Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ainda bem, de acordo com os religiosos Deus é um genocida uma hora frio e calculista, outra um ser temperamental e vingativo.
Rancor não é a palavra certa, não sabemos quanto a você mas para nós existe uma certa indisposição em relação a um livro que prega servidão a um ser que não vê qualquer problema em ser o mandante de infanticídios ou atormentar a maior parte da humanidade para sempre, rancor teríamos se acreditássemos que tal ser existisse, fico imaginando o nível moral de quem não teria rancor de alguém que mata crianças e tem uma predileção pela tortura sem propósito.
Você não causou discórdia, Você causou discussão, e isso é muito saudável.
Esqueça as igrejas à menos que você queira apenas concordâncias, só que aí não haverá discussão e tudo vai-se estagnar, sua mente vai se ancorar num dogma.
Abraços, foi um prazer discutir contigo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Eu posso dizer que conheço apenas os ensinamentos que ja aprendi a praticar, isto sim é o que tem o verdadeiro poder de melhorar não só a minha, mas tambem a vida dos meus proximos, o mais não passam de bla....bla....bla....bla......
sem nenhuma consciência sem existências
Nunca planejei virar ateu. Apenas comecei a admitir que minhas dúvidas faziam sentido e que, não, não necessariamente eu era limitado demais para questionar as coisas. Descartei um item, depois outro, ainda mantendo a fé, até que um dia não restou nada e eu tive que reconhecer que tinha virado ateu.
Não falou nada sobre a população carcerária, mas dizer que ateus não têm motivos para serem morais implica em que as prisões estão cheias deles.
Como as estatísticas não comprovam isto, supõe-se que ateus têm outros motivos que não a religião para se manterem no bom caminho.
Esta passagens tem interpretações diferentes:
Evangélicos: significa deixar de ser um "pecador" e se converter.
Espiritas: Reencarnação
Justifique ! Pois num site cetico, como posso continuar conversando com um "morto" e naõ ser taxado de esquizofrênico? he...he...he
Explique-se melhor!
minha interpretação:
"quem não nascer de <b>novo</b> da agua e do espirito, não entrará no reino dos céus."
Nascer "de novo" da aguá(matéria)e do espirito seria a reencarnação necessaria a evolução , pre requisito para atingirmos um nivel de consciência de um mundo melhor.
O Batismo cristão reforça esta afirmação simbolizando-o na pratica:
A imersão representa o ultimo suspiro antes da morte, o saida da agua representa voltar a respirar no mundo fisico o renascimento necessario a continuação do aprendizado.
Os mais chatos são os ultimos a ir embora, por isso eu ficarei mais um tempinho ...he...he...he...he
Deixe de pieguice! Todos estão aqui para defender seu pontos de vistas estejam certos ou não, as discussões só acrescentam quando conseguimos rever pre-conceitos ja enraizados.
Acho que você está procurando cabelo em ovo e chifre em cavalo. Está procurando significados ocultos onde não há. Está tentando relacionar um batismo envolvendo imersão em água com conhecimentos da biologia moderna.
É tanta 'viagem' que não dá para tentar refutar e nem é diferente dos sites que eu já encontrei dizendo que as pirâmides foram construídas com força telepática, que podemos ter acesso à sabedoria de civilizações perdidas etc.
O que 'João' disse pode muito bem não passar de um truque barato para impressionar os seguidores: "Falei só um pouco porque vocês não estão preparados para saber mais".
Não seria mais lógico partir do princípio de que os líderes das seitas tentam ser obscuros para manter o poder sobre os fiéis? Para deixá-los sempre na ilusão de que são detentores de conhecimentos superiores ainda não revelados?
Foi o unico que ensinou na dolorosa pratica a perdoar seus inimigos quando estes estiverem enfiando uma lança no seu corpo.
Digo que todos nós fazemos parte de uma "unidade" Deus, apresentando varios niveis desta cosnciência ,Jesus ja adquiriu um alto nivel e disse: "todo aquele que se inbtruir na verdade, farão obras maiores que as dele." portanto "sejam perfeitos como é o seu pai celeste.
assino em baixo:
Criaturo
O que cria um grupo de fanáticos inquisitores é exatamente a falta de compreensão dos sabios ensinamentos cristãos.
Reijataram o Deus do amor cristão e passaram a seguir o deus do egoismo próprio.
eis o mistério, de onde viemos e para onde vamos.
Estamos todos na fila que acabará esclarecendo essa duvida humana.
Eu não sou curioso e estou cedendo meu lugar na fila..he..he..he
SEja mais justa citando tambem os ensinamentos cristãos que com certeza tem poder de transformar este mundo para melhor.
O ponto de partida da ciência é o ceticismo.
Que tal a frase "por que é tão difícil acreditar no <nome da entidade mitológica aqui> ? por que a palavra <nome do livro de mitologia aqui> causa tanto rancor e fechamento de mente?"
Ele é?
Concordo, mas, se você tiver um pingo de sensatez, vai precisar fundar a sua própria.
Cristãos? Ou puramente humanos?
O que me parece uma coisa idiota.
Voce se elegeu um "ilimitado" questionador, porem continuou sendo limitado em formular respostas satisfatórias, então foi este seu limitado entendimento que te conduziu ao ateísmo.
Se você pensa um pouco, não é tão difícil ver que o cristianismo é um mal em si, e que deve dizer tanta bobagem inacreditável que as pessoas tem medo de ser confrontadas e até não podem ver quem pensa diferente, se não... por que teria acontecido a inquisição? Devia ser uma crença surreal até para quem não tinha TV e água encanada na idade média, imagine hoje.
Desde quando ingnorancia é sinônimo de sabedoria ?
Esta é a interpretação (ou distorção ...) hebraica para um mito sumério, em que a prostituta do templo vai ao meio do mato seduzir e trazer para a civilização Enkidu, o irmão de Gilgamesh. Quando ele se veste, passa a comer comida humana e a morar na cidade, isto é visto como evolução e não como a 'expulsão do paraíso'.
Enkidu deixa de ser como um animal e se torna um ser humano.
Na interpretação judaica, o conhecimento é um mal e nós deveríamos ter permanecido como animaizinhos ignorantes no meio do mato.
A dificuldade de pratica-los responde esta sua pergunta.
é por isso que voce deixou de ser cristão e passou a ser um ateu.
seu tipo de comentario justifica seu ateismo.
Jesus: Morre o pastor e as ovelhas se dispersaram...(seguiram seu próprios caminhos)
Ao contrário de você, com seu entendimento ilimitado e suas certezas.
menos...menos....apenas o suficiente para não chegar ao ponto da resposta mais simplória do seu ateismo.