Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Fernando, por favor, leia com atenção, SEM fechar os olhos o que a própria ciência chama de
IMPROBABILIDADE CIENTÍFICA:
Cientistas de várias disciplinas geralmente fixam o seu "Padrão de Impossibilidade" em uma chance a cada 10 elevado a 50 (1 em 100,000 bilhões, bilhões, bilhões, bilhões, bilhões). Portanto, seja uma chance a cada 10 elevado a 100.000.000.000 ou uma chance a cada 10 elevado a 40.000, a noção de que a vida de alguma forma surgiu de algo sem vida tem oficialmente cumprido as normas científicas para a impossibilidade estatística.
ResumIndo.
A ciência fixou como "PADRÃO DE IMPOSSIBILIDADE" UMA chance em 10 elevado a 50.
Ou seja, se uma "coisas" tem uma chance de de existir em 10 elevado a 50, ela jamais existirá!
Lembre-se que a mesma ciência calculou o número total de átomos no universo em 10 elevado a 80.
Imagine agora se "uma chance em 10 elevado a 40 mil, tem alguma chance de ocorrer!
Isto NÃO é má ciência, isto é um fato! O impossível! Por isso o Dawkins e Hawking aceitam a teoria do Multiverso que na realidade só COMPLICA tudo mais ainda se não conseguimos explicar nem UM universo quanto mais MILHARES de universos!!!!!!
<g> ele acha q as pessoas possuem colunas tortas e dores de coluna, bico de papagaio pq foi um design inteligente, ops agora ele inventa uma desculpa esfarrapada da imperfeição, criaturo parece nao perceber que so inventa desculpas pra satisfazer somente a ele mesmo, é o que a maioria dos religiosos fazem para criar seu "deus perfeito" um deus q concorde em tudo que "meu" egoismo quer.
mas como esses calculos funcionam sem saber a area total de um universo (se eh q "existe" isso) agora como vc disse imagina milhares de multiversos ou dimensoes, tem como calcular probabilidades sem saber isso? ai vem a questao um ser como "deus" que abrange acima tudo disso, algo consciente que abrange tudo isso? ai me pergunto sera que alguns religiosos n tem noção de "distancia" n?
1. "Teoria", na linguagem científica, significa que ela já é considerada como aceita, como suficientemente apoiada por evidências. Não significa uma verdade absoluta, mas é a 'verdade' temporária até que surjam fatos em contrário. E este é o caso da biologia evolutiva.
2. A evolução é um fato até prova em contrário. O caminho que ela seguiu e o método que ela usou em cada caso é que ainda está em discussão, já que depende do registro fóssil para se montar o quebra-cabeça. É esse o 'questionamento' dos cientistas e o motivo de eles divergirem entre si (excluindo-se os tais cientistas que apoiam o DI...).
1. Como disse Paulo: "Se Jesus não ressuscitou, vã é vossa fé".
2. Siddharta Gautama não se disse um deus. O budismo Theravada é uma religião sem deuses. O que importa é o que ele pregou, que você pode achar válido ou não independente de ele ter existido, assim como grandes filósofos do passado podem ou não ter existido, mas seus escritos continuam valendo por si sós. Por outro lado, se o Jesus dos evangelhos não existiu e foi apenas um homem comum, suas promessas não valem nada e os evangelhos se tornam apenas um livro vagabundo de auto-ajuda.
3.Krishna e Rama eram encarnações de Deus assim como Jesus. Nasceram (de uma virgem, no caso de Krishna), tiveram discípulos e morreram.
Collins definiu "Deus" conforme a conveniência pessoal dele. Eu, pessoalmente, não sei o que é "Deus". Se um extra-terrestre com poderes além da nossa presente compreensão nos aparecer, teremos que considerar que ele é um deus? E se, no futuro, nossa compreensão evoluir, ele deixa de ser deus?
Problema dele. A ciência não está limitada ao que ele acha. Talvez um dia ela descubra a origem da vida, talvez não, mas dizer "Desisto, foi Deus!" é idiotice, é desistência.
Não há evidências de impossibilidade, apenas de que pode ser muito difícil descobrir. Talvez nunca descubramos, mas isto não significa que seja impossível.
Se veio de fora da Terra, veio de onde? Esta teoria só empurra o problema com a barriga.
E se houver uma teoria científica que ainda não nos ocorreu?
Mente superior? Pode até ser, mas ... quem a criou?
Por que algumas pessoas acham tão difícil admitir que simplesmente não sabem a resposta e precisam inventar alguma fantasia?
1. Chances reduzidas não implicam em impossibilidade, não importando quantos afirmem isto. Não importando essa definição arbitrária de impossibilidade.
A chance de você abrir um baralho e conseguir uma determinada sequência de 52 cartas é de 1 seguido de 68 zeros.
E, no entanto, a cada vez que você abre um baralho, lá está uma sequência que 'jamais existirá'.
Agora imagine a chance de um determinado elétron, de um determinado átomo, em algum lugar do universo, estar em uma determinada posição. Ela é absurdamente pequena e, no entanto, o elétron está lá, portanto era possível e aconteceu.
2. Como esses caras calcularam essas probabilidades todas? Baseados em quê, exatamente? Se nós não sabemos por qual fenômeno a vida surgiu na Terra, como podemos calcular a probabilidade de que ele ocorresse?
3. Repetindo: a vida não surgiu como resultado de uma única tentativa, em um único lugar, mas de incontáveis tentativas, em incontáveis lugares, ao longo de um tempo que foge à nossa compreensão. Talvez tenha até surgido várias vezes, em vários lugares do planeta.
Isso é que é Fé! parabéns!
Continuo sem respostas às minhas perguntas:
1. Com base em que critério 'baixa probabilidade' se transforma em 'impossibilidade'?
2. O que é um deus? Que critérios devemos usar para testar se uma entidade super-poderosa é mesmo deus, se ela nos aparecer?
3. Como calcular a probabilidade da ocorrência de um fenômeno que não definimos qual é?
Isso tem que ser perguntado aos colegas cientistas:
I.L. Cohen, Darwin Was Wrong – A Study in Probabilities (P.O. Box 231, Greenvale, New York 11548: New Research Publications, Inc., 1984), p. 205.
Matemático Emil Borel concorda que as leis de probabilidade demonstram que:
"Eventos cujas probabilidades são extremamente pequenas nunca ocorrem."
[Emil Borel, Elements of the Theory of Probability (New Jersey: Prentice-Hall, 1965), p. 57 (emphasis added).]
minima extrema probabilidade so estao limitadas pelo "tempo" e espaço, se o tempo e espaço sao "infinitos" oq eh "minima extrema probabilidade"?
Por favor, refute isso:
Os cientistas citados nos posts anteriores calcularam as chances da formação da vida por processos naturais. Eles estimaram que há menos de 1 chance em 10 elevado a 40.000 de que a vida poderia ter sido originada por tentativas aleatórias. 10 elevado a 40.000 é um 1 seguido por 40.000 zeros!
Como alguém pode fazer idéia do valor de um número tão grande? De acordo com a maioria dos Evolucionistas, o universo tem menos de 30 bilhões de anos, e há menos de 10 elevado a 18 segundos em 30 bilhões de anos. Então, mesmo que a natureza pudesse, de alguma forma, ter produzido trilhões de combinações de código genético a cada segundo por 30 bilhões de anos, as probabilidades contra a produção do mais simples animal unicelular por tentativa e erro ainda continuariam sendo inconcebivelmente imensas!
Como pode afirmar que o tempo e o espaço são infinitos? Que modelo razoável pode me apresentar para esse argumento?
da mesma forma eu poderia perguntar como esses cientistas sabem que o "tempo", espaço, universo tem um limite?
acaba do mesmo jeito sendo especulação apenas
Não tinha prestado atenção ainda neste seu argumento. Isso realmente é ciência? Seria o tal do "Multiverso"? E quantos "Deuses" seriam necessários questionar em cada Universo desses???
No modelo atual de ciência pode sim! Ou você que é ateu que só acredita na ciência pela ciência vai discordar dela agora?? O que eu quero dizer com isso é: sabemos que o universo tem cerca de 30 bilhões de anos e houve um princípio, que eu saiba isso foi provado.
mas entao a questao do problema eh o limite e o ilimitado, so da para calcular algo que você limita, e esse limite quem define eh vc próprio, mas como saber se ele eh "certo"?
nao sabemos o que está fora dos limites que determinamos, mas isso n significa que vamos desistir de procurar saber ou simplesmente dizer "tem um ser consciente la"
ja por opiniao pessoal minha eu gosto de dizer que tudo eh possivel no seu tempo.
E o critério desses poucos cientistas é aceito universalmente?
2. Se não sabemos como a vida surgiu, quais foram esses processos naturais para que possamos avaliar sua probabilidade?
3. Que credibilidade têm esses cientistas na comunidade científica quando se trata desses assuntos? Citar nomes isolados só porque eles dizem o que queremos ouvir não é o bastante.
Estou falando apenas deste planeta Terra em que nós vivemos. Por que supor que só houve uma ocorrência de vida que então se espalhou? Ou que só houve um momento e um único lugar em que as condições eram favoráveis?
Que tal recalcular as probabilidades considerando bilhões de 'tentativas' em bilhões de lugares, ao longo de centenas de milhões de anos?
O universo, segundo a teoria do Big Bang, tem em torno de 15 bilhões de anos. Não é infinito (até onde podemos entender dentro de nossos conhecimentos atuais), mas é grande o suficiente para coisas acontecerem que escapam à nossa compreensão. Tentar restringir as possibilidades com base em nossos limitadíssimos conhecimentos é cegueira voluntária.
O critério usado foi a matemática e o estudo da probabilidade aliado ao conceito que todo cientista acredita ser razoável: o universo tem cerca de 30 bilhões de anos. Isso é materialismo puro com cálculo de probabilidade, e essas pesquisas não são vãs estórias da carochinha, isso é um resumo de pesquisas de muitos cientistas para afirmar algo do tipo: "o universo tem cerca de 30 bilhões de anos" ou do tipo: "o numero de átomos no universo é 10 elevado a 80" ou do tipo: "o numero de segundos em 30 bilhões de anos é menos de 10 elevado a 18" e principalmente do tipo: "a probabilidade de existir vida ao acaso foi medida em cerca de: 1 para 10 elevado a 40.000"
Te garanto que esses números não foram "vomitados" por qualquer cientistazinho de meia tijela, para cada número absurdo desses foram feitos cálculos e experimentos de veracidade inquestionável.
São questionáveis, sim, considerando-se que esses cientistas não são uninimidade na comunidade científica.
Você tem algum link onde eles analisem em detalhe os critérios usados?
Onde detalhem a quais processos naturais eles foram aplicados?
bom pra facilitar, a chance de aparecer 1 fungo dentro de 1 copo limpo (molhado) eh "inexistente" do que de aparecer numa piscina olimpica, logo isso eh impossivel?
Isso só piora as probabilidades! Em muitas fontes de pesquisa tem: 13, 15, 20 e 30 bilhões de anos. Preferi pegar o de número maior para ficar ainda mais contrastante!
Faço questão de pesquisar a fundo sobre isso. De onde peguei essas informações estavam lá, nomes completos, livros, data dos livros.
Pode ficar tranquilo, pois eu estou pesquisando a fundo isso e terei o maior prazer de compartilhar essas informações!
Discuta com os números apresentados pelos cientistas não comigo! Eu sou um mero pesquisador e espectador dos acontecimentos científicos. Agora se vocês que tem sua fé baseada apenas na ciência estão discordando dos "sacerdotes" da ciência, eu, um mero mortal limitado, que nem curso superior tenho, não posso fazê-lo.
Errado. Estou discordando de cientistas isolados que não têm o apoio da comunidade científica.
Nunca vi ninguém da comunidade científica afirmar que o universo tem mais de 15 bilhões de anos. Desconfio que essas hipóteses com 20 ou 30 bilhões não são levadas a sério por ela.