Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

12729313233

Comentários

• Fernando_Silva disse: 2. Os cristãos não foram perseguidos por serem cristãos. Os romanos aceitavam todas as religiões sem problema. Em alguns poucos casos, foram usados como bodes expiatórios ou reprimidos por recusarem a autoridade dos césares (com o tempo, principalmente depois que perceberam que Jesus NÃO voltaria naquela geração, tornaram-se menos radicais, integraram-se ao sistema e 'deram a César o que era de César'), mas nunca houve uma perseguição sistemática. E é bem possível que boa parte desses relatos de martírio tenham sido exagerados ou mal contados, assim como na época da ditadura dava status alguém dizer que tinha sido torturado pelos militares.

Os casos foram tao poucos, mas tao poucos que o maior Imperio do mundo se rendeu aquela figura inexpressiva chamada Jesus.
  • Marcio disse: Dio, me responda o seguinte: Por que você adotou a crença judaica-cristã como a melhor explicação sobre as origens?

Simples te responder.

Eh a unica crenca onde ha registros historicos de um personagem que se autodenominou Deus mudou simplesmente o mundo. Espalhou-se de uma forma tao poderosa que ate nos dias de hoje em paises como a coreia do norte ha pessoas com coragem suficiente para mostrar que Deus esteve presente na terra e nos ensinou de forma moralmente impossivel para um ser humano como se deve agir, e, assim mesmo morreu cruelmente pelas pessoas da propria nacao.

Ah, sem contar o fato que se tal cara fosse maluco, como sabemos que haviam milhares de curandeiros malucos naquela epoca, esse maluco foi o maluco mais sabio e poderoso, pois conseguiu fazer que o maior Imperio do mundo acreditasse em suas maluquices.

O islamismo prega o mesmo Deus, reconhece Jesus como profeta, mas da o credito maior a maome!

O judaismo prega o mesmo Deus, reconhece o Jesus como profeta, mas recusa como o Messias.

Sou um cristao que nao tenho denominacao definida, eu nao preciso me declarar calvinista, batista, adventista, nada de ..ista, nem pentecostal

sou cristao por causa de Jesus, acredito que sua igreja somos nos, seu templo eh nosso corpo, por isso nao sou exclusivista de salvacao, do tipo, 'mas e os esquimos que acreditam em deus tal...?' Creio que a todos o mesmo Deus judaico-cristao tem um julgo para cada um. Eu nao posso condenar ninguem, ainda mais para um inferno eterno, essa teoria absurda que um homem pagara eternamente sofrendo por causa dos seus miseros anos de vida.

Simples, nao?
  • Fernando_Silva disse: DioEkzistas disse:
    de forma alguma eh uma falacia, ou eh a maior Mentira que ja existiu ou Maior verdade!

Por que é a 'Maior' alguma coisa? Não pode ser apenas uma mentirinha?
    Não pode ser meio verdade (se Jesus existiu) e meio mentira (se Jesus foi um homem comum)?

Caro Fernando, estamos falando da maior religiao do mundo com mais de 2 bilhoes de pessoas ou acreditando numa mentira, ou acreditando numa verdade.

nao eh coerente eu afirmar que ou eh a maior verdade ou eh a maior mentira?
  • Marcio disse: A evolução moral da civilização humana é um indício de que nenhum ser externo(com atributos de um deus) se envolveu na construção dela.
    Um ser com absolutos morais que quisesse se envolver, teria feito de forma competente e agido com todos os povos de forma que teríamos indícios irrefutáveis da sua ação em qualquer civilização.
    Matar crianças e animais inocentes para conquistar ou fazer sacrifícios é errado não importa a era. Um bárbaro do passado talvez não soubesse disso, mas um deus com absolutos morais não só saberia, como também teria capacidade de impor sua moral absoluta de forma competente e menos traumática.
    O mito do dilúvio é totalmente contrário à concepção de um ser onipotente, bondoso e justo moralmente.
    À menos claro, se fossemos conjecturar a existência de um ser poderoso com intenções sádicas, psicopatas, imorais.

Tudo o que falou eh totalmente questionavel, levando horas e horas de discussao para nada, ja que nao cre.

te dou exemplo do diluvio(eu particularmente acho uma historia muito simploria) mas mesmo assim, neste mito se diz que foi pregado uma mensagem de 120 para arrependimento, e o homem nao se arrependeu, ou seja, eu nao sou pecador, eu nao faco nada de errado.
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: 3. Apenas 1/3 da humanidade é cristã. Será que o cristianismo é relevante só porque é seguido pelo Ocidente?

eu li apenas????

como disse anteriormente, o cristao verdadeiro nao eh exclusivista de salvacao. Eu nao sou, sou livre dos dogmas catolicos e protestantes e entao para mim o oriente e outros credos sao julgados por Deus conforme seu conhecimento e obras.

Isso difere o verdadeiro cristianismo de outras religioes exclusivistas de salvacao. Observe que disse o Verdadeiro cristianismo!
    Post edited by DioEkzistas on
  • CRIATURO disse: Marcio disse: Criaturo. Se a bíblia não é confiável por todos os motivos exaustivamente explanados em diversas discussões, por que considera-la ao formular as hipóteses sobre as origens?
    Supondo que o universo é fruto direto de um sistema, por que não procurar diretamente nele (universo) os indícios irrefutáveis desse sistema?
    Não é o mais racional a fazer?

Sou meio ateu do criacionismo biblico, mas não o descarto totalmente a moral da historia, por exemplo:
    a historia de de que adão e eva teriam sido expulsos do paraiso ao adquirirem o conhecimento retrata o fato comum do homem que ao adquirir muito conhecimento cientifico torna-se arrogante afastando-se da crença em Deus.
    apesar de ser meio ateu biblico, evitando de parecer um crente bitolado citando passagens a todo momento, não nego haver nela intuições divinas principalmente as cristãs as quais faço questão de citar em minhas colocações por caírem como uma luva para reforçar minhas idéias não muito convencionais.
    Assim não se esqueça que tambem a biblia faz parte deste universo e principalmente nós fazemos parte deste universo no sistema (Deus), Então por que não começarmos procura-lo dentro de nós mesmos. "Conhece a ti mesmo" "Porque o reino dos céus não vira com visivel aparência, por que ele esta dentro de vós.".
    Partindo do pre suposto que Deus é o todo ele podera ser encontrado em tudo desde o mais simples até o mais complexo.
    Tanto a filosofia , quanto a ciência devem ser usadas como ferramentas para o entendimento Deus.
    a Existencia do sol terrestre ja foi vista e interpretada, por diferentes epocas e culturas no entanto seria tolice afirmar que os segredos do sol atualmente ja foram totalmente desvendados digamos que conhecemos um modelo aceitavel convencionado aproximadamente do que seria de fato a realidade sol.

gostei da resposta, principalmente da parte em negrito. tambem penso assim na criacao. nao podemos ser cristaos bitolados a querer negar a ciencia, porem nao podemos ser cientistas arrogantes para negar a Deus. eu penso assim.
  • Marcio disse: Fernando_Silva disse: O mito do dilúvio é copiado de mitos sumérios e babilônicos, com deuses muitos semelhantes em defeitos e qualidades aos humanos.

Sim, o cristianismo parece uma colcha de retalhos. Pegou partes de vários outros mitos e estabeleceu uma ligação com o deus dos hebreus.

Nao nego, mas pode ser que isso seja o certo, ja parou para pensar?
    Marcio disse: CRIATURO disse: Isto para voce não seria uma grande revelação ?

Talvez, mas a condenação ao inferno parece um tapa na cara de quem é deus e apenas não crê nisso.

a propria biblia mostra que o inferno nao existe. o que existe eh um erro de interpretacao irreparavel de um sistema religioso que sabemos que foi que implantou tudo o que era de pagao ao cristianismo. perseguiu os cientistas, alquimistas e tudo que nao concordava com sua 'doutrina'. se vc tivesse grana poderia 'comprar' com as indulgencias sua salvacao.

preciso citar o nome?

em apocalipse diz que a MERETRIZ(quem estuda sabe que mulher eh uma igreja, logo meretriz eh uma igreja corrompida) que esta assentada sobre a besta, veja o texto,

'E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
    E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
    E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
    Apocalipse 17:3-5'

Roma NUNCA perdeu o seu poder, apenas ficou, digamos, um pouco mais fraco,

mht20C9.jpg

mht20D9.jpg

'purpura e escarlate adornada com ouro'

a mesma esta assentada sobre sete montes

'A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
    Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
    Apocalipse 17:8-9'

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_colinas_de_Roma

por que se entende que mulher eh igreja?

'Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Efe. 5:23'

coincidencia, nao?

'E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.'

ou seja, a mae de todas as RELIGIOES CONFUSAS E PROSTITUIDAS, sabe, macedo, malafaia , valdomiro e afins.

para mim, TUDO o que virou um sistema, se corrompeu

Fabi disse: DioEkzistas disse: Nossa, sabe tanto de história mas não sabe que os supostos cristãos a que se refere mataram também uma enormidade de cristãos verdadeiros, estes por que não se venderam ao poder de roma!
    Claaaro....
    Só esqueceu de um pequeno detalhe, a igreja protestante também teve inquisição e foi uma das mais violentas. Nâo adianta, cristãos são piores que os romanos mais bárbaros, estes pelo menos não tinham vontade de queimar pessoas.

so faz acreditar mais ainda em Jesus,

'Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Mateus 10 34'

a espada aqui nao eh a guerra mais sim a palavra, por que quando sua palavra fosse proclamada ao mundo, ai sim viria a guerra e carnificina destes 'cristaos' exclusivistas que nao aprenderam NADA que Jesus ensinou.

• Fabi disse: Agora o Diokzistas veio dando uma de infiltrado e aos poucos a máscara veem caindo e o rosto de crente maluco se mostrando.

obrigado pela parte que me toca. rsrs
  • Fabi disse: CRIATURO disse: Veja que Jesus não era chamado de mestre, por ter sido um ateu doutorado nas escolas ciêntifica, ele tambem deu seu depoimento da verdade, afirmando que Deus e os homens são um unica coisa, pode ser que voce um dia venha tambem compartilhar desta nossa visão, viu como eu tenho fé?
    Não tenha. Essa sua visão é muito doida. E o Deus que você fala, não é o Deus que os ateus procuram.

Por favor, cite o deus que os ateus procuram.

Fabi disse: Judas disse: Então me aparece um tanto de filhote de Craig repetindo a mesma sandice achando que tá abafando...
    Só achando mesmo. Não sei como eles não percebem que o Deus biblico não tem características de uma divindade.

quais sao as caracteristicas de uma divindade?

seria, filhos existe o bem e o mal, voces podem fazer qualquer coisa, nao importa, que os amarei e os conservarei para sempre por que sao os meus filhos.

ate um pai humano tem limite,

Pai denúncia o próprio filho por tráfico de drogas em Araras, SP

Um pai denunciou o próprio filho de 18 anos por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Dom Pedro, em Araras (SP).
    De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi preso depois que o pai ligou denunciando que seu filho tinha drogas em casa.
    A polícia foi ao local e encontrou 1,2 quilo de maconha, 14 gramas de crack e 45 gramas de cocaína. O suspeito foi levado para a cela de triagem da delegacia de Araras.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/06/pai-denuncia-o-proprio-filho-por-trafico-de-drogas-em-araras-sp.html

Estou a procura do deus dos ateus tambem! para que eu possa fazer qualquer merda que seja sem me declarar culpado dos meus atos e continuar a viver feliz para todo o sempre, amem.

se voce souber de um desses, me avisa!
    Fabi disse:: Falou tudo. Um Deus, um ser superior, com moral superior, com conhecimento superior, saberia que mandar matar crianças e a que a escravidão são duas coisas imorais (entre tantas outras que aparecem na Biblia).

me diga o seu conceito de moral e porventura de onde o tirou, por favor.
  • Marcio disse: Matar crianças e animais inocentes para conquistar ou fazer sacrifícios é errado não importa a era. Um bárbaro do passado talvez não soubesse disso, mas um deus com absolutos morais não só saberia, como também teria capacidade de impor sua moral absoluta de forma competente e menos traumática.

Veja o que Jesus falou aos Fariseus,

'Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    João 8:42-44'
    DioEkzistas disse: Veja o que Jesus falou aos Fariseus,

'Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    João 8:42-44'

Por que em vez de recusar toda a biblia nao a olha com olhar critico?

No novo testamento fala que 'ninguem NUNCA viu Deus' porem a mesma no AT fala que 'Moises falava com deus tal qual falava com um amigo'

Santa incoerencia batman!

Quantas e quantas vezes Moises pensou estar fazendo a obra de Deus?

Moises teve culpa ou foi enganado com sinais prodigiosos?

Olhe que interessante essas passagens biblicas,

'Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
    Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
    Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
    João 6:30-32'

'Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.'

'Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.'

como bem disse o Criaturo, daquele deus eu sou Ateu.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fabi disse:

Falou tudo. Um Deus, um ser superior, com moral superior, com conhecimento superior, saberia que mandar matar crianças e a que a escravidão são duas coisas imorais (entre tantas outras que aparecem na Biblia).

Mas os crentes alegam que somos nós que não entendemos a moralidade superior de Deus...
    DioEkzistas disse: Os casos foram tao poucos, mas tao poucos que o maior Imperio do mundo se rendeu aquela figura inexpressiva chamada Jesus.

Já discutimos isto: Roma não se rendeu a Jesus e sim se aliou aos cristãos porque no século IV eles já eram muito numerosos e influentes para serem ignorados.

Mas a quantidade de gente que acredita numa coisa não garante que é verdade. Os islamitas estão crescendo sem parar e podem passar os cristãos (que, apesar do nome genérico 'cristãos', poderiam muitos bem ser divididos em religiões diferentes, já que acreditam em deuses diferentes).
    DioEkzistas disse: Eh a unica crenca onde ha registros historicos de um personagem que se autodenominou Deus mudou simplesmente o mundo. Espalhou-se de uma forma tao poderosa que ate nos dias de hoje em paises como a coreia do norte ha pessoas com coragem suficiente para mostrar que Deus esteve presente na terra e nos ensinou de forma moralmente impossivel para um ser humano como se deve agir, e, assim mesmo morreu cruelmente pelas pessoas da propria nacao.

Não há registros históricos e apenas 1/3 da humanidade é cristã.
    Quanto à 'coragem', os fiéis de outras religiões também dão a vida por suas crenças, como os pilotos japoneses na Segunda Guerra, morrendo pelo "Filho do Sol".

Você pode até achar que há coisas boas aqui e ali na Bíblia, mas, sem evidências históricas, é só isto que temos: um livro de auto-ajuda com um monte de coisas questionáveis, tipo "Ou me ama ou te torturarei para sempre".
  • Judas disse: Segundo ele se o ateu não acredita em deus, é porque o nega, então cabe ao ateu provar que deus não existe pra poder dizer que "venceu" o cristão.

Eu também não acredito em duendes.
    Segundo essa lógica (de merda) qualquer coisa passa a ter existência.
    Desafio a qualquer um aí a me provar que não existem:
    Mula sem cabeça (mula sem cérebro eu sei que existe porque aqui no fórum está cheio)
    saci pererê
    duendes
    leprechauros(!?)
    entre outros...
    DioEkzistas disse: Caro Fernando, estamos falando da maior religiao do mundo com mais de 2 bilhoes de pessoas ou acreditando numa mentira, ou acreditando numa verdade.

nao eh coerente eu afirmar que ou eh a maior verdade ou eh a maior mentira?

Não são dois bilhões se está dividida em dezenas de milhares de seitas que acreditam em deuses diferentes, ainda que inspirados no mesmo livro.

Ainda assim, como já disse, quantidade não garante veracidade, caso contrário o cristianismo não seria verdade quando apenas uns poucos acreditavam nele.
    DioEkzistas disse: Isso difere o verdadeiro cristianismo de outras religioes exclusivistas de salvacao. Observe que disse o Verdadeiro cristianismo!

Quem define o que é o 'verdadeiro cristianismo'?
    DioEkzistas disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Sim, o cristianismo parece uma colcha de retalhos. Pegou partes de vários outros mitos e estabeleceu uma ligação com o deus dos hebreus.

Nao nego, mas pode ser que isso seja o certo, ja parou para pensar?

É, pode, mas ... o que uma pessoa sensata faria diante de uma crença baseada em uma colcha de retalhos de mitos antigos e sem nenhuma comprovação histórica?
    Por sua vez dividida em uma colcha de retalhos de interpretações contraditórias?
    DioEkzistas disse:
    a propria biblia mostra que o inferno nao existe. o que existe eh um erro de interpretacao irreparavel de um sistema religioso

Jesus, quando fala que é melhor ir para o céu sem uma mão do que ir para o inferno completo, afirma a existência do inferno. Ou quando fala do rico no inferno e do pobre no céu.
    DioEkzistas disse: em apocalipse diz que a MERETRIZ(quem estuda sabe que mulher eh uma igreja, logo meretriz eh uma igreja corrompida) que esta assentada sobre a besta, veja o texto,

A Roma a que o Apocalipse se refere é a Roma imperial, que oprimia os judeus.
    DioEkzistas disse:
    a mesma esta assentada sobre sete montes

A cidade de Roma foi construída entre 7 montes.
    DioEkzistas disse:
    'Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Mateus 10 34'

a espada aqui nao eh a guerra mais sim a palavra, por que quando sua palavra fosse proclamada ao mundo, ai sim viria a guerra e carnificina destes 'cristaos' exclusivistas que nao aprenderam NADA que Jesus ensinou.
    Interpretação conveniente.
    Como interpretar o trecho em que Jesus diz "Vendam o que for preciso e comprem espadas"?

Eu não sei qual a utilidade da 'Briba' se tudo o que está lá tem que ser interpretado para significar outra coisa. Joguem fora o livro velho e digam logo o que querem dizer.
    Post edited by Fernando_Silva on
    DioEkzistas disse: Estou a procura do deus dos ateus tambem! para que eu possa fazer qualquer merda que seja sem me declarar culpado dos meus atos e continuar a viver feliz para todo o sempre, amem.

se voce souber de um desses, me avisa!

De novo a velha babaquice de "os ateus não acreditam em Deus para poderem fazer o que quiserem sem ser castigados"?

Ou então "Se Deus não existe, tudo é permitido"?

Você tem alguma estatística que prove que a maioria dos ateus é criminosa?
    DioEkzistas disse:
    me diga o seu conceito de moral e porventura de onde o tirou, por favor.

A moral se destina a possibilitar a convivência em sociedade: "Não vou roubar porque senão vou justificar que me roubem" etc.

A moral estabelece limites para os direitos de todos sejam respeitados.

No fim das contas, a moral se baseia na Regra de Ouro: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".

A moral tem que ser compreensível, tem que ser justificável com algo mais que "Porque Deus não quer e pronto".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Fernando
    Tenho acompanhado a luta entre você e DioEkzistas e uso estas palavras para que você reflita sobre o assunto.
    Você precisa entender...
    que a maior parte dessas pessoas
    não está pronta para acordar.
    E muitos estão tão inertes...
    tão dependentes do sistema...
    que vão lutar para protegê-lo.
    Matrix

Post edited by Neuromancer on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.