Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A ORIGEM DA CRENÇA DIVINA

1678911

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Você pode provar que ele disse isto, mas não disse aquilo? Ou tudo se baseia naquilo que lhe agrada ou desagrada?

A) ser um ateu radical
    b)crente radical
    (c) meio termo usando o nosso bom senso

Bom senso não serve de prova para nada.
  • Nem ateu radical, nem crente radical, muito menos meio termo, apenas sou.

Impressiona as vezes que tendemos para viver a vida dos outros. Sabemos sempre o que é melhor para eles, sempre esquecendo da nossa vida.
    Admito, nem sei como escrever para o Criaturo, sem cometer o mesmo erro - Nem tampouco, consigo evitar tanto moralismo, não sendo minha intenção julgar, nem criticar como os outros vivem.
  • Mig29 disse: Nem ateu radical, nem crente radical, muito menos meio termo, apenas sou.

Se você está fugindo de rótulos, eu te acompanho. Detesto rótulos.

• CRIATURO disse: Não existe pecados passiveis de punição, nem juiz nem carrascos divinos.
    Existem leis divinas perfeitas, eternas e imutaveis se voce as contraria não seguindo a perfeição, colhe resultados imperfeitos que aumentam suas necessidades.
    Deus respeita sua ignorancia , ja que te criou assim , principalmente porque ele conhece o grande potencial que existe em voce, se a vida é eterna, pra que a pressa.
    Talvez o dia em que voce se conhecer descubrirá Deus.

E qual a razão de 29000 crianças morrerem de fome em 3 meses, somente na Somalia. Quais leis os recem-nascidos não cumpriram?? Aonde está uma prova de que a vida é eterna???
    “Um metafísico é um cego num quarto escuro à procura de um gato preto que não está lá, e um teólogo é o tipo que encontra o gato.” Anonimo

Wolph disse: E qual a razão de 29000 crianças morrerem de fome em 3 meses, somente na Somalia. Quais leis os recem-nascidos não cumpriram?? Aonde está uma prova de que a vida é eterna???

É perda de tempo discutir com alguém que acha que é melhor nascer imperfeito e sofrer que nascer perfeito e não ser nada.
  • Wolph disse: E qual a razão de 29000 crianças morrerem de fome em 3 meses, somente na Somalia. Quais leis os recem-nascidos não cumpriram?? Aonde está uma prova de que a vida é eterna???

Wolph, eu não estou apresentando uma defesa moral para tudo isso, e nem pretendo discutir a veracidade dessas afirmações. Minha abordagem é apenas conceitual, mesmo que, intimamente, eu dê a ela um outro valor. Vamos la:

Recém-nascidos não poderiam cumprir ou deixar de cumprir lei alguma, nisso concordamos. A motivação para uma ocorrência como essa – a morte de uma criança, por exemplo – não pode ser assim tão direta, do tipo “aqui se faz, aqui se paga”. Não temos, e nem poderíamos ter, informações sobre a trajetória de cada ser humano neste planeta e, neste ponto, estou me referindo à alma eterna. À primeira vista, uma vida prematuramente interrompida parece ter sido desperdiçada, sem o benefício do aprendizado a que estamos submetidos. Porém, nenhuma experiência é perdida. Boa ou má, uma experiência humana sempre tem algo a nos oferecer; a quem dela participa, e até aos simples espectadores.

• Falácias de alegação especial não explicam, desviam o foco. Fácil falar quando não somos os participantes. Tais "experiencias" são uma evidencias lógica que se houver alguma interferencia de um "ser", ele seria mais cruel e primitivo que qualquer ser humano em seu juízo perfeito.
    “Um metafísico é um cego num quarto escuro à procura de um gato preto que não está lá, e um teólogo é o tipo que encontra o gato.” Anonimo

• Wolph disse: Falácias de alegação especial não explicam, desviam o foco. Fácil falar quando não somos os participantes.

Isso é um julgamento. Você me julga sem conhecer minhas razões. E nem as ressalvas iniciais foram capazes de evitar o já esperado.

Wolph disse: Tais "experiencias" são uma evidencias lógica que se houver alguma interferencia de um "ser", ele seria mais cruel e primitivo que qualquer ser humano em seu juízo perfeito.

Opinião. Há alguma lógica nisso, sim, mas dentro da esfera das possibilidades. Quem, como eu, aprecia a lógica, sabe que as possibilidades não se prestam a legitimar opiniões pessoais.

• Ayyavazhi disse: Minha abordagem é apenas conceitual,

Suas opiniões são apenas conceituais e não se legitimam em nada lógico ou plausível, exceto a "lógica das possibilidades" que não encontram explicação. Quem está julgando é voce, que não demonstra com lógica, só alega que há. Voce esperava por isso, denotando outro julgmamento a priori, natural em pessoas presas à "lógica" deísta ou teísta.

• Wolph disse: Voce esperava por isso, denotando outro julgmamento a priori, natural em pessoas presas à "lógica" deísta ou teísta.

Já era esperado porque eu estou aqui há mais de seis anos. E nada do que eu disse implica alegações absolutas. A abordagem conceitual é uma pálida tentativa de discutir à margem das certezas prontas e o simples fato de eu ter tentado já demonstra que o “esperado” era, também, não mais que uma possibilidade. Existem outras. Poderia ser uma boa surpresa, ou eu não teria feito essa aposta.

• Mig29Mig29 Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse
    Se você está fugindo de rótulos, eu te acompanho. Detesto rótulos.

Então, somos dois. Daqui a pouco podemos criar um clube, talvez uma religião :-))
    Post edited by Mig29 on
  • Ayyavazhi disse: Opinião. Há alguma lógica nisso, sim, mas dentro da esfera das possibilidades. Quem, como eu, aprecia a lógica, sabe que as possibilidades não se prestam a legitimar opiniões pessoais.

Defenda logicamente a possibilidade da existência de uma alma eterna, não é necessário opiniões pessoais para tal coisa.

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
    Ayyavazhi disse: À primeira vista, uma vida prematuramente interrompida parece ter sido desperdiçada, sem o benefício do aprendizado a que estamos submetidos. Porém, nenhuma experiência é perdida. Boa ou má, uma experiência humana sempre tem algo a nos oferecer; a quem dela participa, e até aos simples espectadores.

Se o preço do aprendizado é muito alto, tendo a opção, prefiro ficar sem o aprendizado.
    Se um deus matou essas crianças para nos ensinar algo, ensinou apenas que ele é um monstro.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Eu gostaria que os "conceitualsitas" de plantão então explicassem que "lógica"/possibilidade é é esta, pois como bem disse Fernando Silva, somente um ser primitivo operaria desta maneira. Eu posso dizer que há a possbilidade então de Zeus e todo o panteão grego também existir. Difícil é evidenciar com lógica que algo que não existe ou não se sustenta possa existir...
    Sobre o tempo que está aqui, só é outra falacia, de autoridade agora...pois isto não lhe dá nenhuma "vantagem" sobre os tempos que tenho do qual voce desconhece.

• Fernando_Silva disse: Se um deus matou essas crianças para nos ensinar algo, ensinou apenas que ele é um monstro.

Não, Fernado, eu jamais diria uma insanidade dessas. Eu disse que toda experiência tem algo a oferecer, mesmo para quem apenas observa; nunca que Deus matou aquelas crianças PARA nos ensinar alguma coisa.

• Wolph disse: Sobre o tempo que está aqui, só é outra falacia, de autoridade agora...pois isto não lhe dá nenhuma "vantagem" sobre os tempos que tenho do qual voce desconhece.

Você ainda não entendeu.

Por uma questão de educação, vou lhe oferecer esta última explicação. Eu não vim a este fórum para “desabafar” (como você confessou). Não estou aqui com a cruz em uma mão e a espada na outra, tentando derrotar os ímpios e salvar algumas almas do inferno. Estou aqui porque encontrei pessoas com as quais me identifico e tomei a liberdade de chamar de amigos. Amigos virtuais. Discuto religião como se estivesse em um barzinho falando de futebol. É assim; uma conversa entre amigos. Você escolheu a pessoa errada para mostrar os dentes. Disputa de egos, absolutamente não me interessa. Boa sorte em sua jornada neste excelente espaço virtual.

A última palavra é sua.

• WolphWolph Membro
    Se fosse educado voce não mostraria os dentes , alegando pre-julgamentos em algo que ainda não explicou, que pedi educadamente.
    Voce separou uma parte do texto para novamente usar o tão surrado "ad hominem" e ainda está faltando explicar (se quiser) quais são as possibilidades e como há lógica nelas. Não estamos em um barzinho pois não podemos ver as reações uns dos outros e isso é muito importante em comunicação, mesmo que de boteco.
    Não estou aqui desabafando e sim trocando experiencias e conhecimento com quem sabe que a religião é um veneno. Não tenho raiva e nem estou a mostrar dentes, pois para comparar futebol com o que se discute aqui não é por menos que voce se ofenda com opiniões diversas e quem solicita argumentos mais convincentes que falácias de alegação especial e ataques ao forista.
    Post edited by Wolph on

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Primeiro eu roubo, estupro e mato e só então poderei decidir se isto é bom ou ruim?
    como uma criança teimosa, que um experiente pai recomenda para não ,fazer tais coisas , mas ela só aprenderá por experiências próprias.
    Existe uma diferença em saber e ter consciência, por exemplo o ladrão sabe perfeitamente que o que faz é errado, porem só vai parar de faze-lo quando conscientizar-se do mal que pratica, contra os outros e contra si mesmo.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Mig29 disse: Impressiona as vezes que tendemos para viver a vida dos outros. Sabemos sempre o que é melhor para eles, sempre esquecendo da nossa vida.
    não podemos viver a vida dos outros , no maximo querer exigir que vivam de acordo com a nossa.
    Facilmente identifico nos outros coisas que julgaria em mim mesmo como equivocos evidentes, contudo visulaizr equivocos em mim mesmo é taõ "dificil"....oh! vida cruel.....he...he...he

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Tudo ou todos que não forem o próprio Deus perfeito , são maus.

Ou seja, toda a humanidade. Somos todos maus.
    fica dificil para voce admitir isso?

sinto logo existo!
  • Wolph disse: E qual a razão de 29000 crianças morrerem de fome em 3 meses, somente na Somalia. Quais leis os recem-nascidos não cumpriram?? Aonde está uma prova de que a vida é eterna???

Neste caso uma lei que não esta sendo cumprida é de Amar ao Proximo, ja que voce conseguiu identificar isso, se todos começarem a pratica la com boa vontade em breve teremos o mundo perfeito que acreditamos ser merecedores.
    pura intuição.
    Se tudo na natureza se transforma, porque a consciencia humana seria diferente?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: É perda de tempo discutir com alguém que acha que é melhor nascer imperfeito e sofrer que nascer perfeito e não ser nada.

Quase concordei com voce! contudo nascer perfeito e não ser nada...he...he...he..he

sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Porém, nenhuma experiência é perdida. Boa ou má, uma experiência humana sempre tem algo a nos oferecer; a quem dela participa, e até aos simples espectadores.
    A exemplo da largata que vive se arrastando pela Terra, é agraciada pela providencia com uma transformação, mas antes de evoluir tera que passar pela dura e penosa experiência de se isolar num casulo e depois de algum tempo , se esforçará muito para poder sair de la finalmente ganhando asas que a levará a conhecer o mundo la de "cima".
    sinto logo existo!
    Wolph disse: Falácias de alegação especial não explicam, desviam o foco. Fácil falar quando não somos os participantes. Tais "experiencias" são uma evidencias lógica que se houver alguma interferencia de um "ser", ele seria mais cruel e primitivo que qualquer ser humano em seu juízo perfeito.

Se voce nunca tivesse causado o sofrimento de alguem, então teria razão no que esta afirmando.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Se o preço do aprendizado é muito alto, tendo a opção, prefiro ficar sem o aprendizado.
    Se um deus matou essas crianças para nos ensinar algo, ensinou apenas que ele é um monstro.

o preço do aprendizado da vida é o prazer, voce deseja ficar sem ele ?
    Se Deus criou essas crianças e´amoroso , se os homens as deixaram morrer deveriam ser honesto assumindo que são uns "monstros".

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.