Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

13468915

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Esse seu fanatismo em acreditar neste deus biblico, ironicamente te conduziu ao ateismo.
    Se voce acredita que deus fez tudo isso então é porque tambem acredita que ele exista.
    Eu acredito que ele exista, mas de forma alguma acredito que ele tenha feito tais absurdos.

Quem lhe deu autoridade para selecionar o que vale e o que não vale na "Briba"?
  • CRIATURO disse: Deus é o exemplo e a perfeita moral a ser seguida.
    Vode se desmente a partir do momento que voce julga alguns atos considerados divinos, como os descritos na sua Bíblia, dizendo que, os que ferem a sua moral não são divinos.

CRIATURO disse: quando uma moral apresenta-se em um nivel muito superior a média da sua época, então deve ser considerada , divina.
    Vide o contexto e a moral cristã.

A Moral acompanha as mudanças sociais: é feita por e pelo Homem. Não tem nada de divina.
    Perceba que, o fato da Moral ser mutável, desqualifica-a como sendo divina, pois o divino é fixo, sem alteração.

CRIATURO disse: devemos julgar pelo ato praticado , isto não tem nada a haver com fé.

Julgar um ato divino?? Ops!!
    Começo a questionar a sua fé.
  • Lucifer disse: A proposito, seja benvinda Jaíra.

Obrigada.
    Mas já acompanho o RV há muitos anos. Sou fã de voces (rrsrsrs).
  • CRIABURRO disse: Esse seu fanatismo em acreditar neste deus biblico, ironicamente te conduziu ao ateismo.
    Se voce acredita que deus fez tudo isso então é porque tambem acredita que ele exista.
    Eu acredito que ele exista, mas de forma alguma acredito que ele tenha feito tais absurdos.

Eu acredito que ele não existe mas também que ele fez tais absurdos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Por quê os cristãos tem dificuldade em aceitar que Deus é um ser terrivel e sanguinario? Os Azrecas sabiam perfeitamente conviver com isso.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Lucifer disse: O que muito me espanta é um religioso, fã ardoroso de deus, dizer que a biblia, que os religiosos dizem que foi escrita sob inspiração divina, dizer que esse autentico livro de terror é mentiroso, que o autor é sadico e etc.
    No começo do nosso debate, eu te adverti que não éra um crente muito "tradicional" nem fanatico.

Lucifer disse: Sei. Eu gostaria de ver UMA pessoa (e não vale dizer Jesus) que agisse assim.

Exatamente! é isso que eleva a moral cristã muito acima da média humana e dos que ja ensinaram a mesma coisa porem só na teoria, enquanto ele o fez na dolorosa pratica.
    Assim como existem seres humanos com coragem para praticarem atos que até os demonios teriam vergonha em faze-lo, existem tambem pessoas capazes de doarem suas vidas em formas de sacrifio, aos poucos ou até totalmente por amor a outras pessoas, seja ateu mais tambem creia nisto.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Jaíra disse: Mas já acompanho o RV há muitos anos. Sou fã de voces (rrsrsrs).

Como é gostoso ter fãs...mesmo as virtuais. rsrsrsrs
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Exatamente! é isso que eleva a moral cristã muito acima da média humana e dos que ja ensinaram a mesma coisa porem só na teoria, enquanto ele o fez na dolorosa pratica.

Errado. Os primeiros cristãos, quando capturados pelos romanos e colocados como lanche para leões, morriam com dignidade sabendo que seu sacrificio agradaria aos olhos de deus e seu ato serviria de exemplo para outros novos cristaos. Jesus, se existiu, só foi o primeiro.
    CRIATURO disse: existem tambem pessoas capazes de doarem suas vidas em formas de sacrifio, aos poucos ou até totalmente por amor a outras pessoas, seja ateu mais tambem creia nisto.

Que existam pessoas que se doam para dar um pouco de um mundo melhor para os menos favorecidos isso eu sei que existe. Agora me dizer que, uma pessoa, chefe de familia, trabalhadora, levar um tiro no bucho por um ladrão fdp e ainda querer perdoar o desgraçado sabendo que sua morte irá causar sofrimento sentimental e financeiro para sua familia, isso é obra de ficção.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Eu considero que minha moral é mais evoluída que a de grande parte dos 'homens santos' da Bíblia.

Se considera apenas uma parte, então pare de generlizar.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Quem lhe deu autoridade para selecionar o que vale e o que não vale na "Briba"?
    meu senso critico de acordo com minha moral e afinidade de pensamentos.
    E quem foi que lhe autoridade para ser um ateu resmungador contra seu próprio criador?
    sinto logo existo!
  • JohnnyJohnny Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO escreveu:
    Isto acontece porque cada um colhe aquilo que planta, hoje amanhã e sempre, pois esta lei é eterna e imutavel.

Errado, estamos aqui porque seu deuzinho de merda perpetuou à um ser finito um castigo infinito.
    Post edited by Johnny on
  • Jaíra disse: A Moral acompanha as mudanças sociais: é feita por e pelo Homem. Não tem nada de divina.
    Perceba que, o fato da Moral ser mutável, desqualifica-a como sendo divina, pois o divino é fixo, sem alteração.

Não só concordo como ainda acrecento mais, é exatamente isso que qualifica e coloca os ensinamentos cristãos acima das leis humanas, pois sendo leis divinas serão sempre perfeitas e imutaveis , pois a maioria das leis de moises eram humanas e por isso mesmo tornaram se obsoletas, ja os ensinamentos de jesus ainda hoje são validos e continuaram sendo eternamente e universal validos.
    Jaíra disse: Julgar um ato divino?? Ops!!
    Começo a questionar a sua fé.

Julgamento são necessarios para o aprendizado.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Errado. Os primeiros cristãos, quando capturados pelos romanos e colocados como lanche para leões, morriam com dignidade sabendo que seu sacrificio agradaria aos olhos de deus e seu ato serviria de exemplo para outros novos cristaos. Jesus, se existiu, só foi o primeiro.

O sacrificio pode ter sido parecido, mas jesus foi o unico a perdoar e desejar o bem dos seus algozes.
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Eu acredito que ele não existe mas também que ele fez tais absurdos.

estimo melhoras!
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Por quê os cristãos tem dificuldade em aceitar que Deus é um ser terrivel e sanguinario? Os Azrecas sabiam perfeitamente conviver com isso.

Denegrir e desvirtuar é oficio de ateus.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: O sacrificio pode ter sido parecido, mas jesus foi o unico a perdoar e desejar o bem dos seus algozes.

Permita-me discordar outra vez. Jesus disse: "Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem". Resumindo, ele não perdoou. Pediu para o pai que perdoasse todos aqueles que apoiaram a sua crucificação. E, em nenhum momento, pelo que me recordo, ele desejou o bem para aqueles que o torturaram e o humilharam. Pelo menos é o que está na bilbia. Se voce conhece uma outra fonte onde ele perdoa e deseja o bem para os que o crucificaram, por favor, coloque aqui.

Total de Mensagens:
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: chefe de familia, trabalhadora, levar um tiro no bucho por um ladrão fdp e ainda querer perdoar o desgraçado sabendo que sua morte irá causar sofrimento sentimental e financeiro para sua familia, isso é obra de ficção.

Voce tem razão, Jesus na terra foi mesmo único, por isso ganhou o titulo de Mestre por ter vindo a terra ensinar uma moral espiritual muito acima da média humana de ontem e de hoje.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Voce tem razão, Jesus na terra foi mesmo único, por isso ganhou o titulo de Mestre.

Vide resposta acima.

Total de Mensagens:
  • Johnny disse: Errado, estamos aqui porque seu deuzinho de merda perpetuou à um ser finito um castigo infinito.

Converse com o lucifer talvez ele acredite nisto, para mim castigo eterno é coisa de homens atrasados e vingativos
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: para mim castigo eterno é coisa de homens atrasados e vingativos

Quer dizer que voce não acredita no que está escrito na biblia? Sobre aquele que não aceitar Jesus como seu salvador já está condenado pela eternidade no marmore do inferno? Voce já tá parecendo mais um kardecista do que um cristão.

Total de Mensagens:
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Se voce conhece uma outra fonte onde ele perdoa e deseja o bem para os que o crucificaram, por favor, coloque aqui.
    Total de Mensagens:

Ele dedicou sua vida para ensinar isto: "Misericórdia quero e não holocaustos, perdoai e orai pelo seus inimigos, da mesma forma que deseja ser perdoado por Deus."
    Não poderia ter escolhido um momento mais sublime,o da propria dor da morte onde qualquer homem poderia ter se revoltado contra o céu e terra, ele não deixou passar a oportunidade de ensinar na "dolorosa pratica", tudo o que ja havia ensinado em teoria e na minha opinião um ensinamento mais importante que qualquer milagre, isto para quem prefere moralidade que educa o espirito a alquimia que educa o cerebro.
    Ele preferiu o perdão do que pedir por vingança dos seus algozes.
    Pedir ao juiz que perdoe seus assassinos ao invés de puni-los, não é a mesma coisa que perdoar e desejar o bem deles?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • quote]CRIATURO disse: undefined[/quote]

Lucifer disse: CRIATURO disse: O sacrificio pode ter sido parecido, mas jesus foi o unico a perdoar e desejar o bem dos seus algozes.

Permita-me discordar outra vez. Jesus disse: "Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem". Resumindo, ele não perdoou. Pediu para o pai que perdoasse todos aqueles que apoiaram a sua crucificação. E, em nenhum momento, pelo que me recordo, ele desejou o bem para aqueles que o torturaram e o humilharam. Pelo menos é o que está na bilbia. Se voce conhece uma outra fonte onde ele perdoa e deseja o bem para os que o crucificaram, por favor, coloque aqui.

Neste ponmto eu discordo Lucifer. Pedir para que alguém perdoe não implica em não perdoar. Pode até mesmo implicar em "não preciso perdoar pois não me atingiu"
  • Gente, está uma merda selecionar e comentar, tanto com o FF como com o IE. Vou usar o BBCode mesmo...
  • Lucifer disse: Quer dizer que voce não acredita no que está escrito na biblia? Sobre aquele que não aceitar Jesus como seu salvador já está condenado pela eternidade no marmore do inferno? Voce já tá parecendo mais um kardecista do que um cristão.

Jesus ensinou que: "Todo aquele que não seguir seus ensinamentos ja esta julgado." ou seja são as leis de Deus que produziram efeitos contraio s ou favoraveis conforme as ações dos individuos, assim nem é Deus nem Jesus quem julgam, apenas colhemos frutos das nossas ações , automaticamente.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Neste ponmto eu discordo Lucifer. Pedir para que alguém perdoe não implica em não perdoar. Pode até mesmo implicar em "não preciso perdoar pois não me atingiu"

Desculpe, amigo, mas não concordo muito com isso. Voce pode pedir que outra pessoa perdoe a ação de uma terceira, mas se essa pessoa lhe fez mal, voce não consegue perdoar. Ao meu ver, existe uma certa diferença em voce perdoar alguem e pedir para que outra pessoa perdoe.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.