Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A passagem acima eu retirei de uma citação em uma postagem do Fernando Silva. Não sei onde está o original e, talvez, o Fernando tenha se enganado. Ou eu me enganei. Está escrito isso mesmo? Alguém, expert em bíblia, poderia ajudar? Isso está na bíblia "ao Senhor agradou moê-lo"?
(ou eu li errado?)
Eu até te daria razão, neste momento, se você não "soubesse" tanto sobre Deus, que, reza o bom senso, é infinitamente mais inacessível que Jesus, já que este viveu como um homem entre nós.
Acho que posso encerrar por aqui. Finalmente concordamos. Nada seria mais eficiente para levar alguém ao ateísmo...
O que mais me chamou a atenção foi o termo "agradou". Deus não apenas moeu o coitado, como ficou feliz em fazer isso. A mente religiosa é fantástica.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Isaías 53:9-10
http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Sadismo divino.
É curioso o esforço intelectual, ou melhor, a ginástica mental que os crentes fazem para se desvencilhar dessas armadilhas. Eles preferem se agarrar a explicações prodigiosas e igualmente inverossímeis do que admitir que suas escrituras possam estar erradas.
Eu só respondo a perguntas sobre a bíblia em outro tópico.
Lamentável o que voces fazem para decretar luto na mente das pessoas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Impressionante a capacidade que certos crentes têm de se auto-iludir.
Não tive nenhuma intenção em mudar de assunto, tanto quanto não existe um complô para desacreditar sua capacidade intelectual. O termo "moer" já é por demais infeliz, mesmo sem estar associado à satisfação divina. Mas vou lhe dizer algo em que acredito profundamente, e espero não parecer ofensivo:
Ao contrário de você e de outros religiosos que apareceram por aqui, eu não acho que Deus precise de advogados. Vocês se prestam a um trabalho desnecessário e para o qual estão absolutamente despreparados.
Porém, se eu me apropriasse da tão difícil tarefa de advogar em favor de Deus, não combateria os ateus, que representam uma ameaça insignificante. Combateria, com todas as armas ao meu alcance, a horda de crentes que destroem tudo o que de belo possa existir na religiosidade. Nenhum inimigo é mais perigoso e eficaz do que o inimigo interno.
Para a felicidade dos crentes, qualquer discurso, por mais eloquente que seja, fracassará na tentativa de arrancá-los da ilusão de que estão agradando a Deus com esse desserviço.
Em muitos casos, porque você disse alguma coisa fora do assunto. Em outros, porque o outro assunto está relacionado ao principal. E em outros, porque não dá para responder a coisas sem sentido.
Isso foi tudo o que você conseguiu extrair de minha resposta?
Ja postei duas respostas longas a respeito de Josue e a batalha de Jericó e até agora nada. Nada me surpreende mais.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Com a intenção de maquiar sua falta de conhecimento e não admitir que está errado.
― Winston Churchill
Não necessariamente. Já debati com pessoas inteligentes que faziam isto, talvez até sem perceber. Afinal, se for impossível que sua crença esteja errada, então qualquer argumento que eles inventem na hora será melhor que admitir que nós estamos certos.
A arte de tapar buracos, só que o Erivelton faz de uma maneira que não há concordância com as ideias.
― Winston Churchill
so ele q "consegue" tampar um sol com uma peneira melhor do q com um guarda-sol <g>
A verdade é que voces sabem que a ciência não tem resposta para uma pergunta tão complexa e preferem mudar de assunto para não despertar interesse por algumas pessoas.
Quem aqui realmente vai querer dizer que a minha pergunta é bastante complexa para o acaso ter montado uma fita de DNA ou as moléculas de aminoácidos para se firmar como padrão a origem de todos os seres vivos?
Voces ainda preferem acreditar que a ciência tem uma resposta do que afirmar que possa existir um Deus ou qualquer outro design inteligente.
Richard confessou existir um design, pediu aos ateus para saírem do armário, mas muitos de voces ainda querem ficar de portas trancadas.
Lamentável esta atitude!
Ateus estão com a verdade? Então traga provas que não é verdade?
Defendam-se. corram atrás. Entrem em sites americano, seja lá o que for e trgam provam que ele não falou estas coisas.
Você não consegue notar quando as coisas são editadas? Procure o vídeo original no Youtube e compare.
― Winston Churchill
A verdade não pertence a ninguém, mas está a disposição de todos.
Já ouvi dizerem que a religião é uma tábua de salvação, onde o sujeito se agarra para não morrer afogado. Vou usar uma analogia diferente: a religião não é uma tábua, não é algo que flutua; é algo que afunda. A religião é a pesada âncora que mantém o barco parado e com a falsa sensação de segurança. O ateu é simplesmente alguém que largou sua âncora e agora está livre para navegar nesse oceano chamado verdade. Não pertence a ele, mas ele poderá navegar por onde bem entender.
Você baixou sua âncora em determinado local e acredita firmemente que os outros barcos baixaram as suas em lugares errados (eles pensam o mesmo de você). Você só poderá conhecer todas as possibilidades do oceano quando romper a corrente que o prende à âncora. É isso...