Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1246715

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Falando nisso, esta frase "Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz" não faz o menor sentido. Se eles vão até lá para combater, como poderiam apregoar a paz?
    Simples: era só a cidade se entregar em paz e se deixar escravizar em vez de reagir. A culpa foi dos invadidos, que reagiram.

Viu? É só saber interpretar.

Claro que há outras justificativas para o genocídio:

- Era preciso exterminar os cananeus para que os judeus não se contaminassem com suas abominações.

- Os cananeus adoravam ídolos de pedra (o horror, o horror!). Um crente já me disse isto. Eu perguntei "E daí?" e ele ficou com cara de tacho.

- Os cananeus eram muito maus, sacrificavam os próprios filhos blá-blá-blá (igualzinho aos judeus...)

- Deus, em sua bondade, matou os cananeus quando eram poucos para que não tivesse que matar milhões mais tarde.

profetadosateus disse: A idéia não era de combater. Israel se preparava para a guerra porque eles ameaçavam primeiro.

A ideia não era combater, certo. Os cananeus é que tinham que se entregar sem resistir. A culpa foi deles. Certo, certo.
  • Fernando_Silva disse: Simples: era só a cidade se entregar em paz e se deixar escravizar em vez de reagir. A culpa foi dos invadidos, que reagiram.

Entendo. É uma conduta comum nos humanos. Ladrões, sequestradores, estupradores, pensam assim. Se você não reagir, tem grandes chances de sair com vida. É normal, mas não para figurar em um livro dito inspirado por Deus.

• profetadosateus disse: O ser humano tem aprender a ser gente para obter um futuro eterno brilhante.

Concordo com isso. Precisamos mesmo aprender a ser gente. E o único culpado disso é Deus, que nos fez imperfeitos. E exatamente por Ele ser o responsável por essa cagada, é que eu discordo veementemente dessa metodologia do sofrimento.

Deus nos fez humanos e não pode nos castigar se nós agimos como seres humanos.
  • Fernando_Silva disse: Deus nos fez humanos e não pode nos castigar se nós agimos como seres humanos.

Mais lógico, impossível. Seria como o ser humano construir um avião, e depois destruí-lo, alegando que ele "voa".

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    As guerras já existiam.
    Mesmo que Deus não usasse a força pela guerra os homens fariam guerra do mesmo jeito. Então, já que eles querem guerra, então irei mostrar que contra mim ninguém pode.
    Deus aperfeiçoou um plano e colocou na mentalidade do homem a sua ideologia.
    Montou um plano divino que deu certo e Israel está hoje onde Deus prometeu a um homem qye recebeu a promessa a 3900 mil anos atrás.
    O justo viverá pela fé.
    Sem fé é impossível agradar a Deus.
    O modelo de seu plano divino sobre a sua criação é através da fé. Não tinha como ser diferente.
    Ele não prometeu vida boa a ninguém.
    Seus discípulos sofreram, o povo escolhido sofreu barbaridades e por fim Deus encarnou para ser morto e julgar toda a sua criação.
    Quem morreu pelo caminho, deixou de morrer prematuramente só o autor do plano tem sua palavra final.
    O seu plano mostra que ele foi o autor deste plano e não existe evidencias nenhuma que o ser humano montou esta religiosidade complexa através dos tempos.
    Ninguém por mais mentiroso que fosse conseguiria sincronizar uma história por muito tempo. Ela ficaria pelo caminho e a corrente seria quebrada.
    Quem lê as escrituras sagradas entendem que alí teve um início e um fim planejado e ela se concluiu com a ressurreição de Cristo.
    O cristianismo se propagou dentro de um povo fanático pela sua religião e eles não dariam o braço a torcer por qualquer messias. Isto é exemplo de tantos que apareceram antes de Jesus e foram esquecidos pela história. Este homem Jesus fez algo para aqueles discipulos ficarem incentivados, passarem o que passou e escreveram tantas cartas para dar início ao cristianismo apostólico.
    2711813013_579fe84f65.jpg
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva
    Deus nos fez humanos e não pode nos castigar se nós agimos como seres humanos.
    Eu já penso diferente:
    É por sermos humanos que precisamos aprender através do seu planejamento.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Ayyavazhi
    Concordo com isso. Precisamos mesmo aprender a ser gente. E o único culpado disso é Deus, que nos fez imperfeitos. E exatamente por Ele ser o responsável por essa cagada, é que eu discordo veementemente dessa metodologia do sofrimento.
    Onde houver justiça terá justiça.
    Ateus não tem paciência para viver pela fé.
  • Eu sabia que o Erivelton não ia ler meus textos. Tava na cara.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Os gibeonitas fizeram paz com Israel e Josué acatou o pedido sem nenhum problema.
    Quando eles foram cercados pelos cananeus A tropa de Josué saiu em socorro dos seus aliados.
    Este era o propósito de Israel e não fazer guerra com ninguém. A culpa são deles que se não fizessem guerra contra Israel iriam fazer guerras com outros povos para tomar suas terras.
    Deus já sabia que a humanidade iria buscar estes declíneos e resolveu impor um plano para deixar como exemplo.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer
    Eu sabia que o Erivelton não ia ler meus textos. Tava na cara.
    Rapaz, deixa de ser apressado. Agora que ví as postagens e estou respondendo uma por uma. Vou chegar lá.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva
    Simples: era só a cidade se entregar em paz e se deixar escravizar em vez de reagir. A culpa foi dos invadidos, que reagiram.
    Seria melhor ser escravo de Israel no início do que servir de humilhação para outros povos. Os gibeonistas e muitos povos hoje vivem com Israel e não são escravos de ninguém.

• Judas
    Ao invés de arrumar as coisas de outra forma, decidiu deixar o circo pegar fogo e derramar sangue. Deus é um filho da puta.
    As pessoas ainda assim preferem guerras.
    Caim matou Abel e Deus deixou.
  • Fernando_Silva
    ERRADO. Javé deu a terra para os judeus e os ajudou a exterminar seus habitantes.
    Mostre onde foi que os judeus propuseram a paz a Jericó.
    Estava escrito nos ensinamentos da lei de moisés. A cidade foi rodeada por 6 dias e ninguém apareceu para querer paz.
  • Judas
    Deus incitou a inveja entre eles, deus tem culpa no cartório, além de ser um filho da puta porque não evitou que se matassem, bastava querer.
    Caim tinha inteligencia para dominar o seu mau. Ele é o culpado.
    Quem é voce para julgar o plano de Deus?
    Quem é voce para determinar que Deus tinha que agir assim ou assado?
    Isto me faz rir?
  • profetadosateus disse: Isto é exemplo de tantos que apareceram antes de Jesus e foram esquecidos pela história.

O movimento Hare Krishna cresce no mundo inteiro. E não possuo dados para falar do budismo, mas é claro que não se trata de uma religião anã. Krishna, Buda, Rama, entre tantos outros, foram esquecidos pela história?

• profetadosateus disse: Quem é voce para julgar o plano de Deus?

Ora, é o mesmo que você faz: julga o tempo inteiro. A única diferença é que o seu julgamento é benevolente, talvez achando que vá somar alguns pontinhos com Deus. Mas é um julgamento. Vocês, crentes, não sabem nada, absolutamente nada, sobre os planos de Deus. Tudo o que dizem é especulação. Por que o Judas também não pode especular? Só por que ele é da torcida contrária?

• profetadosateus disse: Seria melhor ser escravo de Israel no início do que servir de humilhação para outros povos.

Outra frase sem sentido. Ser escravo É humilhante, é degradante. "Vou te bater para que você não apanhe de outro".

• Lucifer escreveu:
    TEORIA SISMICA - Segundo a arqueologa britanica Kathleen Kenyon, Jerico provavelmente foi destruida muito antes do periodo em que teria vivido Josue - por causa de uma sequencia de terremotos que teria arrasado diversas cidades proximas a costa do Mediterraneio (entre elas, Micenas)
    Tudo isto para invalidar que foi Josué com suas tropas que não destruíram a cidade?
    Cada um fala uma coisa.
    Como é que o povo de israel teria chegado então na terra prometida se não existem outras evidencias que prove o contrário se não for pelo deserto?
  • Ayyavazhi
    O movimento Hare Krishna cresce no mundo inteiro. E não possuo dados para falar do budismo, mas é claro que não se trata de uma religião anã. Krishna, Buda, Rama, entre tantos outros, foram esquecidos pela história?
    Existiram vários budas, Krishna que foram esquecidos?
    Em Israel foi diferente. Apareceram muitos e foram esquecidos. Ninguém enrolaria um povo fanático na sua religião.
  • profetadosateus disse: Ninguém enrolaria um povo fanático na sua religião.

Cof, cof, cof. Tem gente que é enrolada até hoje.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas
    Alguém que da mais valor a vida do que ele.
    Então meu amigo de valor aquilo que voce acha de bom. No fim voce será julgado.
  • Ayyavazhi
    Ora, é o mesmo que você faz: julga o tempo inteiro. A única diferença é que o seu julgamento é benevolente, talvez achando que vá somar alguns pontinhos com Deus. Mas é um julgamento. Vocês, crentes, não sabem nada, absolutamente nada, sobre os planos de Deus. Tudo o que dizem é especulação. Por que o Judas também não pode especular? Só por que ele é da torcida contrária?
    A verdade diz: Tire primeiro a trave do teu olho para depois tirar a trave que está no olho de teu próximo.
    O meu julgamento é para ajudar e não para afundar o meu semelhante na merda.
  • profetadosateus disse: O meu julgamento é para ajudar e não para afundar o meu semelhante na merda.

Julgamento é julgamento: lembre-se da citação de Matheus.

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)
    profetadosateus disse: Então meu amigo de valor aquilo que voce acha de bom. No fim voce será julgado.

naojulgueis.png

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.