionais.
Do ponto de vista humano o sofrimento causado pela dor, pelo desconforto é considerado contraditório a existência de uma Consciência Maior no controle da sua criação, mas do ponto de vista da Maior Consciência Divina, o sofrimento é o que possibilita suas consciência menores a possuírem uma vontade própria individualizada da Maior Consciência.
Ele serve como um indicador em qual sentido devemos andar para alcançarmos o prazer da Maior Consciência Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Mal Humano:
imperfeição imposta por Deus que que lhe impõe um sofrimento gratuito sem uma razão aceitável.
Mal divino
É toda a sua criação (divisão) diferente e individualizada da sua Maior Consciência Deus.
O sofrimento causado pela divisão da Maior consciência Deus,nas suas "consciências menores" pode ser entendido por elas ,como um "sentimento natural" da falta da Consciência total Deus.
É tambem o fator que possibilitou, Deus gerar de si mesmo seres de menores consciência, individualizados com vontade próprias.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu acho que eu exagerei com o exemplo da pedra, mas que tal ser uma planta, continuará sendo um ser vivo ? Dizem que não sofrem?
neste caso estamos deacordo,pelo menos nessa "parte".
He...he...he...he.. quem desdenha quer comprar!
Não é bem assim, o fato de estar respondendo a todos, significa que estou dando atenção a sua opiniões que me fazem refletir mais, sobre minha teoria.
Reconheço que aparenta um contradição,o fato da nossa ignorancia ser imposta pela criação imperfeita gerando um inevitavel sofrimento humano tornando o nosso livre arbitrio apenas parcial.
pois isso aparentemente contradiz a existencia de uma bondade divina.
Mas se estudar minhas explicações podera ter um parecer mais favoravel desta aparente contradição.
o livre arbitrio é um assunto que ainda não esta bem definido, acredito que ele existe parcialmente.
O fato de saber o que iremos decidir não impõe que decidamos conforme sua a vontade divina.
Quem te garante que ele nunca pensará em melhorar? isto é antinatural e contrario as leis da evolução das consciências menores procurarem instintivamente pela Consciência Maior Deus.
Veja tammbem as outras explicações ja respondidas para esta questão:
"Mal" na ótica humana
imperfeição imposta por Deus gerando um sofrimento inevitavel e gratuito.
Mal imaginando a ótica divina
Representa apenas a criação de seres individualizados com vontade própria, o sofrimento representa tambem uma "inevitavel" ausência da Total Consciência Maior Deus,pois sem essa falta da parte dela, não seria possivel a criação de consciências menores (homens).
Mas fazendo uso da nossa vontade podemos adquirir mais dessa consciência e assim teremos prazer em diminuir tal sofrimento ou a falta de uma consciência maior (Deus).
Carne é carne, espírito é espírito e Deus sempre foi tudo.
Deus não criou no sentido de tirar algo do nada, pois se existesse um “nada” seria algo a parte de Deus.
Se existisse algo alem de Deus ele seria limitado, portanto Deus não criou no sentido de fazer aparecer de algo a “parte” dele e sim dividiu o que sempre existiu ou, seja ele mesmo.
Desta forma Deus não é criador no sentido de conseguir tirar algo fora dele mesmo e sim criador de consciência menores (homens), através da divisão de parte da sua Conciência.
Por sermos apenas parte da Consciência maior Deus, sentimos sua ausência na forma do sentimento humano do sofrimento.
sem nenhuma consciência sem existências
Este é o resumo do seu método: imagina um deus, imagina o que ele pensa e daí cria uma religião baseada em nada.
Deus é perfeito e cria seres imperfeitos.
As criaturas imperfeitas, segundo o Criaturo, leva vantagem por poderem pensar e agir da maneira que queiram.
Deus, que é perfeito, não pode fazer nada do que queira pois como ele é onipresente, onisciente e onipresente, já sabe tudo portanto ele é prisioneiro de sua propria perfeição.
Resumo:
As criaturas imperfeitas, por poderem agir / pensar / falar tudo o que querem são perfeitos em sua imperfeição.
Deus, que é perfeito, não pode agir / pensar / falar tudo o que quer, é imperfeito em sua perfeição.
Acho que cheguei perto do que o Criaturo de deus quis explicar até agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eu não tinha pensado nisso... mas é uma boa explicação! Neste caso, a perfeição traria mais DESvantagens do que vantagens, não acha?
Bom feriado de Carnaval!
me expressei assim propositalmente assumindo apenas uma humilde "possibilidade", o tema é filosoficamente complexo, mas eu esperava mais de voce, que pobreza de refutação.
E voce criou seu ateismo baseado no que ?
sem nenhuma consciência sem existências
Perfeição e imperfeição significa Maior ou menor Consciência Divina
Criaturas ou menores consciências divinas sentem-se livre por ignorarem a Maior Consciência Deus.
Deus só é limitado por ele mesmo ja que não existe nada alem dele, não exitem lugares para ele ir, portanto é ilógico considera lo prisioneiro.
Digamos que sendo o todo não precisa de algo a parte dele, que não seja ele mesmo.
He...he...he...he..he ..falando assim, faz isso parecer parecer ilógico!
o conceito de imperfeição humana não passa de uma proposital diminuição da Maior Consciência Deus até o nivel da "ignorância" total da menor consciência humana da sua origem e da vontade Maior Consciência Deus, isto sim é o verdadeiro livre arbitrio criado por Deus.
Só resumir que: imperfeição e livre arbitrio do ponto de vista divino tem sentido contrario ao humano.
Na boa, leia de novo! mas em breve postarei um tópico falando sobre este assunto.
sem nenhuma consciência sem existências
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Então para de comemorar o carnaval, mas de fato certas coisas são de dificil entendimento!
sem nenhuma consciência sem existências
Não gosto de carnaval. Eu abaixo o volume e fico vendo a aBUNDAncia na televisão.
Escpeicialmente quando é voce que explica.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Aceito sua desistência.
O que significa "criar meu ateísmo"?
Você criou o seu a-sacisismo e o seu a-fadismo baseado em quê?
Ocorre que deixou a menina morta lá e se mandou. Mas depois avisou alguém ( não sei se a polícia) sobre o fato de que a menina estaria mal no quarto do motel. Então levantou suspeitas sobre si próprio.
Well, o pai da menina morta disse que ( mesmo tendo a filha drogada e morta) tem fé em deus e disse que só deus mesmo pra fazer o rapaz resolver contar que a filha estava lá e mal ( morta).
Que noção esta gente tem de justiça e desígnios de deus? Um pai destes merece meu desprezo.
Crentes dão nó em pingo d'água para conseguir perdoar Deus e justificar seus atos.
se o nivel da refutações continuarem assim , eu que vou aceitar a desistencia de voces.
A sua crença na inexistência divina, foi baseada em que na falta de evidências? algum pedido naõ atendido,achismo pessoal, ou adotou a opinião dos outros por falta de personalidade ?
sem nenhuma consciência sem existências
Veja, em minha teorias filosóficas eu não naõ recorro a nada de sobrenatural, apenas lógica humana e talvez alguma intuição, se ela é falha pode ser refutada com coerência no mesmo nivel humano.
afinal voces ja possuem uma velha experiência em refutar incoerência biblicas!
sem nenhuma consciência sem existências
Precisa ofender? Ou lhe faltam argumentos?
Quando me desconverti, achei que era o único ateu do mundo. Não conhecia nenhum outro, portanto não segui a opinião de ninguém.
Pelo menos, meus argumentos se baseiam na lógica e fazem sentido para os outros, ao contrário dos seus, que não passam de "tem que ser assim porque, se não for assim, eu fico triste". E, pior, você ainda alega experiências pessoais.
Criaturo, vou pegar carona no argumento do Fernando. Todos nós temos algum tipo de experiencia pessoal que, no momento, talvez não consigamos explicar. Eu mesmo já tive várias. Mas pegar uma argumentação dessas e dizer que foi obra de deus, me poupe. Deus, se existir, não está nem aí para nós. Parafraseando o nosso querido indio:
Deus on:
Estou andando e cagando para esses humanos estupidos e imperfeitos.
Deus off"
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Crente tem a mania de se sentir íntimo com Deus. Alguns são tão íntimos que sabem o que Ele pensa, o que Ele gosta ou deixa de gostar. Mas isso é igual àquela situação em que o cara mais bobo da turma começa a namorar a gostosona do bairro. É claro que o sujeito não vai esconder uma notícia dessas e, em pouco tempo, todo mundo fica sabendo do namoro... menos a garota.