Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não seria mais justo um meio termo?
alem do mais todo o seu estudo , tambem não foi elaborado por homens?
Todo conhecimento é transmitido através de homens a origem deles que é a discussão.
A sua alegria é fruto do que voce pratica e não da quilo que voce acredita ou fica pensando.
sem nenhuma consciência sem existências
Falouuuu! Maluco! Fala sério!
assim fica dificil, né?
Se não me falha a memória foi o profeta Isaías que alertou sobre eles na biblia, alem do mais falsos profetas , pastores existem desde o começo do mundo.
Todos eles quiseram se firmar politicamente fazendo uso de uma falsa autoridade divina.
Jesus afirmou que ninguem da terra tinha visto Deus e ´so os que tinha vindo de onde ele veio que conheciam Deus.
Moisés e abraão e outros podem ter sido inspirados por alguns espirito superiores e tambem "inferiores" isto é o mais provavel e explicaria as contradições biblicas.
Virou um deista ?
Ele disse que não veio para revogar a lei e sim cumprir, mas a lei de Deus, quanto aos profetas:
Amar ao proximo e fazer a eles o bem que desejamos receber deles: "Esta é "toda lei" de Deus que todos os profetas deveriam ter ensinado.
Ou para bom entendedor meia palavra basta o espirito de Moisés depois de 4000 anos ao aparecer a jesus no monte das transfigurações ja deveria ter entendido esta que é a verdadeira lei de Deus.
Existem 4 evangelhos mateus, marcos, lucas e joão e diversas traduções é normal haver algumas diferenças, mas devemos mesmo é observar o sentido moral do ensinamento.
Só acredito em um unico Deus mas , Bem pensado! vou criar uma nova religião!
a dos" Pensadores Unitarios".
Prove voce mesmo! Se conseguir praticar tudo de bom que ele ensinou, vera que a sua vida e as dos seus proximos melhorarão muito, ou então continue resmungando que avida é ingrata, que Deus não existe, que Jesus não existiu, que voce é apenas um fruto de acaso qualquer, um orfão das leis fisicas burras que foi abandonado por elas
Os crentes atacam a ciência, por acreditarem que ela conduz o cidadão ao ateísmo. Mas e quando a bíblia leva ao ateísmo? Isso dá uma boa reflexão, não acha?
http://padom.com.br/“ler-a-biblia-foi-o-que-me-levou-a-nao-crer-mais-em-deus”-diz-pastor-americano/
Inclusive Jesus, se o que o estudo que coloquei no tópico "As Varias Faces De Jesus" estiver certa.
Inspirados por espiritos superiores? Mas na biblia tá dizendo que foi deus que falava com eles. Alias, deus falava com Moises dentro de sua tenda. Quer dizer que tudo aquilo eram espiritos? Kardek ficaria feliz se tivesse te conhecido.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Jesus era o exemplo de humildade e fugia dos politicos, pois conhecia efemera gloria humana.
nem tanto quanto os ateus..ha...ha..ha observe que na epoca de abraão(AT) existiam alguns homens diferentes que podiam prever o futuro (ou seja profetizar em nome de Deus) e eram considerados como deuses ou anjos de deus: "Viu abraão que "deus" estava as portas da sua tenda, eram tres homens então fez com entrassem, lavando os seus pés e dando pão a eles.
Estes "anjos" do senhor profetizaram que sua idosa esposa Sára daria a luz e de fato isto ocorreu, mas dai a dizer que os homens eram anjos, quando alguem me socorre eu tambem digo ela foi um anjo na minha vida, e de certa forma isto é bem verdade.
Ou seja, voce está afirmando que a biblia é mentirosa e que deus não mandou os anjos para Abraão e sua esposa?
Total de Mensagens:
Isto aqui eu deixo para o Fernando que já está quase careca de mostrar de onde vieram estas "partes"
Errado. O primeiro mandamento é "Amar a Deus sobre todas as coisas".
Para isto, é preciso interpretar, e cada um interpreta de um jeito.
Aceito sua desistência.
O Jesus dos evangelhos é um personagem de ficção. Por que você insiste em falar dele como uma pessoa real?
Errado. Isto é apenas um trecho de um livro de mitologia escrito por um povo atrasado. Além do mais, 'profecias' que são feitas e depois se cumprem no mesmo livro não podem ser levadas a sério (bom, tem gente que acha mesmo que é tudo verdade...).
"Ou me ama ou será torturado eternamente no inferno".
O deus mostrado na bíblia é extremamente egoísta. Não entendo como crentes não conseguem perceber isso.
Você tem que pedir para o espirito santo entrar...
Calma aí na sua empolgação atéia!
Se a biblia descreveu um fato que não tenha acontecido como sendo veridico, neste caso é mentirosa.
mas no caso citado ela descreveu bem que abraão recebeu a visita de tres homens que comiam e lavavam os pés e tirando o fato de terem acertado uma dificil previsão, de anjos não tinham nada, mas como ja disse, para abraão eles foram como anjos do Sr, assim foi sincero no que interpetrou e descreveu.
Dificilmente o AT foi todo descrito por um unico homem moises, no maximo ele ajuntou descritos passados e resumiu no pentateuco.
Quando alguem cravar uma espada na sua barriga diga: Deus perdoe meu assasino, pois ele é ignorante." se voce por muito menos, tambem conseguir agir assim, tera atingido a iluminação cristã.
Quem ama a Deus ama tambem os seus filhos e irmãos, contudo Deus é a causa de tudo isso.
Voce que se acha um incapacitado de provar a voce mesmo que Jesus existe e que as palavras dele são verdadeiras e eu que desiti?
Quem desistiu foi voce ao se tornar ateu.
Voce tambem tem capacidade e o mesmo direito de rezar, por que então pedir para que outros rezem por voce.
Prove! he...he...he
Eu ja te apresentei uma forma de conhece-lo na sua vida pratica.
E voce conseguiu chegar nesta brilhante descoberta sozinho, ou teve auxilio de outros "filósofos, historiadores,arqueologos" academicos teóricos, partidaristas radicais ateus?
Sim! Nós! Achamos que tudo é verdade e outros que tudo é mentira , eu mesmo fico no meio termo.
Eu tambem não consigo entender como os ateus não conseguem ver nada de bom na biblia, a não ser que sejam desonestos.
E como voce sabe se os fatos descritos na biblia é mentirosa? Voce falando isso não está blasfemando contra deus? Geralmente crente fala que tudo que esta escrito na biblia é verdadeiro e voce, um crente, afirma que certas passagens não são veridicas?? Voce está me surpreendendo.
Não conseguimos ver nada de bom na biblia porque talvez, realmente, não exista nada de bom e aproveitavel nele.
Total de Mensagens:
Com uma espada na barriga, não há outras opções mesmo. Hoje seria algo como "se alguém lhe der um tiro na cabeça..."
Mas quem afirma que toda a biblia é falsa são voces ateus.
E o que vale o seu senso crítico?
As poucas coisas que há de bom na Bíblia podem ser encontradas em outros lugares sem que tenhamos que chafurdar na lama para chegar a elas.