Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

12728293032

Comentários

• Fabi disse: Jesus não existiu

Quanta fé , heim ? he...he...he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Cristãos? Ou puramente humanos?

A dificuldade de pratica-los responde esta sua pergunta.

Errado. Nossa inteligência nos mostra que é melhor abdicarmos de algumas coisas em troca da convivência pacífica em sociedade.

Até mesmo animais fazem isto: não roubam para não serem roubados, não matam para não serem mortos.
  • Fernando_Silva disse: Errado. Nossa inteligência nos mostra que é melhor abdicarmos de algumas coisas em troca da convivência pacífica em sociedade.

Até mesmo animais fazem isto: não roubam para não serem roubados, não matam para não serem mortos.

hienas matam filhotes de leão , para diminuir disputa por alimentos.
    Animais não roubam apenas comem o que estiver disponivel, sem questionar a propriedade.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Quanta fé , heim ? he...he...he
    Você tem fé e medo. Senão não estaria tão desesperado inventando teorias doidas pra tentar enfiar goela abaixo o inexistente.
  • DioEkzistas disse: Por que em vez de recusar toda a biblia nao a olha com olhar critico?

Porque a palavra de Deus, se fosse conhecida, não precisaria de ajustes para ser verdadeira.

DioEkzistas disse: daquele deus eu sou Ateu.

Você é ateu desse e de todos os outros deuses, menos o seu. Todos os religiosos são ateus. Todos negam a existência de milhões de deuses, menos um. E esse um é o deus que foi colocado em nossa mente desde a mais remota infância, até nos transformarmos no que somos hoje.

DioEkzistas disse: Por favor, eu sei que o tema é polêmico e acreditar em Jesus para vocês é sair muito fora do limite até para alguns teístas aqui do forum.

Os teístas aqui do fórum, até onde sei, nunca negaram a existência de Jesus.

• sybok disse: nem o menino que tecla em amarelo e tem o nome dificil

Sou eu?

• Ayyavazhi disse: Você é ateu desse e de todos os outros deuses, menos o seu. Todos os religiosos são ateus. Todos negam a existência de milhões de deuses, menos um. E esse um é o deus que foi colocado em nossa mente desde a mais remota infância, até nos transformarmos no que somos hoje.
    Sim, Jesus e Jeová, as custas de milhares de pessoas queimadas e torturadas... Foi assim que transformaram uma mentira em verdade.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Você é ateu desse e de todos os outros deuses, menos o seu. Todos os religiosos são ateus. Todos negam a existência de milhões de deuses, menos um. E esse um é o deus que foi colocado em nossa mente desde a mais remota infância, até nos transformarmos no que somos hoje.

isto serve para voce tam
    bem .eu acho.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse:
    Você é ateu desse e de todos os outros deuses, menos o seu.

isto serve para voce tambem ,não é verdade ?
    sinto logo existo!

• não ! devemos estar fazendo contatos extraterrestre!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    hienas matam filhotes de leão , para diminuir disputa por alimentos.

Pensei que era óbvio que essas regras valiam entre animais da mesma espécie.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    DioEkzistas disse: a propria biblia mostra que o inferno nao existe. o que existe eh um erro de interpretacao irreparavel de um sistema religioso que sabemos que foi que implantou tudo o que era de pagao ao cristianismo.
    ...
    Roma NUNCA perdeu o seu poder, apenas ficou, digamos, um pouco mais fraco,

Negação da existência do Inferno e anti-papismo ideológico.
    Fundamentos doutrinários dos Adventistas do Sétimo e das Testemunhas de Jeová, que apesar das semelhanças, não se bicam.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    DioEkzistas disse: Impossivel comparar o islamismo com o valor historico do cristianismo,...

Na verdade os Haddit e Sunnah do Islã formam material historiográfico mais rico e rastreável que as referências cristãs originais.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    DioEkzistas disse: mas se a preguiça for grande e o orgulho maior, vou colocar um pequeno trecho aqui sobre os valdenses:

Há muita mistificação sobre a suposta "defesa dos valdenses do direito de cada fiel ter a Bíblia em sua própria língua".
    Na Idade Média, a imensa maioria da população era analfabeta e antes da invenção da Imprensa de Tipos Móveis os livros eram raros e caros demais para serem acessíveis ao povo.
    Somente uma minoria de letrados ricos poderia ter e ler a Bíblia em casa e a maioria destes pertenciam à nobreza governante ou ao clero, aliados ou membros da Igreja.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Na verdade os Haddit e Sunnah do Islã formam material historiográfico mais rico e rastreável que as referências cristãs originais.

É uma quase impossibilidade mostrar a um crente que sua religião não é diferente nem melhor que qualquer outra. A certeza de ter encontrado a religião “verdadeira”, como eles costumam dizer, faz parte do pacote cultural que nos molda, e estamos falando de uma construção poderosíssima. Geograficamente falando, o sujeito sempre terá a felicidade de encontrar a religião certa, exatamente no país onde nasceu. De todas as injustiças que os crentes atribuem a Deus, esta é, talvez, a maior delas.

Fabi disse:
    DioEkzistas disse:: Nossa, sabe tanto de história mas não sabe que os supostos cristãos a que se refere mataram também uma enormidade de cristãos verdadeiros, estes por que não se venderam ao poder de roma!

Claaaro....
    Só esqueceu de um pequeno detalhe, a igreja protestante também teve inquisição e foi uma das mais violentas.

Defensores do Protestantismo costumam se apresentar como vítimas indefesas do poder tirânico e irresistível da Igreja Católica Romana.
    Na verdade, a Reforma Protestante logo no início recebeu a proteção estatal dos Príncipes Alemãs (Cuius regio, eius religio) e se difundiu pela Europa como um poder organizado e frequentemente violento, em uma época em que o poder temporal da Igreja Católica já era declinante com a consolidação dos Estados Nacionais.
    Vide a repressão que Lutero promoveu, não apenas contra católicos, como contra Anabastistas e outras facções cristãs dissidentes.
    Nas guerras religiosas Católicos e Protestantes portaram-se com violência brutal, com o grupo dominante massacrando seus rivais, como os Católicos na França ou os protestantes na Inglaterra, sob o comando de Oliver Cromwell.
    Os protestantes também foram brutais na repressão à heresia e bruxaria, frequentemente mais ainda que a Inquisição Católica.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Ayyavazhi disse: É uma quase impossibilidade mostrar a um crente que sua religião não é diferente nem melhor que qualquer outra. A certeza de ter encontrado a religião “verdadeira”, como eles costumam dizer, faz parte do pacote cultural que nos molda, e estamos falando de uma construção poderosíssima. Geograficamente falando, o sujeito sempre terá a felicidade de encontrar a religião certa, exatamente no país onde nasceu. De todas as injustiças que os crentes atribuem a Deus, esta é, talvez, a maior delas.

Pois é. Você não vê cristãos agradecendo a sorte que tiveram de nascer em um país onde bastava adotar a religião da maioria para garantir o Paraíso Eterno.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Na verdade, a Reforma Protestante logo no início recebeu a proteção estatal dos Príncipes Alemãs (Cuius regio, eius religio)

Para quem não entendeu, o povo de cada principado alemão era obrigado a seguir a religião do respectivo príncipe.

Sendo que os príncipes que se tornaram protestantes trataram de confiscar as propriedades da ICAR, o que levou à Guerra dos 30 anos.
    Acauan disse: Vide a repressão que Lutero promoveu, não apenas contra católicos, como contra Anabastistas e outras facções cristãs dissidentes.

Os anabatistas fugiram para os EUA e deram origem às comunidades amish.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Essa é a religião em sua verdadeira faceta.
    Este site apresenta textos frequentemente citados por criacionistas para 'provar' que 'grandes cientistas duvidam da evolução'. Na verdade, são trechos tirados fora de contexto. Quando se lê o resto, vê-se que o cara queria dizer o contrário.

http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/as-falsas-citacoes-sobre-evolucao/

Filipenses 1:8Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda.
  • Parece que os defensores do Design Inteligente se esqueceram de um "pequeno detalhe": a existência de órgãos vestigiais. Afinal de contas:
    - para que serve o apêndice?
    - para que servem os dentes do siso?
    - para que servem os mamilos no homem?
    Se o apêndice serve para inflamar e matar o infeliz, se os dentes do siso servem para doer e serem extraídos por dentistas, se os mamilos do homem não estão ligados às glândulas mamárias, então devíamos trocar o nome "Design Inteligente" por "Design Não Tão Inteligente". Prefiro a Teoria da Evolução, ela explica melhor a existência de órgãos vestigiais. Sobre a origem da vida, ainda NÃO sabemos nada definitivo, mas apelar para uma explicação sobrenatural TAMBÉM não resolve o problema.
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: - para que serve o apêndice?

Para fortalecer a proteçao do organismo contra bacterias, fungos, virus e protozoarios. Componente do sistema digestivo, o apendice e uma bolsinha de 5 a 10 cm e fica no começo do intestino grosso. Tudo o que passa pelo trato digestivo permanece nesse canal por um curto espaço de tempo, servindo como uma amostra do que esta entrando no corpo: se o apendice da o alerta, anticorpos sao fabricados para combater a ameaça.
    Azathoth disse: - para que servem os dentes do siso?

Na Antiguidade, nossa alimentação incluia muita coisa crua - o que siginificava esforço de mastigação. Cozinhar os alimentos tornou a comida macia e os dentes do siso dispensaveis. O corpo humano é tao esperto que muita gente ja nascer com menos sisos ou ate mesmo sem nenhum.
    Azathoth disse: - para que servem os mamilos no homem?

Nao tem mesmo serventia nos homens. Mas todos - meninos e meninas - nascem com mamilos. So na adolescencia é que as gladulas mamarias vao se desenvolver nas garotas.

FONTE: Revista Mundo Estranho - Edição 129, Setembro 2012
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Grande Lucifer!

Obrigado pelos esclarecimentos, meu caro capeta! Então, o apêndice acaba tendo alguma função no organismo humano, se ela compensa as desvantagens (apendicite) eu não sei. Sobre os dentes do siso, você tem razão: eles perderam a função e muita gente nasce sem eles. Eu só queria saber os "argumentos" da turma do Design Inteligente sobre a existência de órgãos vestigiais...
    Bom final de semana!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: se ela compensa as desvantagens (apendicite) eu não sei.

Eu tava meio com preguiça de postar mas...:

Ironicamente, muitas pessoas ja sofreram com apendicite - inflamação do apendice, que pode até matar se nao for tratada a tempo. As causas desse mal nao sao muitos conhecidas, mas é provavel que resulte de corpos estranhos infecciosos retidos no apendice ou fezes endurecidas que levam ao rompimento da bolsa.

E, para completar as informações sobre os mamilos masculinos:

Apesar de terem glandulas mamarias, a carga de testosterona dos garotos na adolescencia faz com que o corpo entenda que eles nao precisam desenvolve-las.

Mesma fonte.

Um otimo final de semana pra voce tambem!! :-)
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Lucifer disse:
    Azathoth escreveu:
    - para que servem os mamilos no homem?

Nao tem mesmo serventia nos homens. Mas todos - meninos e meninas - nascem com mamilos. So na adolescencia é que as gladulas mamarias vao se desenvolver nas garotas.

O homem é uma mulher modificada segundo as instruções do cromossomo Y.
    Algumas coisas mudam de função (ovários viram testículos), outras ficam sem função (mamilos).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.