Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutando o design inteligente

1202123252629

Comentários

• Lucifer
    Eu te mostrei cinco novidades novas da ciencia e voce disse, "la vem isso de novo". O que voce quer de verdade? Novidades sobre a rotação da Terra?
    Como o DNA se formou sem precisar de teorias bla, bla, bla,
    Entendeu?
    O que falta para os cientistas colocarem milhares de moléculas de átomos juntas e ver se elas se organizam em moléculas de DNA da forma como se organizaram?
    ISTO PARA MIM SERIA UMA NOVIDADE.
    220px-DNA_chemical_structure_pt.svg.png
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: As escrituras tem um projeto pré-organizado que se estendeu por um período de mais de 1500 anos que leva aos peritos religiosos a concordarem com a sua veracidade.

E você acha que não existem peritos religiosos em outras religiões? Todos prontos, armados e preparados para validar suas sagradas escrituras. Eu sei que essa conversa é inútil, mas seu amor pelo cristianismo é apenas uma questão geográfica.

• Caramba, o tópico cresceu muito. Tá difícil acompanhar. Olhei algumas páginas e acho que não sobrou nada para eu acrescentar. O povo já disse tudo o que poderia ser dito sobre o assunto. A partir daqui é só uma questão de testar o poder da blindagem religiosa.

• profetadosateus disse: Quem somos nós para discutir com o dono do mundo?

Filhos do dono! Você nunca deu carteirada, né?

• sybok disse: Bem, por mais complexo que possa ser o cérebro humano, Deus é INFINITAMENTE mais complexo.
    Se o seu argumento é o de que um cérebro é muito complexo para existir SEM um criador, como pode um Deus infinitamente mais complexo, existir sem um criador?

Eu não consigo entender por que esse argumento não encerra a questão...

• profetadosateus disse: Alguns precisariam pensar antes de falar qualquer coisa.

Verdade...

• sybok disse: É meio arrogante querer dizer como Deus cria ou deixa de criar.

Já tivemos aqui muitos exemplos dessa arrogância, todos mascarados de humildade. Talvez nem seja uma arrogância verdadeira, mas uma profunda confusão intelectual.

• sybok disse: Como dito, ambos os pontos de vista são validos. A evolução não é menos provável sem Deus, nem um Deus faz da existência em si algo menos bizarro e espantoso, muito pelo contrario, Deus é mais bizarro, espantoso e improvável do que qualquer outra coisa.

Se até algo tão complexo e não causado como Deus pode existir, qualquer outra hipótese é fichinha perto dele.
    A hipótese universo frio, acaso e evolução, é mil vezes menos surpreendente e bizarra do que Deus. E falo isso com o espanto de quem não "acredita" e sim "SABE" que Deus existe.

Faço minhas, suas sempre sábias palavras, meu amigo.

• Ayyavazhi disse: Eu não consigo entender por que esse argumento não encerra a questão...

segundo o judas ele raciocina de ré <g> <g> <g>

talvez termine se for um argumento começando <g>
  • profetadosateus disse: Sim, e voce conheçe quantas leis da probabilidade seriam precisos para tudo se encaixar num só planeta entre tantos zilhões dele no universo?
    Porque só o nosso foi premiado?

Ué, e quem disse que foi só o nosso? Já está provado que não existe vida em outros planetas? Confesso que não sabia...

• Ayyavazhi disse: profetadosateus disse: Alguns precisariam pensar antes de falar qualquer coisa.

Verdade...

Coisa que é dificil para algumas pessoas aqui, se é que voce me entende...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Se a ciencia não tem resposta qual o problema de se acreditar num design?

A pergunta já contém a resposta. Acreditar em algo como alternativa ao que não sabemos, é um grande problema. Vamos mudar sua pergunta: Se a ciência não provou que Deus não existe, qual o problema em acreditar que Allah é o Deus verdadeiro?

• profetadosateus disse: O problema todo é que se falar em design inteligente vai favorecer aos religiosos. Coisas que ateus e evolciuonistas nem gostam de comentar. Preferem continuar num erro para defender uma mídia pessoal.

Depois de tudo o que foi falado e demonstrado neste tópico, com a paciência didática que pude constatar, você ainda acredita que o erro é nosso?

• profetadosateus disse: Voce quer porque quer que a evolução é um fato mas por infelicidade dos evolucionistas ela ainda não está provada.

Existem bases sólidas, plenamente observáveis, para nos fazer aceitar a evolução das espécies. Mas se as poucas lacunas ainda não preenchidas são motivos para infelicidade, como você se sente acreditando em "verdades" que precisam da fé para existir?

• profetadosateus disse: Acredita só porque você tem fé que Deus deixou a evolução acontecer, mesmo com todas as evidencias contrárias?

O Sybok já deve ter respondido a isso, mas vou deixar minha contribuição. Eu não li uma única linha, de tudo o que ele escreveu, onde se pode inferir que ele tenha fé, seja lá no que for. Essa conclusão é apenas sua.
    profetadosateus disse:
    Para mim, tanto faz como tanto fez, mas sou contra devido as fortes evidencias contrárias.

Existe muita crença contrária, com certeza. Evidências, eu nunca vi; principalmente essas daí, fortes...

• profetadosateus disse: Traga argumentos científicos que a evolução não pode ser observável ao longo de milhões de anos.

Mas a evolução É observável ao longo de milhões de anos. Nós é que não vivemos tanto assim para poder testemunhá-la. Então nos resta aprender a partir dos rastros deixados pela evolução das espécies, e esses rastros já foram amplamente apresentados a você. Veja, se eu passar um dia inteiro olhando para as minhas unhas, não vou perceber seu crescimento. Então, isso prova que elas não crescem? O que você quer ver é impossível. Todas as espécies estão evoluíndo e nenhum de nós verá isso acontecer. Daqui a milhões de anos, se ainda houver humanidade, esses humanos (que certamente serão ligeiramente diferentes de nós) conhecerão animais que apenas lembram os que hoje conhecemos. E esse processo, provavelmente, nunca terá fim.

• profetadosateus disse: Isto foi normal até para os homens de Deus que tiveram suas dúvidas.

Agora o caldo entornou de vez. Quem diabos são os "homens de Deus"? Se Deus é o criador de tudo o que existe, como se distingue o que é Dele e o que não é? Existem homens de Deus e outros que não são?

• profetadosateus disse: Eu sou a favor da verdade e não de qualquer outra tentativa de atitude irracional.
    A teoria não está provada e isto é o que importa para uma verdade científica.

Acho tão confusas as coisas que você escreve...

Se você é a favor da verdade e não aceita teorias ainda não provadas, por que, então, aceita o DI?

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: A partir daqui é só uma questão de testar o poder da blindagem religiosa.

Pelos detalhes pessoais que ele revelou ao longo dos anos, entendo que ou ele se blinda contra os fatos ou perde a fé e entra em desespero.
  • Ayyavazhi
    Acho tão confusas as coisas que você escreve...
    Se você é a favor da verdade e não aceita teorias ainda não provadas, por que, então, aceita o DI?
    Porque eu sou inteligente para comprender coisas inteligentes. Só isto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Deixaram de lado uma pergunta inteligênte que fiz para falarem de algo que não acrescenta em nada para o índice do tópico.
    Pergunto outra vez para não cair no esquecimento:
    Porque os cientistas não colocam milhões de átomos dentro em um reservatório separado e não observa se elas conseguem formar uma fita de dna conforme a vemos na figuras representativas?
    220px-DNA_chemical_structure_pt.svg.png
    Estão vendo porque eu acredito numa DI?
    Porque sou inteligente para saber que estas moléculas precisaram ser separadas para obter tamanha complexidade sincronizada.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva
    Pelos detalhes pessoais que ele revelou ao longo dos anos, entendo que ou ele se blinda contra os fatos ou perde a fé e entra em desespero.
    É o que aconteceu com muitos de voces. Não é mesmo.
    Só que eu dei a volta por cima.
    Eu estava dentro do fundo do poço e quando coloquei a mente pra pensar observei que eu precipitei nas minhas palavras. Hoje estou seguro e confiante de que Deus existe.
  • profetadosateus disse: Hoje estou seguro e confiante de que Deus existe.

A existência de Deus não valida bobagens escritas há milhares de anos, tanto quanto lacunas em nossa compreensão do mundo não retiram da crença seu caráter mitológico e fantasioso.

• profetadosateus disse: Aí muitos irão me perguntar: Então Deus tem limites?
    Para mim sim, mas ele contém verdades tão infinitas que aquilo que ele estudou e conheçeu dá para nos garantir que ele é a verdade absoluta.
    O mundo não construído de um dia para a noite e sim foi estudado, planejado e colocado em prática.
    Por mais que um Deus seja supremo ele também tem sabedoria para exercer sua inteligencia. Deus é sábio e para ser sábio é preciso ser inteligente. Sendo inteligente aí com certeza ele será onisciente, onipotente e onipresente.

Primeiro você diz que Deus tem limites e depois conclui seu argumento reafirmando a onipotência divina. Onipotência e limite são coisas que não se misturam. Ou Ele pode tudo, ou não pode. Outro ponto: já esbarrei em várias postagens suas alegando que Deus precisou aprender, antes de criar o ser humano. Ok, então nunca diga que Ele é onisciente. Escolha uma linha argumentativa e permaneça nela. Esses malabarismos mentais não ajudam muito a sua causa.

• profetadosateus disse: É claro que voces não irão aceitar isto, pois é uma ciencia que não está ao alcance da humanidade.

Não é uma ciência, é um conjunto de crendices que você valoriza. E mesmo que a ciência, um dia, possa detectar e comprovar a existência de Deus, as bobagens religiosas continuarão a ser bobagens.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.