Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

1356716

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: E o PT volta à pauta. O porque eu não sei, já que o tópico é sobre privatizações que ocorreram sob o governo do PSDB.

Contra a vontade do PT que, aliás, votou contra tudo o que FHC fez. Como eu disse, as privatizações não ocorreram num vácuo. Não dá para isolar o assunto.
    Neuromancer disse: E o que eu tenho a ver com essa certa candidata?
    Passou a ter quando citou a atitude do candidato do PSDB contra ela.
    Neuromancer disse: Quanto ao índice de aprovação deles pelos maranhenses, deve ser alta mesmo, vivem sendo eleitos pela população. Mas o que isso tem a ver com denuncias de corrupção que ocorreram no processo de privatizações ocorridas no governo de FHC?
    Nada. Nem o seu comentário sobre a tal da 'mídia' não criticar o governo de Minas.

• Fernando_Silva disse: Passou a ter quando citou a atitude do candidato do PSDB contra ela.

Na verdade passei a ter algo a ver quando o candidato passou a insinuar que ela era uma ateia, atraindo todo o ódio que os evangélicos tem contra os ateus. Eu sou ateu, passou a ser algo contra mim também.
  • Fernando_Silva disse: Contra a vontade do PT que, aliás, votou contra tudo o que FHC fez. Como eu disse, as privatizações não ocorreram num vácuo. Não dá para isolar o assunto.

Não ponha a PT no meio. Apesar dele ter sido contra o PSDB fez assim mesmo.
    Fernando, vamos lembrar que o tópico é sobre denuncias de corrupção ocorridas quando o PSDB estava no comando. Quem fez foi quem estava no comando, quem estava na plateia assistindo não tem nada com isso.
  • Fernando_Silva disse: O assunto envolve o PT, portanto temos que falar dele.

Hein????
  • Fernando_Silva disse: Nada. Nem o seu comentário sobre a tal da 'mídia' não criticar o governo de Minas.

Estava respondendo sobre as acusações de tentativa dos Petistas de acabar com a liberdade de imprensa. Tentativas de manipulação são comuns dos dois lados.
  • Fernando_Silva disse: Aliás, depois da privatização, não tive mais motivos para reclamar. Será que eu sou uma exceção?

De acordo com as estatísticas do Procon é sim.
  • Não sabia que Amaury Júnior escrevia sobre política.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Não sabia que Amaury Júnior escrevia sobre política.

Hehehehehe

:D
    Neuromancer disse:
    De acordo com as estatísticas do Procon é sim.

As estatísticas do Procon falam em 'muitos casos' ou 'quem é o campeão de reclamações', mas será que falam que 'a maioria dos usuários está insatisfeita'?
  • Fernando_Silva disse: As estatísticas do Procon falam em 'muitos casos' ou 'quem é o campeão de reclamações', mas será que falam que 'a maioria dos usuários está insatisfeita'?

As estatísticas do Procon dizem que o nível de insatisfação é demasiadamente alto. Considerando as pessoas que estão insatisfeitas e não reclamam por não acreditarem que vai fazer alguma diferença temos bem poucos satisfeitos.
  • Neuromancer disse: Por que isso me parece uma tentativa de justificar o injustificável?

É perfeitamente justificavel as privatizações. Independente de qual partido seja governo, apoio todas.

Se o PT privatizar aeroportos e correios, darei meus parabéns.

Vai ter roubalheira no processo como teve nas do PSDB. Porém, acredito que o povo e os usuários desses serviços, em especial, sairão ganhando.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    Neuromancer disse:
    As estatísticas do Procon dizem que o nível de insatisfação é demasiadamente alto. Considerando as pessoas que estão insatisfeitas e não reclamam por não acreditarem que vai fazer alguma diferença temos bem poucos satisfeitos.
    E qual a estatística sobre as pessoas que estão insatisfeitas e não reclamam?

O que resolveria o problema?

• Fernando_Silva disse: O querosaber é o Carlo.

Quem é o Carlo?
  • querosaberquerosaber Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: É perfeitamente justificavel as privatizações. Independente de qual partido seja governo, apoio todas.

O injustificável seria a corrupção da privataria
    Post edited by querosaber on
  • querosaberquerosaber Membro
    Privatização do Sistema Ferroviário Brasileiro também foi um sucesso? aqui na minha cidade as linhas estão em péssimo estado, ou abandonadas.
    Post edited by querosaber on
    querosaber disse:
    O injustificável seria a corrupção da privataria

Corrupção é uma constante no Brasil. Sempre existiu e o PT a escancarou de vez.
    Por que ela só é injustificável no processo de privatização?
  • Fernando_Silva disse: O que resolveria o problema?

Leis mais rigidas. Ate pouco tempo uma operadora, de internet, so era obrigada a fornecer 10% da velocidade do contrato. O que era um absurdo.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    querosaber disse: Privatização do Sistema Ferroviário Brasileiro também foi um sucesso? aqui na minha cidade as linhas estão em péssimo estado, ou abandonadas.

Privatizacoes nao sao uma panaceia. Apesar de muita gente acreditar nisso.

Post edited by Neuromancer on
  • querosaber disse: Privatização do Sistema Ferroviário Brasileiro também foi um sucesso? aqui na minha cidade as linhas estão em péssimo estado, ou abandonadas.

É porque são economicamente inviaveis e não conseguem competir com o frete rodoviario de cargas ou transporte de passageiros.

Onde dá certo, a ALL faz manutenção no RS.

Tem uma grande empresa na região metropolitana de Porto Alegre que possui uma linha de trem dentro do seu patio. Utilizam apenas em determinadas epocas do ano, quando o frete ferroviario fica mais barato do que o rodoviario.

O ENCOSTO
  • Neuromancer disse: Privatizacoes nao sao uma panaceia. Apesar de muita gente acreditar nisso.

E trenzinho, bonitinho e com apitinho, nem sempre é mais baratinho do que o frete cobrado por caminhões.

Mas tem idiota que defende que o contribuinte deva sustentar esse elefante branco por intermedio de subsidios.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Mas tem idiota que defende que o contribuinte deva sustentar esse elefante branco por intermedio de subsidios.

Tem também os idiotas que acham que privatizações vão resolver todos os problemas.
  • Neuromancer disse: Tem também os idiotas que acham que privatizações vão resolver todos os problemas.

É provavel que existam muitos. Eu ja acho que resolve a questao do cabide de emprego, a necessidade de investir dinheiro publico em empresas nao lucativas, a roubalheira de politicos que raspam as poucas verbas destinadas a essas empresas, em geral problemas relacionados a falta de gestao.

O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Eu ja acho que resolve a questao do cabide de emprego, a necessidade de investir dinheiro publico em empresas nao lucativas, a roubalheira de politicos que raspam as poucas verbas destinadas a essas empresas, em geral problemas relacionados a falta de gestao.

Falando em roubalheira. O plebiscito da divisão do Pará não foi adiante.
    Considero uma boa notícia.
    Em se tratando de um novo estado tenho algumas dúvidas e algumas certezas.
    Minha dúvida se refere sobre melhoria de vida da população destes estados novos, alguns dizem que melhora, outros dizem que não.
    Minha certeza é sobre novos cargos políticos e mais um monte de políticos safados mamando nas tetas da verbas públicas. Mais governadores, mais secretários, mais deputados estaduais, mais vice-governadores, mais assessores e outros parasitas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.