Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Fé, amor e esperança são mistérios? Para quem?
Quando você crê cegamente, muita coisa acaba. Acaba a possibilidade de ir adiante; acaba a vontade de aprender e descobrir o que é verdadeiro, acaba, como eu disse, um monte de coisas, menos a incoerência.
Lembre-se dessas palavras antes de começar uma resposta com o tradicional "quem sou eu"...
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu não sei se Jesus ressuscitou por um simples motivo: Eu não estava lá. Você está falando de coisas que requerem a fé para serem aceitas como verdadeiras e não acho que um fórum ateu seja o lugar mais adequado para se invocar a fé. Podemos falar de evidências e, nesse caso, a sua única evidência é um monte de coisas escritas em um livro que, por motivos que não vale a pena repetir, não merece a mais mínima credibilidade.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O caso aqui não é saber se Jesus ressucitou, mas trazer evidencias porque o cristianismo cresceu dentro do judaísmo. O que este homem teria feito de tão especial que outros messias não fizeram.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Jesus fez o que Ele tinha que fazer, seja lá o quer for. Não deve ser uma tarefa muito difícil, para um Messias, direcionar a mente das pessoas se até um líder religioso charlatão qualquer faz o mesmo.
Foi você quem tocou nesse assunto.
O cristianismo cresceu graças à necessidade humana de acreditar em alguma coisa. Todas as religiões apresentam ou apresentaram um crescimento considerável na história humana. Se a sua defesa da legitimidade de determinada religião, se baseia em números, olhe para a expansão do islamismo e conclua que eles também estão com a verdade.
Você confunde tudo, né?
Ele não falou de evolução; ele deu um exemplo de pessoas (no caso, você) que falam de coisas que não entendem.
Eu fui bem claro quando disse que a mentalidade do povo de israel se baseava nas leis de moisés. É que nem o islamismo no profeta maomé.
Não é qualquer bispo macedo que vai chegar lá em Israel e dizer que ele é o messias, depois ser morto e ainda conquistar a confiança do povo que não se enquadrou ao estilo judaico.
A religião judaica é pior que uma bomba atômica. Eles seguem com muita rigidez.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
No caso da religião mosaica, eles tem a dele.
Jesus inexplicavelmente conseguiu entrar dentro do judaismo e transformá-lo em outras interpretações. Por isto foi condenado a morte por blasfêmia contra a religião dos judeus.
Em função disto o cristianismo não poderia ter dado continuidade de forma nenhuma.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Em primeiro lugar, não há nada a ser pesquisado se as únicas fontes disponíveis forem escrituras sagradas, salvo, é claro, questões de interesse antropológico. E, segundo, eu não disse que um bispo Macedo qualquer poderia fazer o que Jesus fez. Eu tentei demonstrar que, dentre os possíveis feitos de Jesus, convencer e converter a mente primitiva do povo de Israel não é nada extraordinário. Para corroborar esse argumento, fiz uma rápida alusão ao que homens comuns, sem o carisma de um Messias, conseguem fazer com as mentes crédulas.
Não. Cada religião tem sua crença. A verdade não pode ser fracionada e moldada para atender interesses de crentes espalhados pelos quatro cantos do mundo. Se determinada religião acredita que a Terra é plana, a VERDADE é que ela sempre foi redonda (ou quase). Espero que você tenha compreendido o exemplo que eu usei.
Estude a cultura do povo islamico. Estude a cultura religiosa do povo judeu e depois me venha dizer que não tem nada de extraordinário querer mudar os pensamentos e costumes deles.
O que voce argumenta não confere com a realidade.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Não meça os feitos de um Cristo a partir das possibilidades humanas. Para mim, seria impossível. Eu não nasci messias. Até já mudei meu nick que, antes, era Avatar.
Olhando daqui, parece que não entendeu.
Estou esperando a postagem, mas que tragam alguma coisa que corrobore com a a minha pergunta feita, senão será mais uma tentativa frustada.
Me tragam evidencias suportáveis de se entender como um homem mudou o pensamento judaico de algumas pessoas e fez o cristianismo crecer no mundo inteiro.
É isto aí: PORQUE O CRISTIANISMO DEU CERTO.
Estou no aguardo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
No caso de Jesus só algo sobrenatural.
Ele morreu e tudo teria que acabar.
Mais tarde volto.
Abraços.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O Santa inhorancia: Caso voce não saiba, Jesus ERA JUDEU E NÃO FEZ NADA PARA QUE OS JUDEUS LARGASSEM O JUDAÍSMO PORQUE ELE PROPRIO ERA JUDEU E SEGUIDOR DAS LEIS DO JUDAÍSMO PORQUE ELE ERA JUDEU (eu repeti de proposito).
Quem estendeu os supostos ensinamentos de Jesus para outros povos foi Paulo.
Será que voce entendeu isso??
E, ja que voce disse que leu, será que prestou atenção nessa parte??
O SEGREDO DO SUCESSO
Varios dos profetas sao citados por historiadores da epoca. Nao é o caso de Jesus, que nao aparece em nenhum dos textos judaicos relevantes de sua epoca - nem mesmo nos Manuscritos do Mar Morto. Para a maioria de seus contemporaneos, Jesus era essencialmente um curandeiro, mas aproveitava a atenção popular para fazer sermoes teologicos e os textos posteriores aos Evangelhos, em especial o Apocalipse, incorporam seus ensinamentos parapreparar os seguidores para sua 2ª - e definitiva - vinda a Terra. "Cristo só e citado pelos Evangelhos de seus seguidores e pelo historiador Flavio Josefo e, mesmo assim, a maioria dos historiadores suspeita que, em Josefo, os trechos sobre Jesus foram inseridos na Idade Media. Se existissem emissoras de TV naquela epoca, a crucificação de Cristo nao teria sido noticiada", diz Tzvee Zahavy. "A verdade é que Jesus teve muito pouca importancia enquanto viveu."
Mas em 313 o imperador Constantino I, o homem mais poderoso do mundo, instruiu os governadores das provincias dominadas por Roma a dar liberdade aos cristaos. Como foi possivel que, em um curto periodo de tempo, um profeta de pouca expressão tenha vencido todos os demais e tomado conta de corações e mentes do imperio mais poderoso do mundo? A resposta começa em Joao Batista. "Joao foi uma figura extremamente influente para Jesus, e seu batismo era aberto para os nao-judeus", afirma Bruce Chilton. "Cristo manteve a pratica de Batista de aceitar, entre seus seguidores, pessoas externas à fé judaica. Quando o povo judeu foi massacrado, essa atitude se mostrou decisiva."
De certa forma, a mesma atitude que fez de Jesus menos popular enquanto esteve vivo foi a que decidiu o sucesso da religiao que seus discipulos fundaram. "Jesus se apresentou como um revisor, que nao tinha problemas em descartar algumas normas do judaismo. Isso diminuiu o impacto de suas pregações na epoca, mas se mostrou fundamental depois da expulsao dos judeus de Jerusalem", continua Chilton. "Se ele fosse apocaliptico, ou militarista, ou judaizante radical, certamente teria sido mais popular em vida. Mas seu seu discurso teria ficado datado historicamente, coisa que, como sabemos muito bem, nao aconteceu." Ainda assim, Jesus soube incorporar valores de outros religiosos à sua pratica - do batismo pela agua de Joao Batista à cura de enfermos de Simao, o Mago. E até as praticas dos exorcistas de entao.
Os seguidores de Jesus tambem tiveram meritos e um deles foi especialmente importante. "Paulo foi determinante para que a mensagem crista fosse levada para fora do mundo judaico. Sem sua influencia, algumas regras comportamentais, como a necessidade de circuncisão, poderiamser mantidas", diz Israel Knohl, historiador da Universidade Hebraica de Jerusalem. "Dentro do 1º grupo de cristaos, a postura de Paulo foi minoritaria. Seus discipulos mais influentes preferiam investir no convencimento do proprio povo judaico" Se os cristaos nao vencessem, nao serios os outros profetas que influenciariam Roma -e o resto do Ocidente nos ultimos 2 mil anos. A religiao mais popular era o mitraismo. Fe de origem persa surgida no seculo 2 a.C. ela havia se tornado muito popular entre os soldados romanos e, graças a eles, estava dominando todo o imperio. Com os homens de Jesus no comando, alguns rituais do mitraismo foram incorporados inclusive, de acordo com Tzvee Hahavy, o habito de realizar rituais com vinho representando sangue. "O texto da ultima ceia cita a recomendação de Cristo de repetir seu gesto com sangue e pao, mas seus seguidores so incorporaram oo ritual às missas por influencia do mitraismo", diz ele.
Se um judeu de Jerusalem que vivesse no seculo 1 pegasse uma maquina do tempo e viesse para 2011, seguramente ficaria bem surpreso com o alcance de Jesus, aquele profera tão discreto.
Fonte: Revista Aventuras na Historia, edição 101 - Dezembro 2011
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não. É porque, ao contrario de certas pessoas que não irei citar nome, mas só fala abobrinha, só aceitamos fatos com evidencias e não por causa da fé. Se voce quer debater em algum lugar onde todos concordem com contigo, sufiro algum forum religioso pra ir. Aqui só debatemos com fatos e evidencias.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
E a Bíblia tem bases muito fracas, e de novo, se Deus existe, as bases fracas da Bíblia seria responsabilidade dele.
Paulo meu amigo era um dos maiores professores dos anais do judaísmo. Mandou matar muitos cristão. Para de inverter as verdades cara.
Ateu não precisa ultilizar estes recursos para afastar as pessoas da sua religião.
E se voce não sabe Jesus mandou pregar o evangelho no mundo inteiro.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/