Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

2456715

Comentários

• CRIATURO disse: Acauan disse: No mais, fica a conclusão lógica, se Deus é bom, então o assassino de bebês do Velho Testamento não é Deus ou vice-versa.

Exato!

Criaturo de deus, só me responda, por favor: Se o deus do velho testamento não era deus, então quem era??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Facil, entendimento humano criando um deus politico na defesa de interesses próprios.
    Salvo algumas poucas inspirações realmente divinas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: O julgamento moral deve considerar virtudes e defeitos sem tendencias partidárias.
    o julgamento de um ato deve ser feito em função do ato em si, e não da teórica moral de quem o tenha praticado.

Uma pessoa deve ser julgada pelo conjunto de seus atos. E aqui estamos julgando a pessoa imaginária do deus da Bíblia.
    CRIATURO disse: Não se pode entender a Deus apenas senti-lo, para isso não é necessário razão só amor.

"Sentir" pode ser apenas alucinação. "Amor" é uma palavra que perdeu o sentido para mim. Além disto, não posso me obrigar a amar alguém. É um sentimento que acontece ou não. Sem falar em que amor por uma criatura imaginária e abstrata é uma coisa doentia.
    CRIATURO disse: Facil, entendimento humano criando um deus politico na defesa de interesses próprios.

Cada um escolhe quais dessas inspirações são "realmente divinas".
  • Fernando Silva disse: Uma pessoa deve ser julgada pelo conjunto de seus atos. E aqui estamos julgando a pessoa imaginária do deus da Bíblia.

Exato! Um delegado de polícia, que promete cumprir a lei e recebe propina do tráfico perde a credibilidade; o mesmo para um médico, que promete proteger a vida e começa a cometer erros médicos. Imagine um deus que prega o amor num trecho do "livro sagrado" e, mais adiante, prega massacre de pessoas a torto e a direito.
  • CRIATURO disse: Facil, entendimento humano criando um deus politico na defesa de interesses próprios.

E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?
  • Mig29Mig29 Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    O que gostaria de saber, se os livros sagrados não são fonte de moralidade, como pode Deus continuar a sê-lo?
    Não temos nenhum livro sagrado para saber o que Deus pensa, devemos depreender que são os homens quem pela experiência define o que é moral, ou não?

Até consigo entender um Deus que ninguém pode perscrutar, ou Um que não queira saber do nosso destino, ou, sequer Um que tenha consciência, mas um Deus consciente e com todos os atributos que dizem possuir neste mundo pleno de crueldade jamais o aceitarei.
    Post edited by Mig29 on
  • Johnny disse: E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?

Jesus ja o fez, leia o novo testamento e procure entender melhor!
    Temos tambem o : Evangelho segundo o espiritismo - Allan Kardec
    Recomendo leia, entenda e principalmente pratique, posso garantir por experiência própria que se praticar com boa vontade, não só a sua vida ira melhorar muito como tambem de todos os seus próximos, isto não sera apenas teorias estudadas em filosofias furadas de ensinos acadêmicos e sim constatações na sua vida pratica.
    sds
    sinto logo existo!
  • Mig29 disse: Não temos nenhum livro sagrado para saber o que Deus pensa, devemos depreender que são os homens quem pela experiência define o que é moral, ou não?

Não se pode compreender Deus, nem limita-lo a um livro ou pensamento, nem o mensurar, mas é possível sentir sua presença nas nossas vidas se o nosso orgulho a isso permitir.
    Quanto a moral mais importante do que um livro é o seu discernimento , pois pessoas "normais" tem no minimo o necessário de consciência indicando qual o caminho correto a seguirmos, se não o fazem é por má vontade , orgulho , ignorância e desejo de praticar o que é errado e condenável pela maioria da sociedade.
    sinto logo existo!
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Criaturo,

Qual é a sua opinião acerca de um livro, que é apresentado como "a palavra de Deus", e que dá margem a tantas interpretações diferentes? Há os católicos romanos, os luteranos, os calvinistas, os adventistas, e muitas outras denominações de que não me recordo. Qual é a religião certa para se seguir, e quais são falsas e devem ser evitadas?
    Post edited by Nyarlathotep on
  • JohnnyJohnny Membro
    CRIATURO disse: Facil, entendimento humano criando um deus politico na defesa de interesses próprios.

E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?
    CRIATURO disse: Johnny disse: E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?

Não, não fez. Pode perguntar à qualquer evangélico se alguma lei do velho testamento foi revogada. E receberá um grande e sonoro NÃO! E se está se referindo ao catolicismo, note que só a igreja católica possui vários deuses e deusas. Conseguiram inclusive dar à Maria um status maior que a do próprio Jesus.
    E novamente, leia sobre as outras religiões antes de confrontar doutrinas. Existem livros sagrados com maior penetração e mais antigos que a biblia.

E praticar o que meu filho?
    Post edited by Johnny on
  • CRIATURO disse: Temos tambem o : Evangelho segundo o espiritismo - Allan Kardec
    Recomendo leia, entenda e principalmente pratique,

Evangelico falar pra ler a biblia e kardecista falar pra ler o Allan Kardc é uma coisa normal e aceitavel, mas o que é, ou o que significa, quando um evangelico manda ler Allan Kardec??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse:
    Temos tambem o : Evangelho segundo o espiritismo - Allan Kardec

Duas obras de ficção.

"Procure entender melhor" = "Interprete do mesmo jeito que eu".
    CRIATURO disse: isto não sera apenas teorias estudadas em filosofias furadas de ensinos acadêmicos e sim constatações na sua vida pratica.

Não é o que 2 mil anos de cristianismo mostram.

Post edited by Fernando_Silva on
    Lucifer disse: Evangelico falar pra ler a biblia e kardecista falar pra ler o Allan Kardc é uma coisa normal e aceitavel, mas o que é, ou o que significa, quando um evangelico manda ler Allan Kardec??
    Significa que o Criaturo tem uma crendice própria, que é uma salada de outras mais algumas coisas que ele inventou.
  • Eis outra:

A-volta-do-velho-e-bom-Deus-Punitivo-1024x726.jpg

Brincadeira, Fernando. Só pra relaxar.
    Seria bom se as punições fossem so deste tipo.
    Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado

Levítico 10:01-02:
    Nadab e Abiú, filhos de Aarão, tomaram cada um o seu incensório. Puseram neles fogo e incenso,e apresentaram diante de Javé um fogo irregular, que não lhes havia sido autorizado. Então, da presença de Javé saiu um fogo que os devorou, e eles morreram na presença de Javé.
  • Mig29Mig29 Membro
    CRIATURO disse: Não se pode compreender Deus, nem limita-lo a um livro ou pensamento, nem o mensurar, mas é possível sentir sua presença nas nossas vidas se o nosso orgulho a isso permitir.

Apague o ponto do orgulho, pois é do seu que se trata - Evolua espiritualmente :/

Penso que um ateu com discernimento, em nada se opõe em relação a quem viva com Deus na sua individualidade.
    O motivo de desconfiança e até conflitos, sempre se encontra na interpretação de uma vivência espiritual que se quer individual, à qual se vai dar um corpo externo, até se erguer em instituição opressiva sobre os não seguidores.

Post edited by Mig29 on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Azathoth disse:
    Qual é a sua opinião acerca de um livro, que é apresentado como "a palavra de Deus", e que dá margem a tantas interpretações diferentes? Há os católicos romanos, os luteranos, os calvinistas, os adventistas, e muitas outras denominações de que não me recordo. Qual é a religião certa para se seguir, e quais são falsas e devem ser evitadas?
    Tanto opiniões quanto ideias apresentadas em livros devem ser selecionadas pelo crivo do nosso discernimento e da nossa moral pessoal, se voce considera que a sua moral ainda não é perfeita poderá dar ouvidos a outros que julgar mais sábios.
    Qualquer religião doutrina que não for capaz de te ensinar a caridade te guiando para um sentido maior em todos os aspectos, deverá ser evitada.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Não, não fez. Pode perguntar à qualquer evangélico se alguma lei do velho testamento foi revogada. E receberá um grande e sonoro NÃO!

Grande equivoco, veja:
    Jesus disse: Não foi Moises (AT) que deu ao seus pais no deserto o verdadeiro pão do céu ( verdadeira doutrina), por isso seus pais a comeram e morreram em pecados.
    Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu( Verdadeira doutrina) e quem de mim a receber terá vida em abundancia.
    e acrescentou: Por isso toda planta (doutrina humana) que meu Pai Celestial não plantou no coração dos homens sera arrancada.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Johnny disse: Não, não fez. Pode perguntar à qualquer evangélico se alguma lei do velho testamento foi revogada. E receberá um grande e sonoro NÃO!

Grande equivoco, veja:
    Jesus disse: Não foi Moises (AT) que deu ao seus pais no deserto o verdadeiro pão do céu ( verdadeira doutrina), por isso seus pais a comeram e morreram em pecados.
    Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu( Verdadeira doutrina) e quem de mim a receber terá vida em abundancia.
    e acrescentou: Por isso toda planta (doutrina humana) que meu Pai Celestial não plantou no coração dos homens sera arrancada.
    O sujo falando do mal-lavado. Não prova nada, ainda mais que Jesus falou de uma pessoa que não tinha como se defender.

Tente outra.
  • Lucifer disse: Evangelico falar pra ler a biblia e kardecista falar pra ler o Allan Kardc é uma coisa normal e aceitavel, mas o que é, ou o que significa, quando um evangelico manda ler Allan Kardec??

Aih eu não sei pois eu não possuo religião nenhuma!
    Voce é parente da encosto ou os chifre são meras coincidencia de amores não correspondidos ? he...he..he
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse:
    Duas obras de ficção."Procure entender melhor" = "Interprete do mesmo jeito que eu".

ja leu e entendeu ou é só um comentario vazio e partidario extremista, como ex-religioso provavelmente um deles deve ter lido o que não significa ter entendido em um sentido maior.
    mais importante do que entender é praticar são os resultados observados na sua vida pratica que indicarão se voce entendeu bem.
    por falar nisto o fato de ter passado de religioso para ateu agnóstico, melhorou muito sua vida ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Não é o que 2 mil anos de cristianismo mostram.

Não generalize "moral cristã" e religião politicas
    sinto logo existo!
    Mig29 disse: Apague o ponto do orgulho, pois é do seu que se trata - Evolua espiritualmente
    o meu orgulho não é tão grande a ponto de preferir acreditar em um deus burro de um acaso qualquer mas, ainda me permite acreditar em uma origem inteligente e consciente.
    Mas ele ainda é grande o suficiente para diminuir o meu entendimento.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: O sujo falando do mal-lavado. Não prova nada, ainda mais que Jesus falou de uma pessoa que não tinha como se defender.

Tente outra.

Jesus não apresentou sujeiras e sim muita luz, se ele disse a verdade não tinha porque se desculpar, pois para isso foi que ele veio.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Aih eu não sei pois eu não possuo religião nenhuma!

Ou então está inventando uma nova. Logo logo veremos a igreja do missionário kardecista Criaturo de deus.

CRIATURO disse: Voce é parente da encosto ou os chifre são meras coincidencia de amores não correspondidos ? he...he..he

Chifre não existe...é uma coisa que colocam na sua cabeça.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.