Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O resto pode ser privatizado.
Correios já faz tempo que deveria estar
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Então eu disse que ela não tinha o direito de supor oq eu estava enviando. Chamou a gerente que veio com a mesma ladainha.
Então eu perguntei oq eu poderia enviar por carta registrada. A gerente me disse que apenas um pen drive, um cd de foto pessoal ou cartas comuns sem valor comercial.
Perguntei se poderia vender um pen drive e enviar por cr. Ela disse que não.
Mostrei a imbecilidade das suas respostas mas não adiantou.
Resultado: Fui a outra agencia de correios e postei normalmente por cr meu cd.
Eu compro cd no mercado livre e vendo os repetidos na minha coleção e agora passaram a me barrar na agencia que sempre enviava...
Gente burra, tendo em vista que cr preve um peso maximo de 500g. Ou seja: posso postar qualquer coisa num envelope desde que não passe desse peso. Essa deveria ser a regra.
Ninguém disse que não está melhor. O que eu disse é que está longe de ser esta maravilha que alguns pregam.
Provam que tem muita gente insatisfeita.
Isso não é monopólio. Monopólio seria se a única forma de você se transportar fosse o metrô. Você ainda pode usar o ônibus, o taxi, o moto-taxi(em alguns lugares), as vans(em alguns lugares), etc
Quanto mais gente consegue acesso a um serviço ou produto, maior a chance de haver insatisfeitos.
Está uma maravilha sim.
Ontem minha chefe recebeu uma cobrança de telefonia celular de um telefone que ela não solicitou. Quando entrou em contato com a empresa para esclarecer e entender o que aconteceu, disseram a ela que alguém com os dados dela fez a requisição. Minha chefe tentou argumentar que isso era absurdo, que não podiam cobrar por um serviço que ela não solicitou, mas reponderam que era assim o procedimento, que qualquer pessoa com os dados dela poderia fazer o pedido de uma nova linha.
Eu estava de lado escutando a conversa e me impressionei com o absurdo que estava acontecendo e as implicações disso. Ficava claro para mim que qualquer pessoa que comprasse algo a prazo em alguma loja, tendo por isso que apresentar todos os documentos, ficava automaticamente refém desta instituição para sempre. Qualquer lugar que eu tivesse fornecido meus documentos pessoais poderia, por negligência ou má-fé, me ferrar, qualquer um poderia contratar um serviço e eu teria que me virar com alguma operadora de celular com o problema.
Minha chefe teve que ficar durante duas horas no telefone para tentar resolver o problema, pois a toda hora a colocavam no sistema de espera e a transferiam de um atendente para outro sem resolver nada (deve ser um costume herdado de quando a operadora era uma estatal), até que ela desistiu e decidiu entrar em contato no dia seguinte (hoje).
Não sei qual foi o final desta história, amanhã talvez eu saiba.
Não quero com isso dizer que a privatização não foi boa, que estamos melhores agora que antes. Mas volto a afirmar que não é esta maravilha que pregam, principalmente devido a uma legislação fraca.
Também já tive problemas há algum tempo, e tive que cancelar meu telefone por cobrança indevida. Não tive paciência para tentar ficar telefonando o tempo todo e indo ao posto da operadora, mandei cancelar e fiquei 6 meses sem telefone e internet. Só voltei ao serviço por insistência de minha mãe.
Que sejam felizes então até a primeira cobrança indevida.
Você é infantil assim ou é uma tentativa de me irritar?
Sim, claro. Problemas sempre vão ocorrer. Mas a diferença é como as empresas agem quando eles ocorrem.
A grande reclamação contra as operadoras de telefonia é justamente a forma como eles lidam com os problemas, agem de forma muito semelhante a instituições públicas que tanto criticam, jogando o problema de atendente para atendente, colocando o sujeito para esperar horas na linha, o que me parece uma tentativa para que desistam da reclamação, fazendo que o reclamante diga inúmeras vezes qual é o nome, CPF, RG, endereço, número da linha, qual o tipo de serviço contratado, etc.
O problema não é a legislação e sim a aplicação dela.
A agência regulamentadora do setor, a ANATEL por um tempo fez marcação serrada sobre as operadoras, inclusive abrindo espaço em seu site para reclamações diretas dos usuários. Algumas reclamações minhas contra a Telefonica fizeram com que a operadora tomasse a iniciativa de entrar em contato comigo - havia penalidades em caso de não atendimento ou reincidência -, quando o normal é deixar o usuário pendurado no telefone ouvindo musiquinha de intervalo.
Nos últimos tempos a reclamação direta para a ANATEL foi desativada, o site apenas encaminha a reclamação para a operadora, que obviamente não tá nem aí.
Esta prevaricação do órgão fiscalizador estatal com quem deveria fiscalizar - e o porquê disto - é que deve ser observada em primeiro lugar quando se questiona a eficiência das concessionárias.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Concordo, deveria ter colocado executivo fraco.
Mas essa desculpa não vale, o que você diria a uma empresa que usasse o argumento de que ela não faz o que é devido porque o estado (ou órgão responsável) não cobra que ela faça?
A concorrência não deveria, por si só, resolver isso? Não é o que muitos pregam aqui?
E resolve.
Bastou a NET apresentar uma concorrência séria à Telefonica para que os serviços de telefonia e Internet melhorassem ou, pelo menos, oferecessem ótimos descontos ao usuário que solicitava cancelamento de assinatura.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Aceite uma coisa: Eu, e provavelmente muitas pessoas, estou plenamente satisfeito com os serviços prestados pela minha operadora. No momento é a GVT. Se ela começar a falhar, mudo de operadora e pronto.
Consegue aceitar isso?
Já não resolve mais, pelo menos em certos nichos e localidades. Até desconfio que estão formando cartéis para evitar a mudança de operadora ou serviço. Ontem mesmo um colega meu, minto, semana passada, reclamou do aumento que a NET "deu" à ele. Outro colega disse para ligar lá e dizer que tem uma oferta melhor da Embratel ou Telefônica. O atendente disse: "Bem, se eles oferecem o mesmo serviço e com a mesma qualidade, o senho tem todo o direito de migrar para outra empresa"
Onde só existe uma ou duas empresas com em cidades pequenas, estão pouco se importando com concorrência...
Deus existe sim. Eu sei disso e por mais que falem o contrário, eu acredito.
O seu argumento é tolo de tão infantil.
Nunca disse que não há na face da Terra alguém que esteja satisfeito com o serviço prestado. O que eu disse é que não é uma maravilha, isto é, nem todos (na verdade bem longe disso), estão satisfeitos.
Usar você mesmo como medida não diz nada sobre índices de satisfação que envolvem milhões de usuários.
Estatística de números pequenos usada ao extremo. Se pra mim está bom, logo, para todos também está bom.
- É lixo, limita-se a dizer.
Com a arrogância típica dos que acham que não devem explicações, o tucano apenas ignora o conteúdo do livro. Sequer se preocupa em negar que seu caixa de campanha, sua filha, seu primo e seu genro estejam metidos naqueles negócios sujos que ali aparecem.
Mas, talvez, Serra tenha mesmo razão: o livro retrata muito lixo, o que foi varrido para debaixo do tapete durante mais de uma década.
Mostra os desvãos imundos por onde caminhou parte do dinheiro obtido com a venda do patrimônio do povo brasileiro.
E, se o livro é mesmo, como diz Serra, lixo, que personagem melhor do que ele para estar ali em suas páginas? (Tijolaço).
Pitaco: veja na entrevista a cara de satisfação do Aécio (que nega que vai ler), com certeza ele tem um autografado do Amaury Ribeiro Jr. hehehe.
Quanto ao comentário dele sobre o livro, me faz lembrar muito uma outra turma, concorrente dele no cenário político.
No final são apenas farinha do mesmo saco.