Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Parafraseando a nossa grande Martita e eterno amor do...qual era o crente mesmo que adorava ela??...
Marta on:
Deus é que nem cú. Cada um tem o seu!!
Marta off
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Foi a Igreja que deu este nome ao diabo cristão (sim, porque o diabo do Antigo Testamento era um funcionário de Javé).
Já perdeu.
Pergunta: "É possível surpreender a Deus?"
Resposta:
a. ( ) Sim.
b. ( ) Não.
c. ( ) Não sei.
Peço desculpas pelos posts repetidos ontem. Não sei se é vírus, mas estou tendo problemas para acessar o Religião é Veneno e participar. Vou formatar, reinstalar tudo e ver se melhora.
Att.
Aliás, se Deus pode melhorar o paraíso dos crentes com recompensas por coisas específicas aqui na terra, ele devia providenciar um inferno um pouco menos desagradável pra pessoas como o Fernando Silva e o Acauan, que manifestaram paciência e compreensão com os crentes de uma forma que poucos conseguiriam, estando sempre abertos ao diálogo e dispostos a compartilharem suas experiências para que outras pessoas pudessem entender o complexo comportamento dos cristãos.
Eu tambem respeito o seu ateismo! mas se voce continuar limitando-se apresentar contradições biblicas, sem refutar minha teoria, não vai acrescentar nada.
sem nenhuma consciência sem existências
estrela da manhã, a que desejou ficar acima trono de Deus, conforme ezequiel, mas existe outra passagem que diz que lucifer e os seus anjos forma expulsos do céu por miguel, para mim tudo isso não passa de uma analogia com outros fatos.
De novo preocupado com o tempo?
"olha o avião de novo aí, gente!"
A discussão ja ia muito alem do tempo.... criação da raça humana, livre arbitrio , bem e mal e voce por falta de argumento lançou novamente o aviãozinho do tempo? Não acredita em vida após a vida, mas gosta de ressuscitar um velho "defunto"!
V= s/t t=s/v para um objeto deslocando a grandes velocidades o tempo parece ficar fixo ou inexistente, para baixas velocidades a observação do dos fenômenos parecem ser eternas.
Se para Deus não existe espaço nem velocidade, nem tempo.
pode ser que não só o tempo, mas como a própria matéria, sejam uma ilusão virtual.
Todo o sentido da materia são apenas impulsos eletroquimicos formando "sensações " no cerebro como no filme "matrix".
Sob hipnose é possivel fazer o próprio cérebro "criar" essas Sensações virtuais ao ponto da pessoa acreditar serem reais.
Se eu virar um ateu , aih eu estarei com a razão?
Como aparentemente voce não leu a minha resposta a sua colocação...
CRIATURO disse: parece que voce não entendeu a moral da história do anjo Lucifer
E qual seria a moral minha, meu caro criaturo de deus?
Acredito que voce esteja confundindo um pouco as coisas, pois o nome Lucifer só foi "colocado na boca dos cristãos", pela ICAR, na idade média para personificar o demonio. Pegaram a figura de Pã, botaram o nome de Lucifer só pra assustar e arrigementar mais fieis. Lúcifer, em sua origem era uma deidade menos grega. Por favor, se não conhece, estude antes, tá?
A proposito, se voce está se referindo à moral de alguem, deve ser do anjo Samael. Este sim não quis se ajoelhar perante o homem recem criado por deus, como fez todos os outros anjos. Afinal, se ele foi criado perfeito pelo fogo celestial, por que ele deveria se ajoelhar perante um ser imperfeito criado do barro? (e vai saber qual a natureza do barro que o homem foi criado)...
Total de Mensagens:
A biblia da entender que existiu um ser que quis ser Deus e até foi expulso do céu por isso.
explique se melhor eu li sua colocação mais não entendo, o que de fasto isto tem haver com a sua pessoa.
Se a moral é sua como posso saber ?
Resposta:
Entendeu agora? Não é Lucifer o anjo rebelde e sim, Samael que, entre outras coisas, ele e sua legiao se enamoraram das filhas dos homens e, por relação com elas, nasceram os gigantes que muitos crentes gostam de falar que existiram. Os anjos de Samael conferiram às filhas dos homens, depois do "agrado", conhecimentos sobre ervas e poções, criando as primeiras Bruxas. Foi devido ao nascimento dos gigantes que deus determinou o diluvio. Para erradicar esses erros da natureza. Em sua morte, as almas dos gigantes não puderam entrar nem no paraiso e nem no inferno sendo condenadas a vagarem para sempre na terra. Essas almas se tornariam os primeiros demonios. (evangelho de Enoque)
Total de Mensagens:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Total de Mensagens:
Segundo o livro do profeta Enoch, Azazel e seus anjos foram expulsos por terem revelado os segredos do universo aos homens e por terem copulado com mulheres da Terra.
Na mitologia grega, Prometeu também foi castigado por ter ensinado aos homens como fazer fogo.