Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Big Bang torna impossível a existência de Deus?

1234568»

Comentários

• Pastorgentil disse: Tudo é uma transcendência irmanada de Deus.

Isso não é transcendência.
  • Reid disse: acho q tbm ha outra pergunta qto ao que estao discutindo, se "Deus" eh "tudo" e "criou" para que ele cria-se n teria q se limitar ou estar limitado? oq qro dizer eh pq ele criou? e para q? criou por criar e pronto? para algo faze-lo ele criar ele n teria q ter se limitado a este algo?

Eu acho que isso é outra questão. E bem mais complexa de ser respondida do que a atual.

• ah diabo, obrigado!!!!!

Mas não entendi nada. Quais são os passos? tipo copiar e colar? :?

• Fernando disse:
    Fernando 12:41 Sinalizar
    Postagens: 65Membro
    Reid disse: acho q tbm ha outra pergunta qto ao que estao discutindo, se "Deus" eh "tudo" e "criou" para que ele cria-se n teria q se limitar ou estar limitado? oq qro dizer eh pq ele criou? e para q? criou por criar e pronto? para algo faze-lo ele criar ele n teria q ter se limitado a este algo?

Eu acho que isso é outra questão. E bem mais complexa de ser respondida do que a atual.

A criações humanas limitam-se apenas a manipulação da matéria ja existente.
    Mas considero criar , fazer aparecer algo do "nada".
    Se Deus é Tudo! Não existe mais nenhum espaço a ser preenchido desta forma, criar algo do nada é impossível.
    O que Deus pode fazer é variar sua intensidade, ou seja : Tudo é Deus! E criações são apenas variações dessa energia inteligente.
    Deus é o seu próprio limite, ja que não existe nada fora dele.
    Assim Deus não criou no sentido de fazer aparecer algo externo a ele, apenas reduziu a intensidade da sua energia dando origem a micro deuses humanos (Sois deuses!).
    Dai venho a nossa semelhança divina, Deus dividiu-se criando personalidades diferentes, assim suas criaturas herdaram o desejo da procriação dando o sentido da vida na dependência mutua do bem comum e universal.
    A grande questão é por que Deus resolveu modificar parte da sua "personalidade" ao ponto de ter criado a natureza humana ao nível da ignorância da sua própria natureza divina?
    Imaginemos Deus um imã que tenha decido dividir uma parte de si mesmo em infinitos fragmentos de pequenos imãs (micro deuses com personalidades "diferentes") com uma enorme tendencia de voltarem a formar um único imã (Deus).
    De certa forma ser perfeito é monótono e desmotivante, para que viver se voce ja sabe o que vai acontecer daqui bilhões de anos, pior do que isso é não ter mais nada para aprender, na lei da dualidade os opostos se complementam porque são apenas variações da mesma energia.
    Talvez nós somos a parte criança de Deus.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Pastorgentil disse: Lucifer disse:
    Não será deus que responderá à sua questão, mas o diabo. hehehehe!!
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/794/antiga-e-mistica-lista-oficial-de-referencia-em-emoticons#Item_5

ah diabo, obrigado!!!!!

Mas não entendi nada. Quais são os passos? tipo copiar e colar?

não é q deu certo? quem foi o sabido que inventou esse sistema? O problema é q eu devo decorar os sinais :/ ou deixar aberto outra página das emociones :D

a paz

• Fernando disse: O que eu estou falando é que mesmo que Deus exista e seja a causa do universo, pode ser que ele não seja a causa imediata. Pode ser que Ele tenha causado outras coisas, que causaram outras coisas, e assim indefinidamente, até que uma destas coisas causou o universo. Então vc não pode dizer junto com o gráfico que na hipótese do universo ter uma causa, que se conclui necessarimente que esta causa é Deus.

Mas posso afirmar(que Deus exista e seja a causa do universo,) segundo minhas convicções né?

a paz

Judas disse: Véi, não entra nessa conversa aí não, pessoal tá com medicação atrasada mesmo.

:star:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.