Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Seu entendimento pode dizer o que quiser. Por si só não define uma tese e nem refuta qualquer outra.
Revelação é necessariamente ação ativa, enquanta intuição é capacidade passiva. Leis divinas não podem ser intuídas por serem, em tese, produto de uma ação ativa consciente.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
sem nenhuma consciência sem existências
O que uma coisa tem a ver com a outra?
Vai pesquisar o sentido filosófico de " a priori e posteriori" e descubra voce mesmo.
Pensei que isto era óbvio, mas, pelo jeito, vou ter que desenhar:
"Não podem ser usadas porque elas só são verdadeiras para você".
Ou qualquer coisa sem pé nem cabeça representa a perfeição?
Não mude de assunto. A outra coisa é a frase sobre intuição humana ser diferente de mandamentos defecados por algum deus e aos quais temos que obedecer mesmo sem entendê-los.
Se o seu nexo lógico não tivesse começo e fim ele seria ilimitado.
Não ficou claro se você entende o significado de "nexo lógico". O que deve ter começo e fim é o argumento. Nexo lógico é um atributo do argumento.
Criaturo disse:
O meu entendimento diz que a imperfeição gera a necessidade causada pela ausência da perfeição de Deus, entendo que ausência não é sinônimo de inexistência.
Se parar de repetir isto e demonstrar a veracidade de sua afirmação lógica ou empiricamente, talvez então passe a existir algo a responder.
Criaturo disse:
O seu também.
Eu disse que seu entendimento não define ou refuta argumento. Como até agora não tentei definir ou refutar argumento com base nas premissas que tenho pessoalmente como verdadeiras, sua resposta não se aplica a mim.
Criaturo disse:
Mas o que estou esperando de você é que consiga demonstrar erros nesta minha afirmação.
Ninguém minimamente versado em dialética se dá ao trabalho de demonstrar erros em premissas. Apresente um argumento e o analisarei. Até o momento, tudo que fez foi apresentar um "eu acho que...", ao qual não cabe julgar se está errado ou certo, dado que cada um acha o que quiser.
Criaturo disse:
Estou pedindo muito para você?
Está pedindo que eu perca meu tempo.
Criaturo:
Ou estou certo?
Pelo que vi até aqui de seu conhecimento sobre o histórico filosófico do assunto, que vem desde há 2500 anos, duvido que tenha algo relevante a acrescentar.
Criaturo disse:
A ciência humana é revelada a priori através da intuição e posteriori pela sua comprovação.
Minha dúvida sobre seu domínio dos fundamentos do tema parece justificada.
A ciência moderna, basicamente e grosso modo, é observação + teorização + experimentação + discussão crítica = conclusão que remete a novas observações, formando um ciclo contínuo.
Pode-se admitir, em tese, que a intuição influencia a teorização, mas o método se define na discussão crítica resultante da publicação e repetição de experimentos, o que torna o processo de aprendizado sobre um fenômeno um sistema acumulativo.
Logo, dizer que a ciência moderna é "revelada" é incorreto, outra opinião expressa sem evidência.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://gilghamesh.blogspot.com/
Sugiro que ponhamos o pé no chão, para que assim a cabeça possa retornar e poderemos dar sequencia nesta discussão amistosa. tempo: tup..tup..tup..tup........................................Atenção valendo,
Agora sim ! posso responder sua pergunta com mais seriedade:
1) existe um ùnico Ser com o atributo da Perfeição Deus.
2) Perfeição é capacidade de atender a todas necessidades.
3)Imperfeição na criação é a Ausencia capacidade de atender todas as necessidades.
4)Ausencia do atributo da Perfeição, não significa inexistencia da Perfeição e sim uma distancia entre as duas.
A ciência humana é revelada a priori através da intuição e posteriori pela sua comprovação.
A intuição disse por séculos que a Terra girava em torno do sol. devemos levar a intuição tão a sério, sendo que ela nos fez errar tanto no passado?
Quando a intolerencia chegar ao poder ai sim voce terá mesmo razão em afirmar que esta sendo obrigado a obedecer sem raciocinar. Ma enquento existir a Tolerancia Perfeita, voce pode continuar agindo da forma que bem entender, colhendo o que plantar, isto sim esta bem evidente.
Voce mesmo concordou que a intuição influencia (ou revela) a teorização, e dpois concordou que a posteriori ela se tornará uma realidade material através da experiência pratica e repetitiva da teoria intuida ou revelada.
pergunte aos grandes genios como foi lhe foi revelados o descobrimento de coisas ocultas e totalmente inovadoras ao tradicional conhecimento cientifico da sua época ? alguns deles dirão inventei uma camera observando o olho humano, uma valvula de alivio observando o anus, o motor eletrico estudando o flagelo bacteriano, o avião observando os passaros, necessidade em criar a lampada observando o sol.
Isso prova que o homem não cria nada pois Criador Verdadeiro mesmo só Existe um Deus, ao homem cabe o dever de aprender com os belos , amorosos e inteligentes exemplos deixados pela natureza Divina.
Mas alguns diram tambem sonhei com algo aparentemente impossivel de ser realizado pela atual ciência humana, mas algo dentro de mim me "dizia" que toda a ciência até ali conhecida "estava errada" e eu Verdadeiramente Certo e para mim isso tornou-se uma questão de honra provar que aquilo que "eu" pensei,imaginei, idealizei, acreditei , tive fé e com o suor do meu trabalho consegui "provar", que uma intuição, uma idéia A PRIORI pode vir a se tornar uma Realidade Conhecida A POSTERIORI na pratica.