Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Perfeito.
Novamente eu concordo, embora, em situações especifícias, eu tenha feito afirmações sobre Deus. Como eu não tenho nenhuma prova a apresentar, ficará apenas a idéia de uma grande contradição. Corro esse risco, mas sou obrigado a concordar com suas observações.
É sempre arriscado fazer afirmações absolutas. Eu piso nesse terreno pantanoso umas poucas vezes, arrastado que sou pela curiosidade que o debate me provoca, sem a pretensão de que sirvam como prova do que quer que seja.
toda afirmação é eterna?
R: eterno e imutável só existe um único Deus. Tudo esta em processo eterno de transformação.
se o ser humano possui defeitos como você quer medir que sua intuição esta perfeita? como sabe que por ela ser defeituosa não esta te enganando
R: Existe a Completa e Perfeita Ciência Deus, e a nossa intuição imperfeita as vezes consegue concebe La com muita precisão e antecipar resultados com exatidão Divina.
Volto a dizer que as ciências ocultas deveriam ser estudadas e desenvolvidas para se tornarem realidades conhecidas e aprovadas.
Fernando
A parte infinitamente pequena desta entidade que podemos perceber não nos permite afirmar nada sobre o todo.
R: você ta mais para crente do que para ateu! He..he..he..he diaga sou apeanas um ateu de religiões.
Ava
Podemos imaginar qualquer coisa – a mente humana é insuperável nessa arte –, e o mais provável é que vamos nos distanciar cada vez mais da realidade.
R: seres desprovidos de imaginação e da intuição tornam-se incriativos.
Acauan
Criaturo: “querer mensurar o ilimitado com o limitado”
Quando você vai entender que frases de efeito como esta não têm pé, nem cabeça?
R: quando você conseguir entender que estamos contidos .
já te disse que em se tratando de Deus ele realmente não tem mesmo, nem pé nem cabeça caso contrario seria humano.
Obrigado por considerar as minhas idéias ridículas, quando puder irei confirmar a modéstia das suas. em http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/117/sobre-as-provas-metafisicas-da-existencia-de-deus#Item_1
Ciência natural é um exercício criativo, mais do que de descoberta. Nossos modelos teóricos são estruturas mentais que nos permitem entender a realidade, mas NÃO SÃO a realidade.
R: concordo!
Ava
Já que sou um teísta, posso dar-me ao luxo de acreditar que a intuição, em alguns casos, é uma “inspiração” divina. Mas, de que forma isso pode ser aferido?
R: Quando você consegue solucionar um problema que ninguém o fez como o caso citado pelo Acauan da gravidade do Newton, se isso acontece de uma forma ainda desconhecida por você e por todos, esse conhecimento é externo e intuitivo.
Quando eu consigo resolver um problema de forma a contrariar a lógica humana, essa ciência só pôde ser intuída por alguma força inteligente desconhecida.
Algumas escolas místicas não só valorizam muito a intuição como a exercitam para desenvolve La.
Para mim intuição é ligação direta com a Consciência Plena e Divina. Mas concordo que julgar-se um iluminado, poderá transformar em um alienado, esquizofrênico.
sem nenhuma consciência sem existências
Errado. Você apenas terá provado que aquilo que antes parecia lógico se baseava em premissas incorretas ou incompletas. Teremos ampliado nosso entendimento das coisas e uma força inteligente desconhecida continuará sendo desnecessária.
Exato. Para você.
Quando eu conseguir entender?????
Vou deixar a discussão sobre se Deus tem ou não pé e cabeça para quem se preocupa com isto, me referi às suas frases de efeito.
E quantas descobertas científicas foram feitas por estas escolas místicas?
Se é a intuição exercitada que leva à descoberta científica, então a turminha do esoterismo Nova Era deveria acumular Prêmios Nobel.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ok, mas, neste caso, voltamos à questão da experimentação que eu falava ao Acauan. É possível que algumas descobertas científicas tenham se iniciado com uma inspiração divina? Por que não? Possível é, mas esses homens submeteram suas teorias ao rigor da experimentação científica. Estamos falando de coisas que podemos observar, perceber ou demonstrar de forma inequívoca. No plano espiritual, por assim dizer, a intuição tem um papel e alcance diferentes e é aí que o ceticismo se torna um aliado inestimável. Duvide de suas próprias convicções!, é o que tenho dito o tempo todo aos meus amigos ateus. Mas vale, e muito, para nós, religiosos.
Religiao e religioso se apoiam em apenas 3 processos de todos esses processos nescessarios...
E quantas descobertas científicas foram feitas por estas escolas místicas?
Se é a intuição exercitada que leva à descoberta científica, então a turminha do esoterismo Nova Era deveria acumular Prêmios Nobel.
R: talvez voce ignore que muito dos genios cientificos , foram iniciados nas ciências ocultas.
Quando felipe levou o incredulo natael para ser apresentado a jesus, este disse:
Eis ai um israelita sincero! Natanael retrucou de onde é que me conhece Sr. ?
Jesus: Antes de Felipe de chamar eu ja " estava te vendo" descansando debaixo de uma arvore!
Natael disse: verdadeiramente tus é o messias. Jesus se credes em mim conseguira fazer coisas maiores do que essa.
Jesus não era chamado de mestre por ter se formado com o Dawkins em oxford, ele tinhas conhecimento de certas leis fisicas e espirituais ainda desconhecidas pela ciência humana.
Minha intuição me diz que o telefone vai tocar agora , que será fulano, dizendo tal coisa e ....trim ...trim...e bingo ! é amigão intuição dispensa qualquer conhecimento, simplesmente ela ja sabe.
sds
a intuição de invenções é "a priori" e a sua contatação pratica é "a posteriori".
Mas podera ser em forma de presentimentos e quando realizados fica constatada sua veracidade.
o mais interessante na pura intuição é que ela dispensa qualquer raciocinio lógico, simplesmente faça assim que ira dar certo e bingo, da mesmo.
normalmente rejeitamos os nossos pensamentos intuitivos devido a uma certa escravidão na crença de uma ciência ja conhecida, por isso duvidamos que coisas que fogem da nossa lõgica tradicional possam obter exitos, é ai que os grandes genios se destacam.
imagine a possibilidade de haver um mundo espiritual com um conhecimento maior que o nosso, logo a responsabilidade deles é maior que a nossa, do tipo "devo cuidar do meu irmãozinho menor", então eles tentam passar este conhecimento seja de leis do mundo fisico, sejam leis do mundo espituais e imateriais.
Consideramos que esta comunicação não é muito facil devida a diferença de sintonia, logo os ruidos existentes pertubam e distorcem as comunicações, sejam por intuições, sonhos e idéias e a falta da capacidade de interpreta-las provocai as grandes distorções das inspirações ditas "divinas", sem falar dos lunaticos, esquizofrenicos e os orgulhosos que desejam ser os "iluminados".
sds
Não use um livro de mitologia para provar que suas divagações são verdadeiras.
Famosas últimas palavras ...
Sir Isaac Newton, por exemplo, era o que se poderia chamar de ocultista, mas suas incursões pela alquimia, astrologia e kabalismo seguiam a mesma linha de estudo metódico e experimentação de suas atividades ortodoxas na física.
A alquimia de Newton podia ter muito da química moderna e outro tanto de misticismo medieval, mas não consta que alguma inspiração ou revelação tenha lhe indicado como transformar chumbo em ouro.
No mais, se houve cientistas que flertaram com o ocultismo - como o exemplo de Newton mostra - este ocultismo combinava reminiscências de antigas artes místicas ocidentais, que além das citadas incluía versões não lá muito autênticas de druidismo celta, que vira e mexe voltava -e volta - à moda entre pessoas ditas esclarecidas.
Nada disto pode ser associado ao blá-blá-blá Nova Era, que é uma deturpação de tradições orientais, principalmente do hinduísmo, budismo e tao.
Se inspiração - por si só - levasse à descoberta, os gurus indianos que vivem em meditação deveriam ter sido os primeiros a dividir o átomo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Maomé conversou com o anjo gabriel = islã
Joseph Smith tambem viu Deus = Mómons
Todos precisam de um "padrinho" de peso dando autoridade a suas religiões
Kardec foi o unico que não viu e nem conversou com nenhum ser sobrenatural "pessoalmente" e sim com aqueles que diziam poder se comunicar com tais seres, limitou-se entaõa a estuda-los e a questiona-los criando uma nova doutrina ditadas por supostos espiritos humanos desencarnados.
Voce concluiu isso aos 42 anos, por voce mesmo , ou precisou usar o raciocinio de outros ateus ?
"Ser bom" é uma forma de "consenso" muito mais antigo que muitas religiões, e muito mais facil de se entender do que qualquer livro religioso que parece que foi mais escrito por pessoas que usavam "cogumelos"...
1. Não precisei de ninguém.
2. Responda ao que eu disse em vez de debochar.
Ficou sem argumentos?
Essa é a típica visão espírita. O “lado de lá” sabe muito mais que o de cá. Fico pensando se esses espíritos superiores nunca reencarnam, ou se as toupeiras que morrem se tornam automaticamente iluminadas.
O que eu tenho percebido, até agora, é que somos todos humanos, e existem sábios (e os outros) em ambos os lados. Eu, por exemplo, tive o privilégio de conhecer, em vida, algumas almas verdadeiramente sábias, que me apontaram caminhos dos quais nunca me arrependi de trilhar.
Aceito essa comunicação com espíritos como uma boa fonte de ensinamentos. E sempre penso que o mestre é do tamanho exato para o discípulo, o que retira o caráter absoluto (como muitos querem) do que deveria ser não mais que um degrau no caminho.
a morte é apenas uma transformação e não uma magica capaz de transformar uma toupeira em um sabio.
Reencarnação de sabios: Jesus, São Francisco de assis, irmã Dulce......anonimos
o resto concordo.
Jesus foi chamdo de mestre não por ter ensinado a dividir o atomo e sim o pão!
pra isso ele usou intuição, inspiração e ciência desconhecidas pelos indianos.
Prove que Jesus disse e fez aquilo que está nos evangelhos. Sem citar os evangelhos.
E não esqueça que o Gita e o Ramayana, que contam as vidas de Krishna e Rama, duas das encarnações de Vishnu, foram escritos séculos antes de Cristo.
Você não precisa me dizer isso. Meu comentário foi uma espécie de crítica à confiança que depositam em tudo o que ouvem do “outro lado”. Algumas religiões definem a vida humana como um sonho, uma grande ilusão. O que eu posso dizer sobre isso é que a ilusão não termina com a morte. Em qualquer situação onde exista uma alma humana, teremos a ilusão presente. Dentro de um certo limite do conhecimento humano, esses ensinamentos podem ser valiosos; a partir daí, teremos um cego guiando o outro.
"Disseram assim", "escreveram assim", não possuem crédito nenhum, qualquer um pode dizer e escrever qualquer coisa