Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

2456716

Comentários

• Acauan disse: Propor que as alegadas provas contra o PSDB sejam entregues ao Ministério Público é a solução mais lógica para o problema.

Vide mensagem anterior onde eu disse que o importante era se as acusações são graves e se são verdadeiras.

Acauan disse: O que foi realçado é que não é assim que defensores do PT agem.

Por que ainda estamos falando no PT?
    Quem começou a por o PT no meio foi Raphael.
    Raphael disse: O que esse jornalista, que mais parece um porta-voz do PT, está querendo apontar é que privatização gera corrupção.

Distorceu o tópico que até aquele momento era sobre o PSDB.
  • Como o livro do Amaury leva o FHC para a cadeia

Como diz o Amaury Ribeiro Junior, no “Epílogo” de “A Privataria Tucana”:

No México, o presidente Carlos Salinas de Gortari, santo padroeiro das privatizações (ele entregou o México ao Slim) fugiu para Nova York num jatinho.

O presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez Lozada, que entregou até a água do país, fugiu para Miami aos gritos de “ assassino !”.

Fujimori, o campeão das privatizações peruanas, admitiu pagar propinas ou “briberization” – expressão do Joseph Stiglitz, que o Amaury gosta de usar – no valor de US$ 15 milhões.

Na Argentina, ninguém, mais fala “Menem”.

Quando é para se referir ao herói da privatização argentina, “el saqueo”, o presidente Carlos Menem, se diz “Mendéz”, para não dar azar.

Menem fugiu para o Chile atrás de uma starlet e voltou para a Argentina munido de um mandato de Senador, para não ir em cana.

Aqui, levam o Fernando Henrique a sério.

Cerra, Ministro do Planejamento, e o Farol de Alexandria presidiram à maior roubalheira das privatizações latino-americanas.

Não há o que se compare !

O Daniel Dantas lavou e deslavou dinheiro.

O Carlos Jereissati e Sergio Andrade compraram a Telemar com ajuda de uma “briberization” ao Ricardo Sérgio.

A Vale também teve “briberization”, ofertada ao mesmo chefe da Tesouraria das campanhas de Cerra e Fernando Henrique.

O Ricardo Sergio lavou, deslavou, cuidou da filha do Cerra e do genro do Cerra.

O Farol de Alexandria entra no diálogo com o André Lara Rezende a tramar um lance da privatização.

Entre o Ministério das Comunicações e o BNDES entrava consorcio por uma porta, saía outro pela outra, entrava a Previ por um lado, o dinheiro do Banco Brasil por outro, a Elena saía por uma porta, o Arida entrava pela outra – tudo no limite da “irresponsabilidade !”.

“Se der m …”

Com o Amaury, deu, amigo navegante !

Deu “m…”

Roubaram em todos os tempos e modos, diria o Vieira.

Segundo o Aloysio Biondi, que analisou o papel das “moedas podres” e dos empréstimos do Mendonção no BNDES, O BRASIL DO FHC E DO CERRA PAGOU, PAGOU PARA VENDER AS EMPRESAS ESTATAIS.

O Amaury cita o Bresser Pereira: “só um bobo dá a estrangeiros serviços públicos como as telefonias fixas e móveis”.

“Um bobo ou esperto”, ponderou o Amaury.

Espertíssimo !

O Delfim costuma dizer que o Cerra e o FHC “venderam o patrimônio e endividaram o país !”.

Dois jenios !

E espertos !

(Para dizer pouco !, não é isso Rioli, Preciado ?)

E o FHC com isso ?

Nada ?

Presidiu a roubalheira e não vai parar na Justiça ?

Todo mundo roubava e ele ali, a ler Max Weber …

A roubalheira no primeiro andar e ele na cobertura a tomar vinho francês.

O Fujimori na cadeia, o Sanchez Lozada em Miami, o Salinas escondido num bunker na cidade do México, o Mendéz refugiado no Senado, e o Farol de Alexandria no Roda Morta e a pregar a Moralidade !

Como é que é Zé (clique aqui para ler como os amigos do Dantas se referem ao Zé, com carinho e afeto) ?

E o brindeiro Gurgel: vai encarar o FHC ?

Ele não sabia de nada, brindeiro ?

O pau comia solto lá embaixo e ele ouvia Wagner !

Viva o Brasil !

(Só o Visconti …)

Paulo Henrique Amorim
  • A muitos anos eu escuto esse negócio de roubalheira nas privatizações. Bem,por que diabos não se denunciou isto ao MP antes? Estavam esperando o lançamento deste livro é?
    E o PHA é um idiota, pergunta se ele quer que as telecomunicações voltem ao que era antes, duvido.
  • Simone disse: E o PHA é um idiota, pergunta se ele quer que as telecomunicações voltem ao que era antes, duvido.

Engraçado colocarem nestes termos. Ninguém aqui fala que deveríamos voltar ao que era antes, mas isso não significa que devemos fazer de conta que não existem acusações e devessemos investigar tudo.
    É a segunda vez aqui que falam sobre como foi bom ter privatizado ignorando como foram feitas estas privatizações. Parecem dizer: Os fins justificam os meios. Se no fim foi bom para todos que mal há se foram feitas de forma irregular e corrupta?
  • Neuromancer disse: Engraçado colocarem nestes termos. Ninguém aqui fala que deveríamos voltar ao que era antes, mas isso não significa que devemos fazer de conta que não existem acusações e devessemos investigar tudo.
    É a segunda vez aqui que falam sobre como foi bom ter privatizado ignorando como foram feitas estas privatizações. Parecem dizer: Os fins justificam os meios. Se no fim foi bom para todos que mal há se foram feitas de forma irregular e corrupta?

Até agora não vi ninguém tentando justificar os roubos durante o processo de privatização, o que li até agora foi indagações do porque de não terem levado tais denuncias ao MP até agora, já que se estas provas forem verdadeiras elas não brotaram da terra no mês passado.
    Mesmo com toda roubalheira alegada o sistema de tele hoje não tem comparação com o passado.
    A privatização já ocorreu, não tem como voltar atrás, se houve roubo convenhamos que já se deveria ter investigado isto.

• Bem, não li o livro, nem garanto que vou ler (acho que vou ler primeiro os guias politicamente incorretos...), mas é gozado isso: como esse escritor achou essas provas, onde e quando? Repetindo a pergunta: por que não fez as denúncias antes? Esperar para enfileirá-las no seu livro é dar mais tempo para a famosa "prescrição".

Quanto ao PT, no que este mudou a bandalheira por aqui? Ah! Sobre esta questão de quebras de sigilos. Ficou-me a impressão, durante a campanha eleitoeira, que bastaria eu colocar um botton do PT no peito e chegar a uma repartição da Receita Federal e pedir as últimas declarações de renda de qualquer político ou familiar de político do PSDB ou do DEM. E o funcionário atenderia ao meu pedido e entregaria tudo sem fazer perguntas. Era isso mesmo?

E hoje continua assim? Tinha ouvido falar que o Mantega tinha imposto umas restrições e prometeu punições, mas assim que a eleição acabou, tudo ficou numa nice. É isso mesmo?
  • Neuromancer disse: No caso o que o livro aponta é que as privatizações realizadas pelo PSDB com a suposta finalidade de ajudar a nação foram na verdade um meio de corrupção. Não distorça o que foi dito.

As privatizaçãos ajudaram a nação.

Como já disse, se houve corrupção eu sou o que mais quero levar as investigações a fundo, mas não é exatamente o que o autor quer.

Ao invés de levar o caso a fundo, principalmente quando o assunto ainda estava quente, e não faltaram oportunidades, o autor guardou suas 'provas', nunca antes reveladas, por mais de 20 anos e resolveu escrever um livro.

Convenhamos que não é a melhor forma de denúncia.

E a começar pelo uso do termo "privataria", o autor quer sim associar corrupção ao termo e negativá-lo.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Simone disse: Até agora não vi ninguém tentando justificar os roubos durante o processo de privatização, o que li até agora foi indagações do porque de não terem levado tais denuncias ao MP até agora, já que se estas provas forem verdadeiras elas não brotaram da terra no mês passado.

Ah não? E isto é o que?
    ENCOSTO disse: Teve muito roubo nesse processo. Ao menos, o contribuinte se livrou desse universo de funcionarios publicos vagabundos e cheios de regalias, que nao faziam nada nessas antigas empresas pessimamente administradas pelo governo.

Se isso não é uma tentativa de justificar ou ao menos minimizar o que ocorreu que nome você dá a isso?

Post edited by Neuromancer on
  • Raphael disse: Como já disse, se houve corrupção eu sou o que mais quero levar as investigações a fundo, mas não é exatamente o que o autor quer.

O que o autor quer não vem ao caso. O importante é a gravidade e veracidade do que ele diz.

• Raphael disse: Como já disse, se houve corrupção eu sou o que mais quero levar as investigações a fundo, mas não é exatamente o que o autor quer.

Ao invés de levar o caso a fundo, principalmente quando o assunto ainda estava quente, e não faltaram oportunidades, o autor guardou suas 'provas', nunca antes reveladas, por mais de 20 anos e resolveu escrever um livro.

Não duvido que o autor tenha interesses ligados à questão. Ele quer é ferrar com o PSDB, mas isso não é relevante. Se a intenção dele é ou não lascar com inimigos políticos não me interessa nenhum pouco, o que eu quero saber é se o que ele diz é verdade.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: É só lembrar das últimas eleições, em que um certo candidato à presidência cobrava de sua adversária uma decisão sobre acreditar ou não em deus.
    Truque sujo, mas dentro da lei e muito normal em eleições. E uma certa candidata instantaneamente mudou de ideia sobre o aborto e passou a sair em fotos usando véu em igrejas e comungando.
    Neuromancer disse:
    Tento buscar explicações. Não consigo entender como em um estado onde a população não está contente com os governantes isso não é divulgado.
    Suponho que os maranhenses, um dos estados mais atrasados do Brasil, estejam felicíssimos com a família Sarney, cupincha de Lula.

Deve ser por isso que nada sai nos jornais sobre protestos.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Neuromancer disse: O problema do PSDB é a aproximação que eu considero excessiva com os religiosos, que dizem querer tolerância e paz mas só não queimam ateus na fogueira porque ainda não conseguem.

A aproximação do PT e seus aliados não é excessiva?
    Neuromancer disse: Se isso não é uma tentativa de justificar ou ao menos minimizar o que ocorreu que nome você dá a isso?
    A privatização já aconteceu e ajudou em muito o país. Houve corrupção? Investigue-se e punam-se os culpados. Entretanto, o que se está fazendo aqui é praticamente pedir a reestatização porque o processo teve irregularidades.

Os méritos da privatização e o modo como foi feita são assuntos distintos.
    querosaber disse: O Ricardo Sergio lavou, deslavou, cuidou da filha do Cerra e do genro do Cerra.

O querosaber é o Carlo.
    Raphael disse: E a começar pelo uso do termo "privataria", o autor quer sim associar corrupção ao termo e negativá-lo.
    Exatamente. Como se 'privatizar' fosse um palavrão (e é, na cabeça dos esquerdinhas).
  • Fernando_Silva disse: Truque sujo, mas dentro da lei e muito normal em eleições. E uma certa candidata instantaneamente mudou de ideia sobre o aborto e passou a sair em fotos usando véu em igrejas e comungando.

E o que eu tenho a ver com essa certa candidata?
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Fernando_Silva disse: Suponho que os maranhenses, um dos estados mais atrasados do Brasil, estejam felicíssimos com a família Sarney, cupincha de Lula.

Deve ser por isso que nada sai nos jornais sobre protestos.

E o PT volta à pauta. O porque eu não sei, já que o tópico é sobre privatizações que ocorreram sob o governo do PSDB.

Quanto ao índice de aprovação deles pelos maranhenses, deve ser alta mesmo, vivem sendo eleitos pela população. Mas o que isso tem a ver com denuncias de corrupção que ocorreram no processo de privatizações ocorridas no governo de FHC?
    Post edited by Neuromancer on
  • Fernando_Silva disse: A aproximação do PT e seus aliados não é excessiva?

Você tem fixação no PT. Poderia me explicar a sua insistência em falar dele o tempo todo sendo que o assunto é outro.
  • Fernando_Silva disse: A privatização já aconteceu e ajudou em muito o país. Houve corrupção? Investigue-se e punam-se os culpados. Entretanto, o que se está fazendo aqui é praticamente pedir a reestatização porque o processo teve irregularidades.

Quem está pedindo isso? Eu que não sou.
    Poderia me mostrar quem está?

• Fernando_Silva disse: Exatamente. Como se 'privatizar' fosse um palavrão (e é, na cabeça dos esquerdinhas).

Não, não é um palavrão. Tampouco é saída para todos os problemas que afligem o país. Onde é possível haver concorrência eu sou a favor, tal como acontece nas telecomunicações. Mas em setores de energia e água, onde não existe concorrência ( não há como se escolher entre empresas de energia, há somente uma rede elétrica que passa em frente de nossas casas, da mesma forma o fornecimento de água) eu tenho muitas ressalvas. Quase todos dizem que o sistema de telecomunicações melhorou muitíssimo, mas que ninguém aqui esqueça que são também campeões de reclamações no Procon, a coisa melhorou mas nem de longe é uma maravilha. Fico imaginando o desastre se isso ocorresse onde não é possível mudar de fornecedor.
  • Ah, sempre fui a favor da privatização da Petrobrás. Nunca concordei com o ufanismo das pessoas em relação a esta empresa. Por mim já deveriam ter torrado no cobre aquela porqueira.
    Neuromancer disse: Quem está pedindo isso? Eu que não sou.
    Poderia me mostrar quem está?

Você, não, mas este é o sonho dos esquerdinhas.
    Neuromancer disse: Quase todos dizem que o sistema de telecomunicações melhorou muitíssimo, mas que ninguém aqui esqueça que são também campeões de reclamações no Procon, a coisa melhorou mas nem de longe é uma maravilha.
    Só é possível reclamar daquilo que se tem. Antes, já era um milagre ter telefone. Eu declarava minha linha no imposto de renda. Uma linha que eu tive que comprar 'extra-oficialmente', já que linhas podiam ser doadas, mas não vendidas.

Hoje, até mendigo tem celular.

Aliás, depois da privatização, não tive mais motivos para reclamar. Será que eu sou uma exceção?
    Neuromancer disse: Você tem fixação no PT. Poderia me explicar a sua insistência em falar dele o tempo todo sendo que o assunto é outro.

O assunto envolve o PT, portanto temos que falar dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.