Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

1246716

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    Privatizacoes nao sao uma panaceia. Apesar de muita gente acreditar nisso.
    Privatizações não fazem milagres. Algumas atividades simplesmente são inviáveis ou não dão lucro, portanto, se são necessárias, terão que ser mantidas com verbas estatais, sem se esperar retorno financeiro.
  • Saúde, segurança e educação.

O resto pode ser privatizado.

Correios já faz tempo que deveria estar
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    A principal obrigação do governo é fiscalizar e aplicar as leis. Se fizessem isto, já estaria de bom tamanho.
  • Queria enviar um cd por carta registrada, como sempre fiz. Dessa vez, a atendente me barrou pois disse que não poderia mandar um cd de musica, somente um cd de fotos pessoais. Disse então que se tratava de um cd de fotos pessoais e ela disse que não era porque eu sempre enviava cd de musica.

Então eu disse que ela não tinha o direito de supor oq eu estava enviando. Chamou a gerente que veio com a mesma ladainha.

Então eu perguntei oq eu poderia enviar por carta registrada. A gerente me disse que apenas um pen drive, um cd de foto pessoal ou cartas comuns sem valor comercial.

Perguntei se poderia vender um pen drive e enviar por cr. Ela disse que não.

Mostrei a imbecilidade das suas respostas mas não adiantou.

Resultado: Fui a outra agencia de correios e postei normalmente por cr meu cd.

Eu compro cd no mercado livre e vendo os repetidos na minha coleção e agora passaram a me barrar na agencia que sempre enviava...

Gente burra, tendo em vista que cr preve um peso maximo de 500g. Ou seja: posso postar qualquer coisa num envelope desde que não passe desse peso. Essa deveria ser a regra.
    O ENCOSTO
  • sybok disse: Eu mesmo sou um dos insatisfeitos com a Telefonia e não reclamo ao procon... isso não significa que eu preferia as coisas antes da privatização.

Ninguém disse que não está melhor. O que eu disse é que está longe de ser esta maravilha que alguns pregam.
  • sybok disse: Ou seja, estatísticas do procon não provam nada.

Provam que tem muita gente insatisfeita.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Se o metrô de São Paulo fosse totalmente privado ao menos eu não teria que pagar para construir uma coisa como se fosse "dono" dela, pra depois ter que pagar a passagem quando preciso usar...

Isso não é monopólio. Monopólio seria se a única forma de você se transportar fosse o metrô. Você ainda pode usar o ônibus, o taxi, o moto-taxi(em alguns lugares), as vans(em alguns lugares), etc
    Post edited by Neuromancer on
    Neuromancer disse: Provam que tem muita gente insatisfeita.

Quanto mais gente consegue acesso a um serviço ou produto, maior a chance de haver insatisfeitos.
  • Havia procon no tempo que se esperava 2 anos para ter uma linha de telefone?
    O ENCOSTO
  • Neuromancer disse: Ninguém disse que não está melhor. O que eu disse é que está longe de ser esta maravilha que alguns pregam.

Está uma maravilha sim.

O ENCOSTO
    Só para vocês terem uma ideia de como isso está muito longe de ser perfeito e maravilhoso como alguns acreditam.

Ontem minha chefe recebeu uma cobrança de telefonia celular de um telefone que ela não solicitou. Quando entrou em contato com a empresa para esclarecer e entender o que aconteceu, disseram a ela que alguém com os dados dela fez a requisição. Minha chefe tentou argumentar que isso era absurdo, que não podiam cobrar por um serviço que ela não solicitou, mas reponderam que era assim o procedimento, que qualquer pessoa com os dados dela poderia fazer o pedido de uma nova linha.
    Eu estava de lado escutando a conversa e me impressionei com o absurdo que estava acontecendo e as implicações disso. Ficava claro para mim que qualquer pessoa que comprasse algo a prazo em alguma loja, tendo por isso que apresentar todos os documentos, ficava automaticamente refém desta instituição para sempre. Qualquer lugar que eu tivesse fornecido meus documentos pessoais poderia, por negligência ou má-fé, me ferrar, qualquer um poderia contratar um serviço e eu teria que me virar com alguma operadora de celular com o problema.
    Minha chefe teve que ficar durante duas horas no telefone para tentar resolver o problema, pois a toda hora a colocavam no sistema de espera e a transferiam de um atendente para outro sem resolver nada (deve ser um costume herdado de quando a operadora era uma estatal), até que ela desistiu e decidiu entrar em contato no dia seguinte (hoje).
    Não sei qual foi o final desta história, amanhã talvez eu saiba.
    Não quero com isso dizer que a privatização não foi boa, que estamos melhores agora que antes. Mas volto a afirmar que não é esta maravilha que pregam, principalmente devido a uma legislação fraca.
    Também já tive problemas há algum tempo, e tive que cancelar meu telefone por cobrança indevida. Não tive paciência para tentar ficar telefonando o tempo todo e indo ao posto da operadora, mandei cancelar e fiquei 6 meses sem telefone e internet. Só voltei ao serviço por insistência de minha mãe.
  • Mas alguns idiotas provavelmente dirão que o sistema é uma maravilha.
    Que sejam felizes então até a primeira cobrança indevida.
  • ENCOSTO disse: Está uma maravilha sim.

Você é infantil assim ou é uma tentativa de me irritar?
  • Fernando_Silva disse: Quanto mais gente consegue acesso a um serviço ou produto, maior a chance de haver insatisfeitos.

Sim, claro. Problemas sempre vão ocorrer. Mas a diferença é como as empresas agem quando eles ocorrem.
    A grande reclamação contra as operadoras de telefonia é justamente a forma como eles lidam com os problemas, agem de forma muito semelhante a instituições públicas que tanto criticam, jogando o problema de atendente para atendente, colocando o sujeito para esperar horas na linha, o que me parece uma tentativa para que desistam da reclamação, fazendo que o reclamante diga inúmeras vezes qual é o nome, CPF, RG, endereço, número da linha, qual o tipo de serviço contratado, etc.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Não quero com isso dizer que a privatização não foi boa, que estamos melhores agora que antes. Mas volto a afirmar que não é esta maravilha que pregam, principalmente devido a uma legislação fraca.

O problema não é a legislação e sim a aplicação dela.
    A agência regulamentadora do setor, a ANATEL por um tempo fez marcação serrada sobre as operadoras, inclusive abrindo espaço em seu site para reclamações diretas dos usuários. Algumas reclamações minhas contra a Telefonica fizeram com que a operadora tomasse a iniciativa de entrar em contato comigo - havia penalidades em caso de não atendimento ou reincidência -, quando o normal é deixar o usuário pendurado no telefone ouvindo musiquinha de intervalo.

Nos últimos tempos a reclamação direta para a ANATEL foi desativada, o site apenas encaminha a reclamação para a operadora, que obviamente não tá nem aí.
    Esta prevaricação do órgão fiscalizador estatal com quem deveria fiscalizar - e o porquê disto - é que deve ser observada em primeiro lugar quando se questiona a eficiência das concessionárias.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Acauan disse: Nos últimos tempos a reclamação direta para a ANATEL foi desativada, o site apenas encaminha a reclamação para a operadora, que obviamente não tá nem aí.
    Esta prevaricação do órgão fiscalizador estatal com quem deveria fiscalizar - e o porquê disto - é que deve ser observada em primeiro lugar quando se questiona a eficiência das concessionárias.

Concordo, deveria ter colocado executivo fraco.
    Mas essa desculpa não vale, o que você diria a uma empresa que usasse o argumento de que ela não faz o que é devido porque o estado (ou órgão responsável) não cobra que ela faça?

A concorrência não deveria, por si só, resolver isso? Não é o que muitos pregam aqui?

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    A concorrência não deveria, por si só, resolver isso? Não é o que muitos pregam aqui?

E resolve.
    Bastou a NET apresentar uma concorrência séria à Telefonica para que os serviços de telefonia e Internet melhorassem ou, pelo menos, oferecessem ótimos descontos ao usuário que solicitava cancelamento de assinatura.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Neuromancer disse: Você é infantil assim ou é uma tentativa de me irritar?

Aceite uma coisa: Eu, e provavelmente muitas pessoas, estou plenamente satisfeito com os serviços prestados pela minha operadora. No momento é a GVT. Se ela começar a falhar, mudo de operadora e pronto.

Consegue aceitar isso?

O ENCOSTO
  • Acauan disse: E resolve.
    Bastou a NET apresentar uma concorrência séria à Telefonica para que os serviços de telefonia e Internet melhorassem ou, pelo menos, oferecessem ótimos descontos ao usuário que solicitava cancelamento de assinatura.

Já não resolve mais, pelo menos em certos nichos e localidades. Até desconfio que estão formando cartéis para evitar a mudança de operadora ou serviço. Ontem mesmo um colega meu, minto, semana passada, reclamou do aumento que a NET "deu" à ele. Outro colega disse para ligar lá e dizer que tem uma oferta melhor da Embratel ou Telefônica. O atendente disse: "Bem, se eles oferecem o mesmo serviço e com a mesma qualidade, o senho tem todo o direito de migrar para outra empresa"

Onde só existe uma ou duas empresas com em cidades pequenas, estão pouco se importando com concorrência...
    ENCOSTO disse: Aceite uma coisa: Eu, e provavelmente muitas pessoas, estou plenamente satisfeito com os serviços prestados pela minha operadora. No momento é a GVT. Se ela começar a falhar, mudo de operadora e pronto.

Consegue aceitar isso?

Deus existe sim. Eu sei disso e por mais que falem o contrário, eu acredito.

• Onde vivo operam quatro grandes empresas de telefonia celular, os problemas aqui são abundantes. Fico na expectativa de uma quinta, talvez aí exista essa tal de concorrência que tudo resolve.
    ENCOSTO disse: Aceite uma coisa: Eu, e provavelmente muitas pessoas, estou plenamente satisfeito com os serviços prestados pela minha operadora. No momento é a GVT. Se ela começar a falhar, mudo de operadora e pronto.

Consegue aceitar isso?

O seu argumento é tolo de tão infantil.
    Nunca disse que não há na face da Terra alguém que esteja satisfeito com o serviço prestado. O que eu disse é que não é uma maravilha, isto é, nem todos (na verdade bem longe disso), estão satisfeitos.
    Usar você mesmo como medida não diz nada sobre índices de satisfação que envolvem milhões de usuários.
  • Neuromancer disse: Usar você mesmo como medida não diz nada sobre índices de satisfação que envolvem milhões de usuários.

Estatística de números pequenos usada ao extremo. Se pra mim está bom, logo, para todos também está bom.
  • querosaberquerosaber Membro
    Viram a matéria do Jornal da Record sobre o livro “A privataria tucana” ? Nela, a maior novidade é que, finalmente, José Serra fala do livro:

- É lixo, limita-se a dizer.

Com a arrogância típica dos que acham que não devem explicações, o tucano apenas ignora o conteúdo do livro. Sequer se preocupa em negar que seu caixa de campanha, sua filha, seu primo e seu genro estejam metidos naqueles negócios sujos que ali aparecem.

Mas, talvez, Serra tenha mesmo razão: o livro retrata muito lixo, o que foi varrido para debaixo do tapete durante mais de uma década.

Mostra os desvãos imundos por onde caminhou parte do dinheiro obtido com a venda do patrimônio do povo brasileiro.

E, se o livro é mesmo, como diz Serra, lixo, que personagem melhor do que ele para estar ali em suas páginas? (Tijolaço).

Pitaco: veja na entrevista a cara de satisfação do Aécio (que nega que vai ler), com certeza ele tem um autografado do Amaury Ribeiro Jr. hehehe.
    Post edited by querosaber on
    Eu, até as últimas eleições, considerava Serra como um cara ético. Nunca concordei muito com as ideias dele, mas sempre o considerei como alguém "votável". Mas ele fez uma merda tão inacreditável na eleição para presidente, que posso afirmar, não votarei nele nunca.

Quanto ao comentário dele sobre o livro, me faz lembrar muito uma outra turma, concorrente dele no cenário político.
    No final são apenas farinha do mesmo saco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.