Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E quem fez o design do extraterrestre? Outro extraterrestre?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Então ele já estaria reconhecendo que este processo inteligente teria vindo de uma biologia mais avançada fora do nosso planeta?
Então ele já estaria descartando que a vida não começou aqui.
Existe algo lá fora mais avançado que a nossa evolução?
O que ele na verdade está querendo dizer é apenas transportar nossa explicação para algo mais moderno e avançado. Hum!
Aqui já é complexo, quanto mais algo mais complexo.
Se não conseguimos compreender nossa complexidade como entender algo mais complexo e avançado fora do nosso planeta?
Mesmo que esta biologia seja avançada ele tá querendo dizer que fomos processo de algo biológico e mais inteligente. Quer dizer: Ele tira um design e coloca uma complexidade mais avançada biologicamente falando.
Qual a diferença se existirem seres mais inteligentes do que nós?
Não é uma explicação de um design inteligente?
Apenas ele tira um Deus para colocar outra inteligência biológica.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se existe et's mais biologicamente avançado mais do que nós a complexidade se torna maior e as conclusões para um design seriam as mesmas.
Eles lá perguntariam?
Como se explica nossa origem?
Aí iriam inventar outra forma de vida mais avançada biologicamente falando.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Voce é que não quer admitir esta possibilidade para se fazer entender que é apenas uma possibilidade.
Possibilidade não é uma afirmação mas pode ser uma possibilidade que tenha existido e acontecido. Em nada tira a idéia de um design.
Eu não entendo muito de portugués mas o que eu estudei dá para compreender.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se religiosos podem compreender Deus, a ciência não terá problemas em compreender inteligências extraterrestres, por mais complexas que sejam.
Richard Mesmo diz: NÃO SABEMOS. PONTO FINAL.
Aí ele pulou a cerca para falar numa biologia mais avançada.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=possibilidades
http://www.dicionarioweb.com.br/possibilidade.html
Existe a possibilidade de uma inteligencia mais avançada. Não existe?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Vai saber. O universo pelo que sei é infinito. Possibilidades existem. Hã, voce foi no dicionario procurar saber o que significa a palavra "possibilidade", não foi??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Existe, mas "inteligência mais avançada" não é sinônimo de 'Deus'.
É... Meu objetivo não foi atingido.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Deixa pra lá!
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Aya, acho que voce precisa desenhar...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O maçônico Hawking (afinal quem escreve Grand Design e põem dois compassos no livros???) disse que o Universo veio do NADA.
O que é NADA? O NADA existe? O NADA pode ser sujeito à verificação experimental?
a própria existência da palavra "nada" ja torna seu significado sem sentido.
sem nenhuma consciência sem existências
UMA CONTRADIÇÃO INTERNA...
Mas olha a interpretação ACIMA.
O fato de o UNIVERSO SER VIRTUAL NO SEU INÍCIO- OU QUÂNTICO SUSCITA UMA PERGUNTA- COMO O NADA EXPLODIU?
A resposta ÓBVIA: COM UM OBSERVADOR!
Amigo, você entende e física quântica??? Você não precisa de um observador para ter a GRANDE EXPANSÃO (primeiramente o Universo não explodiu, ele expandiu). O nada pode ter sofrido simplesmente com um efeito quântico chamado flutuações quânticas.
A flutuação quântica de vácuo, ou flutuação de energia, acontece quando o estado fundamental de uma partícula é atingido. Nenhuma partícula, pelos limites impostos pela Mecânica Quântica, pode ter energia igual a zero, pois assim ela teria uma velocidade e posição definida: zero. Mas cada partícula pode estar em seu estado de energia mínima, chamado de estado fundamental. Assim as partículas podem ter denominadas flutuações quânticas de vácuo. Isso é rotineiramente observado em processos envolvendo colisões de partículas, essas partículas vem em forma de flutuações de energia e depois de se colidirem, transformam-se em partículas de matéria, de acordo com a fórmula de equivalência entre massa e energia de Albert Einstein e=mc2.
Ou seja o vácuo na verdade não é vácuo totalmente...As partículas podem interagir com o nada simplesmente por forças ou por dimensões espacias. É o caso do famoso bóson de higgs que foi descoberto agora pelo LHC (grande colisor de hadrons em português). O bóson é uma partícula fundamental (que não é divisível) na qual interagem com as outras através do campo de higgs. É por isso que as partículas tem massa, onde que dependendo da interação dela com o bóson, no campo de higgs, ela fica com mais massa ou com menos massa.
Aqui vai alguns sites para você ler e entender um pouco:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=confirmado--a-materia-e-resultado-de-flutuacoes-do-vacuo-quantico&id=
http://www.tecmundo.com.br/fisica/21497-vacuo-e-possivel-criar-algo-a-partir-do-nada-.htm
http://astro.if.ufrgs.br/univ/
Isso é só umas das explicações da expansão do universo ocorrido no BIG BANG...podem ocorre também interações entre quarks, membranas espacias, um campo (Eter no passado) que cobre todo o universo do espaço, etc...assuntos que são muito grande para ser explicado aqui....
O experimento da dupla-fenda indica que a onda-partícula se comporta de acordo com a experiência que se realiza... Pelo menos é o que tenho lido...
O UNIVERSO INICIAL ERA ONDA OU PARTÍCULA? SEMPRE ENTENDI COMO SENDO UMA ONDA...
De repente a matéria se expande- opa- matéria? se tem matéria, tem tempo e espaço.
Antes do tempo e espaço, era estado quântico... sempre entendi como onda. E para a onda "colapsar" para a "realidade", segundo a escola de Copenhage, só se for OBSERVADA!
O universo inicial não pode ser entendido como uma onda e nem como partícula, POIS AINDA NÃO TINHA SIDO CRIADO NEM O ESPAÇO E NEM O TEMPO!!
A experiencia criada na dupla fenda era para deduzir se as partículas comportavam-se como corpúsculos ou como ondas. Os cientistas confirmaram que se comportam como as duas. Se você não observar o experimento, elas se comportam como ondas. Com o observador elas se comportam como partículas. Por isso que o resultado final com fótons de luz deu varias manchas intercaladas de negro com branco, ou seja ausência e presença de luz. As manchas negras são a confirmação que as partículas se comportam como ondas, pois são as interferências das mesmas ao sair das fendas.
Você tem razão, nada não e igual ao vácuo, mas no universo inicial o que era o vácuo para você se não existia o espaço e nem o tempo?
O estado quântico também pode ser entendido com particula, pois funciona para os dois lados.
Eu já expliquei que o observador pode ficar de fora...olha a explicação acima sobre as flutuações quânticas...Olha, uma onda nada mais e do que um estado de energia. As partículas se comportam como ondas pois são também energia. Matéria e energia são a mesma coisa conforme a famosa formula de eintein e=mc2.
Ele não da um tiro no pé...ele entende do assunto. O universo inicial não continha espaço e tempo pois ainda não havia sido criado... Espaço e tempo são dimensões do universo, mas ha estudo também que diz que o tempo e só uma ilusão do homem. Existem também a possibilidade do conceito de multiverso se verdadeiro, que e a criação de vários universos com os quais as leis da física são totalmente diferentes...mas isso e um outro assunto para mais tarde.
Texto completo:
http://arstechnica.com/science/2012/12/inteliigent-design-think-tanks-institute-is-a-shutterstock-image/#p3n
Esta é a imagem original:
E o que a tal 'cientista' alega? Ora, coisas 'geniais' do tipo "só porque somos parecidos com os macacos e nosso DNA tem muita coisa em comum não quer dizer que somos parentes".