Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Essa é só uma imagem minha que a ICAR insistiu em dizer que é a verdadeira. Na verdade, sou muito mais lindo. Um verdadeiro tesão.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Voce por exemplo não conseguiu entender ainda que jesus não veio ensinar leis fisicas e sim do mundo espirituais, mas como um meste no jardim da infancia espiritual, teve usar os recursos disponíveis , assim é que ensinava leis invisiveis através de coisas conhecidas e visiveis de maior aceitação.
Quando se referia a Justo juiz, Sr. e escravos, minas, prisões de forma alguma estava falando de coisas deste mundo, mas para dar credito a propria razaõ, a maioria dos ateus, realmente ignoram isso ou fingem não entender, sendo desonestos intelectualmente.
Este tipo de comportamento sempre me deixa em duvida, mas certamente existem os dois casos.
sem nenhuma consciência sem existências
Olha só quem fala...o pai da mentira!
dos ateus que ja questionaram minha teoria,poucos foram os que mereceram alguma consideração em suas refutações me fazendo refletir, mas com certeza voce não foi um deles.
Alias pelas suas pouca contribuições eu diria que refutar ou argumentar não é bem o seu forte! Então estimo melhoras!
Usamos a Bíblia para provar que o deus que ela descreve é contraditório, além de vingativo, cruel e brutal.
Mas isto não prova que deuses não existam. Talvez existam.
Ateus vão continuar existindo, mesmo quando ninguém mais acreditar em deuses, apenas ninguém pensará no assunto. Da mesma forma, ninguém precisa se declarar a-fadista e a-sacisista, simplesmente porque apenas uma minoria de esquisitos acredita em fadas e sacis.
Talvez porque ninguém bata na nossa porta defendendo a existência de Zeus e Atenas. Não há TVs pedindo dízimo para Osíris e Anúbis.
Os sábios são sempre uma minoria. A quantidade de pessoas que acredita numa coisa não faz dessa coisa uma verdade. Aliás, apenas 1/3 da humanidade é cristã.
O resto não é moral cristã, é moral humana que os cristãos mantiveram.
Deus escreveu todos os livros. Ninguém perguntou ao Diabo o que realmente aconteceu.
Desculpe-me! procurarei ser mais didático!
mais uma vez esta sua argumentação apoiada nas costas dos outros comprovam o que eu ja afirmei, então continuo estimando melhores argumentos, isto só porque eu tenho muita fé ..mesmo!
Equanto esse "milagre" naõ acontecer continue com suas "criticas vazias".
E, só para complementar, pode ser que, os deuses que existam, se existirem, não seja aquele que voce segue. Pode ser outro, por exemplo...EU!! ):-))
Total de Mensagens:
Eu ia responder essa com uma pequena dose de sarcasmo diabolico, mas as sabias palavras do Fernando conseguiu fechar esse bloco com louvor. ):-))
Total de Mensagens:
De todos os outros personagens históricos foram apresentadas provas cientificas da suas existencias ?
Todas as frases, idéias formadoras de opiniões atribuidas a uma antiga personalidade , de fato são autenticas?
Nem tudo é do conhecimento humano, nem por isso são inexistente, ou seria o fato de que o homem só considere algo existente quando ele passar a fazer parte da sua "ciência" ?
Desde quando a ignorancia humana passou a determinar a "inexistencia" de algo que ela ainda não conheceu ?
o Homem seria um peixe no aquario ignorando o mundo a sua volta ?
É do conhecimento humano a possibilidade da existencia de milhões de planetas e galaxias ainda muito distantes da ciencia humana? inclusive com vidas inteligentes ? Talvez bem mais inteligentes!
O homem "peca" pela sua "fé" na ciencia
" Quando ninguém mais acreditar em deuses, todos serão ateus! ...ha...ha...ha! que perola heim ?
"os sabios são os estão com a razão"
cite, depois argumente!
Eu acho que tem autor ou tradutor biblico, ateu ou talvez apenas um ignorante espiritual.
pois de fato esta é uma das poucas contradições no evangelho do NT, onde um jesus que ensinou a perdoar infinitas vezes para sermos iguais ao nosso criador, diz que o criador eternamente não perdoará, lamentavel!
Sim por isso que voce virou ateu! e eu não!
Virou humorista?
Com todo respeito a sua pessoa, só se for o deus da burrice! pois a figura do lucifer da 'estrela da manhã" é cômica, e tentando jesus no deserto ? é uma piada sem lógica!
para mim não passa de uma representaçao das maldades humanas.
ou uma parabola como adão e eva para exemplificar de uma forma simploria, fatos semelhantes que possam realmente ter acontecidos.
A história se baseia em opiniões aceitas, não em certezas. E essas opiniões se baseiam em evidências, como objetos e relatos. Podem perfeitamente mudar se novas evidências surgirem.
Temos a sepultura de Tutancamon. Ficou milhares de anos enterrada. Temos o seu corpo, temos sua história escrita nas paredes por gente que viveu com ele. Essa história é verdadeira? Não sabemos, mas, pelo menos, foi escrita em sua época e o corpo está lá.
Será que Napoleão existiu mesmo? Há tantas evidências que errado está quem duvidar. Temos até o coração dele, mumificado.
E de Jesus, o que temos? Textos fantasiosos de uma seita religiosa, mais nada. Nenhum historiador de sua época o mencionou.
As ideias são aceitas pelo valor que têm, não por causa do autor.
Se Jesus não existiu ou não era um deus, as promessas que ele fez não valem mais nada. O que resta são bons conselhos - que ele copiou de outros.
Sim. Foi escrita por gente que não se importou em verificar a versão do outro lado. Ninguém perguntou ao diabo se foi realmente isto que aconteceu entre ele e Jesus.
Aliás, quem estava lá no deserto para saber o que aconteceu?
Nota: o Lúcifer da Bíblia era um rei da Babilônia. Em nenhum lugar a Bíblia diz que o diabo se chama Lúcifer.
Sua opinião, apenas.
E, antes que o Criaturo de deus fale que Lúcifer e Satã são os mesmos, satã é uma designação de anjos a serviço de deus, da mesma forma que os arcanjos, anjos e queribins. São os mais proximos do ser humano e relatores de deus, pois todo final de dia, os satãs passavam o seu relatório para deus.
Total de Mensagens:
1o só iniciaremos um debate quando voce conseguir apresentar alguma contra argumentação plausivel.
2o "Deixai vir a mim as criancinhas , pois delas serão o reino dos céus.'
Estamos falando em linguas diferentes, assim não tem didatica que funcione.
ok! vou tentar ser mais justo com voce:
Voce esta certo! Suas criticas não não totalmente vazias, existe nelas um unico ponto possível de ser comentado:
Voce limita-se ofender sem citar qual argumento da teoria que voce não concorda e por que?
faça isso com inteligencia e coerência que eu analisarei e se considerar correto, serei obrigado a rever meus conceitos."
Mas naõ é ofendendo-a sem apresentar sua razão que voce conseguira impor sua sabedoria pelo uso da força, isso é desnecessário.
Basta para isso apenas ter o trabalho e a honestidade de estuda-las:
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/
Sim isto chama-se lei de causa efeito, valida no mundo espiritual e o fisico, mas estude e verá que a ideia principal argumenta e justifica outra coisa, só apos conseguir entender o argumento, tera condições de tentar refutar com alguma coerência.
Voce esta precisando cantar mais....
Muitos padres levaram essa frase longe demais.
Total de Mensagens:
He...he...he...he...he
isto acontece quando colocamos um peso muito grande nas costas dos outros.
No caso, o peso está nas costas dos coroinhas e das crianças aliciadas.
Total de Mensagens:
1) defina o bem e o mal
Enquanto não se der ao trabalho de ir estuda-las, vai continuar assim, sem saber.
sem conhecer o argumento principal da minha teoria que afirma que: A imperfeição da criação humana não prova a "inexistência" de uma Perfeição Divina, ficará limitado a criticar o argumento de que o mal existe para percebemos que o bem existe.
O bem e o mal têm que ser definidos em função de nossos critérios: o que nos favorece é o Bem, o que nos prejudica é o Mal.
Se a definição envolve seres imaginários, ela não se aplica.
Ja que voce consegue entender assim, então devera concordar comigo que mesmo ignorando a razão das dificuldades humanas, se o objetivo final delas for favoráveis ao bem comum do homem, então tais imperfeições deverão ser consideradas como algo "bom" e não mal e prejudicial ao homem ?
você ainda não conseguiu entender porque minha teoria é inovadora indo um pouco mais a alem do argumento tradicional citado por voce !