Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A ORIGEM DA CRENÇA DIVINA

168101112

Comentários

• sim ,mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • 41DSp9Ug-FL._SL500_AA300_.jpg
    CRIATURO disse: mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .

Isso foi escrito e está gravado na memória de muitos nazistas velhos e neo-nazistas.
    Muito útil essa leitura se você quer matar judeus em campos de concentração...
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Fernando_Silva disse: Prove que Jesus disse e fez aquilo que está nos evangelhos. Sem citar os evangelhos.
    E não esqueça que o Gita e o Ramayana, que contam as vidas de Krishna e Rama, duas das encarnações de Vishnu, foram escritos séculos antes de Cristo.

O criaturo não respondeu essa pergunta do Fernando.....por que serâ ??? B-)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    sim ,mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .

Então por que até hoje há cristãos que defendem a volta da escravidão com base na Bíblia?
    Ou a inferioridade da mulher? Ou a morte dos gays?

Ou será que estas são as leis úteis?

• Leonardo_Schunk disse: O criaturo não respondeu essa pergunta do Fernando.....por que serâ ???
    R: Desnecessario provar a autoria das palavras quando elas mesmo testificam sua autoridade esabedoria.

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: sim ,mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .

Então por que até hoje há cristãos que defendem a volta da escravidão com base na Bíblia?

R: assim como existem ateus equivocados, existem tambem os crentes equivocados e fanaticos .
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Prove que Jesus disse e fez aquilo que está nos evangelhos. Sem citar os evangelhos.
    E não esqueça que o Gita e o Ramayana, que contam as vidas de Krishna e Rama, duas das encarnações de Vishnu, foram escritos séculos antes de Cristo.

Leonardo_Schunk disse: O criaturo não respondeu essa pergunta do Fernando.....por que serâ ??? B-)

CRIATURO disse: R: Desnecessario provar a autoria das palavras quando elas mesmo testificam sua autoridade esabedoria.

Meu, que bosta vc quis dizer com isso afinal ???
    Então se eu escrever em um papel que morri e renasci em 3 dias, mas escrever com palavras "sábias", aquilo vira lei e passa a ser verdade ? Ou como vc mesmo disse "elas mesmo testificam sua autoridade e sabedoria"
    Mesmo que elas testificassem isso, elas não testificam o mais importante : VERACIDADE
    Você tá parecendo um crente "movido à biblia" que acha que a própria bíblia prova do que nela está escrito.
    VOCÊ está assumindo que jesus fez tudo aquilo, então o ônus da prova é seu, prove que a bíblia é verídica e pare de se esquivar com retórica de quinta categoria.....
  • Leonardo_Schunk disse: CRIATURO disse: R: Desnecessario provar a autoria das palavras quando elas mesmo testificam sua autoridade esabedoria.

Se eu escrever num papel uma mentira e escrever em seguida que a mentira eh verdade, logo ela é verdade então?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    quis dizer que não importa se uma palavra sai da boca de uma criança, de um velho, de um inculto ou conto de fadas que a sabedoria que elas apresentam evidenciam a autoridade delas.
    A veracidade de palavras sabias só serão evidenciadas por outras sabedorias com capacidades semelhantes, caso contrario não serão vistas como pérolas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quis dizer que não importa se uma palavra sai da boca de uma criança, de um velho, de um inculto ou conto de fadas que a sabedoria que elas apresentam evidenciam a autoridade delas.
    A veracidade de palavras sabias só serão evidenciadas por outras sabedorias com capacidades semelhantes, caso contrario não serão vistas como pérolas.

Com isso eu concordo. Quando encontro algo de valor, mesmo que a fonte não seja das melhores, acolho aquele ensinamento (e desconsidero a fonte). Mas devemos ter em mente que o valor percebido está atrelado ao nosso próprio acervo, e dele não pode ser dissociado.

CRIATURO disse: sim ,mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .
    Fernando_Silva escreveu:

R: assim como existem ateus equivocados, existem tambem os crentes equivocados e fanaticos

Então você tem que admitir que não só as coisas úteis permanecem gravadas.

CRIATURO disse: Desnecessario provar a autoria das palavras quando elas mesmo testificam sua autoridade esabedoria.

Errado. As palavras podem até ser sábias, mas o fato de serem sábias não confirma que foram ditas por esse tal de 'Gizuis'.
    Mesmo porque grande parte das coisas atribuídas a Jesus já existia antes.

Post edited by Fernando_Silva on
  • CameronCameron Membro
    CRIATURO disse: sim ,mas só as uteis permaneceram gravadas nas memórias .
    Não, permaneceram apenas aquelas que a autoridade religiosa considerou conveniente.

Um bando de religiosos de séculos atrás que achavam que a Terra era o centro do universo não estavam aptos para decidir o que é ou não é útil para nós.

Se discorda, então me diga qual a utilidade de um relato que diz que Deus mandou ursos matar dezenas de crianças só por causa de um profeta ranzinza, causar nojo?

Quando você vai entender que o que a Bíblia diz ou deixa de dizer é irrelevante para nós, é apenas um livro religioso obsoleto como todos os outros, a humanidade evoluiu no conhecimento o suficiente para descartar fontes que dizem que um sujeito ficou vivo três dias na barriga de um peixe.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: Mesmo porque grande parte das coisas atribuídas a Jesus já existia antes.
    Nascimento virginal, ressurreição gloriosa, pecado e redenção, trindade, etc...

Os cristãos acham mesmo que essas coisas surgiram com o cristianismo? Deveriam ler mais livros de história ao invés de lerem só a Bíblia.

• ReidReid Membro
    Cameron disse: Nascimento virginal, ressurreição gloriosa, pecado e redenção, trindade, etc...

Os cristãos acham mesmo que essas coisas surgiram com o cristianismo? Deveriam ler mais livros de história ao invés de lerem só a Bíblia.

A bibilia é a verdade... verdadeira cópia de milhares de outros "livros", e para piorar n basta ter copiado e mudado os outros "contos", ainda está escrito nela que é "unica e verdadeira"
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Desnecessario provar a autoria das palavras quando elas mesmo testificam sua autoridade esabedoria.

Errado. As palavras podem até ser sábias, mas o fato de serem sábias não confirma que foram ditas por esse tal de 'Gizuis'.
    Mesmo porque grande parte das coisas atribuídas a Jesus já existia antes.

prezado do contra
    eu ja percebi que voce aderiu ao ateismo biblico, mas deixar de reconhecer suas virtudes é uma imaturidade improdutiva.
    mais importante que autoria é o valor do ensinamento.

sinto logo existo!
  • Cameron disse:

Nascimento virginal, ressurreição gloriosa, pecado e redenção, trindade, etc...

Quem estudar a biblia com boa vontade coerencia e um pouco de humildade, conseguira entender alguns ensinamentos que ultrapassam em muito a media da moralidade humana, mas quem a estuda com preconceitos enraizados só conseguirá ver o que é próprio dos homens.

sinto logo existo!
  • Reid disse: A bibilia é a verdade... verdadeira cópia de milhares de outros "livros", e para piorar n basta ter copiado e mudado os outros "contos", ainda está escrito nela que é "unica e verdadeira"

De forma alguma as leis divinas são propriedades exclusivas de um unico livro, mas dificil seria exigir autencidade de coisas tão antigas vai saber quem é plagio de quem ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Cameron disse: Se discorda, então me diga qual a utilidade de um relato que diz que Deus mandou ursos matar dezenas de crianças só por causa de um profeta ranzinza, causar nojo?

R: SE voce pensa que eu sou um crente tradicional , esta enganado pois eu tambem não acredito nessa historia.

Quando você vai entender que o que a Bíblia diz ou deixa de dizer é irrelevante para nós, é apenas um livro religioso obsoleto como todos os outros, a humanidade evoluiu no conhecimento o suficiente para descartar fontes que dizem que um sujeito ficou vivo três dias na barriga de um peixe.

R : Discordo que o evangelho cristão esteja obsoleto, pois o amor é uma lei divina eterna e imutavel é ela que trabalha para construir o Bem Comum e Universal, mas interessante tantos ensinamentos cristãos morais e espirtuais que se entendidos e praticados, não só melhorariam muito a sua vida como tambem os que lhe são proximos e voce preocupado com historias que não acrescentam nada.
    Ateus são oque fofoqueiros do inferno, pois só estão preocupados com fofocas biblicas do tipo : Virgindade de Maria, jesus teve um caso com Madalena, ou seja é como Jesus disse :
    "O bom homem sabera tirar do tesouro coisas boas, e mal homem só coisas ruins"
    Sera que o preconceito , o orgulho da posse da razão faz com que ignoremos as virtudes divergentes da nossa razão ?
    De forma alguma não sou um crente biblico, mas sei reconhecer e procuro praticar as virtudes que la se encontram, quanto as mesquinharias apresentando um deus biblico humanizado eu tambem sou ateu.
    no meu blog escrevi um post expondo todos os absurdos biblicos em : A biblia como ela é l ll lll por conta disso fiz um longo e detalhado debate com um crente biblico radical e convicto que ela representa fielmente a palavra de deus, se interessar de uma olhada, se surprenderá com meus arguemntos que os menos avisados poderiam pensar ser de um ateu.
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-184

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: eu ja percebi que voce aderiu ao ateismo biblico, mas deixar de reconhecer suas virtudes é uma imaturidade improdutiva.
    mais importante que autoria é o valor do ensinamento.

Só se o valor do ensinamento não depender de quem foi o autor.

O Sermão da Montanha é um bom exemplo: parece tudo muito bonito, mas a verdade é que não passa de uma lista de promessas que só se cumprirão na próxima vida. E ninguém voltou para dizer que se cumpriram.

A Bíblia tem coisas boas? Sim, mas por que chafurdar na lama para encontrar algumas poucas pérolas que eu posso encontrar em outros lugares sem me sujar todo?

Além disto, o que parece bom para uns é idiota para outros. Não é à toa que existem dezenas de milhares de seitas cristãs.

O que é "ateísmo bíblico"? Sou ateu. Ponto final. Se eu falo tanto na Bíblia, é porque estou cercado de gente como você que insiste em esfregá-la na minha cara.
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: Quem estudar a biblia com boa vontade coerencia e um pouco de humildade, conseguira entender alguns ensinamentos que ultrapassam em muito a media da moralidade humana, mas quem a estuda com preconceitos enraizados só conseguirá ver o que é próprio dos homens.

Só precisamos do que é próprio dos homens. Só precisamos daquilo que nos ajude a viver pacificamente em sociedade. Não precisamos nos preocupar em agradar a uma entidade mitológica que nunca ninguém viu.

CRIATURO disse: Discordo que o evangelho cristão esteja obsoleto, pois o amor é uma lei divina eterna e imutavel é ela que trabalha para construir o Bem Comum e Universal, mas interessante tantos ensinamentos cristãos morais e espirtuais que se entendidos e praticados, não só melhorariam muito a sua vida como tambem os que lhe são proximos e voce preocupado com historias que não acrescentam nada.

Divina? Eterna? Bem Comum e Universal?
    E quem decide que partes da Bíblia são boas e quais podem ser ignoradas?
    CRIATURO disse: Ateus são oque fofoqueiros do inferno, pois só estão preocupados com fofocas biblicas do tipo : Virgindade de Maria, jesus teve um caso com Madalena,

Um livro que contém tantas besteiras, absurdos, atrocidades e contradições perde a credibilidade.

• CameronCameron Membro
    CRIATURO disse: Quem estudar a biblia com boa vontade coerencia e um pouco de humildade, conseguira entender alguns ensinamentos que ultrapassam em muito a media da moralidade humana, mas quem a estuda com preconceitos enraizados só conseguirá ver o que é próprio dos homens.
    Quando eu precisar de relatos de uma divindade mandando escravizar, matar e estuprar ou que é necessário a crença em um sacrífio irracional para escapar da condenação do tormento eterno para me servir de exemplo daquilo que "ultrapassam em muito a media da moralidade humana", eu irei mudar completamente o que considero algo moral.

Post edited by Cameron on
  • CRIATURO disse: Quem estudar a biblia com boa vontade coerencia e um pouco de humildade, conseguira entender alguns ensinamentos que ultrapassam em muito a media da moralidade humana,

Só por curiosidade, você já estudou com boa vontade, coerência e humildade outros livros sagrados?

• SRS.
    quem decide qual partes da biblia podem ser aproveitadas são voces mesmo, mas francamente sempre os mesmos argumentos da suposta apologia a escravidão biblica ?
    O novo testamento cita apenas algumas parabolas fazendo alusão como servos os que praticam a lei do Sr. Deus.
    Se quizerem eu me dou o trabalho de postar algumas leis de Moises beneficiando escravos e dando lhes alforria, se estudarem verão que os servos os quais voces maldosamente insistem neste arguneto furado de como sendo escravos, eram assalariados.
    A falta de argumentos ateus se deve ao comodismos de pegarem carona na internet.
    Ava eu ja estudei outros livros de doutrinas diferentes , não tenho preconceitos acredito que verdades não possuem donos e podem ser encontradas em todos os lugares, alem do mais fala-se o que se quer , ouve quem quer.

O que seria um ateu sem a bíblia ?
    O que seria um ateu sem Deus ?
    Seria qualquer coisa menos um ateu.
    Qual a necessidade de evidenciarmos uma crença que algo não existe ?
    Não existem ateus de papai-noel, mula sem cabeça, lobisomem e saci , pois por faltar evidências, sem crentes e sem ateus.
    Mas enquanto houver evidencias de uma Inteligência Imaterial, uma Razão Externa atendendo necessidades, dando um sentido e um grande propósito a vida ,sempre haverá crentes e ateus.
    Pois enquanto houver um Deus atendendo necessidade haverão também Ateus e crentes.
    Crentes pelas evidencias e ateus pela falta da necessidade Deus, já que ele sempre estará presente alimentando a vida para todos suas criaturas “bons e maus “, “justos e injustos”, “crentes e ateus” e para todos seus filhos pródigos.
    São as evidencias que convidam a grande maioria acreditar, enquanto voces são a menoria que acreditam não ter evidências, é facil desprezar um alimento que esta sendo consumindo, fique longe dele por algum tempo e descubra o quanto voce é dependente dele.
    ateu de barriga cheia é um leão desafiador, faminto é um chorão arrependido desesperado por um alimento chamado Deus.

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.