Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Infraero em processo de privatização.
Estrada não é empresa.
BNDES nem devia ser colocado. Alguém tem que bancar o desenvolvimento.
Embrapa: Deve ser mantida ou desmobiliza-la e delegar suas pesquisas para as universidades federais
Companias férreas, maioria, foi privatizada, desmembrada e sucateada.
CEF e BB: Dão lucro (muito) pois são bem administradas, diferente dos bancos Banespa (PSDB) e Nossa Caixa (PSDB)
Estradas: Um caso sério a ser estudado. Concordo mas não do jeito que é em SP.
Companhias de Saneamento, Agua e esgoto em nível nacional: Só se houvesse um contrato muito bem elaborado e aprovado por análise pública. Senão, nem pensar.
Eletrobras e fornecimento de energia: Não tenho opinião fechada à respeito.
Correios: Privatização
Empresas de Telecomunicações: Depende muito pois é uma área estratégica e não deve ser oferecida à qualquer um.
Exército: Deve ser privatizado, já que nosso país é pacífico, não faz guerra e etc.
Aí o problema são os políticos que mandam nestas empresas e não as empresas em sí. São como a polícia de países onde há ditadura, o problema não é a polícia e sim o sistema ditatorial. São meros instrumentos.
???
Pensando bem, poderíamos contratar mercenários.
Já está na lista dos mais vendidos de todos os sites e até de revistas (ATÉ NA LISTA DA VEJA!!!).
Mesmo assim ninguém toca no assunto do livro, ele existe mas a mídia tucana finge que não.
se os caras apoiam os tucanos, estão certos em não falar nada a respeito, oras.
É óbvio!!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Ou deixar a cargo dos EUA ou Argentina, que está mais próximo. Assim fazem Costa Rica, Islandia, Panama...
Poxa, mas é "instratéjicu" O PT está entregando a nação aos USA.
Como Silvio Santos manter-se-ia rico pegando crédito de graça e vendendo caro como medida de socorro depois que uma parente dele faz um rombo bilionário em seu banco misteriosamente sem ninguém notar?
Depois teremos proibição de sair com relógio à mostra, alianças, carteiras e por aí vai...
E o dinheiro das empresas privatizadas de SP e o lucro absurdo dos pedágios estão indo para onde mesmo?
Podem proivatizar o Brasil que a coisa ficará igualzinha, não mudará nada.
Para os acionistas, obviamente.
Alckmin veta projeto de lei que proíbe carona em garupa de moto
Governador afirmou que medida iria punir trabalhador que usa veículo para o trabalho
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/alckmin-veta-projeto-de-lei-que-proibia-carona-em-garupa-de-moto-20111219.html
Menos mal.
Ô engraçadinho, você entendeu muito bem, ou então anda regredindo em sua magnãnima inteligência e acuidade visual.
Para quem mais deve ir o lucro?
...coitado....
O objetivo de uma empresa sempre é o lucro. Que pode se obtido de maneira ética ou não (não me refiro a ser lícito).
O objetivo de uma estatal é servir uma necessidade da nação, mas, que nas mãos de políticos pode perder o objetivo inicial.
Em minas, temos um programa que dá 3 mil reais para estudantes do ensino médio. Minha pergunta é: Devemos fazer isso? Devemos premiar jovens que não fazem mais do que a obrigação estudando?
Muitos falam em sustentar funcionários vagabundos com impostos, mas e estudantes? Podemos dar dinheiro do contribuinte a eles? Devemos pagar para irem à escola?
Eu não vejo problema em incentivar bons alunos, por mais que para nós seja lógico que eles só façam isso. Mas cientistas e pesquisador e também só fazem isso, pesquisa, e nem por isso devemos deixar de prestigiar e incentivar o estudo e pesquisa. Mas há de ter um limiar bem definido quanto à isso. Premiar o esforço é válido, mas não de forma generalizada.
Veja um caso interessante sobre bolsas de estudo. Em escolas de bom a ótimo nível, existem bolsas para quem não tem condições de pagar a mesma, mas devem atingir uma nota mínima que indicará que o/a aluno/a terá condições de acompanhar a carga e grade escolar.
Já as escolas e faculdades pagas gerais (UNIT, UNIP, COC, Anglo, etc...) aplicam um teste onde quem tem a maior nota, ganha a bolsa, se não me engano até o terceiro lugar, depois disso a bolsa vai "caindo"
Já as escolas e faculdades pagas gerais (UNIT, UNIP, COC, Anglo, etc...) aplicam um teste onde quem tem a maior nota, ganha a bolsa, se não me engano até o terceiro lugar, depois disso a bolsa vai "caindo" o valor, mas não possui uma nota de corte ou seja, se o primeiro colocado tirar 5,0, a nota de corte passa a ser 5,0. Isso não é incentivo ao estudo e sim à burrice. Melhor não dar nada ou das a bolsa aos primeiros que chegarem, sei lá.
Justamente a forma que está sendo usada em MG, não tem critério nenhum.
Qual o problema com a evasão? Eles não vão aprender? Mas aprovando todo mundo já faz com que não aprendam? Afinal a aprovação automática resolve o que? Algum pedagogo (se é que existe algum neste fórum) poderia explicar?
Explique isso Sybok...