Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Você não entende porra nenhuma mesmo, tira a cabeça da sua bunda e presta a atenção.
Deus criou o homem imperfeito, deus cria o pecado e condena o homem por ser imperfeito, EXTAMENTE COMO ELE O CRIOU. Isso chega a ser mais burro do que mandar dois humanos não comerem o fruto da arvore que o próprio imbecil colocou lá e ainda não saber que tinha uma serpente falante para tentar os dois. Se essa anta tivesse um pingo de cerebro, não teria colocar arvore nenhuma em primeiro lugar.
Se deus é oniciente, sabe tudo, então deus já sabe de ante-mão tudo o que irá acontecer desde o inicio até o fim do universo, portanto não existe livre arbitrio, só predestinação, se um humano faz algo ruim, não é culpa dele e sim do deus que o criou com o propósito de ser ruim, portanto a culpa, tanto de todas as ações humanas ruins, como de todas as catastrofes naturais e tudo mais que seja ruin no mundo é dele e de mais ninguém.
Portanto, não somos nada mais que um monte de cobaias, nas mãos de um escroto babaca, sádico e cruel, e isso passa longe da perfeição.
Isso é claro se estamos falando do deus da biblia judaico-cristã, já que o seu deus é à la carte e você monta ele como você quer conforme a discussão anda.
Pra descontrair, como deus parece antes e depois de ler o livrinho dele:
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Imperfeição não é sinônimo de incapacidade de produzir e desejar fazer o bem, nem é desculpa para se desejar praticar o mal!
Se fossemos perfeitos,ai sim! só poderiamos plantar seguindo uma Perfeição Imposta,se possuíssemos a capacidade da perfeição nata não teriamos o mérito pelas escolhas corretas, seriamos apenas perfeitos robôs programados.
Ser perfeito pela imposição divina, tira nos o livre arbitrio de fazermos escolhas erradas e o prazer do aprendizado próprio.
Ser imperfeitos nos permite adquirirmos mais "personalidade própria", aprendendo fazer nossas escolhas, progredindo "voluntariamente" em busca de uma "perfeição", observando seu seus resultados, bons e ruins. concordo que Deus não pode exigir a perfeição que não nos tenha dado integralmente mas, talvez tenha nos agraciado apenas com uma sementinha da sua perfeição, então cabe a nós aprendermos a cultiva-la.
"O reino dos céus é como uma minuscula semente de mostarda, mas se bem cultivada torna-se uma grande arvore com capacidade até para sustentar outras criaturas."
concordo que podemos alegar uma imperfeição nata isentando "parte da nossa responsabilidade e injusta condenação eterna por nossas ações equivocadas, sobre tudo quando não são intencionais, mas isto não é valido para isentar ações pré-meditadas, com desejo intencional de fazermos o mal.
Concordo! Por isso disse:Só Animais irracionais são isentos de responsabilidades, eles sim tem o direito de alegarem "ignorância", transferindo uma boa parte da responsabilidade dos seus atos, a Deus.
Obs. disse "uma boa parte" porque acredito que assim como nós ,os animais tambem aprendem com as experiências dos seus atos e demonstram claramente possuirem "vontade" e personalidade próprias.
Antes de começar o debate com o Judas, eu pedi que ele definisse os conceitos humano do "bem & mal" ele limitou-se a considerar que crianças morrendo era um "mal", mas não disse que crianças nascendo era um "bem".
Do ponto de vista humano a imperfeição humana criada por Deus é algo ruim.
Porem, se ele tivesse nos criados melhores, ainda sim continuaríamos "menos perfeitos" que ele, pois é essa diferença que ainda permite mantermos uma personalidade própria individualizada aparte de "Deus". ainda assim continuaríamos errando pela "quase perfeição"!
o preço que a imperfeição paga para se tornar perfeita! (seria o preço que o homem pagaria para se tornar Deus),ou seja deixar de existir!
Somente o homem deixando de existir que a imperfeição humana poderá torna-se o todo perfeito Deus.
Entendo o conceito de Bom = perfeito = Deus
Entendo o conceito de mal= imperfeito = tudo o que não for Deus, ou for "diferente" de Deus.
Pensar que Deus poderia criar outro "ser" perfeito, com UMA personalidade própria, "diferente" da "Personalidade Perfeita" dele, do ponto de vista humano isso é ilógico!
Resumindo sermos Deus implica em abdicarmos de possuir uma personalidade(imperfeita),porem própria!
Do ponto de vista humano que a morte representa o "final da existencia" isso torna deus um sadico ou inexistente.Mas considerando o ponto de vista divino dando a eterna continuação da vida e oportunidades de novas experiências de vidas a estes seres mortos, então para os seres irracionais a morte se torna apenas parte de um processo na necessidade do crescimento e aprendizado, até atingirem o mesmo "nivel racional" do homem "consciente" que "já sabe que não deve " destruir uma vida sendo incapaz de reconstrui-la igual ou melhor.
E´mais fácil continuar querendo transferir as responsabilidades pelos nossos maus atos , a criação da imperfeição divina, do que admitirmos que fazemos isso mais por prazer e desejo de praticar o mal, do que por "necessidades", ou por inocência de não sabermos que fazemos é errado.
Evitar a morte "prematura" de outros seres vivos é apenas uma questão do egoismo humano se rebaixando ao instinto irracional, para termos mais amor e compaixão por outros seres vivos não precisamos de perfeição e sim apenas um pouco mais de boa vontade.
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Sim, afirmo que Deus é o criador da imperfeição humana! E o fez com conhecimento de causa!
O termo humano "Deus" representa a perfeição, dai a provar que ele existe é outro assunto.
Existem certas coisas que não se pode provar e sim sentir, se voce não sente nada, então "eu sinto muito!".
Voce é o que um ateu ? ou um crente biblico do AT ?
Concordo com voce quanto a incoerencias destas passagens biblicas,mas maior burrice que isto, é telas citadas num debate em que devemos expor a nossa opinião e não a de "moises", principalmente por alguem que diz naõ acreditar que ele tenha existido!
para tentar provar que Deus não existe , voce se rebaixa ao mesmo nivel do animal irracional, se bem que ja observei que até mesmo eles possuem "personalidades e vontades próprias" contrariando essa sua teoria de que Deus tenha criado maquinas programadas para errar!
Alegar, imperfeição, ignorância imposta,predestinação, falta de livre arbítrio, não são argumentos validos para te isentar das responsabilidade pelos seus atos intencionais e conscientes.
Tenha mais dignidade , assumindo as consequências do seu egoismo consciente e deixe a desculpa de ser ignorante para os animais irracionais.
isto só seria valido, se ele tivesse te criado uma maquina burra! Mas não é o seu caso, né ?
Quanto a imperfeição humana e as castatrofes, não passam de fenomenos transitórios necessarios a reajustes, procurando pelo equilibrio da Perfeição Deus.
Por que voce se considera um "rato", irracional incapaz de resolver seus próprios problemas ?
pior que um rato , pois tenta transferir a responsabilidades dos seus atos conscientes e intencionais ao teu criador !
Numa coisa voce tem razão, se continuar agindo assim como uma "cobaia assumida" ou um hipócrita, continuara passando bem longe da perfeição. (Deus).
sem nenhuma consciência sem existências
Criaturo de deus, está escrito na biblia que, quem não aceita deus / jesus tem o carimbo do passaporte pra uma viagem sem retorno e sem esperanças para o inferno. Como a pessoa pode ter autonomia se deus, a des mil anos atras ja sabe tudo o que a pessoa fará? Onde está o livre arbitrio?
Segundo, se a dez mil anos atrás, deus já sabia que nasceriam pessoas como Hitler, que massacraria o seu povo (judeu) por que ele não apagou a linha de existencia de Hitler evitando que ele nascesse e condenasse o povo escolhido (judeu)?
Ele não deve ser responsabilizado por isso? Uma pessoa / ser que já sabe das atrocidades que alguem ira cometer e não faz nada, podendo fazer, não deve ser condenado / criticado? Voce é realmente livre para pensar ou agir ou está pensando e agindo conforme deus já sabia a dez mil anos atras?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O ser humano é limitado, por conta disso é que se estabelecem as noções de bem e mal, só seres limitados podem sofrer ações boas e más, assim deus estaria isento dessas ações, não podendo sentir experiências que são só possíveis com as limitações.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ser imperfeito também é imposição e limita nossas escolhas e nosso livre arbítrio. Quanto ao prazer em ser imperfeito e aprender errando e às vezes morrendo ou se danando, fale só por você.
A lógica também nos leva a algumas conclusões em comum e a alguns métodos úteis de auto-controle, mas, no instante em que alguém decreta algum mandamento apenas "porque Deus quer", podemos esquecer o assunto. É babaquice garantida.
no papel de lucifer, voce tem o direito de acreditar e ficar citando passagens biblicas referentes ao inferno eterno, sofrimento existe para reajustes, mas tende a diminuir com a experiência de acertos e erros, portanto como toda criação é tambem transitório.
Quanto ao livre-arbitrio, suponha que Deus esteja ligado ao seu pensamento sem interferir nele,assim ele sabe tudo que voce irá fazer antes de te lo feito.
O fato dele saber o que voce irá decidir, não é a mesma coisa dele ter te programado "fatalmente" para fazer tal coisa.
Se eu souber antecipadamente que voce "decidiu" fazer algo, seria eu o responsavel pela sua decisão ? Este argumento só seria valido se fossemos criados "maquinas perfeitas" ai sim! não teriamos vontade nem "personalidade própria" .
Este argumento se torna irônico , pois ao insinuar que Deus irá fazer algo com voce antes mesmo dele ter feito, neste caso voce sim, esta querendo tirar o livre arbitrio de Deus.
"Escolhido" para que? serem massacrados? Não é Deus que tem estes pensamento sádicos somos nós que os temos em relação a Deus.
Sim! Deus nos criou "propositadamente" imperfeitos e sabia que iriamos errar por temos vontade própria, nos deus a vida eterna para aprendermos observando os resultados das nossas ações.
Deus não apaga existencias e sim da a "luz", pois soluções simplistas de eliminar o problema atraves da anulação da vida é coisa de gente ainda em fase de aprendizado como Hitler por exemplo.
Deus não elimina sua "própria criação" isso seria assinar o atestado da sua própria incompetência, Deus criou hitler sabendo que um dia passará a produzir boas sementes pois para isso que a vida é eterna.
E o que dizer de um homem que deliberadamente faz algo sabendo que é errado, depois alega ignorância e tenta transferir suas "responsabilidades" a criação da sua imperfeição?
Eu não me considero um "perfeito robô divino"
Voce escolhe: Perfeição sem livre arbitrio e sem personalidade própria ou imperfeição com personalidade e vontade própria ?
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo que Deus seja ilimitado e "diferente" do homem limitado.
pois é justamente essa "diferença" que implica no conceito humano do bem e do mal, criador e criaturas.
Não se esqueça que ainda temos um debate em aberto em : http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/07/08/274/#comment-197
sem nenhuma consciência sem existências
Isso seria a mesma coisa de querer se igualar a um "animal" irracional.
A morte como toda sua criação é um reajuste do equilíbrio procurando pela harmonia perfeita "Deus".
TENTAR Abreviar a vida de qualquer ser vivo são contra as leis de Deus, no sentido de se querer anular sua criação.
do ponto de vista divino, a morte no sentido do " final da existência" não é possível, pois anularia a própria criação divina, ela é apenas um estado eterno de transformação pelo que passa toda sua criação.
Justiça significa não tomar partido de idéias pré concebidas e enraizadas como certas, sabendo reconhecer "virtudes e defeitos" no que diverge das nossas idéias.
o julgamento divino é isento de partidarismo radical:
um ladrão tem méritos por ser um bom pai, e responsabilidades por ter roubado e fraudado outros.
Continua sendo contraditório e ilógico, afirmando ser "bom" a ponto de ser melhor do que Deus?
Se Deus conseguiu fazer um ser superior a ele mesmo, então isso prova que: "Deus é bom mesmo".
para deixar de ser contraditório, deveria Reconhecer que voce é só mais uma "coisa ruim" que Deus criou, ja que afirma que ele só tenha criado coisas ruins.
Seja honesto e admita que considera algumas coisas que Deus fez sendo boas e outras ruins , mas tudo isso conforme o seu entendimento.
Talvez um pastor de favelas faça mais pelos seus proximos do que eu e voce juntos.
prove que a sua capacidade pode ir alem dos limites das ofensas mostrando-mecom argumentos coerentes e lógicos a onde esta faltando "sentido" nas minhas idéias.
A morte, como as incoerência biblicas são argumentos de ordem emocional que não provam nada.
tudo na natureza esta em processo de transformação a morte "natural"é um ajuste necessario a busca da harmonia perfeita Deus.
a morte infligida pela vontade humana é um desrespeito a Deus e quer culpa-lo pelas ações dos homens é hipocrisia, este argumento só é valido para os "irracionais".
sem nenhuma consciência sem existências
Existe uma grande diferença entre "conhecer" e querer impor sua vontade.
Digamos que Deus tenha conhecido a vontade do homem antes de telo-criado e a tenha respeitado.
é ilógico afirmar que Deus tenha criado seres diferentes "dele"mas com sua mesma vontade, ou seja teríamos a mesma personalidade divina.
Ou então pior que isso, Deus não criou nada de "diferente dele" apenas dividiu sua personalidade imperfeita em varias outras piores do que a original.
Este argumento tentando isentar os homens das suas responsabilidades das suas ações intencionais, é imoral!
Só os seres com níveis de consciência irracionais mais baixos poderiam alegar essa ignorância de uma quase ausência de vontade própria.
obs. disse "quase" porque considero que até irracionais possuem uma vontade própria ainda em desenvolvimento.
sem nenhuma consciência sem existências
Voce já leu a biblia? Nela está claramente dizendo que os israelitas, mais tarde judeus, são o povo escolhido de deus.
Aliás, nós é que temos pensamentos sádicos? Não foi deus que, segundo a biblia, que voce não leu, mandou matar mulheres, velhos e crianças só porque não era do povo de israel? Não é deus que é a favor da escravidão? Não é deus que destruiu cidades sem se importar se existia crianças inocentes ou que nem haviam nascido ainda por acreditar que todos fossem pecadores? Inundou a terra sem se importar com quem era bom, nem crianças não nascidas e recem nascidas só por acreditar que todos eram maus e só salvou um dos patriarcas da futura nação de Israel, que seria conhecida como seu povo escolhido?
Se nós erramos, deus erra mais ainda e aí se alguem discorda dele. Vai direto pro inferno. É esse o seu deus perfeito??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Cara! você é mais crente do que eu, pois eu não acredito nisto!
Digamos que eu seja mais ateu biblico do que voce!
Neste debate tento argumentar que a imperfeição da criação não faz de Deus um ser mal e querer usar a biblia como argumento " emocional" pró ou contra nada acrescentaria de novo.
sem nenhuma consciência sem existências
Não dá para debater com alguém que se baseia numa versão pessoal da Bíblia que se modifica a cada vez que ele fica sem argumentos.
Pois é...Todo crente que entra aqui para debater conosco se baseia na biblia. O Criaturo de deus se baseia em suas experiencias pessoais para debater e usa, quando quer ou está sem argumento, informações da biblia, mas sob sua ótica pessoal.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
sem nenhuma consciência sem existências
mais importante que um livro, é aquilo que voce realiza na pratica, isto sim é um verdadeiro ensinamento.
sem nenhuma consciência sem existências
Só espero que as vozes na sua cabeça não lhe mandem fazer nada ilegal.
Concordo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
intuição é a comunicação direta com a perfeição, voce sabe e pronto.
é uma comunicação sem vozes imaginarias, quando a mensagem necessita de vozes são usadas pessoas humanas pra transmiti-las naturalmente, sendo recados de ordens superiores e não esquizofrenicas.
sem nenhuma consciência sem existências
Mas o tema do debate não é esse e sim que A imperfeição não pode provar a inexistencia de um Deus perfeito e justo.
sem nenhuma consciência sem existências
Muitas pessoas usam essa desculpa para cometerem atrocidades ou a simples exploração de seus semelhantes. Rogo para que não seja esse o seu caso nunca.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se sentir feliz não. É triste mostrar para as pessoas que, o que elas seguem tem inumeras falhas e enganos. É como tirar a cadeira de alguem que está prestes a se sentar. Mas, ao fazer isso, temos certeza que, algumas pessoas conseguirao andar por vontade propria sem precisar de algum tipo de muleta.
Aliás, nós não fazemos disso nossa cruzada pessoal, como muitos crentes fazem de suas vidas divulgando a "palavra" de deus. Nós simplesmente ficamos em nosso canto. Quem quiser falar conosco, venha falar, mas que fiquem preparados para encontrarem respostas que não estão imbutidas em suas doutrinas.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))