Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Os casos foram tao poucos, mas tao poucos que o maior Imperio do mundo se rendeu aquela figura inexpressiva chamada Jesus.
Simples te responder.
Eh a unica crenca onde ha registros historicos de um personagem que se autodenominou Deus mudou simplesmente o mundo. Espalhou-se de uma forma tao poderosa que ate nos dias de hoje em paises como a coreia do norte ha pessoas com coragem suficiente para mostrar que Deus esteve presente na terra e nos ensinou de forma moralmente impossivel para um ser humano como se deve agir, e, assim mesmo morreu cruelmente pelas pessoas da propria nacao.
Ah, sem contar o fato que se tal cara fosse maluco, como sabemos que haviam milhares de curandeiros malucos naquela epoca, esse maluco foi o maluco mais sabio e poderoso, pois conseguiu fazer que o maior Imperio do mundo acreditasse em suas maluquices.
O islamismo prega o mesmo Deus, reconhece Jesus como profeta, mas da o credito maior a maome!
O judaismo prega o mesmo Deus, reconhece o Jesus como profeta, mas recusa como o Messias.
Sou um cristao que nao tenho denominacao definida, eu nao preciso me declarar calvinista, batista, adventista, nada de ..ista, nem pentecostal
sou cristao por causa de Jesus, acredito que sua igreja somos nos, seu templo eh nosso corpo, por isso nao sou exclusivista de salvacao, do tipo, 'mas e os esquimos que acreditam em deus tal...?' Creio que a todos o mesmo Deus judaico-cristao tem um julgo para cada um. Eu nao posso condenar ninguem, ainda mais para um inferno eterno, essa teoria absurda que um homem pagara eternamente sofrendo por causa dos seus miseros anos de vida.
Simples, nao?
Caro Fernando, estamos falando da maior religiao do mundo com mais de 2 bilhoes de pessoas ou acreditando numa mentira, ou acreditando numa verdade.
nao eh coerente eu afirmar que ou eh a maior verdade ou eh a maior mentira?
Tudo o que falou eh totalmente questionavel, levando horas e horas de discussao para nada, ja que nao cre.
te dou exemplo do diluvio(eu particularmente acho uma historia muito simploria) mas mesmo assim, neste mito se diz que foi pregado uma mensagem de 120 para arrependimento, e o homem nao se arrependeu, ou seja, eu nao sou pecador, eu nao faco nada de errado.
eu li apenas????
como disse anteriormente, o cristao verdadeiro nao eh exclusivista de salvacao. Eu nao sou, sou livre dos dogmas catolicos e protestantes e entao para mim o oriente e outros credos sao julgados por Deus conforme seu conhecimento e obras.
Isso difere o verdadeiro cristianismo de outras religioes exclusivistas de salvacao. Observe que disse o Verdadeiro cristianismo!
gostei da resposta, principalmente da parte em negrito. tambem penso assim na criacao. nao podemos ser cristaos bitolados a querer negar a ciencia, porem nao podemos ser cientistas arrogantes para negar a Deus. eu penso assim.
Nao nego, mas pode ser que isso seja o certo, ja parou para pensar?
a propria biblia mostra que o inferno nao existe. o que existe eh um erro de interpretacao irreparavel de um sistema religioso que sabemos que foi que implantou tudo o que era de pagao ao cristianismo. perseguiu os cientistas, alquimistas e tudo que nao concordava com sua 'doutrina'. se vc tivesse grana poderia 'comprar' com as indulgencias sua salvacao.
preciso citar o nome?
em apocalipse diz que a MERETRIZ(quem estuda sabe que mulher eh uma igreja, logo meretriz eh uma igreja corrompida) que esta assentada sobre a besta, veja o texto,
'E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
Apocalipse 17:3-5'
Roma NUNCA perdeu o seu poder, apenas ficou, digamos, um pouco mais fraco,
'purpura e escarlate adornada com ouro'
a mesma esta assentada sobre sete montes
'A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
Apocalipse 17:8-9'
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_colinas_de_Roma
por que se entende que mulher eh igreja?
'Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Efe. 5:23'
coincidencia, nao?
'E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.'
ou seja, a mae de todas as RELIGIOES CONFUSAS E PROSTITUIDAS, sabe, macedo, malafaia , valdomiro e afins.
para mim, TUDO o que virou um sistema, se corrompeu
so faz acreditar mais ainda em Jesus,
'Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Mateus 10 34'
a espada aqui nao eh a guerra mais sim a palavra, por que quando sua palavra fosse proclamada ao mundo, ai sim viria a guerra e carnificina destes 'cristaos' exclusivistas que nao aprenderam NADA que Jesus ensinou.
obrigado pela parte que me toca. rsrs
Por favor, cite o deus que os ateus procuram.
quais sao as caracteristicas de uma divindade?
seria, filhos existe o bem e o mal, voces podem fazer qualquer coisa, nao importa, que os amarei e os conservarei para sempre por que sao os meus filhos.
ate um pai humano tem limite,
Pai denúncia o próprio filho por tráfico de drogas em Araras, SP
Um pai denunciou o próprio filho de 18 anos por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Dom Pedro, em Araras (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi preso depois que o pai ligou denunciando que seu filho tinha drogas em casa.
A polícia foi ao local e encontrou 1,2 quilo de maconha, 14 gramas de crack e 45 gramas de cocaína. O suspeito foi levado para a cela de triagem da delegacia de Araras.
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/06/pai-denuncia-o-proprio-filho-por-trafico-de-drogas-em-araras-sp.html
Estou a procura do deus dos ateus tambem! para que eu possa fazer qualquer merda que seja sem me declarar culpado dos meus atos e continuar a viver feliz para todo o sempre, amem.
se voce souber de um desses, me avisa!
me diga o seu conceito de moral e porventura de onde o tirou, por favor.
Veja o que Jesus falou aos Fariseus,
'Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:42-44'
Por que em vez de recusar toda a biblia nao a olha com olhar critico?
No novo testamento fala que 'ninguem NUNCA viu Deus' porem a mesma no AT fala que 'Moises falava com deus tal qual falava com um amigo'
Santa incoerencia batman!
Quantas e quantas vezes Moises pensou estar fazendo a obra de Deus?
Moises teve culpa ou foi enganado com sinais prodigiosos?
Olhe que interessante essas passagens biblicas,
'Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
João 6:30-32'
'Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.'
'Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.'
como bem disse o Criaturo, daquele deus eu sou Ateu.
Mas os crentes alegam que somos nós que não entendemos a moralidade superior de Deus...
Já discutimos isto: Roma não se rendeu a Jesus e sim se aliou aos cristãos porque no século IV eles já eram muito numerosos e influentes para serem ignorados.
Mas a quantidade de gente que acredita numa coisa não garante que é verdade. Os islamitas estão crescendo sem parar e podem passar os cristãos (que, apesar do nome genérico 'cristãos', poderiam muitos bem ser divididos em religiões diferentes, já que acreditam em deuses diferentes).
Não há registros históricos e apenas 1/3 da humanidade é cristã.
Quanto à 'coragem', os fiéis de outras religiões também dão a vida por suas crenças, como os pilotos japoneses na Segunda Guerra, morrendo pelo "Filho do Sol".
Você pode até achar que há coisas boas aqui e ali na Bíblia, mas, sem evidências históricas, é só isto que temos: um livro de auto-ajuda com um monte de coisas questionáveis, tipo "Ou me ama ou te torturarei para sempre".
Eu também não acredito em duendes.
Segundo essa lógica (de merda) qualquer coisa passa a ter existência.
Desafio a qualquer um aí a me provar que não existem:
Mula sem cabeça (mula sem cérebro eu sei que existe porque aqui no fórum está cheio)
saci pererê
duendes
leprechauros(!?)
entre outros...
Não são dois bilhões se está dividida em dezenas de milhares de seitas que acreditam em deuses diferentes, ainda que inspirados no mesmo livro.
Ainda assim, como já disse, quantidade não garante veracidade, caso contrário o cristianismo não seria verdade quando apenas uns poucos acreditavam nele.
Quem define o que é o 'verdadeiro cristianismo'?
É, pode, mas ... o que uma pessoa sensata faria diante de uma crença baseada em uma colcha de retalhos de mitos antigos e sem nenhuma comprovação histórica?
Por sua vez dividida em uma colcha de retalhos de interpretações contraditórias?
Jesus, quando fala que é melhor ir para o céu sem uma mão do que ir para o inferno completo, afirma a existência do inferno. Ou quando fala do rico no inferno e do pobre no céu.
A Roma a que o Apocalipse se refere é a Roma imperial, que oprimia os judeus.
A cidade de Roma foi construída entre 7 montes.
Como interpretar o trecho em que Jesus diz "Vendam o que for preciso e comprem espadas"?
Eu não sei qual a utilidade da 'Briba' se tudo o que está lá tem que ser interpretado para significar outra coisa. Joguem fora o livro velho e digam logo o que querem dizer.
De novo a velha babaquice de "os ateus não acreditam em Deus para poderem fazer o que quiserem sem ser castigados"?
Ou então "Se Deus não existe, tudo é permitido"?
Você tem alguma estatística que prove que a maioria dos ateus é criminosa?
A moral se destina a possibilitar a convivência em sociedade: "Não vou roubar porque senão vou justificar que me roubem" etc.
A moral estabelece limites para os direitos de todos sejam respeitados.
No fim das contas, a moral se baseia na Regra de Ouro: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".
A moral tem que ser compreensível, tem que ser justificável com algo mais que "Porque Deus não quer e pronto".
Tenho acompanhado a luta entre você e DioEkzistas e uso estas palavras para que você reflita sobre o assunto.
Matrix