As mais belas mensagens bíblicas, na voz de Cid Moreira
Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.
Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;
Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;
Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.
Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.
Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.
2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.
2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.
Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.
2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.
Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.
Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
1 Samuel 15:3
Queria entender por que deus mandou matar crianças de peito, em especial, já que é tão bom e misericordioso.
Não serve dizer que ela foi consagrada ao serviço do templo porque mulheres não serviam no templo. Aliás, só levitas serviam.
E 'holocausto' significa "queimar por inteiro".
As que você já deu ao longo dos anos são incoerentes.
Por que Deus mata tantas crianças inocentes no Antigo Testamento?
Erivelton:
Todo mundo morre um dia. Essas crianças apenas foram mais cedo para o céu. Jesus mesmo disse "Deixai vir a mim as criancinhas".
Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?
Erivelton:
Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.
Erivelton:
A lei diz NÃO MATARAS, mas os que foram mortos foram todos aquels que se mantiveram rebeldes para agitar o povo.
O sentido de matar é no conceito de matar sem nenhum motivo. O sentido de não matar é para vivermos todos em união.
Na questão de mandar matar, Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser.
Seu plano era de organização e tudo tinha que se cumprir de acordo com sua vontade.
Até porque a vida não acaba na morte e um dia todos levantarão para terminar sua evolução.
Observe que a ordem é para matar os animais, mas se voce observar eles escolheram do melhor do rebanho que eles tinham e não mataram.
Existia na lei mosaica regras de como se tratava os prisioneiros.
A ordem era para ser divulgada e os povos sabendo que não iriam poupar nem crianças, as mulheres com certeza fugiram para outros territórios. E se ficassem o exército de Israel não iria fazer isto como pouparam os animais.
O sentido da ordem era para o povo não se misturar com nada que pertenciam aos amalequitas. Por isto foi dada a ordem de matar até mulheres e crianças de peito.
Quantas guerras existiram e eles poupavam as mulheres?
A proposito, me parece que nao tiveram muita pena nao.
Pegue ai sua biblia e leia:
1 samuel 15:8
E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas, porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
Se o povo matou as crianças porque deixariam sobreviver um Rei que mandava matar qualquer hebreu que pintasse na sua frente?
É preciso saber julgar os acontecimentos das escrituras porque ela fala resumidamente em cada situação ocorrida.
E o mais legal de tudoeh que deus ficou puto com saul por nao seguir suas ordens, que era matar tudo e a todos:
Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.
1 Samuel 15:11
claro... sentido figurado tambem...hehe
Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse Agague: Na verdade já passou a amargura da morte.
1 Samuel 15:32
Assim como a tua espada desfilhou as mulheres, assim ficará desfilhada a tua mãe entre as mulheres. Então Samuel despedaçou a Agague perante o SENHOR em Gilgal.
1 Samuel 15:33
Samuel entao ficou rei de israel por cumprir a todas as ordens do senhor.ele dava ate ocu se o senhormandasse:
E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.
1 Samuel 15:35
se eu fosse religioso eu diria q sim pq eh Deus n eh mesmo? e vc q eh religioso ia negar fazer oq ele pede?
esses religiosos q tanto defendem um Deus Perfeito que NUNCA erra, na hora de assumirem a responsabilidade por algo q Ele poderia dizer, tiram rapidinho o deles da reta....
Ele não matou o rei e foi castigado por não matar.
A Bíblia diz "Todo o povo" e "Todo o povo" significa exatamente "TODO o povo". Não tente interpretar de forma diferente um texto claro para livrar a cara do seu deus de bosta.
E quem decide quando é figurativo e quando é literal? Você é que não é.
Ele disse certa vez que sim.
Pois é...
"Matai as crianças de peito" é apenas linguagem figurada...
Mais um para os "Clássicos do Erivelton".
O motivo para exterminar o povo amalequita é ABSOLUTAMENTE TORPE: vingar um incidente ocorrido 500 anos antes, ainda nos tempos de Moisés. Não tinha nada a ver com essa mistura de israelistas com pagãos. Isso era INEVITÁVEL, já que Israel ficava bem no meio de um entroncamento de rotas comerciais.
O seu Deus mandou matar A TODO MUNDO. Dizer que "Ah, mas Saul poupou o rei..." Claro, queria matar o cara diante do povo, mas isso contrariava a ordem do seu Deus. Também pegou o melhor do gado para oferecer em sacrifício ao seu Deus, mas o seu Deus queria obediência e não sacrifício: Saul tinha de fazer um massacre TOTAL, incluindo cães, gatos, ratos, baratas, pulgas e piolhos...
Mas Saul não fez o serviço direito e o seu Deus não gostou.
Não adianta jogar com palavras.
Aliás esse texto aí de Samuel é o meu favorito para desmoralizar a Bíblia e o seu Deus. Eu sou espírita e publicações cristãs vêm dizer que o Espiritismo é uma abominação contra o Senhor. Ora, um Deus tão ABOMINÁVEL que ordena o massacre de um povo por um motivo absolutamente torpe, não tem moral alguma para falar em abominação.
Nada se fala que ele matou as crianças e se tivesse salvado e Deus não gostado, ele teria mandado também trazer as crianças para serem mortas.
Porque salvar um canalha e matar crianças inocentes?
Não tem cabimento um ato deste.
Tudo indica que crianças de peito não foram mortas.
O aborrecimento de Deus contra Saul foi que ele poupou o Rei dos amalequitas.
A bíblia diz toda a terra e pode significar somente uma determinada região.
Ateus fazem de tudo para distorcer algo que não conheçem.
Todo o povo, pode ser todos que participaram da guerra. A imagem vista é que todos foram mortos, mas podemos concluir que as crianças foram poupadas pelo fato da linguagem focar o exército amalequita.
O relato deixa crianças e mulheres de lado para falar sobre o Rei amalequita.
O Rei amaleque era um homem perverso e tinha que morrer. Quando foi dito para matar até crianças de peito é para não deixar nenhum pecador vivo, ainda mais a um Rei daquela posição.
Eles centralizam a história como um todo, mas na realidade esta expressão tem um sentido restrito ao assunto principal da história.
Mulheres foram salvas e deixadas a viver em algumas guerra. A ordem de Deus era não levar nenhum incircunciso para a terra prometida, mas eles levaram a muitos e hoje eles são espinhos para o povo santo.