Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

145791015

Comentários

• CRIATURO disse: Jesus ensinou que: "Todo aquele que não seguir seus ensinamentos ja esta julgado." ou seja são as leis de Deus que produziram efeitos contraio s ou favoraveis conforme as ações dos individuos, assim nem é Deus nem Jesus quem julgam, apenas colhemos frutos das nossas ações , automaticamente.

Não é assim que está escrito na biblia. Que eu me recorde das "sagradas escrituras", todo aquele que não tem contato com as palavras de Jesus ou ouvir falar dele, já estão condenadas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Johnny disse: Neste ponmto eu discordo Lucifer. Pedir para que alguém perdoe não implica em não perdoar. Pode até mesmo implicar em "não preciso perdoar pois não me atingiu"

Desculpe, amigo, mas não concordo muito com isso. Voce pode pedir que outra pessoa perdoe a ação de uma terceira, mas se essa pessoa lhe fez mal, voce não consegue perdoar. Ao meu ver, existe uma certa diferença em voce perdoar alguem e pedir para que outra pessoa perdoe.

Entendi o seu ponto de vista caro vermelho, mas o mal pode ser visto de várias óticas. O que muitos podem entender como um mal feito para mim, do meu ponto de vista pode ser entendido com ignorância. Depende do nível de elevação de quem observa. Um pivete que joga pedras na sua casa não pode ter o mesmo nível de entendimento que um bandido que planeja uma extorção.

Eu não tenho esta elevação, mas já conheci pessoas que sofreram injustiças e perdoaram seus algozes, e não eram espíritas nem freqüentadores assíduos de alguma igreja, pelo contrário, eram pessoas humildes e simples.
  • Lucifer disse: Não é assim que está escrito na biblia. Que eu me recorde das "sagradas escrituras", todo aquele que não tem contato com as palavras de Jesus ou ouvir falar dele, já estão condenadas.

Isso quem prega são os "crentes" Lu...
  • Lucifer disse: Não é assim que está escrito na biblia. Que eu me recorde das "sagradas escrituras", todo aquele que não tem contato com as palavras de Jesus ou ouvir falar dele, já estão condenadas.

pelo contrario: Disseram seus discipulos- "mestre vimos um homem que não te segue pregando e expulsando demonios em seu nome ,quer o reprendamos.
    Dexai-o em paz quem não é contra nós é ao nosso favor.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Denegrir e desvirtuar é oficio de ateus.

Epa! Pera lá! Qual é??

CRIATURO disse: Não só concordo como ainda acrecento mais, é exatamente isso que qualifica e coloca os ensinamentos cristãos acima das leis humanas, pois sendo leis divinas serão sempre perfeitas e imutaveis , pois a maioria das leis de moises eram humanas e por isso mesmo tornaram se obsoletas, ja os ensinamentos de jesus ainda hoje são validos e continuaram sendo eternamente e universal validos.

Veja, Criaturo: Jesus só assume um papel de divindade a partir do momento que tomemos como verdadeiras as Antigas Escrituras ( o Velho Testamento). Se não temos o AT como verdadeiro, Jesus não é Deus. Ponto. Se voce não crê na divindade das palavras do AT, voce não poderá fundamentar a divindade de Jesus.
    É uma questão de coerência. (OPs, lá vou eu querer coerência de um teíista!)
    CRIATURO disse: Julgamento são necessarios para o aprendizado.

Eu aprendi que voce não tem uma fé sólida. Fiquei feliz. É só voce pensar mais um pouco, julgar racionalizando que logo, logo, serás ateu. Que bom!!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Jaíra disse: Veja, Criaturo: Jesus só assume um papel de divindade a partir do momento que tomemos como verdadeiras as Antigas Escrituras ( o Velho Testamento). Se não temos o AT como verdadeiro, Jesus não é Deus.

Mesmo considerando o Velho Testamento, é dificílimo, senão impossível, conciliar o inflexível monoteísmo judaico com a trindade cristã.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: O sacrificio pode ter sido parecido, mas jesus foi o unico a perdoar e desejar o bem dos seus algozes.

Ou seja, era um idiota.
    CRIATURO disse: Pedir ao juiz que perdoe seus assassinos ao invés de puni-los, não é a mesma coisa que perdoar e desejar o bem deles?

E é também uma coisa muito idiota.
    CRIATURO disse: Jesus ensinou que: "Todo aquele que não seguir seus ensinamentos ja esta julgado." ou seja são as leis de Deus que produziram efeitos contraio s ou favoraveis conforme as ações dos individuos, assim nem é Deus nem Jesus quem julgam, apenas colhemos frutos das nossas ações , automaticamente.

Mas quais são as leis de Deus, as verdadeiras, para podermos seguí-las?
    Não venha me dizer que é a tal da moral cristã porque você escolhe as partes que lhe convêm.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Jaíra disse: Veja, Criaturo: Jesus só assume um papel de divindade a partir do momento que tomemos como verdadeiras as Antigas Escrituras ( o Velho Testamento). Se não temos o AT como verdadeiro, Jesus não é Deus. Ponto.
    Ok! Vejamos então se existe coerencia?
    Primeiro precisaremos definir "dinvidade" como sendo derivada ou fonte.
    Se for derivada ou uma parte , então todos nós somos divinos por sermos derivado desta fonte divina.
    Mas como voce chegou nesta conclusão que jesus não é Deus , voce é uma ex- equivocada católica, ou evangelica?
    Jaíra disse: Se voce não crê na divindade das palavras do AT, voce não poderá fundamentar a divindade de Jesus.
    É uma questão de coerência. (OPs, lá vou eu querer coerência de um teíista!)
    Não confunda teista com ovelhas crentes. Para que este radicalismo ?

Jaíra disse: Eu aprendi que voce não tem uma fé sólida. Fiquei feliz. É só voce pensar mais um pouco, julgar racionalizando que logo, logo, serás ateu. Que bom!!

he...he...he...he!

É....Jaíra !
    tambem continue tendo essa fé que logo...logo ...voce vai virar uma crente!
    ...ha...ha...ha...ha!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Acauan disse: Mesmo considerando o Velho Testamento, é dificílimo, senão impossível, conciliar o inflexível monoteísmo judaico com a trindade cristã.

Trindade : Criador - materia- espirito
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Acauan escreveu:
    Mesmo considerando o Velho Testamento, é dificílimo, senão impossível, conciliar o inflexível monoteísmo judaico com a trindade cristã.

Trindade : Criador - materia- espirito
    É por isso que não dá para debater a sério com você.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Ou seja, era um idiota.

Sim voce que é um sabio, ex religioso e atualmente meio ateu!
    Fica a qui novamente o meu convite para que voce post um topico com sua brilhante teoria sobre a inexistencia de um design intligente na criação do corpo humano, vamos discuti-la.
    Fernando_Silva disse: E é também uma coisa muito idiota.
    deixe de ser repetitivo!

Fernando_Silva disse: Mas quais são as leis de Deus, as verdadeiras, para podermos seguí-las?
    Não venha me dizer que é a tal da moral cristã porque você escolhe as partes que lhe convêm.

use toda energia do seu ser, como unico intuito de tornar a vida dos seus proximos mais felizes possivel, isto em todos os sentidos.
    esta é a verdadeira moral cristã e a lei universal de Deus a ser seguida.
    Fora disso não existe paraiso, nem felicidades.

isto é natural, numa discussão a divergencia as vezes parece um brincadeira de tão absurda aos nossos olhos, mas é assim que aprendermos ouvindo aquilo que não nos agrada e discorda da nossa orgulhosa razão.
    sinto logo existo!
  • 1º - Jesus Cristo jamais existiu, é um mito criado pelos romanos 370 anos depois de sua suposta morte e não passa de cópia de outros mitos anteriores, como Mitra, Shiva, Apolo, Hórus e outros.
    2º - Esse Jesus inventado não queria a paz pois teria dito que veio pela espada, para colocar filho contra pai, sogra contra nora e onde houvesse cinco, três estariam contra os outro dois.
    3º - Esse Jesus mitológico mandou que matassem todos que não o aceitassem como rei e trouxessem os corpos até ele.
    4º - Esse canalha da ficção ordenou que largassem esposas e filhos a sua própria sorte e o seguissem.

E ainda tem otário que segue essa excrecência chamada cristianismo. Tenho nojo deles.
  • sry, excrescência.
  • Acauan disse: Mesmo considerando o Velho Testamento, é dificílimo, senão impossível, conciliar o inflexível monoteísmo judaico com a trindade cristã.
    É impossível conciliar um monte de coisas, mas o trecho que para mim acaba com qualquer possibilidade razoável e inteligível de trindade é aquele que diz que só o Pai saberia o dia do juízo final e nem Jesus saberia.

Se são a mesma pessoa (não é possível sequer acertar a concordância verbal "é" ou "são") não dá para um saber coisas que o outro não saiba.

É claro que se argumentarmos isso com um crente ele irá dizer que se trata de um mistério espiritual que uma pessoa "do mundo" não consegue entender...

Come with me if you wanna live.
  • Jaíra disse: Eu aprendi que voce não tem uma fé sólida. Fiquei feliz. É só voce pensar mais um pouco, julgar racionalizando que logo, logo, serás ateu. Que bom!!

Ou, no minimo, um agnostico. Menos mal. ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Não é assim que está escrito na biblia. Que eu me recorde das "sagradas escrituras", todo aquele que não tem contato com as palavras de Jesus ou ouvir falar dele, já estão condenadas.

pelo contrario: Disseram seus discipulos- "mestre vimos um homem que não te segue pregando e expulsando demonios em seu nome ,quer o reprendamos.
    Dexai-o em paz quem não é contra nós é ao nosso favor.

Se voce reparar no que eu escrevi e no que voce escreveu, temos uma discordandia. Eu coloquei que TODOS aqueles que NUNCA ouviram falar de Jesus já estariam condenados. Voce colocou o exemplo de um cara que expusava demonios em SEU nome, portanto já o conhecia e, portanto, já está salvo.

Total de Mensagens:
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Johnny disse: Isso quem prega são os "crentes" Lu...

Estou usando as palavras deles, contra eles mesmos, meu amigo. Adoro isso. ):-))
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse: Fica a qui novamente o meu convite para que voce post um topico com sua brilhante teoria sobre a inexistencia de um design intligente na criação do corpo humano, vamos discuti-la.

Já o fiz e seus comentários foram dentro do padrão a que já estamos habituados.
    Cameron disse: É impossível conciliar um monte de coisas, mas o trecho que para mim acaba com qualquer possibilidade razoável e inteligível de trindade é aquele que diz que só o Pai saberia o dia do juízo final e nem Jesus saberia.
    Um crente me disse que Jesus não sabia porque estava aqui na Terra, mas ... e o Espírito Santo? Também não sabe?

A Bíblia tem muito mais versículos negando a Trindade que a confirmando:

“Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só Deus” — Lucas 18:19

“Porque meu Pai é maior do que eu” — João 14:28

“Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” — João 7:16

“Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres” — Mateus 26:39

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” — Mateus 27:46

“Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, somente o Pai” — Marcos 13:32

“Que, tendo subido aos céus, está direita de Deus” — Pedro 3:22

Demolindo o dogma da Santíssima Trindade

http://ateusdobrasil.com.br/p/49/
  • Fernando_Silva disse: É por isso que não dá para debater a sério com você.

Concordo. :)

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Cameron disse:
    Acauan disse: Mesmo considerando o Velho Testamento, é dificílimo, senão impossível, conciliar o inflexível monoteísmo judaico com a trindade cristã.

É impossível conciliar um monte de coisas, mas o trecho que para mim acaba com qualquer possibilidade razoável e inteligível de trindade é aquele que diz que só o Pai saberia o dia do juízo final e nem Jesus saberia. Se são a mesma pessoa (não é possível sequer acertar a concordância verbal "é" ou "são") não dá para um saber coisas que o outro não saiba. É claro que se argumentarmos isso com um crente ele irá dizer que se trata de um mistério espiritual que uma pessoa "do mundo" não consegue entender...

A Trindade Cristã é uma convenção criada pelos Concílios, que tiveram que espremer as vísceras da doutrina para criar um fundamento teológico que permitisse a deificação de Jesus de Nazaré.

A deificação de mortais existia entre os romanos, tendo ganhado impulso com os Césares, que deificaram primeiro Caius Julius como uma divindade familiar menor, seguida pela deificação de Augustus como deus digno do Panteão e perdendo a compostura quando deificaram Claudius, que até fez um governo legalzinho, mas de deus não tinha nada, muito menos a pinta (o cara era manco e se fazia de bobão).

Só que havia um abismo intransponível entre o paganismo romano e o judaísmo. Para os judeus a simples idéia de deificação é uma blasfêmia impensável.

Esta é uma daquelas coisas estranhas do Cristianismo.
    Por que deificaram o Cristo?
    Os crentes têm fé em que ele era Deus e a coisa começa e termina aí.
    Fora deste mundo, a pergunta se torna muito complexa, pois o cristianismo poderia ter vingado mesmo sem a deificação, uma vez que os Evangelhos em nenhum trecho são explícitos quanto à divindade do Cristo.
    Passagens como "O Pai e eu somos um" pode ter várias interpretações, principalmente no contexto que inclui outras passagens como "o Pai é maior que eu" e a citada ignorância do Cristo sobre o fim dos tempos.

Os teólogos têm explicações prá tudo isto, mas são explicações inventadas (como aquela coisa da dupla natureza), qualquer um com imaginação, conhecimento e tempo pode criar explicações prá qualquer coisa. Se estas explicações coincidem ou não com a realidade é outro poblema.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Rainor disse: Rainor 12:09 Sinalizar
    Postagens: 27

Tá pegando pesado, heim ?
    Depois dizem que apenas crentes são fanáticos pelas suas convicções!
    Rainor disse: 1º - Jesus Cristo jamais existiu, é um mito criado pelos romanos 370 anos depois de sua suposta morte e não passa de cópia de outros mitos anteriores, como Mitra, Shiva, Apolo, Hórus e outros.
    Dificil dizer quem fez, plagio de quem?
    Voce chegou nesta conclusão , sozinho ou precisou, da ajuda de outros ateus acadêmicos , historiadores, arqueólogos, filósofos e radicais partidaristas.
    Esportes onde o premio é o dinheiro, os resultados se tornam não muito confiáveis.
    Teorias acadêmicas radicais partidaristas tambem, sejam elas direcionadas para qualquer lado, para mim não provam efetivamente nada, nem contra nem a favor, são argumentos fraquinhos.
    Rainor disse: 2º - Esse Jesus inventado não queria a paz pois teria dito que veio pela espada, para colocar filho contra pai, sogra contra nora e onde houvesse cinco, três estariam contra os outro dois.
    Se eu compartilhasse dessa sua interpretação equivocada, seria igual a voce um ateu radical, mas observe que ele estava certo, pois imagine se fossemos parentes, mas certamente voce deve ter um parente que discorde de voce e ser for um crente tão radical quanto voce, certamente o nome de Jesus não trara a paz na sua familia.
    Na epoca que jesus alertou sobre o fanatismo, questões religiosas eram resolvidas pela espada , infelismente ainda existem pessoas ignorantes a ponto de querer conquistar sua razão, pela força da ofensa.

Rainor disse: 3º - Esse Jesus mitológico mandou que matassem todos que não o aceitassem como rei e trouxessem os corpos até ele.

Prove!
    Rainor disse: 4º - Esse canalha da ficção ordenou que largassem esposas e filhos a sua própria sorte e o seguissem.

Fique tranquilo ele chama para trabalhar apenas os capacitados para isso!
    Rainor disse: E ainda tem otário que segue essa excrecência chamada cristianismo. Tenho nojo deles.
    0
    Rainor 12:11 Sinalizar
    Postagens: 27
    sry, excrescência.

Calma aí! Amigão!
    Se continuar "enjoado" deste jeito, vai acabar se transformando num "Ateu nojento!.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Cameron disse: É impossível conciliar um monte de coisas, mas o trecho que para mim acaba com qualquer possibilidade razoável e inteligível de trindade é aquele que diz que só o Pai saberia o dia do juízo final e nem Jesus saberia.

Prezada Cameron
    Essa teoria furada da trindade, não passa de um dogma criado pela igreja católica que baseada numa interpretação equivocada do evangelho cristão, uma das passagens que contradizem isso voce ja citou.
    De fato Jesus era um homem possuidor de um espirito muito evoluido, mas ele mesmo disse que não era Deus, apenas uma imagem semelhante das coisas que Deus fazia veja : "Tudo que o pai faz o filho o faz semelhante,mas o pai ainda é maior do que eu."
    Alem do mais para encerrar esta questão.
    Jesus, não poderia ser um esquizofrênico, orando ,pedindo e agradecendo a ele mesmo.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.