Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A ORIGEM DA CRENÇA DIVINA

1356712

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO escreveu:
    Fernando:<br>Você não gosta do deus dos crentes, daí inventou um deus que lhe agrada. Isto não faz com ele exista.<br><font color="#009900"><font face="Georgia">voce não  foi atendendido por  nenhum deus</font>, então decidiu que nenhum deus existe! Mas isto tambem não faz com ele deixe de existir e sim que não atende a todos</font><br>

<br><br>Errado. Talvez existam deuses. Apenas percebi que, se nenhum deus quer falar comigo, então eles não devem ter nada de importante a me dizer. Não vou dar ouvidos às maluquices de quem se diz representante de algum deus, ainda mais vendo que cada um diz uma coisa diferente e todas irracionais.<br>
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    <p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;"><font color="#009900">prezado Ava</font><br>
    </p>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;">Então você está admitindo, com todas as letras, que construiu uma
    teoria que lhe pareceu mais justa. Como isso pode ser verdadeiro? E se a
    realidade for diferente do ideal que você construiu? Você considera a
    possibilidade de estar errado? Aceitaria uma realidade menos bonita do que
    essa?<br>
    <font color="#009900" face="Georgia"><span style="font-family:"Georgia","serif"">R: claro ! quando convido as
    pessoas a conhecerem minha teoria na integra e a me refutarem com sabedoria, é
    porque expresso o meu desejo de construir um entendimento divino com base em
    verdades coerentes, e não com mentiras e orgulhos próprios.</span><br>
    </font><font color="#009900">
    </font><br>
     Sofrimento causado pela imperfeição. Aí está. Deus é o idealizador da
    imperfeição, e nós pagamos o preço. E a única coisa boa que qualquer religioso
    consegue inferir para justificar essa idéia é o mérito. Enquanto eu não
    encontrar nada melhor que isso, vou continuar considerando todo o processo
    injusto e cruel. Alimento um resto de esperança de que há algo que ainda não
    vimos, uma razão para tudo isso, que possa efetivamente explicar o porquê, e
    não oferecer versões consoladoras.</p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
    normal"><font color="#009900" face="Georgia">R: espero que você encontre sua merecida resposta sobre a contraditória imperfeição aqui: </font></p>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
    normal"><font color="#009900" face="Georgia">AVA</font></p>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
    normal"><font color="#009900" face="Georgia">Conforme o prometido segue os linkins:</font></p>

normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/</a></p>;

normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/</a></p>;

normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/</a></p>;

normal"><font color="#009900" face="Georgia">sugiro que leia todos com a devida atenção, pois aquilo que não ficou
    bem claro em um poderá ser elucidado no outro, não desanime pois sua causa é
    justa, continue batendo na porta que na hora que você estiver preparado para
    entender ela se abrirá.</font></p><span style="mso-spacerun:yes"></span>"CRIATURO"]PARA
    UM ENTENDIMENTO DIVINO, MAIS PRÓXIMO DO REAL , NOS FALTA O SENTIDO SENSORIAL
    NECESSÁRIO, CONTUDO DESENVOLVENDO O SENTIDO IMATERIAL DA INTUIÇÃO É QUE PODEMOS
    NOS APROXIMAR MAIS DA VERDADE TAMBÉM IMATERIAL.<font color="#009900" face="Georgia"> <font color="#ffff66">Eu estou sempre com a
    impressão que você encontrou conforto em um grupo de idéias e as tomou como
    verdadeiras. A verdade não tem que ser agradável para ser verdadeira. Nós
    estamos sempre tentando acomodar Deus em nossos valores. Talvez, a idéia de
    justiça faça sentido para o homem sem ser, necessariamente, um atributo
    absoluto.</font></font><font color="#009900" face="Georgia"> <br>R: você esta levando a minha intuição para o campo emocional , mas na
    pratica ela é bem real e disso eu tenho certeza.</font>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;">Não é verdade que não existem argumentos coerentes no ateísmo. Ateus
    costumam dizer o mesmo dos religiosos. Eu vejo bons e maus argumentos de ambos
    os lados. Alguns, atingem a excelência. E mesmo bons argumentos podem estar
    errados.<br>
    <font color="#009900" face="Georgia">R: o argumento ateu é simples: “deus não existe”, o restante é questionar a
    imperfeição e as contradições bíblicas e as religiões políticas, quanto ao
    conhecimento intelectual e cientifico são validos.</font></p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;"><font color="#009900" face="Georgia">obs. estou com problemas para editar os comentarios isto justifica as bagunças, suas respostas em amarelo tornam -se invisiveis na hora de citar a réplica, se for possivel torne-as mais escuras, grato.<br></font></p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
    normal"><font color="#009900" face="Georgia">

</font>sds<br>
    </p>

normal"> </p>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt"> </p>

<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt"> </p>

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • [quote="CRIATURO"]

Esta é apenas a sua crença.

R: ERRADO É A CRENÇA DA MAIORIA[/quote]

A opinião da maioria não é necessariamente a verdade. A maioria já acreditou, durante milênios, que a Terra era o centro do universo. Estavam todos errados.

R:.....Mas é verdade assim como se o seu sonho de um mundo mellhor ateu se realizar, tambem não quer dizer que a maioria estará correta.

[quote="CRIATURO"]SE DEUS NOS FEZ "DIFERENTE" DA SUA "UNICA PERFEIÇÃO" É PORQUE ESSA OPÇÃO PARA NÓS É A MELHOR![/quote]
    Prove.

r: LEIA OS POSTS, SE NÃO CONCORDAR REFUTE COM COERENCIA.[/quote]

Você fez uma afirmação, eu não. Cabe a você prová-la.

a teoria é complexa quanto  a questão envolvida, se não quer se dar ao trabalho de estuda-la, então continue com o seu argumento mais simples : "Deus não existe", imperfeição, o mal e o sofrimento existem, tudo isso resultara em um grandioso nada.

[quote="CRIATURO"]E se Deus for perfeito, bom e justo segundo critérios de perfeição, bondade e justiça que nunca entenderemos e que não nos convêm?

r: SE PENSA ASSIM ACHO QUE O SEU SOFRIMENTO É O QUE TE CONVEM!
    [/quote]

Continuo sem resposta. E desconfio que não terei nenhuma.
    Voce decide, fica em ficar resmungando o óbvio emocional, ou se dar ao trabalho de estudar uma explicação racional:

http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/

Você escreve tudo em maiúsculas, não sabe quotar e não apresentou uma única prova de que o que pensa corresponde à realidade.
    Me desculpem pela inexperiência neste tipo de postagem vou trentar melhorar

Vou repetir: sua opinião não se transforma automaticamente em realidade.

sinto logo existo!
  • [quote="CRIATURO"]Fernando:
    Você não gosta do deus dos crentes, daí inventou um deus que lhe agrada. Isto não faz com ele exista.
    voce não  foi atendendido por  nenhum deus, então decidiu que nenhum deus existe! Mas isto tambem não faz com ele deixe de existir e sim que não atende a todos
    [/quote]

Errado. Talvez existam deuses. Apenas percebi que, se nenhum deus quer falar comigo, então eles não devem ter nada de importante a me dizer. Não vou dar ouvidos às maluquices de quem se diz representante de algum deus, ainda mais vendo que cada um diz uma coisa diferente e todas irracionais.

talvez Deus fale, mas voce deve ter fechado os ouvidos e o seu entendimento, mas detesto argumentos emocionais, seja mais claro e objetivo, se me acusa de irracionalidade, aponte-as e refute com racionalidade.

sinto logo existo!

• [quote="Ayyavazhi"]

A grande questão aí, Johnny, é que a perfeição continua sendo um conceito humano. Quando os ateus nos confrontam com evidências negativas relacionadas a Deus, justificamos com a escorregadia idéia de que a lógica divina não pode ser medida pela lógica humana. Mas quando estamos às voltas com o conceito de perfeição, aí se torna imperativo que Deus caiba nesse conceito que é, a bem da verdade, apenas nosso.

[/quote]

Exato. Por isso que estou colocando as perguntas sobre o que é perfeição? Qual o parâmetro utilizado? É aplicável fora do sistema tempo-espaço? Se aplica à uma entidade atributada como perfeita?
    R: a Jonny e Ava
    Perfeição só existe uma: a Divina
    o conceito da  perfeição divina e´de que atenda todas as necessidades, esse seria o "ideal " humano da única Perfeição Divina, contudo querendo limitarmos Deus a um simples ideal humano da Perfeição atendendo  a todas necessidades,  seria incoerencia e pretensão, pois certamente Deus vai alem da nossa pura filosofia de ideal de perfeição.
    Mas  o ideal humano é o mais próximo do real que podemos conceber atraves do raciocinio material.

sinto logo existo!

• [quote="Ayyavazhi"]

A grande questão aí, Johnny, é que a perfeição continua sendo um conceito humano. Quando os ateus nos confrontam com evidências negativas relacionadas a Deus, justificamos com a escorregadia idéia de que a lógica divina não pode ser medida pela lógica humana. Mas quando estamos às voltas com o conceito de perfeição, aí se torna imperativo que Deus caiba nesse conceito que é, a bem da verdade, apenas nosso.

[/quote]

Exato. Por isso que estou colocando as perguntas sobre o que é perfeição? Qual o parâmetro utilizado? É aplicável fora do sistema tempo-espaço? Se aplica à uma entidade atributada como perfeita?
    o conceito da  perfeição divina e´de que atenda todas as necessidades, esse seria o "ideal " humano da única Perfeição Divina, contudo querendo limitarmos Deus a um simples ideal humano da Perfeição atendendo  a todas necessidades,  seria incoerencia e pretensão, pois certamente Deus vai alem da nossa pura filosofia de ideal de perfeição.
    Mas  o ideal humano é o mais próximo do real que podemos conceber atraves do raciocinio material.

Você jura que existe algo que você mesmo não pode definir por ser limitado? se você é limitado como pode afirmar isto então?
  • JohnnyJohnny Membro
    A grande questão aí, Johnny, é que a perfeição continua sendo um conceito humano. Quando os ateus nos confrontam com evidências negativas relacionadas a Deus, justificamos com a escorregadia idéia de que a lógica divina não pode ser medida pela lógica humana. Mas quando estamos às voltas com o conceito de perfeição, aí se torna imperativo que Deus caiba nesse conceito que é, a bem da verdade, apenas nosso

Exato. Por isso que estou colocando as perguntas sobre o que é perfeição? Qual o parâmetro utilizado? É aplicável fora do sistema tempo-espaço? Se aplica à uma entidade atributada como perfeita?[/quote]
    Mas  o ideal humano é o mais próximo do real que podemos conceber atraves do raciocinio material.[/quote]

Você jura que existe algo que você mesmo não pode definir por ser limitado? se você é limitado como pode afirmar isto então?[/quote]

Exato. Definir uma perfeição atribuida à um ser com atributos divinos é como pedir para um macaco definir a perfeição humana baseado nele. Fora que o que pode ser perfeito para um grupo, pode não ser para outro, aliás, pode não, nunca será devido aos diferentes pensamentos e convicções.
    Post edited by Johnny on

De que adianta citar links de alguém que diz a mesma coisa que você e não prova nada do que diz?
    Post edited by Fernando_Silva on

REID

Você jura que existe algo que você mesmo não pode definir por ser limitado? se você é limitado como pode afirmar isto então?

R: a necessidade do saber é nata e instintiva .

( ? ) este simbolo  representa minha personalidade.  Podemos nos dar ao trabalho em "descobrir" ou então ignorar tipo "isto não existe"!  Isso sim, seria admitir e se fazer limitado.

Assim o que  desconheço tento conhecer,  o que  não entendo eu trabalho para conhecer, desistir nunca! é assim que vou vencendo meus limites e expandindo meu entendimento, é por isso que eu vivo.

Até o presente momento nada ainda me fez pensar que estou iludido na minha crença da existencia divina, pelo contrario as evidencia pessoais só aumnetam minha razão e  gratidão: Por tudo que eu sou, por tudo que eu tenho, contudo reconheço que algumas pessoas , ainda não tiveram essa oportunidade ou se fecham a elas tambem por razões pessoais que procuro entender e a respeitar.

De qualquer forma minha lógica diz que: É melhor termos mais opções de possibilidades, do que resumir tudo ao comodismo de : "Isto não existe" filosofia do nada representada pelo padre "Queazedo"

sds
    sinto logo existo!

Reid:

R:( ? ) este simbolo  representa minha personalidade.  Podemos nos dar ao trabalho em "descobrir" ou então ignorar tipo "isto não existe"!  Isso sim, seria admitir e se fazer limitado.

Jonny

Exato. Definir uma perfeição atribuida à um ser com atributos divinos é como pedir para um macaco definir a perfeição humana baseado nele. Fora que o que pode ser perfeito para um grupo, pode não ser para outro, aliás, pode não, nunca será devido aos diferentes pensamentos e convicções.

R: existe uma diferença em "ser limitado" em "se fazer um limitado", o mundo fisico nos limita materialmente, mas o nosso desejo, pensamento,imaginação, intuição são as ferramentas indispensaveis pela busca da Perfeição que atenderá a todas as nossas necessidades, para nós são essas ferramentas  disponiveis no momento , que nos farão atingir esse Objetivo Maior do bem Comum e Universal.

O que nos impede de trabalharmos  e acreditarmos , na possibilidade  do "ideal " ser um "real" a ser alcançado ? 

O nosso desejo não é capaz de transformar o  ideal no Real, nem fazer do Real um ser imaginario.

Mas com certeza o desejo somado ao trabalho é capaz de nos levar do ideal  para o Real.

Sem desejo ,trabalho e boa vontade eu diria que tudo isso ficaria no campo das idéias querendo transformar o ideal e o Real no grandioso nada esperado por alguns!

sinto logo existo!
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Johnny disse:

É daí que eu digo que a perfeição é um conceito humano e, como tal, relativo e mutável. Qualquer tentativa de enquadrar Deus em nossos valores é mero exercício de crença.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Exato. Definir uma perfeição atribuida à um ser com atributos divinos é como pedir para um macaco definir a perfeição humana baseado nele. Fora que o que pode ser perfeito para um grupo, pode não ser para outro, aliás, pode não, nunca será devido aos diferentes pensamentos e convicções.

É daí que eu digo que a perfeição é um conceito humano e, como tal, relativo e mutável. Qualquer tentativa de enquadrar Deus em nossos valores é mero exercício de crença.

AVa

Existem coisas imateriais que só temos acesso através da intuição, as leis de Deus é uma delas e são  imutaveis, por serem perfietas.

Eu digo que  Perfeição é Atender todas as necessidades possiveis, acredito que essa lei é divina e portanto imutavel.

Se não concordam refutem.

sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador

AVa

Existem coisas imateriais que só temos acesso através da intuição, as leis de Deus é uma delas e são  imutaveis, por serem perfietas.

Eu digo que  Perfeição é Atender todas as necessidades possiveis, acredito que essa lei é divina e portanto imutavel.

Não haveria o que refutar uma vez que continua apresentando suas opiniões pessoais como se tivessem alguma autoridade factual.
    Independente disto, suas opiniões são conceitualmente incorretas.
    Nenhuma das grandes religiões monoteístas defende que as Leis de Deus são intuídas.  Para o cristianismo, judaísmo e Islã as Leis de Deus são reveladas, o que é muito diferente.
    E basta ler e tentar seguir literalmente as 613 mitzvot do judaísmo para entender que estas leis só podem ser consideradas imutáveis no tempo com muita, mas muita interpretação relativista.

E sua definição de perfeição não tem pé nem cabeça.  "Atender a todas as necessidades possíveis" inclui as necessidades imperfeitas, o que é contraditório.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AVa

Não se trata de concordar ou refutar, Criaturo. O que eu estou querendo te dizer é que o tamanho da sua crença nessas idéias ou o quanto elas te parecem coerentes, não as tornam verdadeiras. Podem até ser verdadeiras, mas não é nossa crença que valida alguma coisa. Suas declarações neste fórum e no seu próprio blog deixam claro que você construiu uma resposta que lhe pareceu mais justa. Foi sua necessidade de enxergar um Deus justo que te levou a usar uma lente mais suave na hora de olhar para Ele e sua “criação”.

Eu entendo o quanto você acredita no que defende, e não vejo nenhum mal nisso. Mas a crença é um processo interno, seja mental ou espiritual, mas, com certeza, não atrelada à verdade. Eventualmente, as duas se encontram, o que não é suficiente para que eu assuma qualquer crença como verdadeira.

Garimpei algumas coisas interessantes no seu blog e vou pensar sobre elas. Pelo menos, você ofereceu uma proposta diferente do surrado e insuficiente mérito. Mas não vou mentir, 90% do que vi, até agora, aponta apenas para a crença. Repito, não há nada de mal nisso, mas eu não me permitiria qualquer traço de ilusão. A verdade ou nada.

E sua definição de perfeição não tem pé nem cabeça. 

ACAUAN
    Não haveria o que refutar uma vez que continua apresentando suas opiniões pessoais como se tivessem alguma autoridade factual.
    Independente disto, suas opiniões são conceitualmente incorretas.
    Nenhuma das grandes religiões monoteístas defende que as Leis de Deus são intuídas.  Para o cristianismo, judaísmo e Islã as Leis de Deus são reveladas, o que é muito diferente.
    E basta ler e tentar seguir literalmente as 613 mitzvot do judaísmo para entender que estas leis só podem ser consideradas imutáveis no tempo com muita, mas muita interpretação relativista.

R: parabéns pela inteligencia! Voce esta certo!
    Se a minha definição da Perfeição tivesse pé e cabeça, ela seria humana e imperfeita.
     "Atender a todas as necessidades possíveis" inclui as necessidades imperfeitas, o que é contraditório.
    Contraditório pode ser pelo seu ponto de vista , que deve se apoiar na imperfeição da criação, querer justificar uma inexistencia da Perfeição de Deus.
    O meu entendimento diz que: a imperfeição gera a necessidade causada pela ausencia da Perfeição Deus atendendo todas as necessidades, entenda que ausencia não é sinonimo de inexistencia.
    A intuição no sentido mistico tem como função um sexto sentido de "revelar" coisas reais  isento da lógica e da ciência humana, então zé e josé são a mesma pessoa.

sinto logo existo!
  • O que o Acauan disse é correto e faz todo sentido. Intuição só é plausível se a pessoa crê que ela está sendo intuída. Deus não me intui ou pelo menos, não é possível afirmar que uma idéia, baseada em um pensamento de busca à um objetivo tenha origem em uma intuição divina. Qualquer outra coisa poderia causar este fenômeno. Uns chama de deuses, espíritos e etc.

Quando idealizamos uma possibilidade, sem fazer uso da priori ciência humana e esta idéia venha se-transformar em uma "realidade" consumada na pratica material, podemos afirmar que uma intuição externa a ciencia humana virou realidade.
    Alem do que, não veja intuição apenas como a formação material de uma ideia inteligente e externa que poderá ou não virar um realidade concebida ou não, de acordo com o livre arbitrio,  ela pode simplesmente revelar um fato passado, presente ou futuro, sem a necessidade de ter que transformar uma idéia intuitiva em uma realidade materia palpavel.
    Por exemplo eu posso ter a intuição que que conhecerei a minha futura esposa e que ela se apaixonara por mim em tal ciscustancias, se isso ocorrer minha intuição tera se transformado em uma realidade invisivel  para os outros, mas muito visivel para mim.
    Ao contrario do que a ignorancia do Acuan afirma, minha afirmações não são simplesmente baseado em achismo pessoais e apenas teóricos, "sem autoridade factuais" como ele afirma.
    Digo isso com conhecimento de causa praticas na minha e na vida de outras pessoas.
    Reconheço que o onus da prova neste caso é meu, eu afirmo que os tenho dai a dizer que irão acreditar nele, seria o mesmo que acreditar em milagres....eu não acho isso impossivel, mas dai querer acreditar  que a minha palavra seria falcilmente aceita com toda boa vontade contrariando a razão dos ateus... isso sim ! Seria crer de mais até para um crente convicto...he..he..he
    Contudo eu não costumo querer construir um Deus de verdade criado com minhas mentiras.
    sds

sinto logo existo!
  • AVa

Não se trata de concordar ou refutar, Criaturo. O que eu estou querendo te dizer é que o tamanho da sua crença nessas idéias ou o quanto elas te parecem coerentes, não as tornam verdadeiras. Podem até ser verdadeiras, mas não é nossa crença que valida alguma coisa.
    Concordo nenhuma crença tem o poder de alterar a Realidade,seja ela convegente ou divergente da nossa razão ou orgulho próprio.
    Suas declarações neste fórum e no seu próprio blog deixam claro que você construiu uma resposta que lhe pareceu mais justa. Foi sua necessidade de enxergar um Deus justo que te levou a usar uma lente mais suave na hora de olhar para Ele e sua “criação”.
    Se voce discordou de alguma teoria , faça o favor de refutalas, mostrando-me a  minha incoerencia em cada palavra enão somente de forma generalizada do tipo : Ava "
    Mas não vou mentir, 90% do que vi, até agora, aponta apenas para a crença. "
    Gostaria que voce deixa-se seu comentarios la, mas naõ de uma forma generica e vazia, mas com argumentos solidos que me incetivaram continuar procurando pela verdade.
     Eu entendo o quanto você acredita no que defende, e não vejo nenhum mal nisso. Mas a crença é um processo interno, seja mental ou espiritual, mas, com certeza, não atrelada à verdade. Eventualmente, as duas se encontram, o que não é suficiente para que eu assuma qualquer crença como verdadeira.

Garimpei algumas coisas interessantes no seu blog e vou pensar sobre elas. Pelo menos, você ofereceu uma proposta diferente do surrado e insuficiente mérito. Mas não vou mentir, 90% do que vi, até agora, aponta apenas para a crença. Repito, não há nada de mal nisso, mas eu não me permitiria qualquer traço de ilusão. A verdade ou nada.

obs. não deixe de ler e comentar o post que eu fiz em sua homenagem tanto la quanto aqui: AVA QUESTIONA A IMPERFEIÇÃO  DA CRIAÇÃO
    pois eu acredito ter dado uma boa explicação refutando o seu argumento que só pelos meritos não poderá o homem alimentar uma crença no Deus perfeito criando a imperfeição e o sofrimento humano.

sinto logo existo!

• De que adianta citar links de alguém que diz a mesma coisa que você e não prova nada do que diz?
    Voce tem razão quando diz que "esse alguem" nestes linkins diz a mesmas coisas que eu, pois neste caso os posts são meus mesmos..ha..ha..ha..ha.
    A questão da Perfeição x imperfeição é muito complexa pois uma é apenas a falta da outra, e sempre forma motivos de muita filosofias e teorias, por iso eu fiz extenssos posts  falando sobre o assunto e tambem refutando ateus como David  Humes adepto do apriorismo ateu.
    PERFEIÇÃO É ATENDER TODAS AS NECESSIDADES
    ja refutei alguem que me disse que este conceito de  Perfeição não era valido por não conseguir atender as necessidades da imperfeição, mais alguem se habilita ?

sinto logo existo!

• Quando idealizamos uma possibilidade, sem fazer uso da priori ciência humana e esta idéia venha se-transformar em uma "realidade" consumada na pratica material, podemos afirmar que uma intuição externa a ciencia humana virou realidade.
    sds

A ciência humana não existe. O que existe são estudos e comprovações de fenômenos reais baseados exatamente nas idéias projetadas pela mente humana. O que foi possível provar se tornou ciência, o que não, fantasia ou pseudo ciência

Alem do que, não veja intuição apenas como a formação material de uma ideia inteligente e externa que poderá ou não virar um realidade concebida ou não, de acordo com o livre arbitrio, 

sds

Não acredito em livre arbítrio se não for total e irrestrito. Ninmguém tem livre arbítrio, tem liberdade lilmitada em todos os sentidos.

ela pode simplesmente revelar um fato passado, presente ou futuro, sem a necessidade de ter que transformar uma idéia intuitiva em uma realidade materia palpavel.
    Por exemplo eu posso ter a intuição que que conhecerei a minha futura esposa e que ela se apaixonara por mim em tal ciscustancias, se isso ocorrer minha intuição tera se transformado em uma realidade invisivel  para os outros, mas muito visivel para mim.

sds

Sonhos mostram constantemente situações aleatórias reais ou não Isso não prova nem significa nada.

Ao contrario do que a ignorancia do Acuan afirma, minha afirmações não são simplesmente baseado em achismo pessoais e apenas teóricos, "sem autoridade factuais" como ele afirma.
    Digo isso com conhecimento de causa praticas na minha e na vida de outras pessoas.

sds

Isso é muito relativo. A não ser que tenha algo fora do contexto "eu sinto portanto é verdade" não passa mesmo de achismo.

Reconheço que o onus da prova neste caso é meu, eu afirmo que os tenho dai a dizer que irão acreditar nele, seria o mesmo que acreditar em milagres....eu não acho isso impossivel, mas dai querer acreditar  que a minha palavra seria falcilmente aceita com toda boa vontade contrariando a razão dos ateus... isso sim ! Seria crer de mais até para um crente convicto...he..he..he
    Contudo eu não costumo querer construir um Deus de verdade criado com minhas mentiras.

sds

Não seja por isso, eu não sou ateu, mas não engulo um monte de coisas. E Deus para mim tem um contexto totalmente diferente do pregado pela maioria das religiões

Quando idealizamos uma possibilidade, sem fazer uso da priori ciência humana e esta idéia venha se-transformar em uma "realidade" consumada na pratica material, podemos afirmar que uma intuição externa a ciencia humana virou realidade.
    Basta ir ao hospício para se comprovar que fé e intuição não têm nenhum valor absoluto.
    ja refutei alguem que me disse que este conceito de  Perfeição não era valido por não conseguir atender as necessidades da imperfeição, mais alguem se habilita ?

Você não refutou, apenas insistiu na sua opinião. O verdadeiro Deus pode ser muito diferente daquele que você inventou. Aquilo que ele chama de perfeição pode ser diferente do que você definiu.

Talvez você ache ruim e injusto aquilo que é bom e justo para Deus, mas não tem como entender as razões de Deus porque é infinitamente limitado.

Você não refutou, apenas insistiu na sua opinião. O verdadeiro Deus pode ser muito diferente daquele que você inventou. Aquilo que ele chama de perfeição pode ser diferente do que você definiu.

Talvez você ache ruim e injusto aquilo que é bom e justo para Deus, mas não tem como entender as razões de Deus porque é infinitamente limitado.

Você está tentando encaixar um deus infinito nas suas definições infinitamente limitadas.
    Você está tentando fazer com que um deus infinito esteja de acordo com a sua conveniência pessoal.
  • Você não refutou, apenas insistiu na sua opinião. O verdadeiro Deus pode ser muito diferente daquele que você inventou. Aquilo que ele chama de perfeição pode ser diferente do que você definiu.

Irretocável, Fernando.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador

Ao contrario do que a ignorancia do Acauan afirma, minha afirmações não são simplesmente baseado em achismo pessoais e apenas teóricos, "sem autoridade factuais" como ele afirma.

Gente que se diz sequestrada por alienígenas, atacada por lobisomens ou seduzida por botos também juram de pés juntos que suas afirmações são ditas com conhecimento de causa prática em suas vidas e nas de outras pessoas.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.