Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quem lhe deu autoridade para selecionar o que vale e o que não vale na "Briba"?
A Moral acompanha as mudanças sociais: é feita por e pelo Homem. Não tem nada de divina.
Perceba que, o fato da Moral ser mutável, desqualifica-a como sendo divina, pois o divino é fixo, sem alteração.
Julgar um ato divino?? Ops!!
Começo a questionar a sua fé.
Obrigada.
Mas já acompanho o RV há muitos anos. Sou fã de voces (rrsrsrs).
Eu acredito que ele não existe mas também que ele fez tais absurdos.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Exatamente! é isso que eleva a moral cristã muito acima da média humana e dos que ja ensinaram a mesma coisa porem só na teoria, enquanto ele o fez na dolorosa pratica.
Assim como existem seres humanos com coragem para praticarem atos que até os demonios teriam vergonha em faze-lo, existem tambem pessoas capazes de doarem suas vidas em formas de sacrifio, aos poucos ou até totalmente por amor a outras pessoas, seja ateu mais tambem creia nisto.
sem nenhuma consciência sem existências
Como é gostoso ter fãs...mesmo as virtuais. rsrsrsrs
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Errado. Os primeiros cristãos, quando capturados pelos romanos e colocados como lanche para leões, morriam com dignidade sabendo que seu sacrificio agradaria aos olhos de deus e seu ato serviria de exemplo para outros novos cristaos. Jesus, se existiu, só foi o primeiro.
Que existam pessoas que se doam para dar um pouco de um mundo melhor para os menos favorecidos isso eu sei que existe. Agora me dizer que, uma pessoa, chefe de familia, trabalhadora, levar um tiro no bucho por um ladrão fdp e ainda querer perdoar o desgraçado sabendo que sua morte irá causar sofrimento sentimental e financeiro para sua familia, isso é obra de ficção.
Total de Mensagens:
Se considera apenas uma parte, então pare de generlizar.
E quem foi que lhe autoridade para ser um ateu resmungador contra seu próprio criador?
Errado, estamos aqui porque seu deuzinho de merda perpetuou à um ser finito um castigo infinito.
Não só concordo como ainda acrecento mais, é exatamente isso que qualifica e coloca os ensinamentos cristãos acima das leis humanas, pois sendo leis divinas serão sempre perfeitas e imutaveis , pois a maioria das leis de moises eram humanas e por isso mesmo tornaram se obsoletas, ja os ensinamentos de jesus ainda hoje são validos e continuaram sendo eternamente e universal validos.
Julgamento são necessarios para o aprendizado.
O sacrificio pode ter sido parecido, mas jesus foi o unico a perdoar e desejar o bem dos seus algozes.
estimo melhoras!
Denegrir e desvirtuar é oficio de ateus.
Permita-me discordar outra vez. Jesus disse: "Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem". Resumindo, ele não perdoou. Pediu para o pai que perdoasse todos aqueles que apoiaram a sua crucificação. E, em nenhum momento, pelo que me recordo, ele desejou o bem para aqueles que o torturaram e o humilharam. Pelo menos é o que está na bilbia. Se voce conhece uma outra fonte onde ele perdoa e deseja o bem para os que o crucificaram, por favor, coloque aqui.
Total de Mensagens:
Voce tem razão, Jesus na terra foi mesmo único, por isso ganhou o titulo de Mestre por ter vindo a terra ensinar uma moral espiritual muito acima da média humana de ontem e de hoje.
Vide resposta acima.
Total de Mensagens:
Converse com o lucifer talvez ele acredite nisto, para mim castigo eterno é coisa de homens atrasados e vingativos
Quer dizer que voce não acredita no que está escrito na biblia? Sobre aquele que não aceitar Jesus como seu salvador já está condenado pela eternidade no marmore do inferno? Voce já tá parecendo mais um kardecista do que um cristão.
Total de Mensagens:
Ele dedicou sua vida para ensinar isto: "Misericórdia quero e não holocaustos, perdoai e orai pelo seus inimigos, da mesma forma que deseja ser perdoado por Deus."
Não poderia ter escolhido um momento mais sublime,o da propria dor da morte onde qualquer homem poderia ter se revoltado contra o céu e terra, ele não deixou passar a oportunidade de ensinar na "dolorosa pratica", tudo o que ja havia ensinado em teoria e na minha opinião um ensinamento mais importante que qualquer milagre, isto para quem prefere moralidade que educa o espirito a alquimia que educa o cerebro.
Ele preferiu o perdão do que pedir por vingança dos seus algozes.
Pedir ao juiz que perdoe seus assassinos ao invés de puni-los, não é a mesma coisa que perdoar e desejar o bem deles?
Neste ponmto eu discordo Lucifer. Pedir para que alguém perdoe não implica em não perdoar. Pode até mesmo implicar em "não preciso perdoar pois não me atingiu"
Jesus ensinou que: "Todo aquele que não seguir seus ensinamentos ja esta julgado." ou seja são as leis de Deus que produziram efeitos contraio s ou favoraveis conforme as ações dos individuos, assim nem é Deus nem Jesus quem julgam, apenas colhemos frutos das nossas ações , automaticamente.
Desculpe, amigo, mas não concordo muito com isso. Voce pode pedir que outra pessoa perdoe a ação de uma terceira, mas se essa pessoa lhe fez mal, voce não consegue perdoar. Ao meu ver, existe uma certa diferença em voce perdoar alguem e pedir para que outra pessoa perdoe.
Total de Mensagens: