Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

12728303233

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    DioEkzistas disse: Veja o que Jesus falou aos Fariseus,

'Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    João 8:42-44'

Jesus disse mesmo isto? Ou disseram que ele disse? E, mesmo que tenha dito, é verdade? Deus e o Diabo existem?
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    DioEkzistas disse:
    No novo testamento fala que 'ninguem NUNCA viu Deus' porem a mesma no AT fala que 'Moises falava com deus tal qual falava com um amigo'

Ninguém jamais viu a face de Deus (João 01:18, 06:46 e 04:12).

Muitos viram (Gênesis 32:30, Êxodo 24:09-10 e 33:11, Números 14:14, Jó 42:05, Deuteronômio 05:04 e 34:10, Salmos 63:02, Isaías 06:01-05, Amós 07:07-08 e Ezequiel 20:35)
    DioEkzistas disse: 'Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
    Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
    Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
    João 6:30-32'
    Palavras vazias até que se prove que Jesus disse mesmo isto e que, se disse, é verdade e não apenas as palavras de um maluco.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • DioEkzistas disse: Sim, o cristianismo parece uma colcha de retalhos. Pegou partes de vários outros mitos e estabeleceu uma ligação com o deus dos hebreus.

Nao nego, mas pode ser que isso seja o certo, ja parou para pensar?

Bom se culturas em locais e épocas diferentes contam a mesma história, isso só evidencia que existe alguma verdade nela.
    CRIATURO disse: e qual seria o deus que os ateus procuram ?
    0
    Fabi agosto 16 Sinalizar
    Postagens: 129Membro
    Não é o que você descreve, imoral, confuso e humano.

Dar a cara a tapas respondendo minha pergunta é o que voce não fez, deve ser mais facil apenas ficar criticando a crença dos outros.
    Fernando_Silva disse: Mas os crentes alegam que somos nós que não entendemos a moralidade superior de Deus...

Alegamos que voces são partidaristas que com razão criticam as incoerências biblicas, porem não admitem a boa moral encontrada nela, pelo contrario hipocritamente fazem questão de deturpar, desvirtuar e denegrir-las, como ja disse a função dos ateus é testar a fé dos crentes, então obrigado por fortalecer cada vez mais a minha fé, mas não nego em que alguns casos voces me obrigam a rever alguns conceitos equivocados.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Jesus, quando fala que é melhor ir para o céu sem uma mão do que ir para o inferno completo, afirma a existência do inferno. Ou quando fala do rico no inferno e do pobre no céu.

"quando entrares "na vida" se sua mão, pé olhos te fizerem tropeçar arranques pois é melhor entrar na "vida" (nascer) manco , cego ou aleijado do que nascer sadio , errar novamente e acabar voltando para um lugar de sofrimento.
    Isso para mim seria a reencarnação ensinada através de parabolas para os que tem ouvidos.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: DioEkzistas disse:
    'Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Mateus 10 34'

por que pai se levantara contra filho e filho se levantara contra pai , por amor a meu nome tambem ateus se levantarão contra cristãos.....he....he...he.....he..... entenderam ? jesus profetizou as intolerâncias religiosas e os conflitos que a sua moralidade causaria.
    Fernando_Silva disse: Interpretação conveniente.
    Como interpretar o trecho em que Jesus diz "Vendam o que for preciso e comprem espadas"?

Algumas palavras de jesus foram ditas intencionalmente conforme ja haviam sidas profetizadas no AT essa é uma delas:

"foi preso com "mal feitores" por isso ele mandou que comprassem espadas, lembre-se que pedro as usou quando Jesus foi preso cortando a orelha de um dos guardas.
    porem Jesus recomendou a paz:
    guarde a sua espada : "pois todo aquele que fizer uso da espada pela espada perecerá.... a cada um sera dado conforme as suas proprias obras.

Porque sera que o primo de Jesus o profeta João Batista morreu pela espada ?

Fernando_Silva disse: No fim das contas, a moral se baseia na Regra de Ouro: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".

Esta tendo "recaídas" cristãs ?

o vento sopra para os dois lados

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Isso para mim seria a reencarnação ensinada através de parabolas para os que tem ouvidos.

Com destaque para o "para mim".
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    No fim das contas, a moral se baseia na Regra de Ouro: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".

Esta tendo "recaídas" cristãs ?

Isto foi dito por Confúcio 500 anos antes de 'Jesus'.
    Não precisamos de deuses para chegar a esta conclusão.
    CRIATURO disse:
    Algumas palavras de jesus foram ditas intencionalmente conforme ja haviam sidas profetizadas no AT

Pois é. Seguiu o roteiro para dar a impressão de que era o messias prometido: "E ele o fez para que se cumprissem as Escrituras".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: o vento sopra para os dois lados

O Fernando não se convenceu de que : Por mais que ele rebata os augumentos do DioEkzistas, ele não vai se dar por vencido. Ele não vai se deixar convencer de que não existe vida eterna e que não existe um ser superior para zelar por ele.
    Se eu percebo isso nas minhas discussões, eu desisto, pois sei que é inútil continuar.
    Só vejo sentido quando alguém quer encarar a verdade, ainda que essa não seja a que desejável.
  • Fica difícil uma discussão baseada na bíblia. Ela deixa margem à zilhões de interpretações ao gosto de cada um, dessa forma ela produziu doutrinas moralmente reprováveis tipo essa teologia da prosperidade dos neo-pentecostais e muitas outras estranhíssimas. Assim sendo ela não é clara como deveria ser um excelente ''manual da boa vizinhança''.
    Se deus quis se comunicar aos humanos, foi extremamente incompetente ao ''inspirar'' alguns eleitos humanos. Deveria sim ter feito de próprio punho com versões em todas as línguas para todos os povos da terra.
    Isso evitaria todos os conflitos religiosos
    posteriores.
    Imagine se tem cabimento um ser criador do universo que é incapaz de fazer um manual claro para esse universo.
    Senhores, se o objetivo é tentar elucidar o grande mistério das origens, as discussões devem ser feitas sobre as observações diretas da maquina universal em funcionamento, discussões vãs acerca de interpretações dúbias de uma colagem de mitos entremeados de fatos históricos não vão levar à nada de concreto, creio eu.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Neuromancer disse: O Fernando não se convenceu de que : Por mais que ele rebata os augumentos do DioEkzistas, ele não vai se dar por vencido. Ele não vai se deixar convencer de que não existe vida eterna e que não existe um ser superior para zelar por ele.

Percebi isto no instante em que ele perguntou: "Qual a vantagem de ser ateu?"
  • Fernando_Silva disse: De novo a velha babaquice de "os ateus não acreditam em Deus para poderem fazer o que quiserem sem ser castigados"?

Ou então "Se Deus não existe, tudo é permitido"?

Você tem alguma estatística que prove que a maioria dos ateus é criminosa?

nunca falei tal coisa...
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    Fernando_Silva disse: Neuromancer disse: O Fernando não se convenceu de que : Por mais que ele rebata os augumentos do DioEkzistas, ele não vai se dar por vencido. Ele não vai se deixar convencer de que não existe vida eterna e que não existe um ser superior para zelar por ele.

Percebi isto no instante em que ele perguntou: "Qual a vantagem de ser ateu?"

perguntei com sinceridade. pois quase cheguei a ser ateu sem pensar no que estava fazendo.
    Post edited by DioEkzistas on
  • ReidReid Membro
    DioEkzistas disse: perguntei com sinceridade. pois quase cheguei a ser ateu sem pensar no que estava fazendo.

Ser Ateu eh apenas não acreditar em "Deuse(s)", vantagem? nenhuma, porem da para se preocupar mais com a própria vida, do que com "coisas" q n se tem certeza nenhuma
    Post edited by Reid on
    Fernando_Silva disse: Isto foi dito por Confúcio 500 anos antes de 'Jesus'.
    Não precisamos de deuses para chegar a esta conclusão.

Jesus afirmou que antes de abraão ter nascido ele ja existia, então é natural que alguns ja o tenha conhecido antes, alem do mais outros podem ter anunciado a mesma verdade.
    Neuromancer disse: Ele não vai se deixar convencer de que não existe vida eterna e que não existe um ser superior para zelar por ele.

R: Quanto pessimismo isto que é ser ateu !

Só vejo sentido quando alguém quer encarar a verdade, ainda que essa não seja a que desejável.

Encarar a sua verdade ?

Marcio disse: Se deus quis se comunicar aos humanos, foi extremamente incompetente ao ''inspirar'' alguns eleitos humanos.

Existem inteligencias fora da matéria que por razões pessoais interveem se comunicando das mais variadas formas, pensamentos, intuições , sonhos e aparições estes fenomenos são observados desde o começo da humanidade, são eles que alimentam a fé em um Deus.
    Dizer que isso não passa de ilusão e esquizofrenia é só mais uma maneira simplória de continuar se dando razão desprezando a dos outros.
    pessoas sentiram-se inspiradas a escreverem relatos biblicos, dai a dizer que todo relato foi divinamente inspirado só se justifca por:
    -medo de se tornar um herege , incutido por religiões manipuladoras.
    -uma ovelha bitolada
    -Desejo de humanizar Deus para conseguir entende-lo de igual para igual.
    ( no meu caso eu parto do mais difícil, endeusar os homens para poder conseguir explicar Deus....he...he...he)
    sinto logo existo!
  • Reid disse: Ser Ateu eh apenas não acreditar em "Deuse(s)", vantagem? nenhuma, porem da para se preocupar mais com a própria vida, do que com "coisas" q n se tem certeza nenhuma

Voces participando de forum ao falarem de Deus possuem certeza do que estão falando ou fazendo ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Encarar a sua verdade ?

A única verdade.
    A de que você não é especial. A de que muito provavelmente não exista um deus e, ainda que ele exista, ele não parece estar muito aí para quem quer que seja.
    A verdade que as pessoas fantasiam numa tentativa de sentirem alívio pela finitude da alma e do corpo, pelo desespero de perder pessoas que são queridas e que não serão mais vistas.
    Esta é a verdade. Por mais que você fantasie você depende da fé para acreditar, pois não há evidencias que deêm suporte.
    Neuromancer disse: A única verdade.
    A de que você não é especial.
    Sou mais que especial sou um ser "unico' em todo o universo voce não encontrará outro ser igual a mim, isto ja jão é uma prova suficiente que Deus existe ? Ja pensou se houvesse mais de um Criaturo ?

Neuromancer disse: muito provavelmente não exista um deus e, ainda que ele exista, ele não parece estar muito aí para quem quer que seja.

interressante , como uma criação vinda de uma não inteligencia pode estar durando por tanto tempo ? Se Deus não estivesse nem ai, nós estamos aqui por milhões de anos isso evidencia uma inteligencia sustentando toda essa complexidade ou não?
    Neuromancer disse: A verdade que as pessoas fantasiam numa tentativa de sentirem alívio pela finitude da alma e do corpo, pelo desespero de perder pessoas que são queridas e que não serão mais vistas.

Sem essa de carência paternal afetiva

Neuromancer disse: Esta é a verdade. Por mais que você fantasie você depende da fé para acreditar, pois não há evidencias que deêm suporte.
    Existem inteligencias fora da matéria que por razões pessoais interveem se comunicando das mais variadas formas, pensamentos, intuições , sonhos e aparições estes fenomenos são observados desde o começo da humanidade, são eles que alimentam a fé em um Deus.
    sinto logo existo!
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    CRIATURO disse: Sou mais que especial sou um ser "unico' em todo o universo voce não encontrará outro ser igual a mim, isto ja jão é uma prova suficiente que Deus existe ? Ja pensou se houvesse mais de um Criaturo ?

Sim, você é único, assim como todos nós.(pelo menos aqui na terra)
    Você pode ser o único, ainda não conhecemos todos o universo para garantir.
    Não, não é prova alguma.

CRIATURO disse: interressante , como uma criação vinda de uma não inteligencia pode estar durando por tanto tempo ? Se Deus não estivesse nem ai, nós estamos aqui por milhões de anos isso evidencia uma inteligencia sustentando toda essa complexidade ou não?

a que tempo você se refere? Vivemos por algumas décadas e depois a força do tempo nos faz perecer.
    Não, a humanidade não está aqui por milhões de anos e ainda que estivesse o que provaria? bactérias também estão por aí há um tempão (estas sim, estão por aqui há milhões de anos) isso prova que existe um deus bactéria?
    Evidencia que não temos todas as explicações, tentativas de explicações tem que ter algo que as sustentem, senão vira bagunça, qualquer um pode vir aqui e dizer que é o deus espagueti que criou tudo, e eu não vejo razões para levar a sério (ainda) o deus espagueti, da mesma forma que o seu.

CRIATURO disse: Sem essa de carência paternal afetiva

Qual o problema? Você é humano e tem todos os conflitos que afligem o humanos.

CRIATURO disse: Existem inteligencias fora da matéria que por razões pessoais interveem se comunicando das mais variadas formas, pensamentos, intuições , sonhos e aparições estes fenomenos são observados desde o começo da humanidade, são eles que alimentam a fé em um Deus.

Balela.
    Toda vez que cai um avião aparece alguém dizendo que, por alguma razão, perdeu o avião se salvando. Como se um deus ou anjo estivesse livrando-o de um fim trágico. Mas ninguém lembra que pessoas perdem aviões e ônibus todos os dias, mas porque eles não caíram então ninguém aparece com essas pessoas na televisão.

Faço uma observação especial no trecho abaixo:
    CRIATURO disse:...variadas formas, pensamentos, intuições , sonhos e aparições estes fenomenos são observados desde o começo da humanidade, são eles que alimentam a fé em um Deus

Erro já comentado por mim que acometem muitos crentes, eles se mostram muito precipitados em concluir a existência de deus. Ainda que existam as premonições e intuição, o que isso prova em relação a deus? O que uma coisa tem a ver com outra?
    Post edited by Neuromancer on
  • DioEkzistas disse: so faz acreditar mais ainda em Jesus,
    Problema é seu, cada um acredita na maluquice que quiser, desde que não tente tirar a liberdade do outro, e nem tente queimar os outros.

Aliás, só uma observação, perante um suposto Deus universal os crentes e religiosos estão em maus lençóis. Eu não acho que um Deus seria a favor de alguém falando em nome dele e muito menos matando em nome dele.
    Fernando_Silva disse: Mas os crentes alegam que somos nós que não entendemos a moralidade superior de Deus...
    Eles não entendem que Jeová e Jesus não tem características de um Deus.

• Neuromancer disse: isso prova que existe um deus bactéria?

As bacterias e todos os seres vivos sendo mantidos por um sistema inteligente é que sugere uma inteligencia intencional fora da materia.
    Neuromancer disse: Ainda que existam as premonições e intuição, o que isso prova em relação a deus? O que uma coisa tem a ver com outra?

isto evidencia que existe inteligencias atuando fora da materia.
    sinto logo existo!
  • Fabi disse: DioEkzistas disse: so faz acreditar mais ainda em Jesus,
    Problema é seu, cada um acredita na maluquice que quiser

Se todo maluco tivesse o nivel da consciência jesus, certamente este planeta estaria muito melhor.
    Mas Se Jesus é um maluco voce se considera o que ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: isto evidencia que existe inteligencias atuando fora da materia.

Isto evidenciaria que existe algo, agora ser inteligente e/ou interferir de forma direta fica por sua conta.
  • CRIATURO disse: Se todo maluco tivesse o nivel da consciência jesus, certamente este planeta estaria muito melhor.

Você conhece as histórias apócrifas de Jesus ou só o trivial que te ensinaram na catequese?
    Por favor, eu sei que o tema é polêmico e acreditar em Jesus para vocês é sair muito fora do limite até para alguns teístas aqui do forum.

Como disse, permitam-me mais uma vez utilizar a bíblia aqui.

A história é Jesus e Nicodemos. Sabemos que Nicodemos é um sábio Judeu e mestre da lei.
    e a história passa por nós como se fosse outra qualquer, mas tem um detalhe interessante. Pelo menos eu achei interessante:

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    João 3:2-5

Pois é bem sabido que aquele que estuda a fundo a bíblia percebe suas contradições, percebe que no primeiro período Moisés tentando ajuntar seu povo fazia mais coisas humanas, guerras e outras coisas, pois não compreendia a verdadeira essência. E não sabemos também quantas vezes o "adversário" o enganou para cometer tais atos.

Percebam que existem igrejas que atestam que o batismo é estritamente necessário. Porém eu os convido a abrir a mente e pensar:

Já fui morto pois a bíblia se contradiz então nao pode ser verdade. A criação do mundo é muito simplória então a bíblia está toda errada.

Então aparece Jesus, contrariando TODOS os ritos judaicos, não abrogando a lei Moral, a lei dos 10 mandamentos, pois a lei de moisés era muito tirana, apedrejamento e outras coisas, e a figura de Jesus diz o seguinte a Nicodemos: "Aquele que NÃO NASCER DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, não pode entrar no reino de Deus."

O batismo é um ritual simbólico, muitas igrejas não aceitam, pois foi dado o batismo pelo espirito santo, mas, esqueçam o batismo, coisa que nunca entendi o motivo desse ritual, e pensem o seguinte:

"A descoberta da composição química das atmosferas dos planetas exteriores, contendo hidrogênio, metano e amônia, gases constituídos pelos mesmos elementos que os compostos orgânicos que integram os seres vivos, sugeriu a Oparin[1], um dos primeiros pesquisadores a se dedicarem a esta questão, que também nosso planeta poderia ter tido uma atmosfera com composição semelhante. Não conteria, por conseguinte, oxigênio, que poderia causar a decomposição dos compostos orgânicos por oxidação. Mais tarde Haldane[2] aperfeiçoou o modelo sugerindo que, sob ação de relâmpagos ou da radiação ultravioleta estes compostos seriam formados na atmosfera e carregados pelas chuvas aos oceanos, que passariam a ter as características de uma "sopa quente e rala" (hot thin soup)"

Por que Jesus não criou um ritual em que nos cobríssemos de pó e cinzas, ou continuassem com holocaustos de animais, ou qualquer outra coisa? mas simplesmente, de modo fantástico, ele cita A ÁGUA para nascer de novo. Pois o modelo simplista de criação do mundo ME MATOU, e então eu preciso acreditar na ciência, não negá-la, MORRER, e ser nascido das águas para então compreender a origem da vida.

Eu digo que o ateísmo científico é um caminho para se conhecer o Jesus verdadeiro, para alguns é necessário somente FÉ, para outros muito mais do que isso, RAZÃO!

E por que acredito tanto nisso sem achar que estou conjecturando demais?

"Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.
    João 16:12" - Conhecimento demais?

"O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui".
    João 18:36 - Mesmo o crente mais fanático não pode deixar de acreditar que Jesus é extra-terreno, senão estaria se contradizendo. Não a criaturinha verde, mas sim um ser verdadeiramente celestial.

"Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    João 3:12"

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14-12" casinhas de barro ou outros planetas?

Acreditar na ciência para mim é primeiro passo para se render ao Verdadeiro Deus e, enquanto a figura de Jesus Cristo for este mistério que os próprios homens querem destruir, sim, acreditarei que existe um Deus Criador de todo esse universo, que não quer que fiquemos tocando harpinhas vestidos de branco e sim, passemos a tentar começar a conhecer a ciência na sua plenitude.

ps. Não sou espírita!
    sybok disse: Quando o Criaturo começa a ter que refutar "verdades biblicas" é sinal de que a coisa séria tá.... hauhauhau
    Um tópico com tantos acessos e tantos teístas do lado dos ateus é digno de nota.

sybok, por que é tão difícil acreditar no Jesus bíblico? por que a palavra "bíblia" causa tanto rancor e fechamento de mente?

Eu acho que vocês acreditam em suas próprias verdades e suas próprias verdades não é verdade nenhuma.

Jesus é uma evidência, queiram ou não.

Mais uma prova que nunca serei ateu muito menos esse tipo de teísta materialista ao extremo.

Negar uma evidência não é muito esperto, acho eu.

Bom, vou me despedindo, sinto causar "discórdia" com meus pensamentos, acho que meu lugar realmente é dentro de uma igreja.

Saudações a todos.
  • CRIATURO disse: Se todo maluco tivesse o nivel da consciência jesus, certamente este planeta estaria muito melhor.
    Mas ele nem existiu. E se o planeta fosse ser melhor com a existência de um ser que criou um grupo de fanáticos que queimavam pessoas então eu não sei o que seria um mundo pior pra você.

O que você diz é maluquice, o que o dioesquisito diz também é maluquice. Não tem prova, é coisa de gente maluca no nível de quem diz que veio da galáxia Andromeda.

DioEkzistas disse: por que é tão difícil acreditar no Jesus bíblico? por que a palavra "bíblia" causa tanto rancor e fechamento de mente?
    Porque é um livro mítico, não é verdade, e nem um Deus escreveu aquilo e nem agiria daquele jeito. E o suposto "rancor" vem das milhares de pessoas queimadas e torturadas na inquisição (uma coisa que aconteceria até hoje senão fosse a ciência revelar as mentiras da religião).

Um monte de gente morrer por não acreditar em loucuras de fanáticos malucos é a definição de injustiça, é o que torna a bíblia uma porcaria perigosa.

E um Deus que supostamente teve tanto trabalho pra fazer surgir a vida não ia querer ver a vida destruída por um bando de malucos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.