Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vou insistir na pergunta: Quem são os homens maus?
Quando eu era adolescente, entrei em conflito com esse mandamento. Eu entendia que o amor é um sentimento que necessita de um vínculo, pois, como tudo que é humano, não pode escapar ao condicionamento. Como eu poderia amar alguém ou algo que eu nunca vi? Aceitei a impossibilidade e fiz uma de minhas primeiras apostas: Se Deus existe, se Ele é perfeito, por certo me entenderá e não verá nisso um pecado.
se voce as praticar tera conhecimento de causa própria.
sem nenhuma consciência sem existências
Acredito que jesus não tem dito que o sofrimento humano seja eterno nem que o diabo exista, e que os autores do evangelho deturbaram os ensinamentos cristãos conforme suas crenças contextuais, note que o narrador disse: eis que jesus foi levado pelo espirito para ser tentado pelo diabo no deserto.
Jesus disse que nós seres imperfeitos devemos perdoar sempre, Deus não pode ser pior do que nós mesmos.
Disse que Deus é o bom pai a espera de todos os seus filhos pródigos, pois é bom para justos e injustos, e decididamente o inferno eterno não existe.
Tudo ou todos que não forem o próprio Deus perfeito , são maus.
Contudo a imperfeição ou maldade diminui conforme nos aproximamos da perfeição de Deus.
no caso citado os homens maus são aqueles reprovados pela media moral humana.
Existem leis divinas perfeitas, eternas e imutaveis se voce as contraria não seguindo a perfeição, colhe resultados imperfeitos que aumentam suas necessidades.
Deus respeita sua ignorancia , ja que te criou assim , principalmente porque ele conhece o grande potencial que existe em voce, se a vida é eterna, pra que a pressa.
Talvez o dia em que voce se conhecer descubrirá Deus.
Eis um exemplo de seleção daquilo que convém e rejeição do que não convém ou agrada.
Você pode provar que ele disse isto, mas não disse aquilo? Ou tudo se baseia naquilo que lhe agrada ou desagrada?
????!!
Primeiro eu pratico e só então eu descubro o que é bom e ruim?
A priori antes da primeira mamada tinhamos todas nossas necessidades atendidas, ou seja estavamos mais proximos da perfeição Deus.
Ao nascermos por intuição, instinto e previsão choramos ao percebermos que acabamos de afastarmos da confortavel perfeição Deus, tambem a priori instintivamente sem possuir esse conhecimento "ja sabemos" que devemos comprimir o mamilo e sugar o alimento lacteo necessario a continuação da vida fisica.
Depois a posteriori, percebemos que para continuarmos sendo atendido as nossa novas necessidade longe da perfeição uterina, devemos chorar.
Logo o choro representa o reconhecimento que a necessidade longe da perfeição Deus nos causa.
A) ser um ateu radical
b)crente radical
(c) meio termo usando o nosso bom senso
Ou seja, toda a humanidade. Somos todos maus.
Ainda não ficou claro para mim o que seria essa aproximação. E quanto à moral humana, como já vimos, trata-se de um conceito mutante, vulnerável sob diversos aspectos. Muitas narrativas bíblicas, que hoje nos parecem atrozes, descrevem práticas aceitas como normais no tempo em que tiveram lugar. Mais que isso, de acordo com a própria narrativa, foram atos praticados em nome de Deus ou por ordem direta do mesmo. Sendo assim, esses homens maus não poderiam ser reprovados pela média moral humana.
Se não quer se dar ao trabalho de aprender pela experiencia própria, pode continuar com o seu achismo teórico e improdutivo.
Esta é a primeira vez que eu concordo 100% com você. Ou quase. Eu mudaria, talvez, um ou outro termo, trazendo o texto para uma condição mais próxima à realidade humana, a mesma realidade que nos diz que não podemos compreender a divindade. Excesso de zelo de minha parte, deixa pra lá.
Quanto a isto:
O tanto que eu já conheço de mim mesmo não pode ser medido por mera especulação.
Criaturo, bom senso e moderação nunca farão mal a ninguém, mas não representam prova de coisa alguma.
natural seria esperar que a atual media moral tenha evoluido o suficiente para ser considerada mais sabia do que a media moral de 4000 anos atras.
A moral cristã de taõ superior a media moral sua epoca continua sendo ainda hoje.
veja a resposta que eu dei no meu blog a um crente radical:
R: homens hipócritas elegeram um testa de ferro “o sr dos exércitos” e o responsabilizaram pelas suas atrocidades conivente com seus muitos interesses ilícitos. Isto seria o mesmo que: Se um ladrão mata para roubar, ele é culpado e condenado socialmente por latrocínio, mas de acordo com o raciocínio bíblico se este homem alegar ser um profeta que estava trabalhando para defender os interesses de “deus”, ele deve ser considerado um exemplo divino a ser seguido…he..he…he…he..he…. ri para não chorar, pois esta mentalidade é muito triste.
provar não, mas constroi uma base de vida solida.
quanto maior sua necessidade , mais distante da perfeição Deus .
Voce pega o bonde andando e vem me dizer que eu é que não sei o que o que estou falando?
É claro que eu não me zanguei. Nem teria esse direito, de tanto que eu "pego no seu pé". Mas eu preciso mostrar que você está especulando, pois não me conhece o suficiente para ancorar um comentário como aquele. E sim, concordo que é uma proeza que, felizmente, eu venho treinando e aperfeiçoando há décadas.
Novamente eu concordo. Mas isso ainda não é a verdade. Muitos religiosos constróem essa base de vida sólida e alcançam uma moral elevada, apoiados na fé, mesmo que eles acreditem em fantasias. Não estou afirmando que é uma fantasia mas, tão somente, que a segurança de uma vida sólida não significa ter alcançado a verdade.
Ok, essa premissa eu já entendi, o que estou perguntando é como se daria a aproximação.
Primeiro eu roubo, estupro e mato e só então poderei decidir se isto é bom ou ruim?
Que coisa mais piegas...