Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

191011121315»

Comentários

• Judas disse: O problema é que o deus do criaturo hora é o da bíblia, hora o que saiu da cabeça dele, vai da conveniência.

Parafraseando a nossa grande Martita e eterno amor do...qual era o crente mesmo que adorava ela??...

Marta on:
    Deus é que nem cú. Cada um tem o seu!!
    Marta off
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: parece que voce não entendeu a moral da história do anjo Lucifer
    Na Bíblia, Lúcifer ("Portador da Luz") é um rei da Babilônia.
    Foi a Igreja que deu este nome ao diabo cristão (sim, porque o diabo do Antigo Testamento era um funcionário de Javé).
    Lucifer disse: Parafraseando a nossa grande Martita e eterno amor do...qual era o crente mesmo que adorava ela??...
    O Pastor Gentil?
    Azathoth disse: De fato, o Deus da bíblia é só mais um... junto com Hórus, Zeus, Thor, e tantos outros. Ele vai ser esquecido, também.
    Ele não é mais um. Na verdade, ele é uma reciclagem de antigos deuses. A menos que a humanidade mude radicalmente, um dia ele será o deus de uma nova religião, embora com outro nome e aparência.
    Azathoth disse: udas, concordo com você. Eu respeito a fé do criaturo, mas se ele não melhorar os argumentos que utiliza vai perder toda a credibilidade.

Já perdeu.
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: falta de argumento é fogo!
    não adianta lamentar a falta de cachorro morto para chutar!

Pergunta: "É possível surpreender a Deus?"

Resposta:
    a. ( ) Sim.
    b. ( ) Não.
    c. ( ) Não sei.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Prezados,
    Peço desculpas pelos posts repetidos ontem. Não sei se é vírus, mas estou tendo problemas para acessar o Religião é Veneno e participar. Vou formatar, reinstalar tudo e ver se melhora.
    Att.
  • Não concorda Judas?

Aliás, se Deus pode melhorar o paraíso dos crentes com recompensas por coisas específicas aqui na terra, ele devia providenciar um inferno um pouco menos desagradável pra pessoas como o Fernando Silva e o Acauan, que manifestaram paciência e compreensão com os crentes de uma forma que poucos conseguiriam, estando sempre abertos ao diálogo e dispostos a compartilharem suas experiências para que outras pessoas pudessem entender o complexo comportamento dos cristãos.
  • Azathoth disse: Judas, concordo com você. Eu respeito a fé do criaturo, mas se ele não melhorar os argumentos que utiliza vai perder toda a credibilidade.

Eu tambem respeito o seu ateismo! mas se voce continuar limitando-se apresentar contradições biblicas, sem refutar minha teoria, não vai acrescentar nada.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Na Bíblia, Lúcifer ("Portador da Luz") é um rei da Babilônia.

estrela da manhã, a que desejou ficar acima trono de Deus, conforme ezequiel, mas existe outra passagem que diz que lucifer e os seus anjos forma expulsos do céu por miguel, para mim tudo isso não passa de uma analogia com outros fatos.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Pergunta: "É possível surpreender a Deus?"
    Não! pois o ignorante aqui é voce!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Judas disse: Responda a esta pergunta e explique isso aqui que vocÊ disse:
    Criaturo disse: Alem de relativo o tempo é um conceito ilusório e existe apenas para seres que possuem memória da alterações dos fenomenos fisicos que lhes servem de referencia do tempo.

De novo preocupado com o tempo?
    "olha o avião de novo aí, gente!"
    A discussão ja ia muito alem do tempo.... criação da raça humana, livre arbitrio , bem e mal e voce por falta de argumento lançou novamente o aviãozinho do tempo? Não acredita em vida após a vida, mas gosta de ressuscitar um velho "defunto"!

V= s/t t=s/v para um objeto deslocando a grandes velocidades o tempo parece ficar fixo ou inexistente, para baixas velocidades a observação do dos fenômenos parecem ser eternas.

Se para Deus não existe espaço nem velocidade, nem tempo.

pode ser que não só o tempo, mas como a própria matéria, sejam uma ilusão virtual.
    Todo o sentido da materia são apenas impulsos eletroquimicos formando "sensações " no cerebro como no filme "matrix".
    Sob hipnose é possivel fazer o próprio cérebro "criar" essas Sensações virtuais ao ponto da pessoa acreditar serem reais.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Se as pessoas como o Criaturo soubessem como é valoroso reconhecer que está errado e mudar de idéia, o mundo estaria muito mais avançado.

Se eu virar um ateu , aih eu estarei com a razão?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: estrela da manhã, a que desejou ficar acima trono de Deus, conforme ezequiel, mas existe outra passagem que diz que lucifer e os seus anjos forma expulsos do céu por miguel, para mim tudo isso não passa de uma analogia com outros fatos.

Como aparentemente voce não leu a minha resposta a sua colocação...

CRIATURO disse: parece que voce não entendeu a moral da história do anjo Lucifer

E qual seria a moral minha, meu caro criaturo de deus?
    Acredito que voce esteja confundindo um pouco as coisas, pois o nome Lucifer só foi "colocado na boca dos cristãos", pela ICAR, na idade média para personificar o demonio. Pegaram a figura de Pã, botaram o nome de Lucifer só pra assustar e arrigementar mais fieis. Lúcifer, em sua origem era uma deidade menos grega. Por favor, se não conhece, estude antes, tá?

A proposito, se voce está se referindo à moral de alguem, deve ser do anjo Samael. Este sim não quis se ajoelhar perante o homem recem criado por deus, como fez todos os outros anjos. Afinal, se ele foi criado perfeito pelo fogo celestial, por que ele deveria se ajoelhar perante um ser imperfeito criado do barro? (e vai saber qual a natureza do barro que o homem foi criado)...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Como aparentemente voce não leu a minha resposta a sua colocação...

A biblia da entender que existiu um ser que quis ser Deus e até foi expulso do céu por isso.
    explique se melhor eu li sua colocação mais não entendo, o que de fasto isto tem haver com a sua pessoa.
    Lucifer disse: E qual seria a moral minha, meu caro criaturo de deus?

Se a moral é sua como posso saber ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: A biblia da entender que existiu um ser que quis ser Deus e até foi expulso do céu por isso.

Resposta:
    Lucifer disse: A proposito, se voce está se referindo à moral de alguem, deve ser do anjo Samael. Este sim não quis se ajoelhar perante o homem recem criado por deus, como fez todos os outros anjos. Afinal, se ele foi criado perfeito pelo fogo celestial, por que ele deveria se ajoelhar perante um ser imperfeito criado do barro? (e vai saber qual a natureza do barro que o homem foi criado)...

Entendeu agora? Não é Lucifer o anjo rebelde e sim, Samael que, entre outras coisas, ele e sua legiao se enamoraram das filhas dos homens e, por relação com elas, nasceram os gigantes que muitos crentes gostam de falar que existiram. Os anjos de Samael conferiram às filhas dos homens, depois do "agrado", conhecimentos sobre ervas e poções, criando as primeiras Bruxas. Foi devido ao nascimento dos gigantes que deus determinou o diluvio. Para erradicar esses erros da natureza. Em sua morte, as almas dos gigantes não puderam entrar nem no paraiso e nem no inferno sendo condenadas a vagarem para sempre na terra. Essas almas se tornariam os primeiros demonios. (evangelho de Enoque)

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: E qual seria a moral minha, meu caro criaturo de deus?

Se a moral é sua como posso saber ?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse:
    estrela da manhã, a que desejou ficar acima trono de Deus, conforme ezequiel, mas existe outra passagem que diz que lucifer e os seus anjos forma expulsos do céu por miguel, para mim tudo isso não passa de uma analogia com outros fatos.
    Mostre estas passagens. Livro, capítulo, versículo.

CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Pergunta: "É possível surpreender a Deus?"

Não! pois o ignorante aqui é voce!
    Então não temos livre arbítrio. Somos personagens num DVD. E a minha ignorância não vem ao caso.
    CRIATURO disse:
    V= s/t t=s/v para um objeto deslocando a grandes velocidades o tempo parece ficar fixo ou inexistente, para baixas velocidades a observação do dos fenômenos parecem ser eternas.
    Reinventou a física. Vai ganhar um prêmio Nobel.
    CRIATURO disse:
    A biblia da entender que existiu um ser que quis ser Deus e até foi expulso do céu por isso.

Segundo o livro do profeta Enoch, Azazel e seus anjos foram expulsos por terem revelado os segredos do universo aos homens e por terem copulado com mulheres da Terra.

Na mitologia grega, Prometeu também foi castigado por ter ensinado aos homens como fazer fogo.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.