Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

ENCOSTOENCOSTO Membro
As mais belas mensagens bíblicas, na voz de Cid Moreira

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;

Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13456715

Comentários

• 373 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Todas elas tem uma interpretação coerente. Estou sem tempo agora, mas me aguarde.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Não precisa todas. Interprete apenas essa aqui:

Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
    1 Samuel 15:3

Queria entender por que deus mandou matar crianças de peito, em especial, já que é tão bom e misericordioso.
    O ENCOSTO
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Judas disse: E explique aquela da filha de Jefté.

Não serve dizer que ela foi consagrada ao serviço do templo porque mulheres não serviam no templo. Aliás, só levitas serviam.

E 'holocausto' significa "queimar por inteiro".
    profetadosateus disse: Todas elas tem uma interpretação coerente. Estou sem tempo agora, mas me aguarde.

As que você já deu ao longo dos anos são incoerentes.

Por que Deus mata tantas crianças inocentes no Antigo Testamento?

Erivelton:
    Todo mundo morre um dia. Essas crianças apenas foram mais cedo para o céu. Jesus mesmo disse "Deixai vir a mim as criancinhas".

Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?

Erivelton:
    Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
    Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.

32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
    32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.

Erivelton:
    A lei diz NÃO MATARAS, mas os que foram mortos foram todos aquels que se mantiveram rebeldes para agitar o povo.
    O sentido de matar é no conceito de matar sem nenhum motivo. O sentido de não matar é para vivermos todos em união.
    Na questão de mandar matar, Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser.
    Seu plano era de organização e tudo tinha que se cumprir de acordo com sua vontade.
    Até porque a vida não acaba na morte e um dia todos levantarão para terminar sua evolução.
  • Resposta padrão típica leão da montanha
    Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser
  • ENCOSTO
    Não precisa todas. Interprete apenas essa aqui:
    Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
    1 Samuel 15:3
    Queria entender por que deus mandou matar crianças de peito, em especial, já que é tão bom e misericordioso.
    Leia o capítulo e me aponte onde está escrito que morreram mulheres e crianças de peito?
    Observe que a ordem é para matar os animais, mas se voce observar eles escolheram do melhor do rebanho que eles tinham e não mataram.
    Existia na lei mosaica regras de como se tratava os prisioneiros.
    A ordem era para ser divulgada e os povos sabendo que não iriam poupar nem crianças, as mulheres com certeza fugiram para outros territórios. E se ficassem o exército de Israel não iria fazer isto como pouparam os animais.
    O sentido da ordem era para o povo não se misturar com nada que pertenciam aos amalequitas. Por isto foi dada a ordem de matar até mulheres e crianças de peito.
    Quantas guerras existiram e eles poupavam as mulheres?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Erivelton, quer dizer que se os soldados tivessem poupado as criancas de peito, isso tiraria das costas do seu deus o fato de ele ter dado a ordem?

A proposito, me parece que nao tiveram muita pena nao.

Pegue ai sua biblia e leia:

1 samuel 15:8
    E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas, porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
    O ENCOSTO
  • Foram destruídos todos os que participaram da guerra e a imagem era de destruição total. Porém a bíblia não revela maiores detalhes sobre a morte mulheres e crianças de peito. Se ele não matou o Rei quanto mais não faria isto com crianças de peito.
  • Se ele nao matou foi porque os soldados pouparam. A unica coisa que eh bem claro eh a ordem do seu deus de matar criancas de peito.
    O ENCOSTO
  • A ordem foi dada por samuel a Saul num sentido altamente figurativo para que o povo não se misturasse aos amalequitas. Usou a expressão "MATAI AS CRIANÇAS DE PEITO" para que o povo ficasse ciente que Deus não queria nenhuma sociedade com um povo incrédulo.
    Se o povo matou as crianças porque deixariam sobreviver um Rei que mandava matar qualquer hebreu que pintasse na sua frente?
    É preciso saber julgar os acontecimentos das escrituras porque ela fala resumidamente em cada situação ocorrida.
  • O erivelton eh um fanfarrao. eh muito burro.

E o mais legal de tudoeh que deus ficou puto com saul por nao seguir suas ordens, que era matar tudo e a todos:

Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.
    1 Samuel 15:11

claro... sentido figurado tambem...hehe
    O ENCOSTO
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    no final, samuel cumpre a palavra de deus e mata o rei que foi poupado por saul, que so queria matar criancas de peito:

Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse Agague: Na verdade já passou a amargura da morte.
    1 Samuel 15:32
    Assim como a tua espada desfilhou as mulheres, assim ficará desfilhada a tua mãe entre as mulheres. Então Samuel despedaçou a Agague perante o SENHOR em Gilgal.
    1 Samuel 15:33

Samuel entao ficou rei de israel por cumprir a todas as ordens do senhor.ele dava ate ocu se o senhormandasse:

E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.
    1 Samuel 15:35
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • erivelton se deus mandasse matar pessoas vc mataria?
    se eu fosse religioso eu diria q sim pq eh Deus n eh mesmo? e vc q eh religioso ia negar fazer oq ele pede?
  • ReidReid Membro
    Reid disse: erivelton se deus mandasse matar pessoas vc mataria?
    se eu fosse religioso eu diria q sim pq eh Deus n eh mesmo? e vc q eh religioso ia negar fazer oq ele pede?

esses religiosos q tanto defendem um Deus Perfeito que NUNCA erra, na hora de assumirem a responsabilidade por algo q Ele poderia dizer, tiram rapidinho o deles da reta....
    Post edited by Reid on
    profetadosateus disse: . Se ele não matou o Rei quanto mais não faria isto com crianças de peito.

Ele não matou o rei e foi castigado por não matar.
    profetadosateus disse: Foram destruídos todos os que participaram da guerra e a imagem era de destruição total.

A Bíblia diz "Todo o povo" e "Todo o povo" significa exatamente "TODO o povo". Não tente interpretar de forma diferente um texto claro para livrar a cara do seu deus de bosta.
    profetadosateus disse: A ordem foi dada por samuel a Saul num sentido altamente figurativo

E quem decide quando é figurativo e quando é literal? Você é que não é.
    Reid disse: erivelton se deus mandasse matar pessoas vc mataria?

Ele disse certa vez que sim.
    profetadosateus disse: Usou a expressão "MATAI AS CRIANÇAS DE PEITO" para que o povo ficasse ciente que Deus não queria nenhuma sociedade com um povo incrédulo.

Pois é...
    "Matai as crianças de peito" é apenas linguagem figurada...

Mais um para os "Clássicos do Erivelton".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Ei Profeta de Arake
    O motivo para exterminar o povo amalequita é ABSOLUTAMENTE TORPE: vingar um incidente ocorrido 500 anos antes, ainda nos tempos de Moisés. Não tinha nada a ver com essa mistura de israelistas com pagãos. Isso era INEVITÁVEL, já que Israel ficava bem no meio de um entroncamento de rotas comerciais.

O seu Deus mandou matar A TODO MUNDO. Dizer que "Ah, mas Saul poupou o rei..." Claro, queria matar o cara diante do povo, mas isso contrariava a ordem do seu Deus. Também pegou o melhor do gado para oferecer em sacrifício ao seu Deus, mas o seu Deus queria obediência e não sacrifício: Saul tinha de fazer um massacre TOTAL, incluindo cães, gatos, ratos, baratas, pulgas e piolhos...

Mas Saul não fez o serviço direito e o seu Deus não gostou.
    Não adianta jogar com palavras.

Aliás esse texto aí de Samuel é o meu favorito para desmoralizar a Bíblia e o seu Deus. Eu sou espírita e publicações cristãs vêm dizer que o Espiritismo é uma abominação contra o Senhor. Ora, um Deus tão ABOMINÁVEL que ordena o massacre de um povo por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para falar em abominação.
  • ENCOSTO
    claro... sentido figurado tambem...hehe
    Se Saul poupou a vida do Rei com certeza ele teria poupado também as crianças.
    Nada se fala que ele matou as crianças e se tivesse salvado e Deus não gostado, ele teria mandado também trazer as crianças para serem mortas.
    Porque salvar um canalha e matar crianças inocentes?
    Não tem cabimento um ato deste.
    Tudo indica que crianças de peito não foram mortas.
    O aborrecimento de Deus contra Saul foi que ele poupou o Rei dos amalequitas.
  • Reid
    erivelton se deus mandasse matar pessoas vc mataria?
    Meu amigo eu estou no tempo da graça. O povo de Israel permanece da lei de moisés e quem se meter com eles irão ter a resposta.
  • Fernando_Silva
    A Bíblia diz "Todo o povo" e "Todo o povo" significa exatamente "TODO o povo". Não tente interpretar de forma diferente um texto claro para livrar a cara do seu deus de bosta.
    Rapaz, não adianta querer igualar uma cultura de um povo a nossa realidade.
    A bíblia diz toda a terra e pode significar somente uma determinada região.
    Ateus fazem de tudo para distorcer algo que não conheçem.
    Todo o povo, pode ser todos que participaram da guerra. A imagem vista é que todos foram mortos, mas podemos concluir que as crianças foram poupadas pelo fato da linguagem focar o exército amalequita.
    O relato deixa crianças e mulheres de lado para falar sobre o Rei amalequita.
  • Fernando_Silva
    E quem decide quando é figurativo e quando é literal? Você é que não é.
    A bíblia precisa ser codificada de acôrdo com a relidade da cultura do povo.
    O Rei amaleque era um homem perverso e tinha que morrer. Quando foi dito para matar até crianças de peito é para não deixar nenhum pecador vivo, ainda mais a um Rei daquela posição.
  • Botanico
    Aliás esse texto aí de Samuel é o meu favorito para desmoralizar a Bíblia e o seu Deus. Eu sou espírita e publicações cristãs vêm dizer que o Espiritismo é uma abominação contra o Senhor. Ora, um Deus tão ABOMINÁVEL que ordena o massacre de um povo por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para falar em abominação.
    Um estudo sobre a linguagem semítica dos povos diz que eles falavam muito em metáforas e o original hebraico foi uma fonte de riquezas de pasados primitivos.
    Eles centralizam a história como um todo, mas na realidade esta expressão tem um sentido restrito ao assunto principal da história.
    Mulheres foram salvas e deixadas a viver em algumas guerra. A ordem de Deus era não levar nenhum incircunciso para a terra prometida, mas eles levaram a muitos e hoje eles são espinhos para o povo santo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.