Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Que eu vou ignorar, por motivos que é melhor não detalhar para não ofendê-lo.
Quer dizer que se ela 'descreveu bem' então é verdade?
Procure ajuda profissional. Talvez ainda haja esperança para você.
Não tenho que provar nada. É você que afirma coisas, é você que tem que provar. E mais ainda: tem que provar que os outros deuses não existem.
Eu me baseio em fatos. Para chegar aos fatos, preciso das informações conseguidas por historiadores e arqueólogos, o que é diferente de acreditar sem ver (e ainda se orgulhar disto...). Mas você prefere chamar de mentira qualquer fato que vá contra sua fé baseada em um livro de mitologia (um dos muitos livros de mitologia).
É você que prefere acreditar num livro que descreve cobras e jumentas que falam, fantasmas que engravidam virgens, homens que fazem milagres, morrem, ressuscitam e saem voando para o céu. E acha que errados somos nós que duvidamos dessa besteirada toda.
Aquele papo de amar o próximo como a si mesmo não é ruim. Me explique porque estaria sendo desonesto?
Quanto ao egoísmo, é algo latente, está lá o tempo todo. Quando deus pede a Abraão que mate o próprio filho, deus está testando o amor de Abraâo acima de todas as coisas, coisa de um egoísmo doentio, ele não aceita ser uma segunda opção, um segundo preferido. Nenhum ser que exige ser amado acima de todas as coisas pode ser bom.
Quando deus lasca Jó para provar ao diabo que o amor dele supera tudo é de lascar. Engraçado deus se importar com o que o diabo pensa? A ponto de ferrar uma pessoa somente para mostrar que está certo.
intolerância é o que se alcança , quando não entendemos o sentido maior de um ensinamento.
para voce nada, mas para mim muito.
interessante! Tambem existe o paraiso exigido, no entanto todos nós estamos "aqui" vagando pela lama, uns mais outros menos.
Isto acontece porque cada um colhe aquilo que planta, hoje amanhã e sempre, pois esta lei é eterna e imutavel.
obrigado pela compreensão! isso seria totalmente desnecessário, pois podemos divergir sem ofender, mas isto não impede de darmos umas cutucadas de vez em quando.
problemas todos nós temos e por eles é que estamos aqui, contudo dificil é reconhecermos que na maioria dos casos somos nós mesmos os autores dos nossos sofrimentos.
assim é que resolvemos culpar o mundo todo, o destino e até acaso da má sorte, que leva a descrença em um criador inteligente.
Torna-se mais facil nos enxergarmos como "vitimas de um destino" injusto, quando devíamos rever nossos conceitos, sermos mais humildes, reconhecermos nosso egoismo e trabalhar com boa vontade mal grado as dificuldades que nos foram impostas por outros ou inconscientemente por nós mesmos, assim certamente creceremos em busca do paraiso que trabalhamos por merecer.
Quis dizer que foi escrito honestamente que Abraaõ viu "homens" e não Deus, mas se este fato é verídico não podemos provar.
Quanto ao profissional não creio, basta analisarmos outras pessoas para vermos que isto não funciona....he..he..he..he
o velho e batido argumento do onus da prova ..bla..bla..
o vento sopra para os dois lados, temos tambem historiadores, filosofos , arqueologos , teistas partidaristas radicais etodos eles tambem apresentam fatos baseados em pesquisas, mas dai a provar que estão certos......
Esta sua visão direcionada e limitada de coisas insignificantes na biblia é que te levaram ao ateismo, isto justifica o porque de voce não ter conseguido entender o sentido maior dos ensinamento cristãos.
Agrande questão não é saber se maria concebeu virgem, se jesus ressuscitou ou não, se os milagres foram verdadeiros tudo isso torna-se insignificante diante a grandiosidade dos verdadeiros ensinamentos cristãos, só os tolos materialistas se apegam a estas coisas.
sem nenhuma consciência sem existências
não está.
1. abraão era um crente meio esquizofrênico
2. isto não aconteceu e o autor era sadico
3. um espirito mal tentou induzir abraão ao homicidio, mas foi impedido na hora por outro espirito bom.
4. Deus não pode contradizer sua propria lei de "não matar", logo abraão ou estava muito mal informado,era um crente fanatico, ou tava com mania de grandeza do tipo o "iluminado" praticando um grande sacrificio.
5. moral da historia se Deus fosse uma segunda opção então não seria Deus, neste caso diante dele tudo passa a ser a segunda opção.
Os outros livros "sagrados" também foram escritos honestamente?
Velho, batido, lógico e válido.
E sempre incômodo para aqueles que acham que basta afirmar o que quiserem e os outros terão que aceitar sem discutir.
Quais são os 'verdadeiros ensinamentos cristãos'? Aqueles que você decide que são?
Logo, se contém tantas coisas absurdas falsamente atribuídas a Deus, a Bíblia não merece confiança.
E para quê precisamos da Bíblia se qualquer um se acha no direito de inventar interpretações para os trechos que contradizem seu ponto de vista ou de descartar os trechos que não lhe agradam?
Não existe o "manual da vida perfeita", mas se voce se considera acima da moral cristã e de todos autores e personagens biblicos, então neste caso é justo em despreza-la.
Esse post e seus debates mostram claramente o que eu já sabia: A Moral precede a Religião. Quando algo 'divino' vai contra a moral estabelecida em uma época e local, deixa de ser divino. Mesmo os religiosos usam primeiro a moral para julgar algo, e depois a fé.
Os que dizem que acreditam, deveriam aceitar que certos atos 'divinos' não deixariamm de sê-lo só pelo fato de que não concordam com eles.
Pelo contrario, quando uma moral apresenta-se em um nivel muito superior a média da sua época, então deve ser considerada , divina.
Vide o contexto e a moral cristã.
devemos julgar pelo ato praticado , isto não tem nada a haver com fé.
Espero que voce não passe este mico, mas se estiver disposto a me fazer mais feliz , fique a vontade.
r: CRIATURO disse: Concordo que a biblia possui muitas contradições e mal exemplos humanos mas, é partidarismo na causa própria somente divulgar os mal exemplos dos nossos divergentes e ignorar propositalmente suas virtudes.
Tá dificil ! heim ?
Esse seu fanatismo em acreditar neste deus biblico, ironicamente te conduziu ao ateismo.
Se voce acredita que deus fez tudo isso então é porque tambem acredita que ele exista.
Eu acredito que ele exista, mas de forma alguma acredito que ele tenha feito tais absurdos.
Claro que ele pode ser uma segunda opção. não somente segunda como terceira, ou quarta, até mesmo a última. Lembre-se que se tivermos liberdade de fato podemos colocar qualquer coisa na frente dele.
Tá. E quem vai decidir quais partes são verdadeiras e quais são "fantasia"?
Você? Os padres? Os pastores? O papa?
E se eles entrarem em contradição, não conseguindo um consenso sobre o que é a "verdade", a quem nós deveremos dar crédito?
Você criou um filtro que coloca como fantasia tudo o que se diz de mal de deus e como verdade tudo o que é "bom".
Acredita no que lhe convém, no que lhe é aceitável. Assumiu que ele é bom e somente o que se diz de bom lhe é verdade. Está sendo tendencioso.
Não há como argumentar com você. Nunca acreditaria. Se o próprio deus lhe aparecesse e dissesse que fez toda aquela maldade, você diria que foi algum demônio que se fez passar por ele.
Um exemplo dessa perfeita moral a ser seguida, por favor.
A proposito, seja benvinda Jaíra.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Deus te da esta liberdade, embora não conseguira ter muito sucesso nesta sua empreitada.
Que tal a sua própria consciência ?
De fato creio em um Deus bom e justo trabalhando para o grande propósito do bem comum e universal, isto considerando as dores e os prazeres inevitáveis.
para mim viver pensando em um fim é que não faz sentido algum.
Só foi alguem falar em demonios que o chefe deles se manifestou....he...he...he!
Perdoe seus inimigos mesmo quando eles estiverem te infligindo as dores da morte, ao invés de amaldiçoa-los ame os verdadeiramente lhe desejando todo o bem.
Está na biblia que foi a mando de deus que Abraão iria sacrificar o filho. O "demonio" só viria a aparecer de fato no Novo Testamento. O que muito me espanta é um religioso, fã ardoroso de deus, dizer que a biblia, que os religiosos dizem que foi escrita sob inspiração divina, dizer que esse autentico livro de terror é mentiroso, que o autor é sadico e etc.
Total de Mensagens:
Nunca falto a uma boa festa. Especialmente regada a breja, mulher, churrasco e rock. Não necessariamente nessa ordem.
Sei. Eu gostaria de ver UMA pessoa (e não vale dizer Jesus) que agisse assim.
Total de Mensagens:
O que você disse se aplica a você quando afirma que "este trecho não vale, este outro na verdade não foi dito por Jesus" etc. Olhe-se no espelho antes de falar besteira sobre os outros.
Além disto, em vez de responder ao meu questionamento sobre como decidir o que vale na Bíblia, você partiu para o ataque pessoal.
As pessoas - e os deuses - têm que ser julgados pelo conjunto da obra e não pelas coisas boas que fizeram. Um bandido continua bandido mesmo que dê esmola na igreja.
Pergunta: quais são as virtudes de Lot?