Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Bom senso não serve de prova para nada.
Impressiona as vezes que tendemos para viver a vida dos outros. Sabemos sempre o que é melhor para eles, sempre esquecendo da nossa vida.
Admito, nem sei como escrever para o Criaturo, sem cometer o mesmo erro - Nem tampouco, consigo evitar tanto moralismo, não sendo minha intenção julgar, nem criticar como os outros vivem.
Se você está fugindo de rótulos, eu te acompanho. Detesto rótulos.
E qual a razão de 29000 crianças morrerem de fome em 3 meses, somente na Somalia. Quais leis os recem-nascidos não cumpriram?? Aonde está uma prova de que a vida é eterna???
É perda de tempo discutir com alguém que acha que é melhor nascer imperfeito e sofrer que nascer perfeito e não ser nada.
Wolph, eu não estou apresentando uma defesa moral para tudo isso, e nem pretendo discutir a veracidade dessas afirmações. Minha abordagem é apenas conceitual, mesmo que, intimamente, eu dê a ela um outro valor. Vamos la:
Recém-nascidos não poderiam cumprir ou deixar de cumprir lei alguma, nisso concordamos. A motivação para uma ocorrência como essa – a morte de uma criança, por exemplo – não pode ser assim tão direta, do tipo “aqui se faz, aqui se paga”. Não temos, e nem poderíamos ter, informações sobre a trajetória de cada ser humano neste planeta e, neste ponto, estou me referindo à alma eterna. À primeira vista, uma vida prematuramente interrompida parece ter sido desperdiçada, sem o benefício do aprendizado a que estamos submetidos. Porém, nenhuma experiência é perdida. Boa ou má, uma experiência humana sempre tem algo a nos oferecer; a quem dela participa, e até aos simples espectadores.
Isso é um julgamento. Você me julga sem conhecer minhas razões. E nem as ressalvas iniciais foram capazes de evitar o já esperado.
Opinião. Há alguma lógica nisso, sim, mas dentro da esfera das possibilidades. Quem, como eu, aprecia a lógica, sabe que as possibilidades não se prestam a legitimar opiniões pessoais.
Suas opiniões são apenas conceituais e não se legitimam em nada lógico ou plausível, exceto a "lógica das possibilidades" que não encontram explicação. Quem está julgando é voce, que não demonstra com lógica, só alega que há. Voce esperava por isso, denotando outro julgmamento a priori, natural em pessoas presas à "lógica" deísta ou teísta.
Já era esperado porque eu estou aqui há mais de seis anos. E nada do que eu disse implica alegações absolutas. A abordagem conceitual é uma pálida tentativa de discutir à margem das certezas prontas e o simples fato de eu ter tentado já demonstra que o “esperado” era, também, não mais que uma possibilidade. Existem outras. Poderia ser uma boa surpresa, ou eu não teria feito essa aposta.
Então, somos dois. Daqui a pouco podemos criar um clube, talvez uma religião :-))
Defenda logicamente a possibilidade da existência de uma alma eterna, não é necessário opiniões pessoais para tal coisa.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Se o preço do aprendizado é muito alto, tendo a opção, prefiro ficar sem o aprendizado.
Se um deus matou essas crianças para nos ensinar algo, ensinou apenas que ele é um monstro.
Sobre o tempo que está aqui, só é outra falacia, de autoridade agora...pois isto não lhe dá nenhuma "vantagem" sobre os tempos que tenho do qual voce desconhece.
Não, Fernado, eu jamais diria uma insanidade dessas. Eu disse que toda experiência tem algo a oferecer, mesmo para quem apenas observa; nunca que Deus matou aquelas crianças PARA nos ensinar alguma coisa.
Você ainda não entendeu.
Por uma questão de educação, vou lhe oferecer esta última explicação. Eu não vim a este fórum para “desabafar” (como você confessou). Não estou aqui com a cruz em uma mão e a espada na outra, tentando derrotar os ímpios e salvar algumas almas do inferno. Estou aqui porque encontrei pessoas com as quais me identifico e tomei a liberdade de chamar de amigos. Amigos virtuais. Discuto religião como se estivesse em um barzinho falando de futebol. É assim; uma conversa entre amigos. Você escolheu a pessoa errada para mostrar os dentes. Disputa de egos, absolutamente não me interessa. Boa sorte em sua jornada neste excelente espaço virtual.
A última palavra é sua.
Voce separou uma parte do texto para novamente usar o tão surrado "ad hominem" e ainda está faltando explicar (se quiser) quais são as possibilidades e como há lógica nelas. Não estamos em um barzinho pois não podemos ver as reações uns dos outros e isso é muito importante em comunicação, mesmo que de boteco.
Não estou aqui desabafando e sim trocando experiencias e conhecimento com quem sabe que a religião é um veneno. Não tenho raiva e nem estou a mostrar dentes, pois para comparar futebol com o que se discute aqui não é por menos que voce se ofenda com opiniões diversas e quem solicita argumentos mais convincentes que falácias de alegação especial e ataques ao forista.
Existe uma diferença em saber e ter consciência, por exemplo o ladrão sabe perfeitamente que o que faz é errado, porem só vai parar de faze-lo quando conscientizar-se do mal que pratica, contra os outros e contra si mesmo.
sem nenhuma consciência sem existências
Facilmente identifico nos outros coisas que julgaria em mim mesmo como equivocos evidentes, contudo visulaizr equivocos em mim mesmo é taõ "dificil"....oh! vida cruel.....he...he...he
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Neste caso uma lei que não esta sendo cumprida é de Amar ao Proximo, ja que voce conseguiu identificar isso, se todos começarem a pratica la com boa vontade em breve teremos o mundo perfeito que acreditamos ser merecedores.
pura intuição.
Se tudo na natureza se transforma, porque a consciencia humana seria diferente?
sem nenhuma consciência sem existências
Quase concordei com voce! contudo nascer perfeito e não ser nada...he...he...he..he
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Se voce nunca tivesse causado o sofrimento de alguem, então teria razão no que esta afirmando.
sem nenhuma consciência sem existências
o preço do aprendizado da vida é o prazer, voce deseja ficar sem ele ?
Se Deus criou essas crianças e´amoroso , se os homens as deixaram morrer deveriam ser honesto assumindo que são uns "monstros".
sem nenhuma consciência sem existências