Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Interpretação sua!
A minha diz que ele veio cumprir e ensinar as verdadeiras leis de Deus pois estas são eternas e imutáveis.
veja:
"não foi Moises que vos deus o verdadeiro pão do céu(leis de Deus) pois seus pais o comeram e morreram (em erros)no deserto eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu (ensinamento divino) quem aceita-lo terá vida em abundancia.
E ratificou: "E todo planta celestial (ensinamentos) que meu pai não plantou , sera arrancada dos corações dos homens."
Exatamente por contradizer as leis do AT que ele foi morto pelos fariseus seguidores de Moisés.
mas ja discutimos isso antes, parece que voce não aceitou esta minha versão.
sem nenhuma consciência sem existências
Criaturo, ja faz tempo que tambem tenho o mesmo conflito! Justificar o Injustificavel realmente eh a frase correta!
Ate pouco tempo estava estudando a hipotese de jeova NAO ser o Deus Pai de Jesus, e, me deparo com um monte de cristaos que pensam exatamente assim, inclusive tem livros sobre isso!
Eu realmente estou confuso, nao tenho medo de admitir isso publicamente.
Eu compreendo perfeitamente o Ateismo.
Seriamente ficaria inclinado a ser Ateu, pois meus pensamentos ficam turbulentos, ora acredita em um Deus criador, mas como um Deus criador dono do Bem absoluto pode realmente permitir que essas coisas acontecam?
Justificar o Injustificavel, acho que voce usou a frase certa, eu nao posso negar mais isso!
Porem, eu sempre, na minha maior fase de duvidas, sempre acreditei na figura pelo menos humana de Jesus, ou seja, historicamente existiu e sua ressurreicao eh um misterio.
E penso como pode um ser tao moralmente inteligente e desafiador existir naquela epoca?
Penso eu, nao existisse Jesus, sem excecao estariamos perdidos em nossa crenca em Deus. e me arrisco a extender isso a todos outros Teistas, pois que argumento novo eles nos trazem?
Nao ve a conversa entre sybok e ayaghazzy? nao ha mais o que argumentar. nenhum argumento novo pode ser lancado.
entao eu penso que a unica coisa que pode salvar o Teismo eh Jesus Historico sendo Jesus o proprio Deus.
Veja o que eu perguntei ao Fernando,
O Ateismo eh irrefutavel?
sabiamente ele me respondeu que nao, pois Deus pode existir.
Mas eh obvio que nao podemos provar a existencia de Deus pela ciencia, entao o Ateismo eh IRREFUTAVEL hoje sim!
O que nos sobra eh Fe ou uma profecia IRREFUTAVEL vinda do Novo Testamento.
Nao acredito em inferno e tortura eterna.
para mim, voce que eh ateu ja se convenceu de sua morte terrena, voce mesmo se julgou, nao precisando Deus interferir em nada. voce morre e tudo acaba para voce.
Eu ainda estou longe de me convencer que o misterio da vida eh somente isso. Longe, muito longe, por isso ainda nao virei ateu.
Criaturo, aqui temos um porem. Eu como disse nos posts acima tambem me inclino a nao acreditar no deus do AT.
Mas uma coisa me intriga. Nao matar quer dizer nao descontinuar a vida biologica de qualquer tipo que seja.
vc diz que nao aceita que matem os animais irmaos menores, mas com certeza ja foi um genocida de mosquitos! ja deve ter matado ratos, baratas...
entao definimos o ato de matar os animais pelo seu tamanho ou especie?
1 baleia
2 cavalo
3 cachorro
4 hamster
5 peixe
6 lagartixa
7 mosquito
etc...
minha filha chora pelos peixinhos que morreu no aquario, eu fico triste mas entendo, porem quando vejo alguem maltratando um cachorro me da uma revolta enorme no coracao!
e o que os homens fazem todo o santo dia para vivermos,
matamos gado, frango, matamos a natureza, criamos poluicao...
NINGUEM se escandaliza com isso! Ninguem se escandaliza com um pedaco de alcatra no acougue, e se alguem chegar e falar, ta vendo aquele acougue, na realidade toda aquela carne ali foi descoberta que eh humana!
O homem mata e mata muito e mata tudo, instintivamente como um animal na savana. Eu sou o Hitler dos mosquitos. A questao eh que eu nunca vou deixar de matar um mosquito que eh nocivo para MIM, mas o mosquito eh um animal querendo sobreviver, tenha o tamanho que tenha, tenha a caracteristica que tenha.
entao amigo, sinto te dizer, mas matamos e matamos muito todos os dias. todos os dias interrompemos um processo biologico de sei la quantos anos.
entao te pergunto,
o que define o que nao podemos matar?
Faça como eu liberte-se dos dogmas religiosos e deixe sua razão prevalecer no julgamento das incoerências biblicas depondo contra o Deus da sua razão.
Porque razão o deus dos outros seriam mais verdadeiros do que o seu ? perante o único Deus todos não seriam iguais ?
Este seu conflito da razão x emoção é fruto de uma cultura dogmática imposta nata.
Deus não pode ser contido e principalmente limitado por um livro escrito por homens.
Fique atento (vigie) na convivência com ateus que tem como função testarem a fé dos crentes, denigrindo, desvirtuando tentando confundir de todas as formas possíveis.
Eu aprecio e até sou grato por isso, pois serve para aumentar a minha imunidade, tambem porque me faz refletir sobre os meus conceitos e até rever alguns.
Ao meu ver o maior milagre de Jesus que realmente deveria ser considerado por todos, foi na hora da sua máxima dor ter perdoado na pratica dos seus divinos ensinamentos os seus algozes.
É isto que me faz ser um crente convicto que suas palavras são de fato divinas pois, sua consciência Deus demonstra estar em um nivel muito superior ao da média humana.
Existem os ateus agnósticos como o fernando, marcio, judas que eu respeito pela duvida e tambem os radicais que afirmam ser impossível a existência divina, estes eu desprezo pela arrogância.
o que nos resta é acreditarmos na sensibilidade da nossa intuição apontando para a Razão Deus, evidenciada pela nossas experiências próprias isto é que nos apresenta um Deus e não um simples livro supostamente vivenciado por outros.
Não. É apenas um comentário para o caso de alguém achar, lendo o seu post, que os protestantes eram coitadinhos perseguidos pelos católicos.
E suas evidências são...?
Mas você se acha no direito de definir o que Jesus realmente disse e o que outros falsamente atribuíram a ele.
Não há nada de imoral nisto. Talvez um dia possamos nos alimentar sem destruir vidas, sejam animais ou vegetais, mas fica a pergunta: isto é moralmente importante?
Essa é a inquietude principal do ser humano racional. Ele não se conforma com a mortalidade do corpo e a finitude da mente. Daí tantas e tantas especulações filosóficas, religiosas sobre deuses que poderiam refutar nossa insignificância perante o universo. Não queremos morrer enquanto indivíduos. Doce ilusão! Ilusão?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
R: "não mataras" se considera que Deus é a vida, tentar anula-la é uma incoerência.
Tenho plena consciência que matar é errado e nada justifica ao contrario.
Porem a casos que a razão deixa-se dominar pelo instinto da auto preservação, a partir do momento que outra vida tente eliminar a minha eu sou obrigado a defende-la com toda minha energia.
Quando um animal independente de qual tipo, ameaça minha vida com transmissão de doenças, roubando meu alimento, tirando meu necessario sono, entendo isso como um ataque ao meu direito de viver.
Instinto de sobrevivencia é valido para todos, pois é uma ferramenta necessaria a manutenção da vida.
Vegetais possuem um ciclo de vida pequeno, normalmente quando é chegada a hora da colheita é porque a sua morte natural fatalmente se aproxima, de qualquer forma serão utilizados com fonte de alimentos para outras vidas sejam elas superiores ou inferiores.
A parte imoral que nos cabe é o homem querer se rebaixar ao nivel do animal irracional, pois perfeitamente podemos viver muito bem sem tirar o direito de vida dos animais ditos inferiores.
Mas aqui ha uma incoerencia, pois Jesus esta descrito explicitamente no NT. entao no NT pela logica eu tenho que ter a resposta para este conflito. Se acredito em Jesus pelo livro, nao posso considera-lo apenas um livro, e sim o livro mais importante de todos!
Entao concluo com a frase do apostolo Paulo, 'Se Jesus nao ressuscitou e va a vossa fe'
eh incoerente aceitar que Jesus morreu e nao ressuscitou, eh so dizer que ele foi um grande mestre da sabedoria e nada mais, isso nao posso concordar.
Enquanto existir respaldo historico relatando sobre Jesus, sua crucificacao e ressurreicao, eu sou um teista.
nada do que me apresentaram aqui supondo ser Jesus inventado por pescadores tem coerencia nem logica para mim. que pescadores doentes sao esses que antes da ressurreicao de Jesus eram todos uns covardes, e logo depois, saem aos quatro cantos da terra sem temer ser crucifixado de cabeca para baixo, ser fervido em oleo quente. eu repito, que tipo de droga deram para estes? pregar amor em plena roma????
em resposta a refutacao do Jesus historico abri um topico sobre a FARSA descarada do tal de SEMINARIO DE JESUS.
La esta sua total incoerencia e total parcialidade sobre o fato, querendo assim se dizer como pesquisadores imparciais. mentira pura.
E por falar em mentira, ou Jesus eh a maior mentira da face da terra ou eh a Maior Verdade da face da terra. Aqui eh que esta toda a questao.
A possibilidade da vida continuar existindo é a mesma dela ter vindo a existir, ou sempre ter existido.
Nao tenho evidencias de Deus Justo e Bom, tenho fe.
Caro, eu posso usar tudo o que voce falou aqui e fazer uma analogia com o povo primitivo de israel. Naquela epoca era um bando de selvagens uns querendo conquistar os outros ate chegar na nossa epoca de 'civilizacao'.
percebo claramente a dificuldade de definirmos que vida nao podemos tirar.
Respondendo ao Fernando se eh moralmente importante? Sim! de extrema importancia! que direitos de vida voce tem como ser humano de ser melhor que um microbio?
muitas vezes nao matamos para sobreviver nao. muitas vezes eu aniquile formigas simplesmente por estarem passando ao meu lado.
Ai eu pergunto, eu sou um criminoso ou nao? ou a moral aqui questionada so eh valida para os humanos e os animais grandinhos a partir de um gato, por exemplo. quem define isso e com que direito?
Não digo que o descarte totalmente e sim aprenda separar o joio do trigo.
isto acontece porque voce ainda sente uma necessidade de dar mais importância aos milagres do que aos ensinamentos cristãos.
Não podendo comprovar fatos ocorridos a milenios, apenas julgo se todos os ensinamentos atribuidos ao nivel da consciência Jesus são de fato originais? Adotando e aplicando na minha vida pratica aqueles que realmente tem o poder de melhorar a minha vida e dos meus próximos.
Este sim são os verdadeiros ensinamentos cristão comprovados pelo resultados positivos da sua pratica.
Eu tenho! mas são pessoais! he...he...he...he
Sim naturalmente como animais irracionais defendendo e roubando territórios alheios.
Divinamente nenhuma (ja que considero a vida eterna)isto seria impossivel, mas humanamente falando, embora não devêssemos, julgamos natural eliminar-mos as vidas alheias que tentam destruir ou dificultar a nossa.
Nenhuma!
Grãos não existem para ser comidos e sim para gerar novas vidas.
A religião é uma droga poderosa.
2. Os cristãos não foram perseguidos por serem cristãos. Os romanos aceitavam todas as religiões sem problema. Em alguns poucos casos, foram usados como bodes expiatórios ou reprimidos por recusarem a autoridade dos césares (com o tempo, principalmente depois que perceberam que Jesus NÃO voltaria naquela geração, tornaram-se menos radicais, integraram-se ao sistema e 'deram a César o que era de César'), mas nunca houve uma perseguição sistemática. E é bem possível que boa parte desses relatos de martírio tenham sido exagerados ou mal contados, assim como na época da ditadura dava status alguém dizer que tinha sido torturado pelos militares.
3. Quanto aos pescadores, fazem parte da lenda e não podemos usar como prova o próprio livro cuja veracidade estamos questionando. Os evangelhos são uma mistura de mitos pré-existentes: parto virginal, milagres diversos (tirados de I Reis), massacre dos inocentes, ressurreição ao terceiro dia etc.
Isto é uma falácia (dizer que 'ou isto ou aquilo', sem possibilidades intermediárias).
Lembra aqueles livros idiotas de auto-ajuda intitulados "Jesus, o maior psicólogo que já existiu", "o maior isto", "o maior aquilo".
Não há debate possível sobre isto, apenas posso questionar o motivo de você ter fé numa coisa, mas rejeitar outras, igualmente aceitas apenas pela fé.
de forma alguma eh uma falacia, ou eh a maior Mentira que ja existiu ou Maior verdade!
aqueles que leem isso facam o julgamento.
concordo plenamente!
Impossivel comparar o islamismo com o valor historico do cristianismo, sendo que do mesmo jeito o Deus que acreditam eh o mesmo! e voce ficou sem saida nessa argumentacao.