Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Concordo! então fico com o excelente argumento do sybok: "A vida não é suficientemente complexa para existir sem causa, só algo suficientemente complexo pode ser não-causado, logo precisamos de um Criador suficientemente complexo para explicá-la"
1 bilhão de pessoas acredita em Krishna / Brahma e companhia.
Mais de 1 bilhão acredita em Alá e, movidos pela fé, conquistaram o Oriente Médio, o norte da África, Portugal e Espanha (onde ficaram por quase 800 anos) e só foram detidos ao chegar na França.
Devem estar todas iludidas, morrendo e matando em nome de figuras imaginárias...
Quanto ao império romano, não confunda 'se render ao cristianismo' com 'adotar a seita de Roma oficialmente para conseguir apoio político de uma seita em expansão'.
Como disse e muito bem o Acauan, não temos a mais mínima idéia sobre isso.
Da mesma forma quero que você me apresente um modelo de algo não tão complexo como a vida que na nossa realidade física surgiu do nada.
Não sabemos se 'Jesus' disse isto. Só temos relatos de segunda e terceira mão sobre quem ele foi e o que teria dito.
Além do mais, essa frase não tem nada de original.
A mensagem de 'Jesus' é: "Ou me aceita ou queimará eternamente no inferno".
Cada vez se complica mais Fernando. Quer dizer nem sei se você é o mesmo Fernando dos outros comentários. Quem me garante que alguém não se logou no seu perfil e esteja falando por você?
Não entendi nada...
Ninguém aqui disse que a vida surgiu do nada, existem teorias e especulações sobre o tema mas o fato mesmo é que não sabemos como a vida surgiu, o ponto é que todas as vezes que tapamos buracos do conhecimento com explicações sobrenaturais e depois entendemos como elas realmente funcionam tais explicações se mostraram erros grotestos, baseado na experiência, explicações naturalistas corretas (todas) e sobrenaturais erradas (todas) deveríamos ter aprendido que o sobrenatural é uma péssima aposta, sempre é possível e nunca é confirmado.
Com uma estatística tão desfavorável o sobrenatural não merece o benefício da dúvida, só deveria ser levado em conta quando algo efetivo de tal suposta realidade se mostrar.
Você entendeu sim. É muito fácil especular sobre o que disse alguém e tirar-lhe o crédito!
O fato de você preferir outra vida a virar adubo não muda a realidade, seja ela qual for, mas, concordo, é uma ilusão confortadora. O problema é que eu não consigo me iludir.
Então é racional acreditar que na probabilidade de 1 para 10 elevado a 87, esse resultado não seja "zero de chances" de acordo como dizem todos os nossos físicos e matemáticos! Quem agora está acreditando no sobrenatural?
Ok Fernando. É seu modo de pensar. E acredite, eu respeito muito isso!
Claro! Só podemos especular, já que não há evidências de que tal pessoa tenha existido do jeito que ela é descrita num livro de mitologia, e menos ainda de que tenha dito isto ou aquilo, ainda mais porque o tal livro foi escrito por gente que apenas ouviu falar.
Discutir sobre o que teria dito 'Jesus' não é diferente de discutir sobre o que teria dito Krishna no Gita.
A diferença óbvia e histórica já lhe mostrei.
Sim, você mencionou sua crença em Jesus logo no primeiro post, portanto é natural que o tema seja discutido:
Quanto à TDI, logo na primeira página você teve várias respostas e, na minha opinião, não há muito o que debater sobre o assunto. Ou você acredita num criador ou não acredita. Sem esse criador, não há TDI e não há o que debater.
Procure por Robert Shapiro - Ateu - (mais um com outra suposição da origem da vida) que fez a seguinte declaração:
"A improbabilidade envolvida na geração de uma só bactéria é tão grande que reduz todas as considerações de tempo e espaço a nada. Tendo em conta tais probabilidades, o tempo até que os buracos negros se evaporassem e o espaço até os confins do universo não faria nenhuma diferença alguma. Se fôssemos esperar, realmente estaríamos à espera de um milagre."
Para os hindus, Krishna e Rama são personagens históricos, há peregrinações aos lugares por onde eles passaram etc.
A crença dos islamitas se baseia numa figura histórica. Acredite você no que Maomé pregou ou não, ele existiu, além de ter ditado seus ensinamentos aos discípulos, enquanto que, de 'Jesus', só temos relatos de segunda ou terceira mão e nenhuma evidência histórica.
A questão é que todas as explicações sobrenaturais fracassaram ao longo de toda a história humana, nenhuma sequer se confirmou como verdadeira, ora, ninguém está dizendo que é impossível que o sobrenatural exista mas que conceder a ele o benefício da dúvida e achar que é uma explicação válida para algo desconhecido é ignorar todas as experiências anteriores.
Você não leva sua TV pela centésima vez ao mesmo eletrônico que fracassou todas as vezes ao tentar consertá-la, você não acredita em alguém que sempre mentiu para você, por qual razão não deveríamos aplicar o mesmo bom senso que rege todos as outras áreas de nossa vida em relação as explicações sobrenaturais?
Se esse cara aceita o DI, então ele não é ateu.
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/561/perguntas-e-respostas-respondendo-as-alegacoes-mais-comuns-dos-crentes/p1
Ah sim! Maomé nunca disse que era o próprio Deus, então não precisamos "matá-lo". Engraçado citar Maomé e os mulçumanos, sabe, aqueles que também acreditam que o Jesus histórico existiu...
Ele não tem nada a ver com o DI!
Essa sua "bíblia" erra quando fazemos os cálculos de quanto tempo seria necessário para a vida existir em contrapartida com o universo muito "novo" calculado pelos próprios cientistas.
Sim, os islamitas acreditam em que Jesus existiu, mas não que fosse filho de Deus ou que tivesse morrido na cruz. Para eles, foi apenas mais um profeta. Quanto ao fato de eles acreditarem, sem problemas. Afinal, eles aceitam o Antigo Testamento. É a crença deles. Uma crença entre milhares.