Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Entendeu?
O que falta para os cientistas colocarem milhares de moléculas de átomos juntas e ver se elas se organizam em moléculas de DNA da forma como se organizaram?
ISTO PARA MIM SERIA UMA NOVIDADE.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E você acha que não existem peritos religiosos em outras religiões? Todos prontos, armados e preparados para validar suas sagradas escrituras. Eu sei que essa conversa é inútil, mas seu amor pelo cristianismo é apenas uma questão geográfica.
Filhos do dono! Você nunca deu carteirada, né?
Eu não consigo entender por que esse argumento não encerra a questão...
Verdade...
Já tivemos aqui muitos exemplos dessa arrogância, todos mascarados de humildade. Talvez nem seja uma arrogância verdadeira, mas uma profunda confusão intelectual.
Faço minhas, suas sempre sábias palavras, meu amigo.
segundo o judas ele raciocina de ré <g> <g> <g>
talvez termine se for um argumento começando <g>
Ué, e quem disse que foi só o nosso? Já está provado que não existe vida em outros planetas? Confesso que não sabia...
Coisa que é dificil para algumas pessoas aqui, se é que voce me entende...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
A pergunta já contém a resposta. Acreditar em algo como alternativa ao que não sabemos, é um grande problema. Vamos mudar sua pergunta: Se a ciência não provou que Deus não existe, qual o problema em acreditar que Allah é o Deus verdadeiro?
Depois de tudo o que foi falado e demonstrado neste tópico, com a paciência didática que pude constatar, você ainda acredita que o erro é nosso?
Existem bases sólidas, plenamente observáveis, para nos fazer aceitar a evolução das espécies. Mas se as poucas lacunas ainda não preenchidas são motivos para infelicidade, como você se sente acreditando em "verdades" que precisam da fé para existir?
O Sybok já deve ter respondido a isso, mas vou deixar minha contribuição. Eu não li uma única linha, de tudo o que ele escreveu, onde se pode inferir que ele tenha fé, seja lá no que for. Essa conclusão é apenas sua.
Existe muita crença contrária, com certeza. Evidências, eu nunca vi; principalmente essas daí, fortes...
Mas a evolução É observável ao longo de milhões de anos. Nós é que não vivemos tanto assim para poder testemunhá-la. Então nos resta aprender a partir dos rastros deixados pela evolução das espécies, e esses rastros já foram amplamente apresentados a você. Veja, se eu passar um dia inteiro olhando para as minhas unhas, não vou perceber seu crescimento. Então, isso prova que elas não crescem? O que você quer ver é impossível. Todas as espécies estão evoluíndo e nenhum de nós verá isso acontecer. Daqui a milhões de anos, se ainda houver humanidade, esses humanos (que certamente serão ligeiramente diferentes de nós) conhecerão animais que apenas lembram os que hoje conhecemos. E esse processo, provavelmente, nunca terá fim.
Agora o caldo entornou de vez. Quem diabos são os "homens de Deus"? Se Deus é o criador de tudo o que existe, como se distingue o que é Dele e o que não é? Existem homens de Deus e outros que não são?
Acho tão confusas as coisas que você escreve...
Se você é a favor da verdade e não aceita teorias ainda não provadas, por que, então, aceita o DI?
Pelos detalhes pessoais que ele revelou ao longo dos anos, entendo que ou ele se blinda contra os fatos ou perde a fé e entra em desespero.
Pergunto outra vez para não cair no esquecimento:
Porque os cientistas não colocam milhões de átomos dentro em um reservatório separado e não observa se elas conseguem formar uma fita de dna conforme a vemos na figuras representativas?
Estão vendo porque eu acredito numa DI?
Porque sou inteligente para saber que estas moléculas precisaram ser separadas para obter tamanha complexidade sincronizada.
Só que eu dei a volta por cima.
Eu estava dentro do fundo do poço e quando coloquei a mente pra pensar observei que eu precipitei nas minhas palavras. Hoje estou seguro e confiante de que Deus existe.
A existência de Deus não valida bobagens escritas há milhares de anos, tanto quanto lacunas em nossa compreensão do mundo não retiram da crença seu caráter mitológico e fantasioso.
Primeiro você diz que Deus tem limites e depois conclui seu argumento reafirmando a onipotência divina. Onipotência e limite são coisas que não se misturam. Ou Ele pode tudo, ou não pode. Outro ponto: já esbarrei em várias postagens suas alegando que Deus precisou aprender, antes de criar o ser humano. Ok, então nunca diga que Ele é onisciente. Escolha uma linha argumentativa e permaneça nela. Esses malabarismos mentais não ajudam muito a sua causa.
Não é uma ciência, é um conjunto de crendices que você valoriza. E mesmo que a ciência, um dia, possa detectar e comprovar a existência de Deus, as bobagens religiosas continuarão a ser bobagens.