Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

1235715

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Eu ja te apresentei uma forma de conhece-lo na sua vida pratica.

Que eu vou ignorar, por motivos que é melhor não detalhar para não ofendê-lo.
    CRIATURO disse: Calma aí na sua empolgação atéia!
    Se a biblia descreveu um fato que não tenha acontecido como sendo veridico, neste caso é mentirosa.
    mas no caso citado ela descreveu bem que abraão recebeu a visita de tres homens que comiam e lavavam os pés

Quer dizer que se ela 'descreveu bem' então é verdade?

Procure ajuda profissional. Talvez ainda haja esperança para você.
    CRIATURO disse: Voce que se acha um incapacitado de provar a voce mesmo que Jesus existe e que as palavras dele são verdadeiras e eu que desiti?

Não tenho que provar nada. É você que afirma coisas, é você que tem que provar. E mais ainda: tem que provar que os outros deuses não existem.
    CRIATURO disse: E voce conseguiu chegar nesta brilhante descoberta sozinho, ou teve auxilio de outros "filósofos, historiadores,arqueologos" academicos teóricos, partidaristas radicais ateus?

Eu me baseio em fatos. Para chegar aos fatos, preciso das informações conseguidas por historiadores e arqueólogos, o que é diferente de acreditar sem ver (e ainda se orgulhar disto...). Mas você prefere chamar de mentira qualquer fato que vá contra sua fé baseada em um livro de mitologia (um dos muitos livros de mitologia).

É você que prefere acreditar num livro que descreve cobras e jumentas que falam, fantasmas que engravidam virgens, homens que fazem milagres, morrem, ressuscitam e saem voando para o céu. E acha que errados somos nós que duvidamos dessa besteirada toda.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Eu tambem não consigo entender como os ateus não conseguem ver nada de bom na biblia, a não ser que sejam desonestos.

Aquele papo de amar o próximo como a si mesmo não é ruim. Me explique porque estaria sendo desonesto?
    Quanto ao egoísmo, é algo latente, está lá o tempo todo. Quando deus pede a Abraão que mate o próprio filho, deus está testando o amor de Abraâo acima de todas as coisas, coisa de um egoísmo doentio, ele não aceita ser uma segunda opção, um segundo preferido. Nenhum ser que exige ser amado acima de todas as coisas pode ser bom.
    Quando deus lasca Jó para provar ao diabo que o amor dele supera tudo é de lascar. Engraçado deus se importar com o que o diabo pensa? A ponto de ferrar uma pessoa somente para mostrar que está certo.
    Post edited by Neuromancer on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Errado. Terá atingido o auge da estupidez.

intolerância é o que se alcança , quando não entendemos o sentido maior de um ensinamento.
    Fernando_Silva disse: E o que vale o seu senso crítico?
    para voce nada, mas para mim muito.

Fernando_Silva disse: As poucas coisas que há de bom na Bíblia podem ser encontradas em outros lugares sem que tenhamos que chafurdar na lama para chegar a elas.

interessante! Tambem existe o paraiso exigido, no entanto todos nós estamos "aqui" vagando pela lama, uns mais outros menos.
    Isto acontece porque cada um colhe aquilo que planta, hoje amanhã e sempre, pois esta lei é eterna e imutavel.
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Eu ja te apresentei uma forma de conhece-lo na sua vida pratica.

Que eu vou ignorar, por motivos que é melhor não detalhar para não ofendê-lo.

obrigado pela compreensão! isso seria totalmente desnecessário, pois podemos divergir sem ofender, mas isto não impede de darmos umas cutucadas de vez em quando.
    problemas todos nós temos e por eles é que estamos aqui, contudo dificil é reconhecermos que na maioria dos casos somos nós mesmos os autores dos nossos sofrimentos.
    assim é que resolvemos culpar o mundo todo, o destino e até acaso da má sorte, que leva a descrença em um criador inteligente.
    Torna-se mais facil nos enxergarmos como "vitimas de um destino" injusto, quando devíamos rever nossos conceitos, sermos mais humildes, reconhecermos nosso egoismo e trabalhar com boa vontade mal grado as dificuldades que nos foram impostas por outros ou inconscientemente por nós mesmos, assim certamente creceremos em busca do paraiso que trabalhamos por merecer.

Fernando_Silva disse: Quer dizer que se ela 'descreveu bem' então é verdade?

Procure ajuda profissional. Talvez ainda haja esperança para você.

Quis dizer que foi escrito honestamente que Abraaõ viu "homens" e não Deus, mas se este fato é verídico não podemos provar.
    Quanto ao profissional não creio, basta analisarmos outras pessoas para vermos que isto não funciona....he..he..he..he
    Fernando_Silva disse: Não tenho que provar nada. É você que afirma coisas, é você que tem que provar. E mais ainda: tem que provar que os outros deuses não existem.

o velho e batido argumento do onus da prova ..bla..bla..
    Fernando_Silva disse: É você que prefere acreditar num livro que descreve cobras e jumentas que falam, fantasmas que engravidam virgens, homens que fazem milagres, morrem, ressuscitam e saem voando para o céu. E acha que errados somos nós que duvidamos dessa besteirada toda.

o vento sopra para os dois lados, temos tambem historiadores, filosofos , arqueologos , teistas partidaristas radicais etodos eles tambem apresentam fatos baseados em pesquisas, mas dai a provar que estão certos......
    Esta sua visão direcionada e limitada de coisas insignificantes na biblia é que te levaram ao ateismo, isto justifica o porque de voce não ter conseguido entender o sentido maior dos ensinamento cristãos.

Agrande questão não é saber se maria concebeu virgem, se jesus ressuscitou ou não, se os milagres foram verdadeiros tudo isso torna-se insignificante diante a grandiosidade dos verdadeiros ensinamentos cristãos, só os tolos materialistas se apegam a estas coisas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Neuromancer disse: Aquele papo de amar o próximo como a si mesmo não é ruim. Me explique porque estaria sendo desonesto?

não está.
    Neuromancer disse: Quanto ao egoísmo, é algo latente, está lá o tempo todo. Quando deus pede a Abraão que mate o próprio filho, deus está testando o amor de Abraâo acima de todas as coisas, coisa de um egoísmo doentio, ele não aceita ser uma segunda opção, um segundo preferido. Nenhum ser que exige ser amado acima de todas as coisas pode ser bom.

1. abraão era um crente meio esquizofrênico
    2. isto não aconteceu e o autor era sadico
    3. um espirito mal tentou induzir abraão ao homicidio, mas foi impedido na hora por outro espirito bom.
    4. Deus não pode contradizer sua propria lei de "não matar", logo abraão ou estava muito mal informado,era um crente fanatico, ou tava com mania de grandeza do tipo o "iluminado" praticando um grande sacrificio.
    5. moral da historia se Deus fosse uma segunda opção então não seria Deus, neste caso diante dele tudo passa a ser a segunda opção.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Quis dizer que foi escrito honestamente que Abraaõ viu "homens" e não Deus, mas se este fato é verídico não podemos provar.

Os outros livros "sagrados" também foram escritos honestamente?
    CRIATURO disse: o velho e batido argumento do onus da prova ..bla..bla..

Velho, batido, lógico e válido.

E sempre incômodo para aqueles que acham que basta afirmar o que quiserem e os outros terão que aceitar sem discutir.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: tudo isso torna-se insignificante diante a grandiosidade dos verdadeiros ensinamentos cristãos, só os tolos materialistas se apegam a estas coisas.

Quais são os 'verdadeiros ensinamentos cristãos'? Aqueles que você decide que são?
    CRIATURO disse: 2. isto não aconteceu e o autor era sadico

Logo, se contém tantas coisas absurdas falsamente atribuídas a Deus, a Bíblia não merece confiança.

E para quê precisamos da Bíblia se qualquer um se acha no direito de inventar interpretações para os trechos que contradizem seu ponto de vista ou de descartar os trechos que não lhe agradam?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: E para quê precisamos da Bíblia se qualquer um se acha no direito de inventar interpretações para os trechos que contradizem seu ponto de vista ou de descartar os trechos que não lhe agradam?

Não existe o "manual da vida perfeita", mas se voce se considera acima da moral cristã e de todos autores e personagens biblicos, então neste caso é justo em despreza-la.
    sinto logo existo!
  • Um dos mais batidos apelos dos teístas contra o ateísmo é o senso de 'moral', que, por acharem eles, vem com a fé em uma divindade.
    Esse post e seus debates mostram claramente o que eu já sabia: A Moral precede a Religião. Quando algo 'divino' vai contra a moral estabelecida em uma época e local, deixa de ser divino. Mesmo os religiosos usam primeiro a moral para julgar algo, e depois a fé.
    Os que dizem que acreditam, deveriam aceitar que certos atos 'divinos' não deixariamm de sê-lo só pelo fato de que não concordam com eles.
  • Jaíra disse: Um dos mais batidos apelos dos teístas contra o ateísmo é o senso de 'moral', que, por acharem eles, vem com a fé em uma divindade.
    Deus é o exemplo e a perfeita moral a ser seguida.

Jaíra disse: Quando algo 'divino' vai contra a moral estabelecida em uma época e local, deixa de ser divino.

Pelo contrario, quando uma moral apresenta-se em um nivel muito superior a média da sua época, então deve ser considerada , divina.
    Vide o contexto e a moral cristã.
    Jaíra disse: Mesmo os religiosos usam primeiro a moral para julgar algo, e depois a fé.

devemos julgar pelo ato praticado , isto não tem nada a haver com fé.
    sinto logo existo!
    Judas disse: Criaturo, assim que eu tiver um tempo vou fazer um tópico só com essas pérolas suas.
    já estava na hora de contribuir com alguma coisa, se tiver coerencia serei obrigado a reconhecer, mas sinceramente a limitação de alguns ateus resume-me a desvirtuar, denigrir e fazer criticas vazias.
    Espero que voce não passe este mico, mas se estiver disposto a me fazer mais feliz , fique a vontade.

Judas disse: Qualquer indivíduo de bom senso me consideraria melhor que Lot, ele ofereçeu as filhas para serem estupradas. E ele era considerado o "gente fina da cidade" pelo próprio deus.

r: CRIATURO disse: Concordo que a biblia possui muitas contradições e mal exemplos humanos mas, é partidarismo na causa própria somente divulgar os mal exemplos dos nossos divergentes e ignorar propositalmente suas virtudes.
    Tá dificil ! heim ?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Sim, o que mandou matar crianças de peito, mandou matar à pedradas um cara que recolhia lenha e aceitou o sacrifício da filha de Jefté.

Esse seu fanatismo em acreditar neste deus biblico, ironicamente te conduziu ao ateismo.
    Se voce acredita que deus fez tudo isso então é porque tambem acredita que ele exista.
    Eu acredito que ele exista, mas de forma alguma acredito que ele tenha feito tais absurdos.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: 5. moral da historia se Deus fosse uma segunda opção então não seria Deus, neste caso diante dele tudo passa a ser a segunda opção.

Claro que ele pode ser uma segunda opção. não somente segunda como terceira, ou quarta, até mesmo a última. Lembre-se que se tivermos liberdade de fato podemos colocar qualquer coisa na frente dele.
  • CRIATURO disse: Mas quem afirma que toda a biblia é falsa são voces ateus.

Tá. E quem vai decidir quais partes são verdadeiras e quais são "fantasia"?
    Você? Os padres? Os pastores? O papa?
    E se eles entrarem em contradição, não conseguindo um consenso sobre o que é a "verdade", a quem nós deveremos dar crédito?
  • CRIATURO disse: Eu sou descrente de má ações praticadas por homens e atribuidas a Deus de acordo com meu senso critico.

Você criou um filtro que coloca como fantasia tudo o que se diz de mal de deus e como verdade tudo o que é "bom".
    Acredita no que lhe convém, no que lhe é aceitável. Assumiu que ele é bom e somente o que se diz de bom lhe é verdade. Está sendo tendencioso.
    Não há como argumentar com você. Nunca acreditaria. Se o próprio deus lhe aparecesse e dissesse que fez toda aquela maldade, você diria que foi algum demônio que se fez passar por ele.
  • CRIATURO disse: Jaíra disse: Um dos mais batidos apelos dos teístas contra o ateísmo é o senso de 'moral', que, por acharem eles, vem com a fé em uma divindade.

Deus é o exemplo e a perfeita moral a ser seguida.

Um exemplo dessa perfeita moral a ser seguida, por favor.

A proposito, seja benvinda Jaíra.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Neuromancer disse:
    Claro que ele pode ser uma segunda opção. não somente segunda como terceira, ou quarta, até mesmo a última. Lembre-se que se tivermos liberdade de fato podemos colocar qualquer coisa na frente dele.

Deus te da esta liberdade, embora não conseguira ter muito sucesso nesta sua empreitada.
    Neuromancer disse: E se eles entrarem em contradição, não conseguindo um consenso sobre o que é a "verdade", a quem nós deveremos dar crédito?

Que tal a sua própria consciência ?
    Neuromancer disse: Se o próprio deus lhe aparecesse e dissesse que fez toda aquela maldade, você diria que foi algum demônio que se fez passar por ele.

De fato creio em um Deus bom e justo trabalhando para o grande propósito do bem comum e universal, isto considerando as dores e os prazeres inevitáveis.
    para mim viver pensando em um fim é que não faz sentido algum.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Um exemplo dessa perfeita moral a ser seguida, por favor.

A proposito, seja benvinda Jaíra.

Só foi alguem falar em demonios que o chefe deles se manifestou....he...he...he!
    Perdoe seus inimigos mesmo quando eles estiverem te infligindo as dores da morte, ao invés de amaldiçoa-los ame os verdadeiramente lhe desejando todo o bem.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: 1. abraão era um crente meio esquizofrênico
    2. isto não aconteceu e o autor era sadico
    3. um espirito mal tentou induzir abraão ao homicidio, mas foi impedido na hora por outro espirito bom.
    4. Deus não pode contradizer sua propria lei de "não matar", logo abraão ou estava muito mal informado,era um crente fanatico, ou tava com mania de grandeza do tipo o "iluminado" praticando um grande sacrificio.
    5. moral da historia se Deus fosse uma segunda opção então não seria Deus, neste caso diante dele tudo passa a ser a segunda opção.

Está na biblia que foi a mando de deus que Abraão iria sacrificar o filho. O "demonio" só viria a aparecer de fato no Novo Testamento. O que muito me espanta é um religioso, fã ardoroso de deus, dizer que a biblia, que os religiosos dizem que foi escrita sob inspiração divina, dizer que esse autentico livro de terror é mentiroso, que o autor é sadico e etc.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Só foi alguem falar em demonios que o chefe deles se manifestou....he...he...he!

Nunca falto a uma boa festa. Especialmente regada a breja, mulher, churrasco e rock. Não necessariamente nessa ordem.
    CRIATURO disse: Perdoe seus inimigos mesmo quando eles estiverem te infligindo as dores da morte, ao invés de amaldiçoa-los ame os verdadeiramente lhe desejando todo o bem.

Sei. Eu gostaria de ver UMA pessoa (e não vale dizer Jesus) que agisse assim.

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse: Não existe o "manual da vida perfeita", mas se voce se considera acima da moral cristã e de todos autores e personagens biblicos, então neste caso é justo em despreza-la.
    Eu considero que minha moral é mais evoluída que a de grande parte dos 'homens santos' da Bíblia. Não os julgo porque essa era a moral da época, mas julgo quem acha que a moral de uma tribo primitiva da Idade do Bronze ainda se aplica ao século XXI.

O que você disse se aplica a você quando afirma que "este trecho não vale, este outro na verdade não foi dito por Jesus" etc. Olhe-se no espelho antes de falar besteira sobre os outros.

Além disto, em vez de responder ao meu questionamento sobre como decidir o que vale na Bíblia, você partiu para o ataque pessoal.
    CRIATURO disse: Concordo que a biblia possui muitas contradições e mal exemplos humanos mas, é partidarismo na causa própria somente divulgar os mal exemplos dos nossos divergentes e ignorar propositalmente suas virtudes.

As pessoas - e os deuses - têm que ser julgados pelo conjunto da obra e não pelas coisas boas que fizeram. Um bandido continua bandido mesmo que dê esmola na igreja.

Pergunta: quais são as virtudes de Lot?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.