Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A Bíblia não proíbe a escravidão, apenas a regulamenta. E não perca seu tempo postando trechos da Bíblia que nós já conhecemos.
Por exemplo, aquele que diz que alguém que espanca seu escravo não será punido se ele só morrer alguns dias depois.
A fé cega dos crentes faz com que eles vejam na Bíblia aquilo que eles querem que esteja lá.
Já um ateu vê o que realmente está escrito.
Alguém só precisa se definir como ateu porque existem os religiosos.
Um ateu sem o deus da Bíblia seria a mesma coisa que um cristão sem os deuses gregos ou egípcios, ou seja, ignoraria o assunto.
Não há evidências, pelo contrário. O que há é o medo da morte, a esperança de que o sofrimento nesta vida sirva para alguma coisa na próxima.
Os sábios sempre foram minoria.
Faça um levantamento e descubra por si mesmo que é a minoria dos seres que apresentam estas condições.
Se não aceita defeitos "divinos" seja justo começando a corrigir os teus!
sem nenhuma consciência sem existências
Em todo o planeta, as pessoas estão fazendo essas escolhas. Cada cultura, cada civilização possui sua própria versão da “palavra de Deus” e, com ela em mãos, decide o que deve ou não seguir. A história está repleta de exemplos de onde isso nos leva.
Ok, mas você não menciona esses outros livros. Se a verdade pode ser encontrada em qualquer lugar (e com isso eu concordo), por que essa predileção pelas passagens bíblicas?
E que diferença faz se é a minoria? Esse seu deus é um monstro do mesmo jeito. Aceito sua desistência.
Religiões equivocadas ,são apenas desculpas adotadas para pratica do mal , autorizada pelo deus dos homens maus.
Contudo existem as que trabalham para o bem, conforme suas capacidades e entendimento.
Eu vejo muita sabedoria nos ensinamentos cristãos comprovados na minha vida pratica, e ao contrario de serem "obsoletos" como se referiu o Cameron, eles sempre estão atualizados, devido a sua alta moralidade a despeito do disvirtuamento irracional a teu, por isso sempre se encaixam nos contextos filosóficos.
Contudo minha educação moral tambem é formada pelo conhecimento adquirido de " outros" e instintivamente tambem o adotamos, sem preconceitos até de ateus se ver neles coerencia.
Se eu convivesse com anjos, naõ precisaria ter livre arbitrio, nem de uma personalidade alma , se conheci o mal é porque ele ainda é necessario para minha formação. (Que venha os escanda-los porque eles ainda são necessarios")
Dificilmente teremos um aproveitamento de 100% em tudo, seja um livro , um projeto, um negocio, um casamento..he..he..he..he, um dialogo, o bom senso manda adotarmos a parte que nos acrescenta e nos fará progredir.
Alem do mais como dizem: "Nada poderá ser taõ ruim , que não sirva nem como um mal exemplo".
Vou continuar sendo chato, mas o Cristianismo é uma dessas religiões equivocadas. O Cristianismo matou e torturou milhares de pessoas e, se não faz mais isso, é porque o mundo civilizado que conseguimos construir não concede mais tanto espaço à Igreja. O deus dos homens maus, que você menciona, está lá na Bíblia, mandando fazer coisas muito piores. Só uma seleção muito rigorosa permite que todo esse cenário sangrento seja esquecido. De quais homens maus você fala?
Tudo bem, foi só uma curiosidade. Você tem todo o direito de seguir esse ou qualquer outro livro sagrado. Só não entendo porque você diz que é um teísta sem religião.
Equivocadas segundo quem? Você?
Já refleti. Continuo vendo a ação do acaso e nenhuma sabedoria no meu corpo cheio de defeitos. Basta ver que existe uma especialidade médica para cada órgão do corpo humano.
Mas de que adianta dizer isto a alguém que acha que a imperfeição é necessária?
O ser humano, ápice da criação divina?
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/33/33
por enquanto isso: Voce deve estar confundindo os efeitos colaterias dos remedio humanos com a sabedoria do sistema imunológico.
Se voce sentiu -se prejudicado ao adquir hemorróidas e problemas na coluna , pelo fato de ter aprendido ficar ereto, não culpe a Deus por isso e volte andar de quatro provando a sabedoria da sua teoria...ha..ha..ha....ha
Quando tiver um tempinho vou ler o resto para me divirtir mais.......he..he...he...he
Alem do mais é errado e injusto dizer que a biblia seja cristã quando sua parte não atinge 5% do AT.
De fato estou mais para um deista, contudo nada me impede de aproveitar a parte boa de todas filosofias religiosas, dai a dizer que defendo e pratico tudo que estana biblia ou em outros livros religiosos...........muito pelo contrario tambem os critico bastante, basta observar neles incoerencias humanas tentando apresentar um deus humanizado e mesquinho.
segundo o bom senso, quem tem reconhece!
Não vi nada no seu site que você já não tivesse dito aqui.
??????
Aceito sua desistência.
A doutrina cristã é muito clara: "Ame a Deus sobre todas as coisas ou seja torturado para sempre no inferno".
Quem define qual a parte boa?
Bom senso cada um tem o seu.