Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1235715

Comentários

• Ayyavazhi
    Outra frase sem sentido. Ser escravo É humilhante, é degradante. "Vou te bater para que você não apanhe de outro".
    Ainda assim é melhor ser lixeiro do que está desempregado.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Eu julgo com amor.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Ainda assim é melhor ser lixeiro do que está desempregado.

Trabalho assalariado é diferente de trabalho escravo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas
    Esse aí é mais um que sabe tudo o que deus pensa, faz ou deixa de fazer. Tristeza...
    Existe um código divino fácil de se entender que os homens transformam em trevas.
  • Percival
    Trabalho assalariado é diferente de trabalho escravo.
    Escravos de Israel tinham seus previlégios.
  • Percival
    Cof, cof, cof. Tem gente que é enrolada até hoje.
    O Povo de Israel não.
  • profetadosateus disse: Escravos de Israel tinham seus previlégios.

Sim, o privilégio de obedecer senão se fodia.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Existiram vários budas, Krishna que foram esquecidos?
    Em Israel foi diferente. Apareceram muitos e foram esquecidos. Ninguém enrolaria um povo fanático na sua religião.

Sim, existiram vários Budas, mas Krishna foi um só. E continua inspirando e arrebanhando seguidores até hoje.

• profetadosateus disse: Escravos de Israel tinham seus previlégios.

Se vamos aprisionar pássaros, que seja em gaiolas de ouro, certo?

• Ayyavazhi
    Sim, existiram vários Budas, mas Krishna foi um só. E continua inspirando e arrebanhando seguidores até hoje.
    Explique aí porque não existiram vários Krishna. E se existissem eles seriam esquecidos?
    Os vários budas foram esquecidos?
    O que voce entende desta religião?
  • Ayyavazhi
    Se vamos aprisionar pássaros, que seja em gaiolas de ouro, certo?
    Exatamente.
  • Eu só to dizendo que o mundo virou de cabeça pra baixo, passamos por duas guerras mundiais e a revolução francesa. Tudo pro mundo ser como é hoje, sem escravidão e democrático.

Um Deus jamais aceitaria a escravidão sobre qualquer motivo. E se fossemos atribuir/culpar alguma coisa a algum Deus seriam essas guerras e revoluções. Que eram evitáveis, mas a sorte, as condições naturais pioraram o que tava ruim.

Por que um Deus(supondo que exista) se deu o trabalho de fazer tudo isso, (sabendo que milhões de pessoas morreriam guilhotinadas, com queimaduras químicas e num campo de concentração) escreveria/inspiraria num livro normas sobre a escravidão e conquista de povos?

É incoerente.
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Explique aí porque não existiram vários Krishna. E se existissem eles seriam esquecidos?

Que pergunta estranha. Mesmo que eu tivesse essa resposta, qual a relevância disso para o que estamos conversando? Você disse que existiram vários budas e foram esquecidos, e eu respondi dizendo que Krishna foi um só e continua vivo na história e na mente de seus seguidores. Existiu só um Jesus Cristo? Se não, o que houve com os outros? Se sim, você sabe explicar o porquê?
    profetadosateus disse: O que voce entende desta religião?

Nada. Eu não preciso entender de automóveis para saber que a General Motors os fabrica.

Post edited by Ayyavazhi on

• Então, tá...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Simples: era só a cidade se entregar em paz e se deixar escravizar em vez de reagir. A culpa foi dos invadidos, que reagiram.

Seria melhor ser escravo de Israel no início do que servir de humilhação para outros povos. Os gibeonistas e muitos povos hoje vivem com Israel e não são escravos de ninguém.

1. Os povos citados já sabiam disso há 4 mil anos?

2. Mesmo que soubessem, eles aceitariam se tornar escravos porque 4 mil anos depois seus descendentes remotos seriam livres? Alguém planeja com 4 mil anos de antecedência?

3. Se alguém bater à sua porta e disser "Sai fora que a sua casa agora é minha e você é meu escravo", você vai pular de alegria?

Como disse o Judas: "Escroto".

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Ninguém por mais mentiroso que fosse conseguiria sincronizar uma história por muito tempo. Ela ficaria pelo caminho e a corrente seria quebrada.

Ninguém sincronizou nada. Os pedaços que depois iriam ser reunidos na Bíblia eram passados de geração em geração verbalmente. Cada geração ajeitava a história um pouco conforme as coisas estivessem em sua época. Só uns 800 anos antes de Cristo é que começaram a escrever as lendas. Claro que quem escreveu ajeitou as coisas para ficar mais ou menos coerente.

Além disto, mesmo que cada geração escrevesse um pouco, é claro que tentariam manter a coerência com o que já estava escrito.

E além disto ainda, não temos os originais para saber como as lendas foram escritas nessa época, portanto o que nos chegou foram adaptações das adaptações das adaptações.

Ridículo.
    profetadosateus disse: As pessoas ainda assim preferem guerras.
    Caim matou Abel e Deus deixou.

Mas não puniu Caim. Ele se deu bem no final.

A lenda de Caim e Abel tem origem na mitologia suméria. Dois homens queriam se casar com a deusa Inanna: um era agricultor e outro era pastor e brigaram entre si.

A lenda provavelmente descreve antigos conflitos entre pastores e agricultores.

http://www.mythencyclopedia.com/Sa-Sp/Semitic-Mythology.html
    One of the central Sumerian myths, the story of Inanna and Dumuzi, shows how part of the ancient mythology survived in later cultures. Inanna, goddess of light, life, and fertility, was ready to choose a husband. Two men wanted to marry her—Enkimdu, a farmer, and Dumuzi, a shepherd. Inanna leaned toward Enkimdu, but Dumuzi told her that his flocks and herds of livestock could produce more wealth than could Enkimdu's fields. The rivals competed for Inanna's hand until Enkimdu withdrew. Enkimdu then allowed Dumuzi to graze his flocks on his land, and in turn Dumuzi invited Enkimdu to attend his wedding to the goddess. The rivalry between the farmer and the herder in this myth is echoed in the Jewish story of Cain and Abel. Some historians of mythology believe that such tales grew out of ancient social tensions between settled agricultural communities and roving groups of livestock.
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse:

Existiram vários budas, Krishna que foram esquecidos?

Não foram esquecidos e têm bilhões de discípulos. O islamismo em breve alcançará o cristianismo.
    profetadosateus disse:
    Ayyavazhi escreveu:

Explique aí porque não existiram vários Krishna. E se existissem eles seriam esquecidos?
    Os vários budas foram esquecidos?
    O que voce entende desta religião?

Pela sua resposta, já deu para ver que você não tem a mínima ideia sobre as outras religiões.

• Fernando_Silva disse: Não foram esquecidos e têm bilhões de discípulos. O islamismo em breve alcançará o cristianismo.

Era o que eu estava tentando dizer, antes de ele me pedir para explicar porque só existiu um Krishna...

• Alguém que apoia a escravidão não bate bem da bola, tá pior que um crente uma vez em um debate que disse que trabalho escravo era o mesmo que trabalho assalariado.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Tudo isto para invalidar que foi Josué com suas tropas que não destruíram a cidade?
    Cada um fala uma coisa.

Cada um fala uma coisa o caramba. Foi uma arqueologa que ESTUDOU esse lugar. Não foi um tipo como voce que não sabe nada de arqueologia.
    profetadosateus disse: Como é que o povo de israel teria chegado então na terra prometida se não existem outras evidencias que prove o contrário se não for pelo deserto?

Voce leu o que postei, por acaso??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fabi outubro 17 Sinalizar
    Postagens: 169Membro
    Eu só to dizendo que o mundo virou de cabeça pra baixo, passamos por duas guerras mundiais e a revolução francesa. Tudo pro mundo ser como é hoje, sem escravidão e democrático.
    Um Deus jamais aceitaria a escravidão sobre qualquer motivo. E se fossemos atribuir/culpar alguma coisa a algum Deus seriam essas guerras e revoluções. Que eram evitáveis, mas a sorte, as condições naturais pioraram o que tava ruim.
    Por que um Deus(supondo que exista) se deu o trabalho de fazer tudo isso, (sabendo que milhões de pessoas morreriam guilhotinadas, com queimaduras químicas e num campo de concentração) escreveria/inspiraria num livro normas sobre a escravidão e conquista de povos?
    É incoerente.
    É incoerente porque não entendemos os mistérios de Deus.
    Alguém saberia dizer o que pode estar por detrás de tudo isto?
    Então que seja feita a vontade de Deus.
  • Ayyavazhi
    Nada. Eu não preciso entender de automóveis para saber que a General Motors os fabrica.
    Mas na religião judaica voce precisa saber porque tantos messias aparecerão e não fizeram nome na história.
    As profecias de Jesus deram certo: Os céus e a terra passarão, mas a minhas palavras não passará. Tudo na história temos aquela anotação: (aC-antes de Cristo ou dC-depois de Cristo)
    Estes são os budas que fazem parte da religião budista e nenhum deles é esquecido. Todos são homensageados.
    Vairochana (ou Samanthabadra), da família Buda;
    Ratnasambhava, da família Ratna (Preciosa);
    Amitaba, da família Pema (Lótus);
    Akshobya, da família Vajra (Diamantina);
    Amogasidi, da família Karma.
    Existiram também vários messias dizendo serem o descrito pelas escrituras, mas só um fez nome entre o povo de israel.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Messias

A minha pergunta procede: Não era qualquer messias que iria convencer um povo fanático dentro de sua religião.
    O que este Jesus fez que incentivou aos seus seguidores deixarem o judaísmo e seguirem em frente com os ensinos de Jesus?
    O que este homem fez de tão especial que outros messias não fizeram?

• Fernando_Silva argumentou
    Ninguém sincronizou nada. Os pedaços que depois iriam ser reunidos na Bíblia eram passados de geração em geração verbalmente. Cada geração ajeitava a história um pouco conforme as coisas estivessem em sua época. Só uns 800 anos antes de Cristo é que começaram a escrever as lendas. Claro que quem escreveu ajeitou as coisas para ficar mais ou menos coerente.
    Além disto, mesmo que cada geração escrevesse um pouco, é claro que tentariam manter a coerência com o que já estava escrito.
    E além disto ainda, não temos os originais para saber como as lendas foram escritas nessa época, portanto o que nos chegou foram adaptações das adaptações das adaptações.
    Ridículo.
    Fernando tem como trazer evidencias que o livro sagrado foi intenciosamente ajustado por diversas gerações?
    Traga alguns exemplos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.