Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1356715

Comentários

• profetadosateus disse: Parecem que alguns aqui não conheçe a história do povo hebreu.

Culpado!

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Escravos tinham seus previlégios segundo as leis de moisés.

Beleza. Então tá limpo escravizar os outros.
    Diz a Bíblia: "Se um dono espancar um escravo e ele demorar dois dias para morrer, o dono não será castigado".

Vou repetir: você me dá nojo.
  • Fernando_Silva
    Errado. Raabe foi poupada porque traiu o próprio povo ao ajudar os judeus. Ela só queria salvar a própria pele. Os judeus não ofereceram paz a Jericó, apenas foram lá e mataram todo mundo.
    Interpretação errada.
    O povo rodeou a cidade por 7 dias e ninguém se manifestou para decretar uma atitude de paz.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Errado. Raabe foi poupada porque traiu o próprio povo ao ajudar os judeus. Ela só queria salvar a própria pele. Os judeus não ofereceram paz a Jericó, apenas foram lá e mataram todo mundo.

Interpretação errada.
    O povo rodeou a cidade por 7 dias e ninguém se manifestou para decretar uma atitude de paz.

Os judeus rodearam a cidade por 7 dias porque foram ordenados a fazer assim. Um ritual maluco para derrubar as muralhas a toques de trombetas.

Post edited by Fernando_Silva on

Josué 9
    Josué já destruiu 2 cidades, matando todos os seus habitantes, e se prepara para destruir a terceira, Gibeom. Seus habitantes enviam embaixadores e, por meio de um truque, conseguem um acordo que garante sua sobrevivência. Josué, quando descobre que foi enganado, pergunta a eles: "Por que vocês nos enganaram?"

Dããããh...
  • Fernando_Silva
    Beleza. Então tá limpo escravizar os outros.
    Diz a Bíblia: "Se um dono espancar um escravo e ele demorar dois dias para morrer, o dono não será castigado".
    Vou repetir: você me dá nojo.
    Rapaz as leis mosaicas são severas e tudo é para impedir a desordem.
    Voce precisa saber interpretar as escrituras direito.
    Paulo era discípulo de Jesus e tomou 40 chicotadas o que quase lhe levou a morte.
    Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.
    Nós seres humanos precisamos de leis severas mesmo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: O povo rodeou a cidade por 7 dias e ninguém se manifestou para decretar uma atitude de paz.

Se não entendi errado, a cidade foi sitiada, e isso é praticamente uma declaração de guerra. Não cabia aos sitiados manifestar uma atitude de paz, cabia ao povo de Deus não fazer tal cerco, respeitando o espaço territorial dos outros. Falando nisso, esta frase "Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz" não faz o menor sentido. Se eles vão até lá para combater, como poderiam apregoar a paz? E me parece muito mais producente não iniciar o conflito, do que, depois de cutucar a onça, tentar acalma-la.

• Fernando_Silva
    Os judeus rodearam a cidade por 7 dias porque foram ordenados a fazer assim. Algum ritual maluco.
    Deus trabalha assim. Ele sempre dá tempo para o povo se arrepender.
  • profetadosateus disse: Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.

Impressionante.

• profetadosateus disse: Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.

Diga-me, profeta, você acha que seu lugar no paraíso já está garantido?

• Ayyavazhi
    Se não entendi errado, a cidade foi sitiada, e isso é praticamente uma declaração de guerra. Não cabia aos sitiados manifestar uma atitude de paz, cabia ao povo de Deus não fazer tal cerco, respeitando o espaço territorial dos outros. Falando nisso, esta frase "Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz" não faz o menor sentido. Se eles vão até lá para combater, como poderiam apregoar a paz? E me parece muito mais producente não iniciar o conflito, do que, depois de cutucar a onça, tentar acalma-la.
    A idéia não era de combater. Israel se preparava para a guerra porque eles ameaçavam primeiro.
    O pedido de paz foi feito com certeza, mas não teve outro jeito. Mesmo que Israel tivesse que evitar a guerra seria inevitável.
  • Ayyavazhi .
    Impressionante.
    Diga-me, profeta, você acha que seu lugar no paraíso já está garantido?
    O ser humano tem aprender a ser gente para obter um futuro eterno brilhante.
  • profetadosateus disse: O ser humano tem aprender a ser gente para obter um futuro eterno brilhante.

Profeta, Erivelton, seja lá você quem for, acredito que é uma boa pessoa. Mas sua necessidade de validar um livro tão carregado de violência e injustiça, torna-o cúmplice de toda essa crueldade.

• Alguns falam dos escravos e o povo escolhido sofria na mesma proporção quando pecavam contra Deus.
    Perdiam guerras, ficavam doentes e tudo por causa do pecado. Porque contar derrotas diante de um Deus poderoso?
    Isto não é mitologia é verdade.
  • Ayyavazhi
    Profeta, Erivelton, seja lá você quem for, acredito que é uma boa pessoa. Mas sua necessidade de validar um livro tão carregado de violência e injustiça, torna-o cúmplice de toda essa crueldade.
    TINHA QUE SER ASSIM
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Existe um filme de Jesus que um dos seguidores de Jesus vendo tudo aquilo que ele estava passando disse assustado:
    NÃO ENTENDO????????????????????????????????????????????????????????????
    VÁ LÁ ENTENDER!
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Aquele povo sofreu no deserto durante 40 anos

Aquele povo ficou no deserto por 40 anos apenas para expiação, por causa do causo do bezerro de ouro. Os que estavam diretamente envolvidos, morreram no ato. Os outros ficaram impuros demais para entrar na "terra santa". Como resolver isso? Penitencia de 40 anos. Todos os envolvidos morreram deixando a prole inocente, sem essa mácula. Sem esse pecado, eles puderam entrar na "terra santa".
    Aproveitando esse episódio....Por que Moises demorou 40 anos para encontrar a terra santa? Esposta: Porque é homem. Se fosse mulher, já tinha perguntado o caminho.
    profetadosateus disse: A história conta que Pedro foi crucificado de cabeça par baixo.

Isso porque o idiota fez a cabeça da esposa de um rei (foi Nero? não me lembro). Por causa do Pedro, ela fechou o parque de diversoes do rei e, ele muito irritado (e com toda razão) perguntou que fez a cabeça dela. Ela respondeu e Pedro foi condenado. Chegando às vias de fato, Pedro pediu para lhe colocarem de cabeça pra baixo pois não era digno de morrer como o Mestre.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: A idéia não era de combater. Israel se preparava para a guerra porque eles ameaçavam primeiro.
    O pedido de paz foi feito com certeza, mas não teve outro jeito. Mesmo que Israel tivesse que evitar a guerra seria inevitável.

Mais um texto que vou colocar aqui e que, com certeza, o Erivelton não vai ler.

BATALHA DE JERICÓ - COUBE A JOSUE, SUCESSOR DE MOISES, A LIDERANÇA DO EXERCITO ISTAELITA QUE PARTIRIA COM TUDO PARA CANAÃ. O PRIMEIRO ALVO É A CIDADE FORTIFICADA DE JERICÓ - UMA POSIÇÃO ESTRATEGICA NO VALE DO RIO JORDÃO.

QUEM CONTRA QUEM - Soldados das tribos israelitas e os cananeus hebitantes de Jerico

ONDE - A cidade ficava na margem ocidental do Jordão, a cerca de 15 Km do Mar Morto

POR QUE - Além de ser um oasis (o que significava agua fresca e produção de alimentos), Jerico era uma especie de porta de entrada para a cadeia de montanhas da Judeia - de onde as tropas de Josue poderiam observar o movimento dos inimigos e lançar ataques a outras cidades-estado canaanitas. A intenção de Josue era usar a cidade como cabeça de ponte para o avanço de seu exercito pelo rio Jordao.

RESULTADO - Todos os habitantes de Jerico foram mortos e Josue fez questão de que a noticia do massacre correse, para deixar apavorada a população de outras cidades canaanitas. Assim começou a campanha israelita pela conquista da Terra Prometida.

A GUERRA PASSO A PASSO

1 - Dois espioes de Josue se infiltram entre os cananeus e vão a um bordel para obter informações sobre o inimigo;

2 - Josue ordena que alguns de seus homens marchem por 6 dias ao redor da cidade tocando trombetas e levando a Arca da Aliança. É provavel que ele tenha usado essa tatica para confundir ou assustar os defensores de Jerico.

3 - No 7º dia, o restante do exercito israelita se junta aos trombeteiros com gritos de guerra. Parte da muralha vem abaixo - segundo a biblia, um milagre de Deus - Os soldados de Josue entao invadem a cidade, saqueiam-na e promovem uma chacina.

JOSUE 6:21 - Tomaram a cidade e votaram-na ao interdito, passando a fio da espada tudo o que nela se encontrava, homens mulheres, crianças, velhos e ate mesmo os bois, as ovelhas e os jumentos.

ARMA SECRETA - Construida com madeira de acacia e coberta de ouro, a Arca da Aliança guardava as tabuas dos 10 mandamentos. A biblia fala dela secando rios e causando destruição. Provavelmente era levada à frente de batalha para dar ímpeto aos combatentes - afinal ela representava a presença de deus ao lado dos israelitas.

MURALHA DUPLA - Jerico era cercada por duas muralhas de pedra com 2 metros de largura na base e até 5 metros de altura. Construidas por volta de 8000 a.C. sua função original era proteger a cidade das inundações do rio Jordao.

VIDA URBANA - Estima-se que a população de Jerico fosse de até 2 mil habitantes - 20% deles responsaveis pela defesa. A cidade era prospera. Seus comerciantes faziam negocios com o Egito.

VISTA PRIVILEGIADA - Jerico dava acesso à cadeia de montanhas que atravessa a regiao longitudinalmente - uma posição estrategica para qualquer general que suisesse conquistar as demais cidades-estado canaanitas.

SOM ANIMAL - Feito de chifre de carneiro ou cabrito montes, a trombeta usada na batalha tem nome: shofar. Seu toque acabou virando tradição - ela é soprada nas sinagogas ate hoje.

OASIS COBIÇADO - A biblia descreve Jerico como a "cidade das palmeiras". Por causa da existencia de fontes d'agua, seu entorno era uma mancha de verdeno meio do deserto. Havia abundancia de arvores (inclusive frutiferas) e todas as condições necessarias para a criação de animais.

TEORIA SISMICA - Segundo a arqueologa britanica Kathleen Kenyon, Jerico provavelmente foi destruida muito antes do periodo em que teria vivido Josue - por causa de uma sequencia de terremotos que teria arrasado diversas cidades proximas a costa do Mediterraneio (entre elas, Micenas)

FONTE - COLEÇOES SUPER INTERESSANTE - AS MAIORES BATALHAS DA BIBLIA
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.
    Nós seres humanos precisamos de leis severas mesmo.

Esse cara dá medo. Se algum dia ele tiver alguma alucinação com deus mandando ele matar todos os ateus porque os ateus não O agrada, acho que começa a matar sem pestanejar.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Sobre o vídeo...
    “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Que triste, isso. Quão lamentável é a segregação praticada por religiosos.

Vocês atiram dardos no escuro, sem nem ao menos saber onde está o alvo, mas acreditam que acertaram na mosca. Sim, estão todos salvos...

• Só o fato de existirem normas para escravidão já mostra que a Bíblia não é obra de nenhum Deus.

Se olhar a história da humanidade, desde a época da queda de Roma até hoje, todos os conflitos conduziram a nossa sociedade ao que é hoje: democrática e sem escravidão(em teoria).

Se a Bíblia fosse a obra de um Deus esse tipo de "futuro" estaria lá, mas não está. Lá só tem coisas incoerentes escritas por um povo da idade do bronze e selecionada pela igreja católica na idade média, e isso não é obra de nenhum Deus.
  • ReidReid Membro
    Interessante eh a quantidade de gente q ja matou outros, porque "deus" disse, ai vem outros religiosos e dizerem "q isso não eh coisa de "deus" não", mas se Deus eh TUDO, como vcs podem provar q não era ele mesmo? dizem q Deus é tudo e pode tudo, então pq não foi ele que mandou fazer mesmo? :/

dpois querem falar de moral "religiosa"...
    não condeno tudo na religião, mas ha muito mais religiosos extremistas do que "equilibrados" e isso eh de forma um problema
    Post edited by Reid on
  • ReidReid Membro
    Judas disse: Você reparou o discurso do Eriveltô? Tem hora que ele diz que deus pode isso e não pode aquilo, depois disse que pode tudo, uma bagunça...

ja, mas isso ele nao ve <g>

segundo ele tem haver com o impossivel possivel, seria como dizer q 0 não eh divisivel mas as vezes eh <g>
    Post edited by Reid on
    profetadosateus disse: Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.

Você me dá nojo.
    profetadosateus disse: Quando os hebreus íam passar por um povoado eles pediam licença para passar, mas eles diziam que não e partiam para a guerra. Israel que não ia cruzar os braços devolvia com a mesma moeda. Os midianitas, amalequitas eram que nem carrapatos e estavam sempre no caminho dos hebreus.

ERRADO. Javé deu a terra para os judeus e os ajudou a exterminar seus habitantes.
    Mostre onde foi que os judeus propuseram a paz a Jericó.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.