Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A hipótese do multiverso é uma extrapolação de coisas já sabidas e confirmadas. Pode vir a se confirmar ou não.
Deus é uma abstração total e não se baseia em nada que já conhecemos. Nem sabemos definí-lo, quanto mais como procurá-lo. Se o encontrarmos, não saberemos se é ele mesmo.
Deus está fora do escopo da ciência, que não se ocupa dele. Existe apenas no campo da fé.
Agora concordo com tudo o que disse!
“Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.” (Êxodo 21:20-21)
Traduzindo: se o escravo agonizar por um ou dois dias antes de morrer, está tudo bem.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/12/296291.shtml
Eu também não sou ateu, sou um teísta convicto. Mas tenho uma aversão profunda a toda e qualquer forma de ilusão. Mesmo nas pequenas coisas do dia-a-dia, eu procuro manter a mente em constante disponibilidade. A crença é um caminho sem volta para a cegueira intelectual. Não há nada errado em ser ateu ou teísta, mas podemos trilhar qualquer um desses caminhos fazendo a escolha sensata de não carregar muita bagagem, e a mais pesada delas são os conceitos preconcebidos.
Concordo com você, tem toda a razão. Sinto, mas eu não sou assim. Talvez se fosse ateu eu me livraria dessas dúvidas cruéis, essas improbabilidades do acaso, mas, veja a que ponto cheguei: Diante de tanta lógica, ciência, filosofia, história eu não tenho fé suficiente para ser Ateu!
Já eu não vejo problemas em dizer "Não sei e pronto!"
Quanto às improbabilidades, não são o mesmo que impossibilidades. É altamente improvável que uma determinada sequência de números seja sorteada na Megassena, mas alguma sequência é sempre sorteada, portanto, por mais improvável que o surgimento da vida nos pareça, o fato é que ela existe e nosso conhecimento é limitado demais para que possamos descartar fenômenos naturais e decretar que "a única explicação é Deus".
Quem diz "então foi Deus", está dizendo "desisto de procurar".
Vou ser franco: já estou de saco cheio de ouvir que "Não tenho fé suficiente para ser ateu". Não confunda convicções baseadas em fatos e estatísticas com uma crença baseada apenas na vontade de que uma coisa exista ou seja assim ou assado.
.
.
A auto ilusão dos religiosos: "Não acredito que da não vida possa surgir a vida"
Se algum deus existe e criou a vida, ele a criou a partir do quê?
E o universo, ele criou a partir do quê?
Passe de mágica.
E ainda tem tolinho que diz que: “Os cientistas acreditam que do nada surgiu tudo...”
http://gilghamesh.blogspot.com/
É sinal que muitos dizem isto, e isto te incomoda tanto assim?
Eu só fiz questão de citar no que acredita. Seu post foi o pior de todos até agora! Mais uma razão para acreditar no tal Jesus. No dia que essa sua justiça acontecer o mundo será "mais feliz" que diferença do deus vingativo da bíblia... hum.. conte-me mais...
.
.
Caro dioexquizitios...
Você diz que o meu post foi o pior, porque ele não lhe dá margem para responder com viagens na maionese...
E foge com o rabinho entre as pernas tentando mudar o foco do assunto em debate, criado por você mesmo, típico...
Certas coisas me irritam e, sim, muitos me dizem isto.
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/561/perguntas-e-respostas-respondendo-as-alegacoes-mais-comuns-dos-crentes/p1
fugindo... rabinho entre as pernas..? seu tópico não dá margens para responder..?
típico de que cara????
Já que você é o ser supremo da sabedoria total aqui do fórum, então responda:
(1) - Como podemos testar a premissa de que o flagelo bacteriano evoluiu em uma população que nunca teve um, através de uma acumulação de acidentes genéticos?
(2) - Como podemos testar a premissa de que os peixes evoluíram para animais terrestres através de uma acumulação de acidentes genéticos?
(3) - Como podemos testar a premissa de que os répteis evoluíram para mamíferos através de uma acumulação de acidentes genéticos?
E pronto! depois disso ou vem crença ou descrença, Filosofia, fato!
.
.
Posso responder suas questões se antes, você responder as minhas...
Ficar dando chilique e rodar à baiana, não te levará a lugar nenhum...
Não caro, estou muito tranquilo, pode crer! Eu só fiz questão de citar sua assinatura, pois já sabia que vinha o ataque e você nem leu sequer o primeiro post que fiz! Leia e entenda, não chegue chutando a porta!
.
E responder as minhas perguntas,...
Até agora, nada...
Ok, vou responder:
1)Não sei
2)Não sei
Os registros fósseis indicam uma evolução contínua a partir de seres unicelulares. Nós não vimos essa evolução acontecer, mas ela é a teoria que melhor explica os registros. Além disto, a evolução continua acontecendo diante dos nossos olhos e sabemos qual é o seu mecanismo, portanto a questão não é se a evolução é possível e sim se ela aconteceu também no passado e do jeito que foi teorizado.
Não há motivos para supor que não havia evolução no passado e não há explicação melhor para os registros fósseis portanto, até que alguém encontre evidências que inviabilizem a biologia evolucionária, não há rigorosamente nenhum motivo para descartá-la como explicação.
E, se tivermos que descartar a evolução, procuraremos outra explicação científica. A hipótese 'Deus' continuará a ser tão fantasiosa quanto antes.
Já fui cristão e nunca tive problemas com o evolucionismo. No meu modo de ver, Deus havia criado o universo e deixado que ele evoluísse segundo as leis da física. Para mim, o Gênesis era apenas um monte de lendas de povos primitivos.
.
A sua bíblia foi, segundo você, inspirada por deus e contém todas as respostas para todas as questões, mas ela não lhe dá uma resposta sobre estas questões?
Se ela não responde as questões, que critérios você usou para eleger a bíblia e o tal "design inteligente" como teoria correta sobre a criação do universo?
você não leu meu primeiro post, leia e entenda, nele eu concordo com as claras contradições bíblicas, o que não me impede de ser teísta
Respondo novamente a mesma coisa, não usei a bíblia, e sobre o DI estou passando as informações dos cientistas que consideram o DI uma ciência, e sobre a origem da vida, cito vários cientistas ateus que acreditam na impossibilidade da mesma surgir do acaso... é bom ler os posts antes de sair comentando.
Obrigado Fernando! aceito seu argumento!
E eu volto a perguntar: se eles são ateus, qual a explicação que eles apresentam?
Cientistas que aceitam o DI são cientistas que aceitam um criador. E o aceitam apenas pela fé, numa tentativa de explicar o que não entendem, mas sem explicar nada.