Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Seus argumentos continuam sólidos como sempre foram. Concordo com quase tudo que você escreveu neste tópico, mas gostaria de fazer esta ressalva.
Nada sei, e nem me interessa saber, sobre ressurreição ao terceiro dia. Pode ter acontecido, pode ser um enxerto, uma adaptação de outras mitologias, pode ser qualquer coisa. Não é algo que me tira o sono. Mas, com relação à similaridade dos ensinamentos, não vejo aí nenhum problema. Se pessoas (especiais, escolhidas, predestinadas, avatares, etc), antes do Cristo, encararam a missão de ensinar a humanidade, não vejo porque eles diriam coisas diferentes. Se os ensinamentos de um, fossem diferentes dos ensinamentos de outros, alguém estaria ensinando inverdades. Se a verdade existe, ela deve ser a mesma em qualquer tempo ou lugar, ou não seria verdadeira.
Como não acredito em avatares, parece-me mais lógico que haja coisas semelhantes em todas as culturas que levem as religiões a ter algumas crenças parecidas.
A ressurreição ao terceiro dia pode muito bem, como já se aventou, ser um paralelo ao 'renascimento' da Lua ao terceiro dia. Antigamente, sem luz artificial, a vida das pessoas era muito mais influenciada pelas fases da Lua e era comum que as mulheres tivessem seu ciclo sincronizado com ela, menstruando na Lua nova. Parecia, aos antigos, que era o sangue delas derramado na terra que a fazia 'renascer'.
E é claro que é difícil para nós aceitar que 'morreu, acabou', portanto nada mais natural que a maioria das religiões defenda uma vida após a morte. E assim por diante.
Eu não disse que eram coisas boas. Uma das idéias que tenho defendido neste fórum (e vale principalmente para os religiosos) é que a Verdade não tem que ser agradável para ser verdadeira. Você jamais me verá fazendo bibliomalabarismos.
Quanto ao que Cristo disse (ou deixou de dizer) sobre a escravidão, confesso que nada sei sobre isso. Não tenho essa informação. Você tem? De onde as extraiu, da bíblia?
(Depois podemos analisar a excelente resposta do Sybok)
É sempre o diabo. O diabo é a carta na manga de qualquer religião.
Essas coisas semelhantes podem ser não mais que princípios observáveis, como uma maçã que cai e fornece a um observador atento valiosos ensinamentos. De qualquer modo, isso não é mais nem menos lógico do que a existência de avatares, com todo o respeito que tenho à sua descrença.
Como eu disse, a ressurreição – e qualquer outro milagre atribuído a Cristo – não é coisa que me tira o sono. Não penso sobre isso, não me importo. Nunca farei o mais mínimo esforço para comprovar ou refutar um milagre. O que eu já defendi, e defenderei até à morte, é que Deus (supondo Sua existência verdadeira) não está subordinado às leis físicas, ou quaisquer outras, que insistimos em apresentar como obstáculos às proezas narradas nos ditos livros sagrados. Não sei se Maria era virgem, não sei se Lázaro ressuscitou, não sei se Cristo andou sobre as águas. Sei apenas que, o que é impossível para mim, não tem que ser necessariamente impossível para Deus.
Concordo que seja incoerente mas, porque honesto ?
Se a intenção é apresentar um deus como exemplo a ser seguido (o deus dos exércitos)Isto não é honestidade e sim um tiro no próprio pé, pois ao invés de conquistar adeptos biblicos, criaram alguns ateus biblicos, pois se nós que somos teistas abominamos tais atrocidades de um deus apresentado com sangue, imagine os ateus o que pensam disso.
Jesus: ! "Te dou graças oh Pai! Por se fazer conhecido pelos simples e humildes e desconhecidos para aqueles se consideram sabios e entendidos."
assim como a luz do sol se apresenta, uma unica verdade pode ser ensinada por pessoas, locais e épocas diferentes.
Se eu não posso conhecer o autor pessoalmente, analiso suas escritas para julgar sua moralidade, a atribuída a Jesus eu recomendo a todos.
Se provar sua existência é impossível, então não seria mais produtivo discutirmos a moralidade dos seus ensinamentos ?
Tantos crentes como ateus se apegam aos "milagres" para argumentarem em causa própria, quando acredito que o verdadeiro milagre acontecerá quando a maioria conseguir praticar mais a moralidade cristã.
Não nego que esta é uma das poucas contradições do evangelho, de fato não parece ser dito pela mesma pessoa que disse isto: "misericórdia quero e não holocaustos. "Perdoe sempre, ame a todos considerando os como irmãos, perdoe tambem seus inimigos e ore por eles desejando seu bem....porque se assim não procederem não serão perfeitos como é o vosso pai Celeste." Esse sim é o Deus de amor que
Jesus apresenta.
he....he....he....he.... nunca perdi o meu tempo com essas coisas mas, muitos escreveram sobre a existência de codificações bíblicas seja por numeros ou palavras.
Alem do mais o sitio do pica pau amarelo existe logo se voce procurar deverá encontrar o saci por la tambem, aproveite e mande um abraço para cuca.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Ter fé em algo prejudicial é burice então para que tanto pessimismo ?
Que aguardem sentados pensando que sorte terão! oh vida! oh dor! isto não vai da certo! Teoria de Hardy.
Pessoas acreditam em Deus quando se dirigem a ele e acabam percebendo que de alguma forma foram ouvidas, chame de Deus, tupã ou saci o nome não importa e sim os resultados dos objetivos alcançados.
Jesus e todos nós foram criados do "Invisivel" e voltaremos todos para o "Invisivel" isto sim é um milagre a ser conhecido e desvendado.
"Mestre" quando deixará de falar por parábolas e nos ensinará claramente ?
Eu continuo aguardando pela sua luz , deixe de ser egoísta!
O meu objetivo no forum alem de torrar o figado de ex crentes, ateus e os seus simpatizantes sem duvidas é de aprender, voce sempre insinua saber algo que desconhecemos e sinceramente não duvido dos seus conhecimentos ,por isso ainda tenho esperanças que voce um dia nos conceda esta honra.
De fato a escravidão era considerada algo naturalmente lucrativo, os hebreus apesar de terem sido eles mesmos escravizados por decadas no Egito, ao se verem livre passaram a escravizar os outros, mas o Deus de Moisés o induziu a criar varias leis civis para amenizar os escravos, proibindo o trabalho no sabado, pagando salario e os tratando como empregados e criou varias leis que libertavam os escravos dos hebreus.
A questão logica é que coisas inteligentes assim como os homens pressupõe serem frutos de origems inteligentes e não casuais, mas não temos como saber nem especular a origem do Principio da Inteligencia Deus.
João: "Se todos fatos e ensinamentos feitos por Jesus fossem regitrasdos não caberiam nos livros do mundo todo" (Ah se tivesem computadores "teras bytes", cameras hd naquela época,mas veja quantidade não ´ significa qualidade e Jesus ja havia resumido o mais importante.
Jesus: "Muito ainda tenho para vos revelar, mas vós ainda não estais preparados para entender e não suportariam, no tempo certo enviarei um espirito de verdade e muitas coisas serão reveladas." (kardexistas acreditam que tal espirito seja o alln kardec que teria revelado o mundo espiritual mais claramente.)
Se todos fossem "ignorantes" como Jesus a muito que o sofrimento humano teria sido amenizado, basta a honestidade de assumirmos que a maior parte dele é causado por nós mesmos e exatamente por não seguirmos a moralidade superior cristã.
A vida ou consciência é Deus ela não precisa de nenhuma explicação para existir e sim o homem é que sempre necessitará de explicações para desejar continuar existindo.
Atribuir as outras formas de vida terem sido criadas por essa forma de vida, ainda não explica como "a vida" pode ter surgido[/quote]
No estagio atual que estamos a origem da vida não passa de especulações em breve estarei postando a minha.
Bom se estamos longe de conhecermos o Pai podemos pelo menos deduzir que ele seja parecido em parte com seus filhos.
Amai uns aos outros e só faça a eles o que gostaria que eles te fizessem.
Mas existem alguns ateus sem recursos de argumentos que caem no ridículo tentando desvirtuar e deturpar seus ensinamentos traves da desonestidade intelectual.
Concordo que seja incoerente mas, porque honesto ?
Se a intenção é apresentar um deus como exemplo a ser seguido (o deus dos exércitos)Isto não é honestidade e sim um tiro no próprio pé, pois ao invés de conquistar adeptos biblicos, criaram alguns ateus biblicos, pois se nós que somos teistas abominamos tais atrocidades de um deus apresentado com sangue, imagine os ateus o que pensam disso.
Jesus: ! "Te dou graças oh Pai! Por se fazer conhecido pelos simples e humildes e desconhecidos para aqueles se consideram sabios e entendidos."
assim como a luz do sol, uma unica verdade pode ser ensinada por pessoas, locais e épocas diferentes.
Se eu não posso conhecer o autor pessoalmente, analiso suas escritas para julgar sua moralidade, a atribuída a Jesus eu recomendo a todos.
Se provar sua existência é impossível, então não seria mais produtivo discutirmos a moralidade dos seus ensinamentos ?
Tantos crentes como ateus se apegam aos "milagres" para argumentarem em causa própria, quando acredito que o verdadeiro milagre acontecerá quando a maioria conseguir praticar mais a moralidade cristã.
Não nego que esta é uma das poucas contradições do evangelho, de fato não parece ser dito pela mesma pessoa que disse isto: "misericórdia quero e não holocaustos. "Perdoe sempre, ame a todos considerando os como irmãos, perdoe tambem seus inimigos e ore por eles desejando seu bem....porque se assim não procederem não serão perfeitos como é o vosso pai Celeste." Esse sim é o Deus de amor que
Jesus apresenta.
he....he....he....he.... nunca perdi o meu tempo com essas coisas mas, muitos escreveram sobre a existência de codificações bíblicas seja por numeros ou palavras.
Alem do mais o sitio do pica pau amarelo existe logo se voce procurar deverá encontrar o saci por la tambem, aproveite e mande um abraço para cuca.
Se tivesse lido a biblia toda saberia que Moisés mandou libertar muitos escravos, dar alforria para seus filhos, pagar salarios e trata los como empregados e não escravos.
Teria entendido tambem que aquilo que voce deturpou chamando de escravo eram considerados servos muitas vezes tratados como empregados ou até mesmo como familiares ja que afinidades nunca foi sinonimo de laços sanguíneos,Lembre-se do centurião que foi se humilhar diante doe Jesus para que ele fosse curar um servo o qual considerava como filho,mas pelo jeito voce tambem não deve ter lido esta passagem.
Mas o pior de tudo é que ainda não conseguiu entender que "amar uns aos outros" significa: Ser contra a ESCRAVIZAÇÃO e tambem contra a Desonestidade intelectual mal intencionada para tentar denegrir as virtudes alheias limitadas a nossa consciências .
he...he....he...he...he.....este seu comentário só justifica o porque do seu ateísmo.
Questão de fé no otimismo!
"amai uns aos outros" Quem ama não escraviza simples assim!
Sou todo ouvidos, se for pessoal por favor me mande uma MP ou ainda aqui :http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2012/02/22/deus-e-tudo-simples-assim/
, alias ainda não esqueci do seu sonho lucido e gostaria de poder trocar mais idéias sobre este assunto e também poder compartilhar com voce minhas experiências pessoais.
sds
Sim, é bem por aí! Sabemos que nos mais sábios e entendidos muitas vezes falta-lhes a humildade!
Incrível como até o que seria o evento mais impossível de acontecer, a origem da vida, passa em águas tranquilas em nossas mentes, mas o fato da palavra Jesus, causa rancor e discórdia.
É "no mínimo" desonesto(para não faltar o respeito), comparar a figura de Jesus Cristo com saci, zeus, sei lá, porque no meu limitado conhecimento histórico não vi nenhum outro dito "deus" ser tão controverso na história universal.
Ainda não li sobre os milhares que morreram em nome de hércules e os milhares que MATARAM em nome de krishna.
Não tenho conhecimento de nenhum poder político dominante articular uma estratégia de se declarar "do mesmo credo" que o MITO, como fez constantino para poder "manter a ordem" em Roma. Notem que o poder político em questão era nada mais do que o maior império da época. Logo após "Roma" ser cristã, começou toda a história de atraso científico e atrocidades da santa inquisição. Curioso, não?
Não sei que tipo de "droga" tomaram os milhares de cristãos que foram mortos na época de roma sem esboçar nenhuma reação, ou seja, sem guerra, quando na verdade os judeus esperavam a vinda do rei para começar a guerra com roma.
No meu limitado conhecimento histórico não sei qual outro "mestre" que tenha influenciado tanto o mundo que vivemos que até no calendário marcamos o antes e o depois de seu nascimento.
Ciência e História sim, desonestidade e comparações ridículas e caricatas não! senão vão estar cometendo os mesmos erros dos religiosos que querem ver apenas o que querem.
Com a ressalva de que avatares são hipotéticos.
O conceito de escravidão na época era tão comum quanto o conceito atual de trabalhadores assalariados que não deixam de ser escravizados também!
Sim, e isto porque até então os outros deuses não mandavam que seus adoradores fossem pelo mundo convertendo a todos. Depois disso, virou moda e o islamismo é um exemplo de religião imposta à força.
Este é o item 31 de uma longa lista. Veja o resto aqui:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/561/perguntas-e-respostas-respondendo-as-alegacoes-mais-comuns-dos-crentes/p1
Por que comparar o Jesus dos evangelhos com o Saci Pererê ou Krishna é caricato? São igualmente imaginários.
Comunista, também, além de religioso?
Trabalhadores vendem o que têm (seu tempo e seu esforço) em troca de dinheiro. Escravidão é outra coisa e você sabe (ou deveria saber) disto.
Por outro lado, comum ou não, se Jesus era um iluminado, deveria ter condenado a escravidão, mas a citou como coisa normal, como se fosse um homem comum, sem visão.
Claro, Imaginário! assim como a morte de milhares que morreram e mataram pelo seu nome, todas imaginárias! Assim como o maior Império do mundo se render ao mito, também foi imaginário! Creio ter perdido a noção do que é um conto de fadas...
"Amar ao teu próximo como a ti mesmo" já responde sua argumentação fraca.
Não sou comunista, e não vejo nenhum problema alguém ser comunista. Não entendi o que isso tem a ver com o tema proposto.
Pois é caro, note que grande parte deste texto você fala jerimum e eu abóbora, ambos chegamos ao consenso de "Quem" na realidade está por trás da raiz de todo ódio religioso!
Você leu meu post anterior sobre o poder romano, discordamos sim, do fato da existência histórica de Jesus.
Se a mensagem é de "amar ao próximo como a ti mesmo" só vejo benefícios os adoradores saírem ao mundo para espalhar a mensagem. ESTA é a grande diferença, destacada por você mesmo, sobre o Cristianismo.
Eu não tenho que explicar! Resolve a questão que o homem tem um Criador, e isso é o que me importa nesta vida. Quem sabe em outra vida possamos começar a entender isso? Quem sabe em outra dimensão possamos começar a entender isso? Para mim, é melhor pensar assim do que virar adubo.
É muito egocentrismo de sua parte achar que o raciocínio a respeito de algo deva ser limitado para atender a sua conveniência, você pode ter uma perspectiva da realidade focada em seu próprio umbigo se quiser só não espere a mesma atitude dos outros, principalmente das pessoas que estão realmente interessadas nas respostas para as questões propostas.
Não é egocentrismo a partir do momento que eu questionei a Teoria do Design Inteligente e a complexidade da vida. A ciência nos dá as evidências que esta é muito complexa para surgir ao acaso. Além de mencionar sobre a TDI eu mencionei minha crença em Jesus e estranhamente todo o foco do tópico foi se voltando para a "desconstrução do mito de Jesus" Acho que você deveria voltar as páginas e ler todo o tópico, para não pegar o "bonde andando"
Excelente argumento!
Foi esse raciocínio que continuamos, se complexibilidade implica em criação inteligente (alegação sua) então quem criou o criador complexo? É apenas a sequência lógica da questão e que não irá deixar de existir só porque não lhe agrada ou você queira por conveniência suprimí-la.