Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Nosso ilustre "debatedor", o Criaturo, afirma que Jesus Cristo modificou a "lei", pois o Novo Testamento substituiu o Antigo. Vejamos
Lucas, Capítulo 16, versículo 17: "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei". Fonte: Novo Testamento, Salmos e Provérbios, Os Gideões Internacionais. Acho que ele caiu em contradição.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo" (Thomas Jefferson)
Religião individual não existe, conceitos morais e espirituais sim.
mas afinidades de pensamentos existem entre a diversidade, em uma entrevista do Jô a um filosofo professor de teologia da PUC de formação católica afirma que: Sem a dor não pode existir o prazer, uma questão filosófica que eu tambem compartilho e ja defendi aqui com varios comentarios e argumentos.
sem nenhuma consciência sem existências
boa noite Aza!
Jesus por ter ensinado a verdade não pode se contradizer, lembre-se que ele veio ensinar a lei de Deus logo estava se referindo a lei de Deus e não as leis dos falsos profetas.
pois de fato a lei de Deus é perfeita eterna e por isso mesmo imutavel.
Faça suas questões, se tiver dificuldades use os tão repetitivos argumentos ateus, mas lembre-se que não sou um crente biblico fanatico.
Só se o cara for fã de sadô-masô.
Total de Mensagens:
Qual desses profetas era falso?
a) Arão Ex 7.1
b) Abraão Gn 20.7
c) Ágabo At 21.10
d) Ageu Ed 5.1
e) Aias 1Rs 11.29
f) Amós Am 1.1
g) Ananias Jr 28.17
h) Balaão Nm 22.5
i) Daniel Mt 24.15
j) Davi Mt 13.35
k) Eldade Nm 11.26
l) Elias 1Rs 18.36
m) Eliseu 1Rs 19.16
n) Ezequiel Ez 1.3
o) Gade 1Sm 22.5
p) Habacuque Hc 1.1
q) Ido 2Cr 13.22
r) Isaías 2Rs 19.2
s) Jeú 1Rs 16.7
t) Jeremias Jr 1.5
u) João Batista Lc 7.28
v) Joel Jl 1.1
w) Jonas 2Rs 14.25
x) Josué 1Rs 16.34
y) Malaquias Ml 1.1
z) Medade Nm 11.26
aa) Micaias Jr 26.18
ab) Miquéias Jr 26.18
ac) Moisés Dt 34.10
ad) Natã 2Sm 7.2
ae) Naum Na 1.1
af) Obadias Ob 1
ag) Odede 2Cr 28.9
ah) Oséias Os 1.1
ai) Samuel 1Sm 3.20
aj) Semaias 2Cr 12.5
ak) Sofonias Sf 1.1
al) Zacarias Lc 1.67
am) Zacarias Zc 1.1
Total de Mensagens:
Concordo que a biblia possui muitas contradições e mal exemplos humanos mas, é partidarismo na causa própria somente divulgar os mal exemplos dos nossos divergentes e ignorar propositalmente suas virtudes.
Agora fiquei realmente confuso, Criaturo! Se a Bíblia é toda ela inspirada por Deus, e os profetas do AT anunciavam a vinda do Messias, que resultou no NT, a "lei" a que você refere NÃO veio de Deus? Os profetas não foram "inspirados por Deus"? Talvez o AT seja obra de um deus X e o NT obra de outro deus, digamos Y? Você percebe as contradições de seus argumentos?
Não questiono a sua fé - ela é tão pessoal quanto a não-fé, a não-crença. Mas seus argumentos precisam melhorar, ou daqui a pouco muitos não te levarão a sério...
não se trata de sadomasoquismo e sim de leis universais as quais não temos poder de anularmos e ainda sim continuar existindo.
Alem do mais a leis de Deus existem e regem a harmonia do cómos, qualquer ser que consiga ter acesso a elas, deve esforça-se por revelar essas verdades que conduzem os seres ao bem comum e universal, mas devido as imperfeições humanas normalmente são deturbadas de acordo com o nivel de evolução do individuo.
Eu mesmo não tenho tanta fé assim, parabens! irmão Aza !
SE a Bíblia é inspirada por Deus, ENTÃO os crentes têm razão; mas, SE a Bíblia NÃO é inspirada por Deus, ENTÃO os crentes são uns iludidos, seguindo ensinamentos de um livro que foi elaborado por homens. Cada vez mais fico feliz por ser ateu!
Em questões de "luz", Raul Seixas falava mais e era mais inteligível. Sorry...
Se não me falha a memoria, somente Abraão e Moises tiveram um bate-papo com deus. Os outros alegam que foram visitados por seus anjos ou tiveram revelações em seus sonhos. Como podem, esses que tiveram revelações por sonhos ou alegaram que receberam suas mensagens por anjos de deus, serem chamados de falsos profetas?
Total de Mensagens:
Sim. Não me sinto mais culpado por fazer coisas que não prejudicam a mim nem a ninguém, mas que "Deus proíbe". Não preciso mais controlar até meus pensamentos porque "Deus tudo vê". Não perco mais meu tempo falando com as paredes (ou me sentindo culpado por não ter falado com as paredes) nem sentando, levantando e ajoelhando como um marionete numa igreja abafada e lotada. Ou repetindo bobagens sem sentido porque o padre mandou. Não preciso mais aceitar coisas absurdas porque "sou muito limitado para entender as coisas de Deus".
A interpretação "pão do céu" = "doutrina" é sua.
E ele não disse "morreram em pecado" e sim "morreram", ou seja, não tiveram vida eterna. Interpretação conveniente sua.
Toda crença em deuses é uma religião, mesmo que você seja o único que acredita nela.
Prove que ele disse a verdade. Aliás, prove que ele disse alguma coisa.
Pois é. Você escolhe quais partes da Bíblia são verdadeiras. Quais palavras atribuídas a Jesus realmente foram ditas por ele.
E quais são eles?