Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A ORIGEM DA CRENÇA DIVINA

16791112

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Se quizerem eu me dou o trabalho de postar algumas leis de Moises beneficiando escravos e dando lhes alforria, se estudarem verão que os servos os quais voces maldosamente insistem neste arguneto furado de como sendo escravos, eram assalariados.

A Bíblia não proíbe a escravidão, apenas a regulamenta. E não perca seu tempo postando trechos da Bíblia que nós já conhecemos.
    Por exemplo, aquele que diz que alguém que espanca seu escravo não será punido se ele só morrer alguns dias depois.
    CRIATURO disse: A falta de argumentos ateus se deve ao comodismos de pegarem carona na internet.

A fé cega dos crentes faz com que eles vejam na Bíblia aquilo que eles querem que esteja lá.
    Já um ateu vê o que realmente está escrito.
    CRIATURO disse: O que seria um ateu sem a bíblia ?
    O que seria um ateu sem Deus ?
    Seria qualquer coisa menos um ateu.

Alguém só precisa se definir como ateu porque existem os religiosos.
    Um ateu sem o deus da Bíblia seria a mesma coisa que um cristão sem os deuses gregos ou egípcios, ou seja, ignoraria o assunto.
    CRIATURO disse: Mas enquanto houver evidencias de uma Inteligência Imaterial, uma Razão Externa atendendo necessidades, dando um sentido e um grande propósito a vida ,sempre haverá crentes e ateus.
    Pois enquanto houver um Deus atendendo necessidade haverão também Ateus e crentes.

Não há evidências, pelo contrário. O que há é o medo da morte, a esperança de que o sofrimento nesta vida sirva para alguma coisa na próxima.
    CRIATURO disse: São as evidencias que convidam a grande maioria acreditar, enquanto voces são a menoria que acreditam não ter evidências, é facil desprezar um alimento que esta sendo consumindo, fique longe dele por algum tempo e descubra o quanto voce é dependente dele.

Os sábios sempre foram minoria.

harlequin5.jpg
  • Sempre os mesmo argumentos, até as fotos sempre as mesmas.
    Faça um levantamento e descubra por si mesmo que é a minoria dos seres que apresentam estas condições.
    Se não aceita defeitos "divinos" seja justo começando a corrigir os teus!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: quem decide qual partes da biblia podem ser aproveitadas são voces mesmo

Em todo o planeta, as pessoas estão fazendo essas escolhas. Cada cultura, cada civilização possui sua própria versão da “palavra de Deus” e, com ela em mãos, decide o que deve ou não seguir. A história está repleta de exemplos de onde isso nos leva.

• CRIATURO disse: Ava eu ja estudei outros livros de doutrinas diferentes , não tenho preconceitos acredito que verdades não possuem donos e podem ser encontradas em todos os lugares

Ok, mas você não menciona esses outros livros. Se a verdade pode ser encontrada em qualquer lugar (e com isso eu concordo), por que essa predileção pelas passagens bíblicas?

• Aliás, mudo a pergunta. Se você mesmo reconhece as atrocidades contidas nesse que é apenas um entre tantos outros livros ditos sagrados, o que o impede de romper esse laço? Por que não segue seu caminho sem se acorrentar à herança cultural?

CRIATURO disse: rgumentos, até as fotos sempre as mesmas.
    Faça um levantamento e descubra por si mesmo que é a minoria dos seres que apresentam estas condições.
    As fotos são as mesmas porque seus 'argumentos' são os mesmos.
    E que diferença faz se é a minoria? Esse seu deus é um monstro do mesmo jeito.
    CRIATURO disseSe não aceita defeitos "divinos" seja justo começando a corrigir os teus!
    Aceito sua desistência.
  • Ayyavazhi disse: Em todo o planeta, as pessoas estão fazendo essas escolhas. Cada cultura, cada civilização possui sua própria versão da “palavra de Deus” e, com ela em mãos, decide o que deve ou não seguir. A história está repleta de exemplos de onde isso nos leva.

Religiões equivocadas ,são apenas desculpas adotadas para pratica do mal , autorizada pelo deus dos homens maus.
    Contudo existem as que trabalham para o bem, conforme suas capacidades e entendimento.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Ok, mas você não menciona esses outros livros. Se a verdade pode ser encontrada em qualquer lugar (e com isso eu concordo), por que essa predileção pelas passagens bíblicas?

Eu vejo muita sabedoria nos ensinamentos cristãos comprovados na minha vida pratica, e ao contrario de serem "obsoletos" como se referiu o Cameron, eles sempre estão atualizados, devido a sua alta moralidade a despeito do disvirtuamento irracional a teu, por isso sempre se encaixam nos contextos filosóficos.
    Contudo minha educação moral tambem é formada pelo conhecimento adquirido de " outros" e instintivamente tambem o adotamos, sem preconceitos até de ateus se ver neles coerencia.

sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Aliás, mudo a pergunta. Se você mesmo reconhece as atrocidades contidas nesse que é apenas um entre tantos outros livros ditos sagrados, o que o impede de romper esse laço? Por que não segue seu caminho sem se acorrentar à herança cultural?

Se eu convivesse com anjos, naõ precisaria ter livre arbitrio, nem de uma personalidade alma , se conheci o mal é porque ele ainda é necessario para minha formação. (Que venha os escanda-los porque eles ainda são necessarios")
    Dificilmente teremos um aproveitamento de 100% em tudo, seja um livro , um projeto, um negocio, um casamento..he..he..he..he, um dialogo, o bom senso manda adotarmos a parte que nos acrescenta e nos fará progredir.
    Alem do mais como dizem: "Nada poderá ser taõ ruim , que não sirva nem como um mal exemplo".
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: As fotos são as mesmas porque seus 'argumentos' são os mesmos.
    E que diferença faz se é a minoria? Esse seu deus é um monstro do mesmo jeito.
    Aconselho voce se dirigir a um espelho mais proximo refletir na sabedoria da criação do seu fisico e da formação do seu "eu" interior e principalmente na grande besteira que voce escreveu.

sinto logo existo!
  • ApopoApopo Membro
    Nossa, como pode ser tão burro?
    Post edited by Apopo on
  • CRIATURO disse: Religiões equivocadas ,são apenas desculpas adotadas para pratica do mal , autorizada pelo deus dos homens maus.

Vou continuar sendo chato, mas o Cristianismo é uma dessas religiões equivocadas. O Cristianismo matou e torturou milhares de pessoas e, se não faz mais isso, é porque o mundo civilizado que conseguimos construir não concede mais tanto espaço à Igreja. O deus dos homens maus, que você menciona, está lá na Bíblia, mandando fazer coisas muito piores. Só uma seleção muito rigorosa permite que todo esse cenário sangrento seja esquecido. De quais homens maus você fala?

• CRIATURO disse: Eu vejo muita sabedoria nos ensinamentos cristãos comprovados na minha vida pratica, e ao contrario de serem "obsoletos" como se referiu o Cameron, eles sempre estão atualizados, devido a sua alta moralidade a despeito do disvirtuamento irracional a teu, por isso sempre se encaixam nos contextos filosóficos.

Tudo bem, foi só uma curiosidade. Você tem todo o direito de seguir esse ou qualquer outro livro sagrado. Só não entendo porque você diz que é um teísta sem religião.

CRIATURO disse: Religiões equivocadas ,são apenas desculpas adotadas para pratica do mal , autorizada pelo deus dos homens maus.

Equivocadas segundo quem? Você?
    CRIATURO disse: Aconselho voce se dirigir a um espelho mais proximo refletir na sabedoria da criação do seu fisico e da formação do seu "eu" interior e principalmente na grande besteira que voce escreveu.

Já refleti. Continuo vendo a ação do acaso e nenhuma sabedoria no meu corpo cheio de defeitos. Basta ver que existe uma especialidade médica para cada órgão do corpo humano.

Mas de que adianta dizer isto a alguém que acha que a imperfeição é necessária?

O ser humano, ápice da criação divina?
    http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/33/33

Post edited by Fernando_Silva on
  • Dei uma olhada rapida no teu site, coisa que voce se recusa a fazer no meu por puro preconceito ou videncia sei la ?
    por enquanto isso: Voce deve estar confundindo os efeitos colaterias dos remedio humanos com a sabedoria do sistema imunológico.
    Se voce sentiu -se prejudicado ao adquir hemorróidas e problemas na coluna , pelo fato de ter aprendido ficar ereto, não culpe a Deus por isso e volte andar de quatro provando a sabedoria da sua teoria...ha..ha..ha....ha
    Quando tiver um tempinho vou ler o resto para me divirtir mais.......he..he...he...he
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Vou continuar sendo chato, mas o Cristianismo é uma dessas religiões equivocadas
    A doutrina cristã é muito clara e simples: Ame o seu próximo, se os homens maus a disvirtuaram a eles deverá ser inpultado seus crimes.
    Alem do mais é errado e injusto dizer que a biblia seja cristã quando sua parte não atinge 5% do AT.
    sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Tudo bem, foi só uma curiosidade. Você tem todo o direito de seguir esse ou qualquer outro livro sagrado. Só não entendo porque você diz que é um teísta sem religião.

De fato estou mais para um deista, contudo nada me impede de aproveitar a parte boa de todas filosofias religiosas, dai a dizer que defendo e pratico tudo que estana biblia ou em outros livros religiosos...........muito pelo contrario tambem os critico bastante, basta observar neles incoerencias humanas tentando apresentar um deus humanizado e mesquinho.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Equivocadas segundo quem? Você?

segundo o bom senso, quem tem reconhece!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Dei uma olhada rapida no teu site, coisa que voce se recusa a fazer no meu por puro preconceito ou videncia sei la ?

Não vi nada no seu site que você já não tivesse dito aqui.
    CRIATURO disse: por enquanto isso: Voce deve estar confundindo os efeitos colaterias dos remedio humanos com a sabedoria do sistema imunológico.

??????
    CRIATURO disse: Se voce sentiu -se prejudicado ao adquir hemorróidas e problemas na coluna , pelo fato de ter aprendido ficar ereto, não culpe a Deus por isso e volte andar de quatro provando a sabedoria da sua teoria...ha..ha..ha....ha

Aceito sua desistência.
    CRIATURO disse: A doutrina cristã é muito clara e simples: Ame o seu próximo, se os homens maus a disvirtuaram a eles deverá ser inpultado seus crimes.

A doutrina cristã é muito clara: "Ame a Deus sobre todas as coisas ou seja torturado para sempre no inferno".
    CRIATURO disse: De fato estou mais para um deista, contudo nada me impede de aproveitar a parte boa de todas filosofias religiosas

Quem define qual a parte boa?
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Equivocadas segundo quem? Você?

segundo o bom senso, quem tem reconhece!

Bom senso cada um tem o seu.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Não li tudo e começo a participar deste blog com este comentario: Antes de chorarmos pelo peito de nossas mães éramos seres menos complexos. Após atingirmos tal grau de evolução, choramos pois é o único recurso que temos para sobreviver pois somos totalmente dependentes de outrem para isso. Portanto choramos pois não sabemos pedir e muito menos nos alimentar. Qualquer outra elocubração filosófica é especulação sem fundamento empírico e lógico.
    “Um metafísico é um cego num quarto escuro à procura de um gato preto que não está lá, e um teólogo é o tipo que encontra o gato.” Anonimo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.