Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Criaturo de deus, só me responda, por favor: Se o deus do velho testamento não era deus, então quem era??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Salvo algumas poucas inspirações realmente divinas.
sem nenhuma consciência sem existências
Uma pessoa deve ser julgada pelo conjunto de seus atos. E aqui estamos julgando a pessoa imaginária do deus da Bíblia.
"Sentir" pode ser apenas alucinação. "Amor" é uma palavra que perdeu o sentido para mim. Além disto, não posso me obrigar a amar alguém. É um sentimento que acontece ou não. Sem falar em que amor por uma criatura imaginária e abstrata é uma coisa doentia.
Cada um escolhe quais dessas inspirações são "realmente divinas".
Exato! Um delegado de polícia, que promete cumprir a lei e recebe propina do tráfico perde a credibilidade; o mesmo para um médico, que promete proteger a vida e começa a cometer erros médicos. Imagine um deus que prega o amor num trecho do "livro sagrado" e, mais adiante, prega massacre de pessoas a torto e a direito.
E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?
Não temos nenhum livro sagrado para saber o que Deus pensa, devemos depreender que são os homens quem pela experiência define o que é moral, ou não?
Até consigo entender um Deus que ninguém pode perscrutar, ou Um que não queira saber do nosso destino, ou, sequer Um que tenha consciência, mas um Deus consciente e com todos os atributos que dizem possuir neste mundo pleno de crueldade jamais o aceitarei.
Jesus ja o fez, leia o novo testamento e procure entender melhor!
Temos tambem o : Evangelho segundo o espiritismo - Allan Kardec
Recomendo leia, entenda e principalmente pratique, posso garantir por experiência própria que se praticar com boa vontade, não só a sua vida ira melhorar muito como tambem de todos os seus próximos, isto não sera apenas teorias estudadas em filosofias furadas de ensinos acadêmicos e sim constatações na sua vida pratica.
sds
Não se pode compreender Deus, nem limita-lo a um livro ou pensamento, nem o mensurar, mas é possível sentir sua presença nas nossas vidas se o nosso orgulho a isso permitir.
Quanto a moral mais importante do que um livro é o seu discernimento , pois pessoas "normais" tem no minimo o necessário de consciência indicando qual o caminho correto a seguirmos, se não o fazem é por má vontade , orgulho , ignorância e desejo de praticar o que é errado e condenável pela maioria da sociedade.
Qual é a sua opinião acerca de um livro, que é apresentado como "a palavra de Deus", e que dá margem a tantas interpretações diferentes? Há os católicos romanos, os luteranos, os calvinistas, os adventistas, e muitas outras denominações de que não me recordo. Qual é a religião certa para se seguir, e quais são falsas e devem ser evitadas?
E por que raios não se reescreve esta merda de livro sujo?
Não, não fez. Pode perguntar à qualquer evangélico se alguma lei do velho testamento foi revogada. E receberá um grande e sonoro NÃO! E se está se referindo ao catolicismo, note que só a igreja católica possui vários deuses e deusas. Conseguiram inclusive dar à Maria um status maior que a do próprio Jesus.
E novamente, leia sobre as outras religiões antes de confrontar doutrinas. Existem livros sagrados com maior penetração e mais antigos que a biblia.
E praticar o que meu filho?
Evangelico falar pra ler a biblia e kardecista falar pra ler o Allan Kardc é uma coisa normal e aceitavel, mas o que é, ou o que significa, quando um evangelico manda ler Allan Kardec??
Total de Mensagens:
Duas obras de ficção.
"Procure entender melhor" = "Interprete do mesmo jeito que eu".
Não é o que 2 mil anos de cristianismo mostram.
Brincadeira, Fernando. Só pra relaxar.
Seria bom se as punições fossem so deste tipo.
Levítico 10:01-02:
Nadab e Abiú, filhos de Aarão, tomaram cada um o seu incensório. Puseram neles fogo e incenso,e apresentaram diante de Javé um fogo irregular, que não lhes havia sido autorizado. Então, da presença de Javé saiu um fogo que os devorou, e eles morreram na presença de Javé.
Apague o ponto do orgulho, pois é do seu que se trata - Evolua espiritualmente :/
Penso que um ateu com discernimento, em nada se opõe em relação a quem viva com Deus na sua individualidade.
O motivo de desconfiança e até conflitos, sempre se encontra na interpretação de uma vivência espiritual que se quer individual, à qual se vai dar um corpo externo, até se erguer em instituição opressiva sobre os não seguidores.
Qualquer religião doutrina que não for capaz de te ensinar a caridade te guiando para um sentido maior em todos os aspectos, deverá ser evitada.
Grande equivoco, veja:
Jesus disse: Não foi Moises (AT) que deu ao seus pais no deserto o verdadeiro pão do céu ( verdadeira doutrina), por isso seus pais a comeram e morreram em pecados.
Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu( Verdadeira doutrina) e quem de mim a receber terá vida em abundancia.
e acrescentou: Por isso toda planta (doutrina humana) que meu Pai Celestial não plantou no coração dos homens sera arrancada.
Tente outra.
Aih eu não sei pois eu não possuo religião nenhuma!
Voce é parente da encosto ou os chifre são meras coincidencia de amores não correspondidos ? he...he..he
ja leu e entendeu ou é só um comentario vazio e partidario extremista, como ex-religioso provavelmente um deles deve ter lido o que não significa ter entendido em um sentido maior.
mais importante do que entender é praticar são os resultados observados na sua vida pratica que indicarão se voce entendeu bem.
por falar nisto o fato de ter passado de religioso para ateu agnóstico, melhorou muito sua vida ?
Não generalize "moral cristã" e religião politicas
Mas ele ainda é grande o suficiente para diminuir o meu entendimento.
Jesus não apresentou sujeiras e sim muita luz, se ele disse a verdade não tinha porque se desculpar, pois para isso foi que ele veio.
Ou então está inventando uma nova. Logo logo veremos a igreja do missionário kardecista Criaturo de deus.
Chifre não existe...é uma coisa que colocam na sua cabeça.
Total de Mensagens: