Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A Estratégia (The Agenda) - O plano dos homossexuais para transformar a sociedade

24567

Comentários

• Mig29Mig29 Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Um bom esquerdista já aprendeu que a melhor estratégia para a destruição completa do ocidente livre é um passo de cada vez.
    Retorica vazia. Não é à toa que dizem que o conservadorismo é contra o progresso da humanidade, mesmo sendo isto falso. Os alarmistas ajudam a suster esta falsidade.

Passos de cada vez: Laicidade, abolicionismo, sufrágio universal, emancipação das mulheres, etc.

Propaganda de uns e de outros, não constituem factos. Continuo sem verificar qual é essa ameaça iminente de destruição da liberdade, por aceitar-se um casamento homossexual.
    Apatico disse: Qual argumento usado a favor do casamento homossexual não poderia ser usado a favor do casamento polígamo?

Um crente fica fiel à crença, incapaz de outra visão que não a da sua crença. Deste modo a propaganda se torna forte.

Continuo insistindo. Não importam as milhares de possibilidades, pois não são o concreto. Quando alguém sair por ai defendendo-as, então, serão debatidas.Não por mera tentativa desesperada de opor-se a um tema determinado e perfeitamente especificado.
    Apatico disse: Logo, não deve ter encontrado nenhum elemento racional a opor-se à extensão do casamento aos pansexuais.

Vede a cima!

Post edited by Mig29 on
  • tiagoferreira disse: Sobre a ligação entre o movimento gay e as esquerdas, historicamente saiba que os gays foram rejeitados tanto pela direita quanto pela esquerda. Só muito recentemente a esquerda passou a apoiar os direitos dos gays.

Verdade.

A dignidade humana ultrapassa (ou deveria) o partidarismo. Todos deviam pensar nisto, pensar nos indivíduos. Não pegar casos escolhidos a dedo para confortarem a sua visão sectária num ou noutro sentido.
  • Mig29 disse: Passos de cada vez: Laicidade, abolicionismo, sufrágio universal, emancipação das mulheres, etc.

Continue com sua versão onde cada uma das conquistas citadas acima ocorreu graças aos esquerdistas.
    Mig29 disse: Um crente fica fiel à crença, incapaz de outra visão que não a da sua crença. Deste modo a propaganda se torna forte.

E eu sou acusado de retórica vazia.
    Mig29 disse: Continuo insistindo. Não importam as milhares de possibilidades, pois não são o concreto. Quando alguém sair por ai defendendo-as, então, serão debatidas.Não por mera tentativa desesperada de opor-se a um tema determinado e perfeitamente especificado.

Bastava ter lido este tópico para encontrar defesa do casamento polígamo. Bastava ter digitado no google pansexualismo para encontrar inúmeras defesas.

Mas é sempre bom mostrar que para a esquerda, o importante não é a autenticidade da causa, mas quem a defende.

E se ninguém se prestou a defender os pansexuais neste fórum, eu serei a voz dos fracos e oprimidos por estas bandas. Por que quer negar a eles seus direitos civis fundamentais, por que os odeia tanto, seu nazista?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Continue com sua versão onde cada uma das conquistas citadas acima ocorreu graças aos esquerdistas.

Onde disse que foi graças à esquerda?
    Apatico disse: E se ninguém se prestou a defender os pansexuais neste fórum, eu serei a voz dos fracos e oprimidos por estas bandas.

Seja.
  • Mig29Mig29 Membro
    sybok disse: a única exceção a isso trata justamente da questão do casamento/união civil e os eventuais direitos dados a casais, resultado dessa união, como herança e adoção.

Precisamente. Por considerar que o coletivo não tem o direito de imiscuir-se a respeito de propriedade individual, defendo o direito ao casamento* homossexual. A adoção são outros quinhentos, implica no interesse de uma criança, um individuo portanto e, por isto, deve ser estar sujeito a uma avaliação por caso.

*Chamem o nome que quiserem, desde que os direitos consagrados no contrato casamento sejam acordados.

Post edited by Mig29 on
  • Mig29 disse: Onde disse que foi graças à esquerda?

Por que as citou?

Precisamente. Por considerar que o coletivo não tem o direito de imiscuir-se a respeito de propriedade individual, defendo o direito ao casamento* pansexual. A adoção são outros quinhentos, implica no interesse de uma criança, um individuo portanto e, por isto, deve ser estar sujeito a uma avaliação por caso.

*Chamem o nome que quiserem, desde que os direitos consagrados no contrato casamento sejam acordados.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Mig29Mig29 Membro
    Apatico disse: Por que as citou?

Para mostrar que os pequenos passos não nos destroem, antes fazem aquilo que somos.

Tirando os profetas, ninguém conhece o futuro, não resolve nada o sofrer por antecipação.
    Exemplos: Fim dos tempos, fim do mundo livre, fim da civilização ou de outro modo; decadência de valores, decadência civilizacional, decadência da liberdade.

Para uma vida sã é preciso libertar-se da profecia.
    Post edited by Mig29 on
  • Mig29 disse: Para mostrar que os pequenos passos não nos destroem, antes fazem aquilo que somos.

Ou você embarcou num novo romance que o faz ver o mundo cor-de-rosa, ou as piadas sobre a ingenuidade tipicamente portuguesa são todas verdadeiras.

A partir de agora, todos os passos são obrigadoriamente rumos ao progresso e ao bem de todos?
    Mig29 disse: Tirando os profetas, ninguém conhece o futuro, não resolve nada o sofrer por antecipação.
    Exemplos: Fim dos tempos, fim do mundo livre, fim da civilização ou de outro modo; decadência de valores, decadência civilizacional, decadência da liberdade.

Para uma vida sã é preciso libertar-se da profecia.

Ainda bem que os alertas sobre o perigo que Hitler representava foram ignorados e que ele conseguiu chegar ao poder. Graças a Deus que os europeus daquele tempo decidiram não sofrer por antecipação.

ps: Convenientemente, esqueceu-se de refutar minha defesa a favor do casamento pansexual.
  • Mig29Mig29 Membro
    Apatico disse: A partir de agora, todos os passos são obrigadoriamente rumos ao progresso e ao bem de todos?

Onde é que eu disse isso?

Abaixo, o seu exemplo Hitler, mostra que nem tudo é conto de fadas. Todavia, não penso que alguém duvida que a tragédia fez de nós, europeus e não europeus, aquilo que somos hoje. Pode-se dizer que viemos de pior para melhor - Progresso.

Por progresso não deve ser entendido uma linha ascendente constante.Costuma-se dizer que é na adversidade que progredimos.
    Apatico disse: Ainda bem que os alertas sobre o perigo que Hitler representava foram ignorados e que ele conseguiu chegar ao poder. Graças a Deus que os europeus daquele tempo decidiram não sofrer por antecipação.

Sua piada saiu furada ou não (você riu?). Não se disperse.
    Quando escrevi a respeito da profecia, pensei, e, se por acaso ela se concretiza. A palavra acaso diz tudo. Se a explicação acaso for insuficiente para o desejoso de controlar o futuro, que este se empenhe na antecipação das calamidades.
    Longe de mim desdenhar este individuo ou fazer piada a respeito, pois, se por acaso ele estiver certo, estaremos todos mais preparados.
    Cabe a cada individuo escolher quais os temas que lhe são queridos, os mesmos que serão alvo da tentativa de controlo. Obviamente, este não é um tema para mim...Hitler poderia ser muito mais alvo do meu empenho como opositor. Embora o mais certo fosse esperar para ver, prefiro ripostar, mesmo que isto venha a custar mais, além da critica que suportaria à posteriori - afinal, à posteriori, todos são sabedores e esclarecidos sobre tudo.

Post edited by Mig29 on
  • Recapitulando. Ninguém mostra quais os danos que podem advir do casamento homossexual.
    Vi referir outras formas de casamento como possibilidade deste advir, no entanto, sem qualquer demonstração plausível desta realidade.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    tiagoferreira disse: Só muito recentemente a esquerda passou a apoiar os direitos dos gays.

Por conveniência. Se tomarem o poder, provavelmente vão perseguí-los.
  • Apatico disse: Um triângulo tem 3 lados por uma mera questão de definição. Assim como por uma mera questão de definição, um casal é constituído por um único macho e uma única fêmea.

Um casal é formado por um macho e uma fêmea.
    Mas estamos falando de casamentos. Alguns casamentos lá no oriente médio envolvem um homem e várias mulheres, segundo sua definição eles não poderiam estar casados.

• Mig29 disse: Onde é que eu disse isso?

É o que deu a entender ao citar conquistas da humanidade e me acusar de paranóia por "antecipar a catástrofe".

E não seja cínico de perguntar onde foi que me acusou. Ficou óbvio.
    Mig29 disse: Abaixo, o seu exemplo Hitler, mostra que nem tudo é conto de fadas. Todavia, não penso que alguém duvida que a tragédia fez de nós, europeus e não europeus, aquilo que somos hoje. Pode-se dizer que viemos de pior para melhor - Progresso.

6 milhões de judeus foram mortos, o que não aconteceria se os avisos não tivessem sido ignorados, mas quem dá a mínima, não é mesmo?
    Mig29 disse: Sua piada saiu furada ou não (você riu?). Não se disperse.

Você é que está se dispersando para fugir de refutar minha defesa ao casamento pansexual.
    Mig29 disse: Quando escrevi a respeito da profecia, pensei, e, se por acaso ela se concretiza. A palavra acaso diz tudo. Se a explicação acaso for insuficiente para o desejoso de controlar o futuro, que este se empenhe na antecipação das calamidades.

E então retornamos ao exemplo de Hitler. Foi por puro acaso que chegou ao poder e fez o que fez. Quem alertou sofreu por antecipação e paranóia. Ainda bem que resolveram sofrer de fato, ao vivo e à cores.
    Mig29 disse: Recapitulando. Ninguém mostra quais os danos que podem advir do casamento homossexual.
    Vi referir outras formas de casamento como possibilidade deste advir, no entanto, sem qualquer demonstração plausível desta realidade.

Troféu red-monkey posta-e-foge do ano.
  • Neuromancer disse: Um casal é formado por um macho e uma fêmea.
    Mas estamos falando de casamentos.

:/

• http://www.geek.com.br/posts/11734-japones-se-casa-com-personagem-de-jogo-do-nintendo-ds
    Sabem em que isso mudou minha vida?

EM NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Honestamente, não dou a minima, pra o que os outros fazem com seus próprios corpos, cada um que case ou se relacione com quem quiser, ou com o que quiser, no número que seja, desde que seja consentido por todas as partes envolvidas e que sejam todos maduros e sãos o suficiente para saber o que estão fazendo.

Esse tipo de coisa não diz respeito a mim, nem a vocês, nem a ninguém na face ou fora desse planeta, sejam grupos, instituições, governos ou a merda que seja, esse tipo de coisa diz respeito apenas e somente as partes envolvidas, PONTO FINAL.

Desde que isso não afete a minha vida, desde que isso não coma o dinheiro dos meus impostos, não dou a minima, acho que está é na hora da sociedade parar de meter o bedelho na vida dos outros e cada um dos membros dessa sociedade passar a cuidar mais da própria vida e somente da própria vida, quem cuida muito da vida dos outros, ainda mais nesses assuntos, é porque não tem uma vida própria interessante o suficiente para se ocupar com ela.

Que se casem os homosexuais, que se beijem em publico, que andem de mãos dadas, não gosto de ver isso, não me agrada, mas acredito em certas coisas da constituição desse pais, como por exemplo, igualdade a todos independente de cor, raça, credo, sexo, etc.

Não acho que o meu desprazer ou o de qualquer outro, seja razão para negar a quem quer que seja o direito de viver como quiser, principalmente porque quando os merdas de esquerda fazem isso comigo usando alguma lei babaca, eu não gosto nem um pouco, tento ser o menos hipócrita possível nessa vida.

Não apóio, por exemplo, a troca de sexo sendo paga pelo SUS, já que isso é dinheiro dos meus impostos, que poderiam estar sendo usados para salvar a vida ou aliviar a dor de um doente e acaba indo para satisfazer a necessidade psicológica, seja ela o quão forte for, de alguém perfeitamente saudável que poderia arrumar inúmeros outros jeitos de pagar pela operação, que na prática não é diferente de uma cirugia estética de aumento de seios.

Não apoio leis com privilégios para homosexuais, negros, brancos, laranjas ou verdes com bolinhas azuis. Foi agredido, to cag**** e andando se era homo, hetero, bi, trans, tetra, penta, hexa ou decasexual, cadeia e multa no agressor de acordo com o nível da agressão. As leis estão ai, a constituição diz que são todos iguais, em vez de ficar chorando pra conseguir migalhas em privilégios, deviamos é forçar essa merda a funcionar pra acabar com essa enchente de coitadistas patéticos, porque isso sim me dá asco, desprezo essa raça.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    tiagoferreira disse: Acauan,
    creio que você está muito equivocado em seus comentários.

É sempre possível. Veremos.
    tiagoferreira disse: Em que país você viver pra dizer que não vê os gays serem atingidos em sua dignidade humana?

Vivo no Brasil e ao contrário do que prega a militância homossexual eu de fato não vejo aqui tantos homossexuais sendo violentamente agredidos exclusivamente por o serem. Uma coisa é reconhecer que existem sociopatas ávidos por atacar grupos específicos, outra muito diferente é reduzir um povo inteiro ao nível destes sociopatas.
    tiagoferreira disse: No país onde vivo, o Brasil, as pessoas não toleram ver homens de mãos dadas que já partem pra ignorância.

Homens de mãos dadas geram estranheza, o que é perfeitamente compreensível. Outras reações podem expressar desaprovação, ridículo ou repulsa, mas não é verdade que a resposta violenta seja necessariamente automática. Em São Paulo - uma cidade conservadora - beijos homossexuais geram, quando muito, olhares de reprovação ou repreensão de seguranças de shopping centers, sendo que em vários casos, mesmo estas reações não violentas motivaram represálias das militâncias engajadas.
    tiagoferreira disse: Me fala que cidade você mora por que eu preciso conhecer.

São Caetano do Sul, que é ainda mais conservadora e provinciana que São Paulo, apesar de situada há poucos quilometros da Praça da Sé e de ostentar os melhores indicadores sociais do país.
    Mesmo sendo conservadora e provinciana, me lembro de que nos idos tempos de minha infância, quando nem se vislumbrava o futuro padrão Politicamente Correto, tinhamos um vizinho assumidamente homossexual de trejeitos espalhafatosos que levava sua vida sem ser molestado por ninguém e era tratado como mais um vizinho, suportando apenas a dose de fofocas esperada em um subúrbio operário.

tiagoferreira disse: Deve ser uma cidade utópica, onde o machismo não existe.

Na minha cidade quanto em qualquer outra o machismo tem tanto direito de existir quanto o homossexualismo, desde que um dos lados não imponha violentamente seus valores ao outro.
    tiagoferreira disse: Aqui no Rio de Janeiro, não páro de ver desrespeito em todo lugar que eu vou. Em um país que faz um "mimimi" só por que pode ter um beijo gay na TV e o senhor vem me falar que os casos de homofobia são poucos?

Depende de o que chama de homofobia.
    Por acaso as pessoas são ou deveriam ser obrigadas a gostar de ver beijo gay na TV?
    A mesma liberdade de expressão que garante aos homossexuais o direito de defender sua opinião quanto a este ponto garante aos de opinião contrária se expressar também, desde que os modos de expressão não sejam violentos.
    E os modos de expressão violentos são, sim, raros, como são raros no geral os crimes de ódio no Brasil.
    Os dados amplamente divulgados que apresentam o Brasil como um covil de homofóbicos violentos dos quais os homossexuais são vítimas frequentes provém das próprias organizações militantes homossexuais, não seguem nenhuma metodologia científica ou estatística, obviamente não são imparciais e declaradamente incluem nos números da violência homofóbica casos em que o homossexual foi vítima de latrocínio, crime passional ou dos riscos típicos da prostituição de rua. Se precisam engordar os números usando de tais subterfúgios é porque a realidade dos fatos não se apresenta satisfatória ao sensacionalismo pretendido.

tiagoferreira disse: As pessoas não toleram nem uma manifestação de afeto entre homens e mesmo assim homofobia é só um exagero da militância gay?

No geral, sim, como referido acima sobre o número de crimes homofóbicos que incluem vítimas atacadas pelo estranho que levaram para casa ou omitem quando o atacante também é homossexual.

E se as pessoas não reagem violentamente às manifestações de afeto entre homens em público já expressam tolerância suficiente. Querer obrigar as pessoas a gostar do que lhes desagrada ou fingir isto é apenas a mesma intolerância de sinal trocado.

tiagoferreira disse: Os casos que vemos na TV são poucos em vista dos que acontecem sem ninguém saber. Como só recentemente a sociedade começou a se preocupar com casos de homofobia, só agora os crimes dessa ordem entram em estatísticas. Mas o normal ainda é acontecer o que aconteceu com um amigo meu, cujo pai tentou enforcá-lo depois que ele assumiu que era gay. Quando ele foi num advogado pra perguntar o que devia fazer, o cara disse pra ele que era melhor ele não dizer na delegacia que o motivo do pai tê-lo agredido era sua sexualidade, pois a polícia poderia fazer pouco caso. Um outro amigo meu foi preso aqui no Rio por que um policial o viu dando um beijo de língua no namorado numa praça. Na delegacia o policial disse que ele estava fazendo sexo com outro cara, só pra ferrar com ele. E como fica nesse caso, se é a palavra de um contra o outro?
    Por acaso tu viu algum desses casos na TV? Não! E como esses, há vários outros.

Casos pontuais podem ser apresentados em quantidade para justificar qualquer tese.
    tiagoferreira disse: Por acaso você sabe que em algumas favelas do Rio de Janeiro houve perseguição contra gays por parte de traficantes que se aliaram à igrejas evangélicas?

Tanto quanto existem traficantes homossexuais. Exemplos do submundo não representam a sociedade.
    tiagoferreira disse: Esse caso triste, inclusive, chegou a ser discutido na Unesco um tempo atrás. Tu viu alguma notícia sobre isso na grande imprensa? Duvido muito, pois isso não é um interesse nacional.

De interesse nacional menor seria o fato de um encrenqueiro ter quebrado uma lâmpada na cabeça de um suposto homossexual em uma briga de rua sem vítimas graves. Mesmo assim a notícia foi destaque no Jornal Nacional assim como em todos os grandes órgãos de comunicação.
    Falar mal da "Grande Imprensa" virou hábito sempre que isto serve aos interesses de determinado partidarismo.

tiagoferreira disse: Sobre a ligação entre o movimento gay e as esquerdas, historicamente saiba que os gays foram rejeitados tanto pela direita quanto pela esquerda. Só muito recentemente a esquerda passou a apoiar os direitos dos gays.

Nem nos meus sonhos mais ingênuos conseguiria acreditar na sinceridade de intenções da militância esquerdista. Este é apenas mais um caso.
    tiagoferreira disse: Finalmente, sobre o Kit Anti-homofobia, gostaria de lembrar que, a despeito de suas eventuais falhas, ele se parece e muito com iniciativas de países desenvolvidos. Na Holanda, por exemplo, estuda-se sobre o tema da diversidade sexual desde a infância com videos como esse.

A existência de coisa similar ao kit gay na Holanda ou qualquer outro país não torna o kit gay uma coisa boa.
    tiagoferreira disse: Ninguém lá acha que uma criança que assista um video sobre orientação sexual vai mudar a sua só por causa disso.

Nem lá e nem aqui. Reduzir o problema do kit gay à sugestão de que seus opositores apenas temem que seus filhos se tornem homossexuais por conta disto é o que se chama de Argumento Espantalho.
    A própria presidente da república foi clara e explícita em condenar o kit gay publicamente e proibi-lo. Por que a militância não a chama de homofóbica?

tiagoferreira disse: Até por que não faz o menor sentido! Se videos pudessem mudar a sexualidade de uma criança, não existiriam gays, já que eles assistem heteros se beijando e se pegando ao vivo e na TV desde crianças.

A coisa não é tão simples. No geral os que declaram o kit gay inofensivo são os mesmos que vociferam contra o poder manipulador da mídia. O kit gay é uma mídia de propaganda ideológica que pode ser tão influente quanto a tal Grande Mídia que os militantes odeiam e querem silenciar.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Saindo do foco do assunto em questão, acredito que a discussão a cerca do preconceito aos homossexuais, não em seus direitos civis, mas como seres humanos que estão (segundo eles) sendo objeto de constante escárnio e segregação da sociedade, caberia tal reclamação aos obesos, aleijados, anões, carecas, gagos, nordestinos e etc. Estes tambem não escolheram nascer ou se comportar de maneira tal a serem aceitos pela sociedade conservadora a são muito mais segregados e humilhados que os homossexuais. E quem fala alguma coisa a respeito?
    E mais... estes não são minorias em nossa população.
    Que se faça ONGS para todos.
    E tenho dito.

• @RcaDeBH (ainda é kardecista?), seja re-bem-vindo novamente.
  • oi Raphael, nao me lembro de voce, usava outro nick?
    Ainda concordo com algo de Kardec mas nao sou mais aquele militante feroz de antigamente.
    E o pessoal das antigas? Estao participando ainda ou sairam?
  • RcaDeBH disse: oi Raphael, nao me lembro de voce, usava outro nick?

emotion266.gifemotion266.gifemotion266.gifemotion266.gif
  • RcaDeBH disse: Saindo do foco do assunto em questão, acredito que a discussão a cerca do preconceito aos homossexuais, não em seus direitos civis, mas como seres humanos que estão (segundo eles) sendo objeto de constante escárnio e segregação da sociedade, caberia tal reclamação aos obesos, aleijados, anões, carecas, gagos, nordestinos e etc. Estes tambem não escolheram nascer ou se comportar de maneira tal a serem aceitos pela sociedade conservadora a são muito mais segregados e humilhados que os homossexuais. E quem fala alguma coisa a respeito?
    E mais... estes não são minorias em nossa população.
    Que se faça ONGS para todos.
    E tenho dito.

Não aceitar a rejeição é um sintoma de psicopatia.
  • RaphaelRaphael Administrador
    RcaDeBH disse: oi Raphael, nao me lembro de voce, usava outro nick?

¬_¬
    RcaDeBH disse: Ainda concordo com algo de Kardec mas nao sou mais aquele militante feroz de antigamente.

Interessante!

RcaDeBH disse: E o pessoal das antigas? Estao participando ainda ou sairam?

Alguns sim, alguns não, outros estão voltando agora, como você.
    Post edited by Raphael on
  • Juiz mantém decisão que veta livro que diz que Lampião era gay

O juiz da 7ª Vara Cível de Aracaju, Aldo Albuquerque, manteve a decisão de não permitir que o polêmico livro "Lampião Mata Sete", que sustenta que o Rei do Cangaço, Virgulino Ferreira da Silva, era gay, seja lançado. No dia 25 de novembro do ano passado, Aldo expediu uma liminar suspendendo o lançamento, que iria ocorrer em uma livraria de Aracaju, em virtude de uma ação movida por Expedita Ferreira, filha do cangaceiro.

O autor do livro, o juiz aposentado Pedro de Morais, disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) e tem 15 dias para realizar o procedimento legal. Caso não tenha sucesso e o livro continue sendo censurado pela Justiça, ele disse que vai jogar os 1 mil exemplares que lhe restam no Rio Sergipe.

Aldo Albuquerque, que não leu o livro, disse que se baseou na Constituição Federal para continuar impedindo o lançamento do livro. "A Constituição protege a inviolabilidade da individualidade das pessoas", explicou ele, ao frisar que escreveu 25 laudas onde defende o não lançamento do livro. Para Aldo, se o livro versasse apenas sobre os crimes cometidos por Lampião, esse seria um fato público, mas quando trata da sexualidade, o tema não tem o mesmo interesse.

"O Aldo é um preconceituoso", disparou o autor do livro Pedro de Morais. Sobre essa crítica e as que poderão surgir em virtude da decisão, Aldo Albuquerque explicou que "doutor Pedro é um homem muito inteligente, um grande juiz". E com relação às demais críticas que poderão advir, Aldo explicou que um magistrado tem que agir sem se preocupar com isso, preservando a Constituição Federal.

No dia 6 de novembro do ano passado, Pedro de Morais participou da Segunda Bienal do Livro, em Salvador, e vendeu o 1 mil exemplares, restando outros 1 mil para o lançamento em Aracaju, que não aconteceu. "A liminar proibindo o lançamento saiu no dia 25 de novembro", lembra Pedro.

Dias depois no município de Campo Formoso, a 400 quilômetros de Salvador, o livro voltou a fazer sucesso em uma exposição literária. Desta vez, os exemplares foram levados pelo especialista em Lampião Oleone Coelho Fontes, que, inclusive, faz a introdução do livro. Oleone continua indignado e disse, na época, que "seria uma felicidade para o Nordeste se Lampião fosse homossexual".
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Judas disse: Pronto, arrumei uma minoria virtual a qual pertencer.

Eu pertenço à menor minoria que existe: o indivíduo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.