Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

1910111214

Comentários

• Fernando_Silva disse: Pelo menos, meus argumentos se baseiam na lógica e fazem sentido para os outros, ao contrário dos seus, que não passam de "tem que ser assim porque, se não for assim, eu fico triste

não tive intenção de ofender.
    E para voce eles fazem algum sentido ?
    os meus fazem, e se não for assim, que seja diferente então! Mas se tratando do desconhecido, porque deveria eu desprezar totalmente minhas próprias idéias e adotar totalmente as dos outros ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer disse: Deus on:
    Estou andando e cagando para esses humanos estupidos e imperfeitos.

Acredito que somos uma parte divina reduzida a ignorância da própria origem.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Crente tem a mania de se sentir íntimo com Deus.
    Criei um teoria da origem da raça humana apenas baseado na lógica humana, se não concorda com ela refute a com a sua lógica.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: CRIATURO disse: intuição é a comunicação direta com a perfeição, voce sabe e pronto.

Você não tem idéia de quantas pessoas foram mortas com base em coisas como isso aqui que você escreveu.

Ta confundido, intuição com esquizofrenia!
    Judas disse: Se você viu deus, falou com ele ou o que valha, porque espera que nós nos contentemos com menos que isso pra concordar com você?

Se voce tem fé mais ainda lhe será acrescentada, mas se voce quase não tem, o pouco que tem vai para o espaço.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Mas se tratando do desconhecido, porque deveria eu desprezar totalmente minhas próprias idéias e adotar totalmente as dos outros ?
    Desde que você assuma que são apenas criações suas, sem base na lógica e nos fatos, divirta-se. Use o seu talento para escrever ficção.
    CRIATURO disse: Se voce tem fé mais ainda lhe será acrescentada, mas se voce quase não tem, o pouco que tem vai para o espaço.
    Fé não tem lugar num debate entre céticos e ateus. Use esta palavra quando discutir com crentes.

Aliás, prove que alguém (quem?!) vai lhe acrescentar alguma coisa.
  • Judas disse: Eu sei disso, só não sei o que isso tem a ver com existir ou não um deus de fato.

quem não planta fé não colhe evidências.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Desde que você assuma que são apenas criações suas, sem base na lógica e nos fatos, divirta-se. Use o seu talento para escrever ficção.

apesar de acreditar em inspirações, ou seja a captação dos pensamentos dos outros, eu assumo minha responsabilidade pelo que escrevo.
    Mas se afirma o que escrevo ´ilógico , mostre-me onde ?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Traduzindo, quem não se auto-ilude o suficiente não fica maluco de vez.

não, apenas fica limitado a sua ciência.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    livre arbítrio significa desconhecer a vontade divina e ser respeitada por ela.

Espaço não existe para existencia apenas de um Único Deus, sendo assim tempo e velocidade tambem não.
    Deus sendo o todo, não criou no sentido de fazer aparecer algo fora dele, e sim modificou-se fazendo aparecer algo diferente do que ele era antes.
    ou seja nós somos partes da menor consciência Deus.
    Neste sentido, o ateismo próprio torna-se irônico.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Se deus já sabe o que eu vou fazer e deus não pode errar na sua previsão, então o que eu vou fazer está fadado a ser o que ele sabe, não há livre arbítrio aqui.
    Questão de lógica básica.

o fato de Deus saber não altera sua decisão, não acredito que voce tenha sido criado um robo incapaz de pensar e agir por vontade própria? E voce o que pensa de si mesmo ?
    saõ possibilidades teóricas.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Posso fazer diferente do que ele sabe, surpreendendo a deus?

a onisciência divina não te obriga a realizar a vontade dele, portanto independente de Deus conhecer a sua vontade ele continua não impondo a dele, assim o seu livre arbítrio continua sendo valido.
    Na verdade ateus possuem uma pre disposição para negarem a existência divina, e ficam se apegando com unhas e dentes a barcos de argumentos furados do tipo : "olha o avião": Se o livre arbitrio não existe ,deus tambem não.
    Ele possui onisciência, mas sabia que sua criação geraria o mal e não fez nada para impedir."
    Nós somos o mal vindos de Deus, deveríamos não ter sidos criados, ou quem sabe um diluvio de verdade?
    o ateismo é a filosofia pregando a falta de razão conduzindo para a grandiosa inexistência.
    Entenda que a vida sem o mal é apenas Deus.
    E a vida com o mal, somos nós! vontades diferente de Deus!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Não estamos falando de vontade nehuma

livre arbitrio = poder de decisão, vontade própria.
    Judas disse: estamos falando do que ele sabe e se posso fazer algo diferente do que ele sabe, se posso surpreendÊ-lo.
    Se um dia voce conseguir ser mais inteligente do que Deus, talvez possa surprende-lo, mas para voce isso é quase impossivel ja que não acredita em milagres.

Judas disse: Posso fazer algo que surpreenda deus? Deus pode fazer uma previsão sobre meus atos e errar?
    Para deus não existe espaço, pois tudo é ele mesmo,nem tempo nem velocidade, ou seja aquilo que voce ainda ira pensar para Deus ja é realidade.
    Surpreender quer dizer constatar a ignorância do outro, o que voce esta desejando é ser mais sábio que Deus, parece que voce não entendeu a moral da história do anjo Lucifer, esse seu desejo de progredir é divino e pode te conduzir mais próximo da maior consciência Deus, mas igualar -se a ela é improvável, ultrapassa-la impossivel, ja que ela preenche o "todo".
    Em todo "infinito" Deus te fez único, te deu vontade própria para agir conforme sua ignorância, ao ponto de desconhecer a sua própria origem divina.
    ao invés de gratidão, voce deseja ser deus , fazendo de Deus um ignorante ? Mas o que é isso ? Sentimento de vingança?
    Voce pode surprender a voce mesmo ?
    Voce é uma parte da menor consciência Deus, como Deus não conheceria uma pequena parte de si mesmo?
    Eu te digo que voce, embora com pouca consciência disso é uma parte de Deus, um filho pródigo, uma ovelha perdida, um adão a procura do paraiso perdido, esse vazio que habita o seu ser chama-se : "Ausencia da Maior Consciência Deus".
    Voce considera que a onisciência divina transforma voce em um robô programdo para fazer besteiras ? Voce não possui personalidade própria?
    Ou alega não possuia-la apenas para provar que Deus não respeita sua vontade?

o Fato de voce conhecer primeiro sua decisão e depois executa la, altera alguma coisa?
    Se Deus estivesse errado ele não seria Deus, se fosse um ignorante tambem não seria Deus, seria um homem.(foi assim que surgiu a raça humana)
    Voce deseja atribuir imperfeições a Deus, só para tentar justificar seu ateismo?

Acredite que Deus existe! Talvez assim consiga surpreender a Deus.

Não existe outra coisa alem de Deus! Nem dentro nem fora, nem outro começo, nem outro fim, nem limites, nem espaço.
    Deus uma unica vontade, uma única Consciência. Pensar existir consciência maior que a dele , impossível ja que ela preenche o todo, então ele decidiu alterar "parte" da sua Maior consciência dividindo-a infinitas vezes, reduzindo do as, ao ponto de perderem a consciência da sua própria origem divina, essa ignorância que lhes permitiu a "liberdade" e vontade própria para agirem diferentes da sua maior Consciência Deus.
    é isso que me leva afirmar que: nós somos "deuses" e que uma parte da maior Consciência Deus foi sacrificada para que fossem geradas consciências diferentes dela.
    sinto logo existo!
    Gerador de lero-lero.
    Judas disse: Nosso estoque de proselitistas de teste é constantemente renovado para garantir que as técnicas ensinadas se situem no Estado da Arte e em conformidade com os padrões de excelência desta fascinante atividade.
    O Criaturo segue os métodos do Erivelton e do Pensador: alegações bisonhas e, ainda por cima, mutantes conforme a necessidade.

Os crentes tradicionais pelo menos se agarram a alguma interpretação das Escrituras em vez de ficar pulando de uma para a outra.

Discutir com esses geradores de lero-lero é o mesmo que tentar cravar uma agulha numa bola de gude.
  • O Fernando Silva merecia uma medalha por tantos anos de dedicação na tentativa de argumentar com crentes.
  • falta de argumento é fogo!
    não adianta lamentar a falta de cachorro morto para chutar!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: parece que voce não entendeu a moral da história do anjo Lucifer

E qual seria a moral minha, meu caro criaturo de deus?
    Acredito que voce esteja confundindo um pouco as coisas, pois o nome Lucifer só foi "colocado na boca dos cristãos", pela ICAR, na idade média para personificar o demonio. Pegaram a figura de Pã, botaram o nome de Lucifer só pra assustar e arrigementar mais fieis. Lúcifer, em sua origem era uma deidade menos grega. Por favor, se não conhece, estude antes, tá?

A proposito, se voce está se referindo à moral de alguem, deve ser do anjo Samael. Este sim não quis se ajoelhar perante o homem recem criado por deus, como fez todos os outros anjos. Afinal, se ele foi criado perfeito pelo fogo celestial, por que ele deveria se ajoelhar perante um ser imperfeito criado do barro? (e vai saber qual a natureza do barro que o homem foi criado)...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Judas,

Da leitura da Bíblia, parece que é possível surpreender Deus sim; pelo menos, ELE pareceu surpreso (e furioso) quando os hebreus, saídos do Egito, fizeram um bezerro de ouro para adorar. Diversos trechos mencionam que "o Senhor arrependeu-se" disso e daquilo. Ora, se Ele se arrependeu é porque alguma coisa não deu muito certo, não saiu como Ele previa.

• Caro Aza, se levar em conta o seu comentário, então estaremos rebaixando deus ao nivel dos outros deuses que também eram surpreendidos a toda hora. Se pensarmos assim, então deus é somente mais uma deidade e não a principal que os crentes querem nos enfiar goela abaixo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • isto aqui ta virando um site de evangelicos.
    diz ezequiel que o orgulhoso lucifer desejou ser Deus, igualzinhos alguns humanos, contudo eu acho que e uma parabola.
    sinto logo existo!
  • Boa noite, Lucifer!

De fato, o Deus da bíblia é só mais um... junto com Hórus, Zeus, Thor, e tantos outros. Ele vai ser esquecido, também.

Judas, concordo com você. Eu respeito a fé do criaturo, mas se ele não melhorar os argumentos que utiliza vai perder toda a credibilidade.
  • Boa noite, Lucifer!

De fato, o Deus da bíblia é só mais um... junto com Hórus, Zeus, Thor, e tantos outros. Ele vai ser esquecido, também.

Judas, concordo com você. Eu respeito a fé do criaturo, mas se ele não melhorar os argumentos que utiliza vai perder toda a credibilidade.
  • Boa noite, Lucifer!

• Boa noite,Aza.
    Tome um gole de agua que voce tá soluçando aqui no forum...):-))

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.