Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quanta fé , heim ? he...he...he
sem nenhuma consciência sem existências
Errado. Nossa inteligência nos mostra que é melhor abdicarmos de algumas coisas em troca da convivência pacífica em sociedade.
Até mesmo animais fazem isto: não roubam para não serem roubados, não matam para não serem mortos.
hienas matam filhotes de leão , para diminuir disputa por alimentos.
Animais não roubam apenas comem o que estiver disponivel, sem questionar a propriedade.
Porque a palavra de Deus, se fosse conhecida, não precisaria de ajustes para ser verdadeira.
Você é ateu desse e de todos os outros deuses, menos o seu. Todos os religiosos são ateus. Todos negam a existência de milhões de deuses, menos um. E esse um é o deus que foi colocado em nossa mente desde a mais remota infância, até nos transformarmos no que somos hoje.
Os teístas aqui do fórum, até onde sei, nunca negaram a existência de Jesus.
Sou eu?
isto serve para voce tam
bem .eu acho.
isto serve para voce tambem ,não é verdade ?
não ! devemos estar fazendo contatos extraterrestre!
Pensei que era óbvio que essas regras valiam entre animais da mesma espécie.
Negação da existência do Inferno e anti-papismo ideológico.
Fundamentos doutrinários dos Adventistas do Sétimo e das Testemunhas de Jeová, que apesar das semelhanças, não se bicam.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Na verdade os Haddit e Sunnah do Islã formam material historiográfico mais rico e rastreável que as referências cristãs originais.
Nós, Indios.
Há muita mistificação sobre a suposta "defesa dos valdenses do direito de cada fiel ter a Bíblia em sua própria língua".
Na Idade Média, a imensa maioria da população era analfabeta e antes da invenção da Imprensa de Tipos Móveis os livros eram raros e caros demais para serem acessíveis ao povo.
Somente uma minoria de letrados ricos poderia ter e ler a Bíblia em casa e a maioria destes pertenciam à nobreza governante ou ao clero, aliados ou membros da Igreja.
Nós, Indios.
É uma quase impossibilidade mostrar a um crente que sua religião não é diferente nem melhor que qualquer outra. A certeza de ter encontrado a religião “verdadeira”, como eles costumam dizer, faz parte do pacote cultural que nos molda, e estamos falando de uma construção poderosíssima. Geograficamente falando, o sujeito sempre terá a felicidade de encontrar a religião certa, exatamente no país onde nasceu. De todas as injustiças que os crentes atribuem a Deus, esta é, talvez, a maior delas.
Defensores do Protestantismo costumam se apresentar como vítimas indefesas do poder tirânico e irresistível da Igreja Católica Romana.
Na verdade, a Reforma Protestante logo no início recebeu a proteção estatal dos Príncipes Alemãs (Cuius regio, eius religio) e se difundiu pela Europa como um poder organizado e frequentemente violento, em uma época em que o poder temporal da Igreja Católica já era declinante com a consolidação dos Estados Nacionais.
Vide a repressão que Lutero promoveu, não apenas contra católicos, como contra Anabastistas e outras facções cristãs dissidentes.
Nas guerras religiosas Católicos e Protestantes portaram-se com violência brutal, com o grupo dominante massacrando seus rivais, como os Católicos na França ou os protestantes na Inglaterra, sob o comando de Oliver Cromwell.
Os protestantes também foram brutais na repressão à heresia e bruxaria, frequentemente mais ainda que a Inquisição Católica.
Nós, Indios.
Pois é. Você não vê cristãos agradecendo a sorte que tiveram de nascer em um país onde bastava adotar a religião da maioria para garantir o Paraíso Eterno.
Nós, Indios.
Para quem não entendeu, o povo de cada principado alemão era obrigado a seguir a religião do respectivo príncipe.
Sendo que os príncipes que se tornaram protestantes trataram de confiscar as propriedades da ICAR, o que levou à Guerra dos 30 anos.
Os anabatistas fugiram para os EUA e deram origem às comunidades amish.
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/as-falsas-citacoes-sobre-evolucao/
Filipenses 1:8 – Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda.
- para que serve o apêndice?
- para que servem os dentes do siso?
- para que servem os mamilos no homem?
Se o apêndice serve para inflamar e matar o infeliz, se os dentes do siso servem para doer e serem extraídos por dentistas, se os mamilos do homem não estão ligados às glândulas mamárias, então devíamos trocar o nome "Design Inteligente" por "Design Não Tão Inteligente". Prefiro a Teoria da Evolução, ela explica melhor a existência de órgãos vestigiais. Sobre a origem da vida, ainda NÃO sabemos nada definitivo, mas apelar para uma explicação sobrenatural TAMBÉM não resolve o problema.
Para fortalecer a proteçao do organismo contra bacterias, fungos, virus e protozoarios. Componente do sistema digestivo, o apendice e uma bolsinha de 5 a 10 cm e fica no começo do intestino grosso. Tudo o que passa pelo trato digestivo permanece nesse canal por um curto espaço de tempo, servindo como uma amostra do que esta entrando no corpo: se o apendice da o alerta, anticorpos sao fabricados para combater a ameaça.
Na Antiguidade, nossa alimentação incluia muita coisa crua - o que siginificava esforço de mastigação. Cozinhar os alimentos tornou a comida macia e os dentes do siso dispensaveis. O corpo humano é tao esperto que muita gente ja nascer com menos sisos ou ate mesmo sem nenhum.
Nao tem mesmo serventia nos homens. Mas todos - meninos e meninas - nascem com mamilos. So na adolescencia é que as gladulas mamarias vao se desenvolver nas garotas.
FONTE: Revista Mundo Estranho - Edição 129, Setembro 2012
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Obrigado pelos esclarecimentos, meu caro capeta! Então, o apêndice acaba tendo alguma função no organismo humano, se ela compensa as desvantagens (apendicite) eu não sei. Sobre os dentes do siso, você tem razão: eles perderam a função e muita gente nasce sem eles. Eu só queria saber os "argumentos" da turma do Design Inteligente sobre a existência de órgãos vestigiais...
Bom final de semana!
Eu tava meio com preguiça de postar mas...:
Ironicamente, muitas pessoas ja sofreram com apendicite - inflamação do apendice, que pode até matar se nao for tratada a tempo. As causas desse mal nao sao muitos conhecidas, mas é provavel que resulte de corpos estranhos infecciosos retidos no apendice ou fezes endurecidas que levam ao rompimento da bolsa.
E, para completar as informações sobre os mamilos masculinos:
Apesar de terem glandulas mamarias, a carga de testosterona dos garotos na adolescencia faz com que o corpo entenda que eles nao precisam desenvolve-las.
Mesma fonte.
Um otimo final de semana pra voce tambem!! :-)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O homem é uma mulher modificada segundo as instruções do cromossomo Y.
Algumas coisas mudam de função (ovários viram testículos), outras ficam sem função (mamilos).