Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

1101112131416»

Comentários

• Neuromancer disse: A concorrência não deveria, por si só, resolver isso? Não é o que muitos pregam aqui?

A concorrência no Brasil também é controlada, acredite.

O sistema funciona por licitações, que custam uma fortuna e são limitadas.

A última foi comprada pela GVT já há algum tempo e não há mais espaço aberto para concorrência.
  • HuxleyHuxley Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    carlo disse: aÇÕES QUE ATUAM NA VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS, TEM QUE TER ALGUÉM PENSANDO. ECONOMIA OU A ADMINISTRAÇÃO DA ECONOMIA DE UM PAÍS, NÃO VEM DO VENTO. ALGUÉM PENSOU. QUEM? O GOVERNO. QUEM É GOVERNO NOS ÚLTIMOS ANOS?

Parece que o modelo brasileiro de calcular quantos bolsas família e aumentos de gasto público precisamos para alcançar o 1º mundo está chegando ao esgotamento:

12077289.jpeg

brazil_korea.png

Post edited by Huxley on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Aqui em sampa, a limpeza nas escolas são feitas por empresas terceirizadas que, em muitas ocasioes, deixam a desejar. Muitas vezes os pais ou os alunos tem que fazer a faxina na escola porque o contrato acabou e a administração escolar nem está com pressa para fazer licitação de outra. Se fosse um pais sério, a licitação seria feita meses antes de o contrato acabar, o que não ocorre.

Não basta licitar, tem que fiscalizar. Empresas privadas não são santas por natureza.

No Rio, as operadoras do Metrô e dos trens interurbanos são criticadas pelo serviço ruim. Elas não são perfeitas, mas o grande problema é que faltam trens e os atuais são velhos e com defeito. Só que cabe ao Estado fornecer os trens.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: No Rio, as operadoras do Metrô e dos trens interurbanos são criticadas pelo serviço ruim. Elas não são perfeitas, mas o grande problema é que faltam trens e os atuais são velhos e com defeito. Só que cabe ao Estado fornecer os trens.

Eu vi algumas reportagens pela tv a respeito. Nossa, tem alguns trens aí que nem nós usamos mais. E, os que são do mesmo tipo foram todos modernizados. Aí eu faço a pergunta...se por acaso o Alckimin ou o Serra tivessem privatizado o transporte ferroviario, será que não estariamos tão ruins como voces? Se bem que a linha amarela é privatizada e, embora os trens sejam novos, quase todo dia está tendo algum tipo de problema.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Johnny disse: diferente dos bancos Banespa (PSDB) e Nossa Caixa (PSDB)

Banespa foi vendida pro Santander. (PSDB)
    Nossa Caixa foi vendida pro Banco do Brasil (PSDB)
    Correm rumores que o Banco do Brasil quer comprar a Caixa Economica Federal.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Lucifer disse: Se bem que a linha amarela é privatizada e, embora os trens sejam novos, quase todo dia está tendo algum tipo de problema.

No Rio, ainda há o problema do roubo de cabos, que faz com que trechos inteiros das vias amanheçam parados.
  • A dona Dilma deve estar com medo de perder os cabelos outra vez: a Delta está bem metida nas falcatruas do Cachoeira e com empresas fantasmas, criadas para desviar dinheiro para as contas dos políticos petistas e aliados.
    Sei não... Se a mídia golpista continuar batendo nessas teclas, é capaz que abortem a tal CPI. Tentar ofuscar o julgamento do Mensalão não compensará o estrago que podem fazer revelações novas em folha...
    Lula e petistas aumentam pressões sobre STF pelo mensalão

Sob a supervisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do PT se lançaram numa ofensiva para aumentar a pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal que julgarão o processo do mensalão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076598-lula-e-petistas-aumentam-pressoes-sobre-stf-pelo-mensalao.shtml

PT agora tenta adiar CPI do caso Cachoeira

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1077062-pt-agora-tenta-adiar-cpi-do-caso-cachoeira.shtml

O temor de que as investigações sobre o caso Carlinhos Cachoeira possam respingar em membros do partido ou do Palácio do Planalto fez integrantes do PT começarem a trabalhar pelo adiamento da CPI no Congresso.
    [...]

Líder do PT na Câmara, Jilmar Tato (SP) defendeu a convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mas disse não ser "razoável" ouvir o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) --ambos suspeitos de ligação com Cachoeira.

E disse não ser necessário convocar o ex-ministro José Dirceu. Em 2004 foi divulgado vídeo em que Waldomiro Diniz, então assessor de Dirceu, cobrava propina de Cachoeira.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.