Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

191011121315»

Comentários

• Percival disse: Erivelton:

O que você entende por evolução? Qual a definição de evolução (pesquise e compare com sua definição)?

O Erivelton pesquisar e comparar alguma coisa? Eu só tenho um comentario a esse respeiro....

:star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star::star:
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: O Erivelton pesquisar e comparar alguma coisa? Eu só tenho um comentario a esse respeiro....
    Ele pesquisa, sim, só que descarta o que contraria sua crença e posta aqui as besteiras que confirmam o que ele diz.
    E tome de site gospel, SeteAntigos e outras porcarias.

Se bem que às vezes ele posta algo que contraria os argumentos dele simplesmente porque não leu direito ou não entendeu.
  • Fernando_Silva disse: Se bem que às vezes ele posta algo que contraria os argumentos dele simplesmente porque não leu direito ou não entendeu.

Como da vez que ele mesmo afirmou a mitologia cristã era verdadeira. Ou seja, É uma mitologia.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Fernando_Silva disse: Se bem que às vezes ele posta algo que contraria os argumentos dele simplesmente porque não leu direito ou não entendeu.

Como da vez que ele mesmo afirmou a mitologia cristã era verdadeira. Ou seja, É uma mitologia.

Ele tem um sério problema de interpretação de texto: é preciso ter paciência e sublinhar destacar e repetir o mesmo trecho n vezes até ele entender. Aí que ele vê que sua afirmação está errada apela pro mimimi é conspiração mimimi Bíblia perfeita e afins.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Quando ele diz "Vocês viram tudo de cabeça para baixo", é sinal de que ele ficou sem resposta.
  • profetadosateus disse: A evolução pode ter existido nos tempos da criação e ela teria parado quando tudo foi completado. A evolução não existe mais.
    Pode ter existido? Você não tem posição definida quanto à evolução então?
    Não consigo visualizar nada de completo. Vejo tudo se transformando, evoluindo, e religiosos falando disso, seja pela "era de aquário", seja pela Doutrina Espírita.
    profetadosateus disse: Não sou contra o pensamento da doutrina espírita, poia acho uma justiça boa.
    Quem sabe se Deus não opera também pela reencarnação?
    Deus deveria operar em Tudo.
    profetadosateus disse: Os mistérios de Deus são grandes e tudo alguém pode ter um pouco da verdade.
    "Os mistérios de Deus" é o que se diz, quando se deseja fugir de assuntos sem respostas. Não acredito em meias verdades, ou pedaços de verdadades, porque, sendo assim, podemos escolher as que nos convem.

• Zeca disse: "Os mistérios de Deus" é o que se diz, quando se deseja fugir de assuntos sem respostas. Não acredito em meias verdades, ou pedaços de verdadades, porque, sendo assim, podemos escolher as que nos convem.

Eu até concordo com você, Zeca, mas existe um porém.

Particularmente não tenho nenhum problema com os tais mistérios insondáveis, posto que a existência de Deus, supondo-se verdadeira, poderia comportar qualquer realidade imaginável ou inimaginável, diante dos nossos limitados recursos cognitivos. O grande problema que vejo nos crentes, problema este que provoca um grande prejuízo à causa que defendem, é o duplipensar. Ora se escondem sob a proteção multitarefa dos “mistérios de Deus”, ora desandam a falar sobre Deus, com tal intimidade, que parecem estar descrevendo os detalhes do quintal da casa onde moram. Este fórum tem sido um bom exemplo desse tipo de crente, que defende o insondável quando lhe convém, mas conhece os desejos e as intenções mais íntimas de Deus.

A existência de Deus é, em si, um grande mistério. E mesmo que possa um dia ser provada, isso não significa que todas as dúvidas serão dissipadas instantaneamente. Nós continuaremos tão ignorantes, sobre este Ser, quanto sempre fomos.

• Ayyavazhi disse: Este fórum tem sido um bom exemplo desse tipo de crente, que defende o insondável quando lhe convém, mas conhece os desejos e as intenções mais íntimas de Deus.

pois eh...
  • Boa tarde a todos!
    Sou novo aqui no site e estive lendo alguns dos posts.
    Apesar de não ser ateu, devo dizer que os acho muito racionais e muito mais cristãos até do que alguns que assim se classificam. Cristão no sentido de ajudar ao próximo com o intuito de construirmos uma sociedade melhor. Acho que esse deve ser o objetivo de todos.

Já fui evangélico, católico e hoje me simpatizo pelo Espiritismo. Um grande problema que um evangélico ou católico possui é crer que a bíblia seja a palavra de Deus. A partir do momento que eles perceberem que a bíblia é nada mais nada menos que um conjunto de livros escritos em épocas diferentes e por homens como nós, vai cair a ficha.

Amigo profetadosateus, raciocine comigo: você acredita em Deus, certo? Sabe que Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Sabe também que sua máxima é o amor. Sabendo disso tudo, como pode haver tantas contradições na bíblia? Não preciso enumerar uma a uma aqui para poder afirmar isto. Deixa eu te dizer uma coisa. Não é a bíblia que vai fazer ser mais cristão ou menos cristão. Você passar a perceber que a bíblia é um livro histórico e cultural, e em algumas partes moral também, não vai fazer que você seja condenado ao "inferno", outra fantasia criada pelos povos antigos.

A maior dificuldade para um "cristão" é esse, creio eu. O pior disso tudo é que no fundo no fundo, o que se tem mesmo é medo ao invés de amor por Deus. Medo de fazer alguma coisa diferente do que está na bíblia e não ser salvo ou condenado. Se liberte disso e te garanto que você vai sentir um alívio bem grande.

Agora em relação a Deus existir ou não, isso vai da crença de cada um. Um dizem: "me prove que Deus exista". E outros dizem: "prove-me que Deus não existe". Enfim...
  • nosrednav17 disse: A maior dificuldade para um "cristão" é esse, creio eu. O pior disso tudo é que no fundo no fundo, o que se tem mesmo é medo ao invés de amor por Deus. Medo de fazer alguma coisa diferente do que está na bíblia e não ser salvo ou condenado.

É o que eu já disse muitas e muitas vezes po aqui.
    Seja benvindo nosrednav17 no Nosso Lar (esse trocadilho foi proposital)eaperando que seu coonvivio conosoca lhe engrandeça a mente e sabedoria.

Total de Mensagens:
  • Valeu ae Satanas! ^^
    Nosso Lar! kkkk!
    Com certeza espero trocar informações com vocês e claro, aprender também!
  • nosrednav17 disse: Amigo profetadosateus, raciocine comigo: você acredita em Deus, certo? Sabe que Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Sabe também que sua máxima é o amor. Sabendo disso tudo, como pode haver tantas contradições na bíblia? Não preciso enumerar uma a uma aqui para poder afirmar isto. Deixa eu te dizer uma coisa. Não é a bíblia que vai fazer ser mais cristão ou menos cristão. Você passar a perceber que a bíblia é um livro histórico e cultural, e em algumas partes moral também, não vai fazer que você seja condenado ao "inferno", outra fantasia criada pelos povos antigos.

Se todos pensassem como você, estariamos em melhor situação. Mas fico feliz sempre que um cristão compreende que não estamos condenando sua fé e sim a narração Bíblica do fato histórico em si.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Se todos pensassem como você, estariamos em melhor situação. Mas fico feliz sempre que um cristão compreende que não estamos condenando sua fé e sim a narração Bíblica do fato histórico em si.

É isso mesmo. Estamos apenas criticando a versão bíblica e não a fé das pessoas, mesmo que a sua crença o faz ficar invisível ao mundo.
  • Amigos ateus!
    Aproveitando aqui o espaço, gostaria de convidá-los a participarem do forumespirita.net

Como eu não possuo um conhecimento profundo ainda a respeito da doutrina em si, acredito que há pessoas mais capacitadas lá que podem explicar a visão espírita para alguns temas aqui levantados.

Obs: Caso seja proibido divulgar outro site, peço desculpas.

Eu queria só destacar um ponto aqui. Um grande problema que "prejudica" a imagem de Deus frente os ateus é justamente como Deus é explicado pelas igrejas, sejam evangélicas, sejam católicas. Esse Deus que é ao mesmo tempo amoroso e assassino, piedoso e vingativo. Essa imagem foi construida desde os concílios, como o de Efeso, Niceia, Constantinopla e outros mais dando interpretações á bíblia de cunho pessoal, para favorecer seu poder (o da igreja).

Talvez, se o entendimento fosse outro, além de não ter havido e haver tanta intolerância religiosa, a sociedade seria muito melhor. Imagina quantas vidas não teriam sido poupadas. E isso desencadeia em muitos outros benefícios. O tempo dispendido em discutir se isso ou aquilo é permitido pela bíblia, poderia ter sido usado em favor da sociedade.

Mas logicamente que tempos também que dar aplausos a algumas igrejas que ajudam os necessitados e desamparados, assim como aos que mesmo que não possuem religião ou são mesmos ateus, também fazem a sua parte para o progresso da sociedade. Do que adianta termos religião, acreditarmos em Deus, ou não acreditarmos em Deus e não fazermos nada para melhorar a sociedade? Sei que é um trabalho árduo. Demanda esforço e dedicação. E também o ser humano tem a tendência em se acomodar com as coisas. Eu mesmo poderia estar fazendo bem mais coisas, mas estou caminhando para isso.

Me desculpem o desabafo, mas eu fico meio intrigado com algumas coisas. Mas mais intrigado fico com o nosso Congresso. Isso é muito difícil de engolir.
    nosrednav17 disse: Eu queria só destacar um ponto aqui. Um grande problema que "prejudica" a imagem de Deus frente os ateus é justamente como Deus é explicado pelas igrejas, sejam evangélicas, sejam católicas. Esse Deus que é ao mesmo tempo amoroso e assassino, piedoso e vingativo. Essa imagem foi construida desde os concílios, como o de Efeso, Niceia, Constantinopla e outros mais dando interpretações á bíblia de cunho pessoal, para favorecer seu poder (o da igreja).

Talvez, se o entendimento fosse outro, além de não ter havido e haver tanta intolerância religiosa, a sociedade seria muito melhor. Imagina quantas vidas não teriam sido poupadas. E isso desencadeia em muitos outros benefícios. O tempo dispendido em discutir se isso ou aquilo é permitido pela bíblia, poderia ter sido usado em favor da sociedade.
    O entendimento até poderia ser outro, mas ... seria verdade?
    O objetivo é inventar um deus bonitinho e bonzinho, seja ele real ou não?
    E se houver um deus e ele for um monstro de maldade?

Que tal ignorar os deuses até que surjam evidências em vez de inventar um e depois tentar provar que existe?
  • Fernando, desculpa mas não concordo com sua ideia proposta de ignorar "os deues". Muitas coisas hoje em dia não são provadas pela ciência ainda. Mas isso não quer dizer que não exista. O fato de a ciência não ter conseguido provar algo ou alguma coisa pode muito bem está associada a incapacidade da mesma de se provar tal fato. Coisas bobíssimas como: limão faz mal ou bem para controlar a acidez no estômago? Um exemplo bem grosseiro mas simplesmente para demonstrar que ao mesmo tempo que a ciência é evoluida em uma área, em outra nem tanto ainda.

Já há inclusive pesquisas que monstram que a consciência sobrevive sem o corpo. Logicamente que está em fase experimental. E como tudo na ciência, antes de ser publicado pela revista científica precisa ser passado pelo criterioso estudo e análise do assunto, deve-se esperar pra ver qual será a conclusão.

Outros testes apontaram um fato interessante. Muitas pessoas, mais precisamente crianças, descreveram uma possível vida passada. Outra hipótese.

Dei esses exemplos somente para demonstrar que a ciência está engatinhando em muitas áreas ainda. Afinal de contas, a vida humana é muito recente comparada a vida do planeta Terra. Há muito tempo ainda para se descobrir mais coisas. Certa vez, vi um documentário de um físico indiano que se dizia ateu até resolver estudar a possível existência da alma. Se eu não me engano o nome dele é Amit Goswami. Depois de muitos estudos ele concluiu a existência da vida espiritual. Hoje ele já publicou alguns livros a respeito do assunto.

• Estou de acordo com o Fernando, e melhor
    nosrednav17 disse: Fernando, desculpa mas não concordo com sua ideia proposta de ignorar "os deues". Muitas coisas hoje em dia não são provadas pela ciência ainda. Mas isso não quer dizer que não exista. O fato de a ciência não ter conseguido provar algo ou alguma coisa pode muito bem está associada a incapacidade da mesma de se provar tal fato. Coisas bobíssimas como: limão faz mal ou bem para controlar a acidez no estômago? Um exemplo bem grosseiro mas simplesmente para demonstrar que ao mesmo tempo que a ciência é evoluida em uma área, em outra nem tanto ainda.

Voce tem razão a ciência ainda não conseguiu explicar tudo e peca em algumas áreas, mas e questao de tempo para prova-lo. Tudo no mundo real e explicado pela ciência e também no imaterial, existem estudos como a metafisica que tentam explicar muito bem isso.

Eu tenho uns livros do Amit Goswami, inclusive estou lendo um dele chamado: autoconsciente - Amit Goswami (muito bom eu recomendo). Mas eu nao concordo algumas de suas teorias como a vida espiritual. Eu ja acho que ele se engana com um outro mundo, o subconsciente, que o ser humano almeja chegar.
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    nosrednav17 disse: Fernando, desculpa mas não concordo com sua ideia proposta de ignorar "os deues". Muitas coisas hoje em dia não são provadas pela ciência ainda. Mas isso não quer dizer que não exista.
    Quando houver evidências, passaremos a levar em conta, caso contrário, o melhor a fazer é ignorar, caso contrário, entre as muitas coisas não provadas, vamos aceitar aquilo que nos agrada e rejeitar o que nos desagrada, independente de ser verdade ou não.
    nosrednav17 disse:
    Já há inclusive pesquisas que monstram que a consciência sobrevive sem o corpo. Logicamente que está em fase experimental.
    "Há pesquisas que mostram" é uma frase vaga que não merece confiança.
    nosrednav17 disse: Outros testes apontaram um fato interessante. Muitas pessoas, mais precisamente crianças, descreveram uma possível vida passada.
    E a única possibilidade é que estejam realmente descrevendo uma vida passada?
    nosrednav17 disse: Depois de muitos estudos ele concluiu a existência da vida espiritual. Hoje ele já publicou alguns livros a respeito do assunto.
    É a crença dele, a opinião dele. Por que ele merece crédito e quem diz o contrário, não?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Em relação ao cientista que citei, foi somente um exemplo para demonstrar que alguns cientistas já estão vendo a questão do mundo espiritual com outros olhos. Antes não se dava muita credibilidade a esse tipo de asusnto. Mas como ele mesmo disse, a ciência possui um problema que é estudar somente aquilo que é material, e não abre espaço para um mundo imaterial.

Fernando, concordo contigo que não devemos nos apoiar em qualquer coisa que nos apareça sem ser provado pela ciência. Mas acontece que a existência de Deus não é algo isolado. Ao contrário disso, a maioria da população mundial crê nisso. Já ouvi dizer que mentira tem perna curta. Mas a crença na existência de Deus se remonta desde os primórdios da existência do homem: cada um o chamando conforme a época.

"Há pesquisas que mostram" pode ser vaga aqui, pois não lhe informei nenhuma fonte. Lembro que li essa matéria no site g1.com. Caso eu a encontre, deixo o link aqui. Mas tem esse que trata da existência da alma:

http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2355:cientistas-comecam-a-admitir-que-a-alma-existe-e-dizem-ter-provas-disso&catid=53:variedades&Itemid=26

Em relação ao relato das crianças, não, não é a única possibilidade. Mas veja que é um estudo que está em andamento, feito por psiquiatras, cientistas, anulando inclusive qualquer possibilidade de fraude. Depois aquilo que foi relatado é analisado e compravado se tal lugar ou tal pessoa relatada pela criança existiu ou existe ainda. Uma fonte:

http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2355:cientistas-comecam-a-admitir-que-a-alma-existe-e-dizem-ter-provas-disso&catid=53:variedades&Itemid=26

Outra:

http://jefferson.freetzi.com/Mat-esp-Rev-IstoE-Mar-08.html

Fernando. Há de se convir que um cientista não é cientista por assim se o considerar. Se vc ler um pouco sobre ele, perceberá que ele é muito notável no meio científico. Com certeza a "opinião" dele (prefiro chamar de estudo) é mais válida do que as nossas, visto que a dele se apoia em um embasamento científico. Não estou querendo dizer contudo, que ele é o possuidor da verdade. Até por que a verdade é relativa. Mas seu trabalho merece destaque.
    nosrednav17 disse: Em relação ao cientista que citei, foi somente um exemplo para demonstrar que alguns cientistas já estão vendo a questão do mundo espiritual com outros olhos.

A coisa ainda está muito longe de ser considerada um fato pela ciência.

http://pessoas.hsw.uol.com.br/reencarnar4.htm
    Stevenson estudou 2.500 casos ao longo de aproximadamente quatro décadas e publicou livros técnicos e artigos. Ele alegou que queria apenas sugerir que a reencarnação era plausível, e não que ele a tinha comprovado com absoluta certeza. Apesar da advertência de Stevenson, seu trabalho foi bastante rejeitado pela comunidade científica.

Um desafio do além
    Embora Stevenson nunca tenha declarado publicamente sua crença na reencarnação, ele expressou seu desejo de se comunicar após a morte. Aproximadamente 40 anos antes de sua morte, o psiquiatra comprou um cadeado de combinação e configurou ele mesmo o código com um dispositivo mnemônico. Ele trancou então o cadeado em um armário e o colocou na Divisão de Estudos da Percepção. Ele falou aos seus colegas que após a sua morte tentaria passar no dispositivo mnemônico. Desde a sua morte, em fevereiro de 2007, o cadeado, porém, não foi aberto.
  • nosrednav17 disse: "Há pesquisas que mostram" pode ser vaga aqui, pois não lhe informei nenhuma fonte. Lembro que li essa matéria no site g1.com. Caso eu a encontre, deixo o link aqui. Mas tem esse que trata da existência da alma:

Este seu artigo diz que a alma nada mais é do que informação quântica. Nada no Universo se perder, só é transformada e com a informação é a mesma coisa. O que a ciência ainda não sabe é do que é composto esta informação. Mas com o tempo saberemos o que é!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.