Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Que merda seria essa?
Seja menos burro:
Não argumentei e sim fiz uma afirmação: Estou plenamente satisfeito com os serviços que recebo.
Deveria ter um pouco de bom senso antes de criticar minha opinião pessoal tendo em vista que, ao que tudo indica, você se acha em plenas condiões de classificar algo como "maravilhoso" ou não.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Você está mentindo. "A mídia" não fala desse livro. Pra falar a verdade, acho que ele nem existe já que "a mídia" não fala dele.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Seja mais esperto.
Tenho as mesmas condições de afirmar que uma coisa é maravilhosa ou não quanto você. Lembra-se?
O fato é que você tem fé, e contra fé não há argumentos.
Quer acreditar que está ótimo para todo mundo e quando alguém demonstra não ser assim, enfia a cabeça na terra e finge não ver.
Fazer das eleições para presidente um embate religioso.
Mesmo o tão criticado Lula não se fez valer dessa sujeira quando concorreu com o Fernando Henrique Cardoso, um ateu.
Bem, odeio o Serra, mas não acho isto uma merda e sim baixo nível. Mas esperar o que da política? Agora, o que foi sujo foi a midia esconder o aborto que a mulher dele fez e até hoje esconde.
Ah! Tem gente aqui reclamando quando se fala do PT, quando o caso envolve o PSDB. Pra quem não se lembra, o autor do livro é o mesmo que montou uma central de espionagem, pagando despachantes para obter ILEGALMENTE (grifo meu) informações fiscais do o Serra e os seus familiares. Jura o jornalista, entretanto, que não fez nada de ilegal (claro! quem cometeu a ilegalidade teriam sido os despachantes...).
Bem, será que o pessoal petista por aqui vai fazer que nem o Turrato? Sim, pois esse defende o sobrinho do Chico Xavier, alegando que apenas o acusam de ter sido um bêbado, mas ninguém provou que ele mentiu (eu provei quando nem o Turrato foi capaz de encontrar os 50 livros que ele publicou só com o poder de seu inconsciente...). Será que os petistas vão dizer: _ Certo, Amaury Ribeiro Jr comete ilegalidades a serviço do PT, mas ninguém provou que ele mentiu...
Coisa muito diferente é quem pede cerceamento da liberdade de imprensa a cada denúncia de corrupção, coisa típica da militância petista.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não sou contra o aborto. O cara devia ter as razões dele. Mas deveria ter sido mais esperto. Deveria ter lembrado daquele ditado que fala sobre telhado de vidro.
Ah... Vamos ser honestos, a "mídia" não escondeu não, isso foi bem divulgado na época (tempo, não a revista).
A midia não tem obrigação de ficar evidenciando um livro, e não passa de um livro. Talvez, o que possa dar sentido à queixa seria se a tal midia não fez e porquê não fez uma investigação prévia, já que este livro está anunciado faz mêses de sua publicação.
Não teria funcionado se os religiosos tivessem pensado um pouco, coisa não muito comum entre eles, e tivessem percebido que estavam sendo usados.
Funcionou, mas não foi suficiente para decidir a eleição.
E não alivia o erro que ele cometeu, fazer comparações do tipo meu candidato é sujo mas o seu(?) também é, não faz o menor sentido.
Se ele é seu candidato preferido mostre e ou argumente que ele é bom, mas não um bom relativo, do tipo:" Ele é safado mas é menos safado que outros"
Sim e não.
Obrigação, a mídia não tem mesmo.
Dizer que não passa de um livro é um pouquinho demais. Não é um livrinho de poesias, é um livro que acusa um ex-governador e ex-candidato à presidência de ter participado de um esquema de corrupção na venda de patrimônio público de valor imenso.
O que não muda absolutamente nada, senão vejamos: Este Amaury só soube disso agora? Por quê isso não foi feito antes? Que houve a privataria, até não petistas já sabiam, mas foi tudo feito com o tal "foi melhor assim" ou "acabou o cabide de empregos" e etc, quando na verdade a coisa só piorou. Agora, o que os defensores dos Piratas do Caribe não contam é que a administração tucanalha só não é pior porquê tem apoio dos comparsas. Não importa o que se diga aqui Neuromancer, já ficou muito claro nos tópicos de política (não lembro de tê-lo visto acompanhar) o que é realmente importante aqui.
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=19314&sid=a94f383ace4f86203c9d50b085966876
A minha resposta limitou-se a análise do comentário sobre o livro ser somente um livro.
Quanto à sua resposta.
O sujeito guardou o livro para um momento que ele considerou mais adequado, provavelmente para ofuscar os escândalos que ocorrem no governo Dilma. Guardou a carta na manga para sacar na hora propícia.
Sacanagem? Claro que sim.
Gostaria de deixar claro aqui que não sou contra todo tipo de privatização. As de serviços onde não é possível ter concorrência eu sou contra. Talvez um dia, quando tivermos uma legislação forte e um executivo que realmente faça o que deve, poderei ser a favor.
Imagine o que uma empresa de água, tendo o monopólio, fazendo de tudo para sacanear a população, encontrando várias brechas na legislação faria.
Contratos não significam nada se houver furos na legislação. Isto ficou claro pra mim.
Apesar de velho. Vale algumas observações.
Esta estupidez não é exclusividade de estatal.
Empresas de cosméticos também limitam os pedidos a valores que eu considero uma verdadeira estupidez (600 reais ou mais). Elas me impedem por exemplo de comprar um perfume que goste, pois não vou torrar 600 reais em cosméticos de uma vez, seria mais sensato me venderem qualquer produto que eu queira ainda que eu pague um valor alto pelo frete. Resultado: Não compro o produto.
Existe uma empresa de componentes eletrônicos (farnell) que vende pela internet. Qual o problema?
Eles só mandam por sedex, que custa um absurdo considerando o preço dos componentes. Um transistor custa 30 centavos, tenho que comprar múltiplos de 5 (coisa perfeitamente aceitável), mas ter que pagar 25 reais de frete para receber um pedido de R$ 1,50 é ridículo. Custava permitir encomenda PAC?
Já deixei de comprar, e aposto que muita gente também, porque a situação é estúpida demais.
Devido a essa burrice, a maioria dos componentes que necessito eu compro no comércio local de minha cidade.
Petrobras???
É um absurdo decretar que uma empresa tem que fornecer seus serviços pela metade do preço para um grupo de pessoas.
Se o Estado cobrir o custo, ainda se pode discutir o assunto (já que o dinheiro do Estado não cai do céu e sim sai do bolso de todos), mas, se aplicarem isto a todos, padarias terão que fornecer lanches pela metade do preço para estudantes, livrarias terão que fornecer livros e material escolar, lojas de uniformes terão que fornecer uniformes etc.
Já a Petrobras, como disse alguém, "o melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo. O segundo melhor negócio é uma empresa de petróleo mal administrada".
Difícil imaginar ter duas redes de água passando na rua de sua casa. Não há como ter concorrência nesse caso.
Se procurarem em posts anteriores ficará claro que sou a favor da privatização da petrobrás.
Empresas estatais prometem muito e cumprem pouco.
Nao existe fundamento economico algum que sustente a nocao de que uma empresa gerida por burocratas apontados funcionara de maneira mais eficiente do que uma empresa gerida por seus proprios acionistas.
E claro que elas podem gerar lucro, sobretudo se a competicao for de alguma forma proibida ou sabotada.
Mas isso nao quer dizer nada.
Eu nao me espantaria se o processo de desestatizacao de certas empresas apresentasse certas irregularidades. Os estatutos e leis estabelecendo essas firmas provavelmente nao previam um mecanismo simples para privatiza-las, de maneira que essas medidas para serem aprovadas provavelmente precisaram de muito lobismo e suborno.
Eu nao tenho nenhuma prova, eu so estou usando o meu cerebro um pouco.
Embora corrupcao seja corrupcao, existe uma diferenca apreciavel entre um esquema que alguns pilantras fazem para ganhar um por fora na venda de "patrimonio publico" e uma gigantesca estrutura de propinas articulada pelo governo para controlar o poder legislativo. Ate porque essa propinoduto so e viavel gracas ao fato dos ministerios terem "patrimonio publico" para indicar posicoes e controlar/desviar orcamentos, como foi o caso dos Correios. Se estes tivessem sido privatizados pelo PSDB eles nao poderiam ser usados para articular o mensalao petista.
Imagine uma empresa monopolista que te entregue água com esgoto diluído, onde a entrega falha toda semana e em muitas regiões ela nem chega por não dar lucro.
Você tenta reclamar no SAC e te colocam horas para esperar, ficam te jogando de atendente para atendente (na esperança que você desista), e a cada vez que te atendem, perguntam nome, endereço, CPF, RG, número da matrícula (ou registro), qual o problema. Após conseguir falar o que tem de errado lhe dizem para esperar dias. Sua conta continua chegando, cobrando como se nada tivesse acontecido.
Você tenta procurar o sistema de vigilância (que no caso de telefonia é a anatel, mas no caso da água eu não sei o nome), e te dizem para esperar, quando simplesmente encaminham sua reclamação para a empresa para a qual você já se queixou.
Sua conta de água vai a valores altíssimos, pois sabem que você não tem escolha.
A empresa liga para você e te diz que não vão fazer nada porque encontraram uma brecha na legislação que os permite fazer isso, ainda que no contrato diga que deveria ser diferente. O que você faria?
Absurdo?
Não. Perfeitamente possível.
Junte uma empresa de serviço essencial sem concorrentes (que poderá fazer de tudo para obter lucro, incluindo aí o que não é ético), uma legislação cheia de brechas, um orgão que deveria prezar para o bom atendimento de clientes que não faz o que deveria, e teremos a receita de um desastre. Dos ingredientes acima só não temos, ainda, a empresa, mas o resto já está aí.
O PSDB e um partido muito ruim.
Embora eu me distancie ideologicamente de FHC em praticamente tudo, eu admiro o seu pragmatismo e bom senso, que essencialmente mantiveram o pais estavel durante um periodo de instabilidade internacional.
Pragmatismo e bom senso que mais tarde seriam atribuidos incorretamente a Lula. Lula nao teve que exercer pragmatismo e bom senso. Em momento algum. Seu grande feito foi apenas guardar sua fanfarronice para seus discursos, e nao praticar os excessos politicos que ele preconizava quando era oposicao.
Isso nao e pragmatismo e bom senso, e apenas nao ser completamente inconsequente. Lula apenas percebeu que podia ganhar muito mais posando de genio sem ter feito nada. Os enormes esquemas de corrupcao e compra de poder operados pelo seu partido sempre podiam ser atribuidos a bode expiatorios e aloprados da vez.
Qual foi a grande decisao que ele precisou tomar?
Deixar um indio cocaleiro ridiculo tomar de assalto propriedade do governo federal e aparecer abracado com ele na semana seguinte?
FHC teve um bocado delas:
Re-estabelecer independencia do BC e o regime de juros flutuantes, controlando a inflacao a despeito da reclamacao geral contra "juros altos"; renegociar divida externa com risco pais explodindo apos crise aguda do principal parceiro do mercosul; desestatizar setores fossilizados por uma burocracia asfixiante contra toda a campanha de difamacao e sabotagem articulada pela oposicao.
Varias decisoes foram questionaveis. Algumas, como a CPMF, foram inacreditavelmente cretinas, num nivel quase petista de burrice. Movimentacoes financeiras rapidas e baratas sao uma necessidade primordial em economias modernas, onde elas sao controladas eletronicamente. Uma aliquota de 0.38% sobre centenas de transacoes de ida e volta compoem rapidamente um enorme custo para operadores, o que tornou o mercado financeiro nacional extremamente pouco competitivo por anos a fio.
Mas a dissolucao da mesma durante o governo Lula ocorreu contra a vontade de Lula e do PT.
Nao acho nenhum deles um genio. Sem duvida Lula e um virtuoso da autopromocao sem igual. Mas em termos de efeitos de longo prazo, as decisoes do governo FHC sao muito mais responsaveis por qualquer melhoria apreciavel da economia observada durante o governo Lula.