Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
<br><br>Errado. Talvez existam deuses. Apenas percebi que, se nenhum deus quer falar comigo, então eles não devem ter nada de importante a me dizer. Não vou dar ouvidos às maluquices de quem se diz representante de algum deus, ainda mais vendo que cada um diz uma coisa diferente e todas irracionais.<br>
</p>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;">Então você está admitindo, com todas as letras, que construiu uma
teoria que lhe pareceu mais justa. Como isso pode ser verdadeiro? E se a
realidade for diferente do ideal que você construiu? Você considera a
possibilidade de estar errado? Aceitaria uma realidade menos bonita do que
essa?<br>
<font color="#009900" face="Georgia"><span style="font-family:"Georgia","serif"">R: claro ! quando convido as
pessoas a conhecerem minha teoria na integra e a me refutarem com sabedoria, é
porque expresso o meu desejo de construir um entendimento divino com base em
verdades coerentes, e não com mentiras e orgulhos próprios.</span><br>
</font><font color="#009900">
</font><br>
Sofrimento causado pela imperfeição. Aí está. Deus é o idealizador da
imperfeição, e nós pagamos o preço. E a única coisa boa que qualquer religioso
consegue inferir para justificar essa idéia é o mérito. Enquanto eu não
encontrar nada melhor que isso, vou continuar considerando todo o processo
injusto e cruel. Alimento um resto de esperança de que há algo que ainda não
vimos, uma razão para tudo isso, que possa efetivamente explicar o porquê, e
não oferecer versões consoladoras.</p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
normal"><font color="#009900" face="Georgia">R: espero que você encontre sua merecida resposta sobre a contraditória imperfeição aqui: </font></p>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
normal"><font color="#009900" face="Georgia">AVA</font></p>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
normal"><font color="#009900" face="Georgia">Conforme o prometido segue os linkins:</font></p>
normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/</a></p>
normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/</a></p>
normal"><a href="http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/">http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/</a></p>
normal"><font color="#009900" face="Georgia">sugiro que leia todos com a devida atenção, pois aquilo que não ficou
bem claro em um poderá ser elucidado no outro, não desanime pois sua causa é
justa, continue batendo na porta que na hora que você estiver preparado para
entender ela se abrirá.</font></p><span style="mso-spacerun:yes"></span>"CRIATURO"]PARA
UM ENTENDIMENTO DIVINO, MAIS PRÓXIMO DO REAL , NOS FALTA O SENTIDO SENSORIAL
NECESSÁRIO, CONTUDO DESENVOLVENDO O SENTIDO IMATERIAL DA INTUIÇÃO É QUE PODEMOS
NOS APROXIMAR MAIS DA VERDADE TAMBÉM IMATERIAL.<font color="#009900" face="Georgia"> <font color="#ffff66">Eu estou sempre com a
impressão que você encontrou conforto em um grupo de idéias e as tomou como
verdadeiras. A verdade não tem que ser agradável para ser verdadeira. Nós
estamos sempre tentando acomodar Deus em nossos valores. Talvez, a idéia de
justiça faça sentido para o homem sem ser, necessariamente, um atributo
absoluto.</font></font><font color="#009900" face="Georgia"> <br>R: você esta levando a minha intuição para o campo emocional , mas na
pratica ela é bem real e disso eu tenho certeza.</font>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;">Não é verdade que não existem argumentos coerentes no ateísmo. Ateus
costumam dizer o mesmo dos religiosos. Eu vejo bons e maus argumentos de ambos
os lados. Alguns, atingem a excelência. E mesmo bons argumentos podem estar
errados.<br>
<font color="#009900" face="Georgia">R: o argumento ateu é simples: “deus não existe”, o restante é questionar a
imperfeição e as contradições bíblicas e as religiões políticas, quanto ao
conhecimento intelectual e cientifico são validos.</font></p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;"><font color="#009900" face="Georgia">obs. estou com problemas para editar os comentarios isto justifica as bagunças, suas respostas em amarelo tornam -se invisiveis na hora de citar a réplica, se for possivel torne-as mais escuras, grato.<br></font></p><p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height:
normal"><font color="#009900" face="Georgia">
</font>sds<br>
</p>
normal"> </p>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt"> </p>
sem nenhuma consciência sem existências
talvez Deus fale, mas voce deve ter fechado os ouvidos e o seu entendimento, mas detesto argumentos emocionais, seja mais claro e objetivo, se me acusa de irracionalidade, aponte-as e refute com racionalidade.
Perfeição só existe uma: a Divina
o conceito da perfeição divina e´de que atenda todas as necessidades, esse seria o "ideal " humano da única Perfeição Divina, contudo querendo limitarmos Deus a um simples ideal humano da Perfeição atendendo a todas necessidades, seria incoerencia e pretensão, pois certamente Deus vai alem da nossa pura filosofia de ideal de perfeição.
Mas o ideal humano é o mais próximo do real que podemos conceber atraves do raciocinio material.
De que adianta citar links de alguém que diz a mesma coisa que você e não prova nada do que diz?
Exato. Definir uma perfeição atribuida à um ser com atributos divinos é como pedir para um macaco definir a perfeição humana baseado nele. Fora que o que pode ser perfeito para um grupo, pode não ser para outro, aliás, pode não, nunca será devido aos diferentes pensamentos e convicções.
É daí que eu digo que a perfeição é um conceito humano e, como tal, relativo e mutável. Qualquer tentativa de enquadrar Deus em nossos valores é mero exercício de crença.
Independente disto, suas opiniões são conceitualmente incorretas.
Nenhuma das grandes religiões monoteístas defende que as Leis de Deus são intuídas. Para o cristianismo, judaísmo e Islã as Leis de Deus são reveladas, o que é muito diferente.
E basta ler e tentar seguir literalmente as 613 mitzvot do judaísmo para entender que estas leis só podem ser consideradas imutáveis no tempo com muita, mas muita interpretação relativista.
E sua definição de perfeição não tem pé nem cabeça. "Atender a todas as necessidades possíveis" inclui as necessidades imperfeitas, o que é contraditório.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não se trata de concordar ou refutar, Criaturo. O que eu estou querendo te dizer é que o tamanho da sua crença nessas idéias ou o quanto elas te parecem coerentes, não as tornam verdadeiras. Podem até ser verdadeiras, mas não é nossa crença que valida alguma coisa. Suas declarações neste fórum e no seu próprio blog deixam claro que você construiu uma resposta que lhe pareceu mais justa. Foi sua necessidade de enxergar um Deus justo que te levou a usar uma lente mais suave na hora de olhar para Ele e sua “criação”.
Eu entendo o quanto você acredita no que defende, e não vejo nenhum mal nisso. Mas a crença é um processo interno, seja mental ou espiritual, mas, com certeza, não atrelada à verdade. Eventualmente, as duas se encontram, o que não é suficiente para que eu assuma qualquer crença como verdadeira.
Garimpei algumas coisas interessantes no seu blog e vou pensar sobre elas. Pelo menos, você ofereceu uma proposta diferente do surrado e insuficiente mérito. Mas não vou mentir, 90% do que vi, até agora, aponta apenas para a crença. Repito, não há nada de mal nisso, mas eu não me permitiria qualquer traço de ilusão. A verdade ou nada.
Quando idealizamos uma possibilidade, sem fazer uso da priori ciência humana e esta idéia venha se-transformar em uma "realidade" consumada na pratica material, podemos afirmar que uma intuição externa a ciencia humana virou realidade.
Alem do que, não veja intuição apenas como a formação material de uma ideia inteligente e externa que poderá ou não virar um realidade concebida ou não, de acordo com o livre arbitrio, ela pode simplesmente revelar um fato passado, presente ou futuro, sem a necessidade de ter que transformar uma idéia intuitiva em uma realidade materia palpavel.
Por exemplo eu posso ter a intuição que que conhecerei a minha futura esposa e que ela se apaixonara por mim em tal ciscustancias, se isso ocorrer minha intuição tera se transformado em uma realidade invisivel para os outros, mas muito visivel para mim.
Ao contrario do que a ignorancia do Acuan afirma, minha afirmações não são simplesmente baseado em achismo pessoais e apenas teóricos, "sem autoridade factuais" como ele afirma.
Digo isso com conhecimento de causa praticas na minha e na vida de outras pessoas.
Reconheço que o onus da prova neste caso é meu, eu afirmo que os tenho dai a dizer que irão acreditar nele, seria o mesmo que acreditar em milagres....eu não acho isso impossivel, mas dai querer acreditar que a minha palavra seria falcilmente aceita com toda boa vontade contrariando a razão dos ateus... isso sim ! Seria crer de mais até para um crente convicto...he..he..he
Contudo eu não costumo querer construir um Deus de verdade criado com minhas mentiras.
sds
A ciência humana não existe. O que existe são estudos e comprovações de fenômenos reais baseados exatamente nas idéias projetadas pela mente humana. O que foi possível provar se tornou ciência, o que não, fantasia ou pseudo ciência Não acredito em livre arbítrio se não for total e irrestrito. Ninmguém tem livre arbítrio, tem liberdade lilmitada em todos os sentidos. Sonhos mostram constantemente situações aleatórias reais ou não Isso não prova nem significa nada. Isso é muito relativo. A não ser que tenha algo fora do contexto "eu sinto portanto é verdade" não passa mesmo de achismo. Não seja por isso, eu não sou ateu, mas não engulo um monte de coisas. E Deus para mim tem um contexto totalmente diferente do pregado pela maioria das religiões
Você não refutou, apenas insistiu na sua opinião. O verdadeiro Deus pode ser muito diferente daquele que você inventou. Aquilo que ele chama de perfeição pode ser diferente do que você definiu.
Talvez você ache ruim e injusto aquilo que é bom e justo para Deus, mas não tem como entender as razões de Deus porque é infinitamente limitado.
Você não refutou, apenas insistiu na sua opinião. O verdadeiro Deus pode ser muito diferente daquele que você inventou. Aquilo que ele chama de perfeição pode ser diferente do que você definiu.
Talvez você ache ruim e injusto aquilo que é bom e justo para Deus, mas não tem como entender as razões de Deus porque é infinitamente limitado.
Você está tentando encaixar um deus infinito nas suas definições infinitamente limitadas.
Você está tentando fazer com que um deus infinito esteja de acordo com a sua conveniência pessoal.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!