Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

2456715

Comentários

• profetadosateus disse: Observe que a ordem é para matar os animais, mas se voce observar eles escolheram do melhor do rebanho que eles tinham e não mataram.

Então eles desobedeceram uma ordem direta? E Deus, não fez nada? Se fosse comigo...

• ENCOSTO disse: Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Vou dar uma mãozinha para o profeta. Vou explicar uma parte dessa passagem. É fácil entender porque Deus mandou matar bois, ovelhas, camelos e jumentos. Se todos os homens e mulheres foram mortos, quem cuidaria dos coitados? Eles são animais domésticos e não sabem sobreviver sozinhos, como os animais selvagens. Iriam sofrer e morrer lentamente, provavelmente de sede e fome. Deus evitou esse sofrimento.

• Reid disse: erivelton se deus mandasse matar pessoas vc mataria?
    Fernando_Silva disse: Ele disse certa vez que sim.

O que prova que religião não é apenas um veneno para seus usuários. É também uma ameaça a todos, vide os homens-bomba, explodindo pessoas em nome de seu deus. Já vi diversos casos em que religiosos "ouviram" uma voz mandando fazer alguma merda, e o cara vai lá e faz mesmo. Deus me livre...

• profetadosateus disse: A ordem de Deus era não levar nenhum incircunciso para a terra prometida, mas eles levaram a muitos e hoje eles são espinhos para o povo santo.

Povo santo? Cara, eu tenho que concordar com o Judas: que nojo! Isso realmente me enoja e eu juro que não estou tentando te ofender ao dizer isso. Tenho profunda aversão a coisas desse tipo: "povo de Deus", "povo escolhido", "homens de Deus". Que babaquice. Em outra postagem você falava em animais imundos. Imundo é o pensamento religioso. Se Deus criou todos os animais, nenhum deles pode ser diferenciado diante de Deus. Nós, meros mortais, até podemos segregar a criação a partir de gostos pessoais, e definir que este é bonitinho e aquele é asqueroso. Mas Deus, o criador, não tem esse direito.

E essa história de circuncisão é igualmente ridícula. Quem foi que criou o pênis, tal qual ele é? Nós temos que recorrer à cirurgia para consertar a obra de Deus e nos tornarmos puros?

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: A bíblia precisa ser codificada de acôrdo com a relidade da cultura do povo.
    O Rei amaleque era um homem perverso e tinha que morrer. Quando foi dito para matar até crianças de peito é para não deixar nenhum pecador vivo, ainda mais a um Rei daquela posição.

Mais uma pérola. O Erivelton está produtivo, hoje.
    Ayyavazhi disse:E essa história de circuncisão é igualmente ridícula. Quem foi que criou o pênis, tal qual ele é? Nós temos que recorrer à cirurgia para consertar a obra de Deus e nos tornarmos puros?
    A circuncisão é mais um hábito copiado de outros povos.
    Sim, é para consertar a obra de Deus: sem higiene, há risco de câncer de pênis.
  • Fernando_Silva disse: Sim, é para consertar a obra de Deus: sem higiene, há risco de câncer de pênis.

Esse projeto tem erros demais. Mas eu prefiro cuidar da minha higiene do que me mutilar.

• JOSUE - UM ESTRATEGISTA BRILHANTE QUE NAO FAZIA PRISIONEIROS: MATAVA OU MANDAVA MATOR TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS

Seu nome, em hebraico, significa "Salvador" ou "o Eterno salva". Segundo a biblia, foi um guerreiro determinado. E, para os judeus, figura entre os lideres mais importantes da historia de Israel. Josue esteve ao lado de Moises durante o Exodo e os 40 anos de exilio no deserto do Sinai. Quando o profeta morreu, coube a ele sucede-lo numa missai complexa: cruzar o Rio Jordão e iniciar a conquista de Canaã, estabelecendo assentamentos israelitas permanentes no que é hoje a Cisjordania. O proprio deus havia garantido estar ao seu lado no exterminio das nações canaaitas. De acordo com o texto biblico, Josue comandou uma campanha militar impecavel: tomou cidades, ocupou as montanhas da Judeia e conquistou toda a regiao norte - praticamente sem deixar sobreviventes.

Dotado de visao estrategica e experiencia como soldado, Josue driblava com astucia as limitações de seu exercito. Na conquista da amuralhada Jerico, por exemplo, lançou mao de taticas como a guerra psicologica e espionagem para tomar a cidade de assalto. Ele tambem sabia que as planicies eram um terreno favoravel aos cananeus com seus carros de guerra. Por isso levou o combate para as montanhas - tirando proveito da mobilidade e rapidez de seus soldados.

Ha uma explicação para a postura sanguinaria de Josue: na epoca, o exterminio do inimigo era uma estrategia como outra qualquer. Mas ha que se considerar tambem o contexto em que as passagens da biblia referentes a ele foram escritas. "A redação deve ter ocorrido nos tempos do rei Josias (639-609 a.C.), que apos o declinio do Imperio Assirio empreendeu uma tentativa de recuperar o territorio do antigo reino de Davi", afirma o teologo e pesquisador Carlos Arthur Dreher, autor de A Constituição dos Exercitos no Reino de Israel. "Assim, o livro de Josue nao corresponde a verdade historica , mas a uma aspiração".

FONTE: COLEÇÕES SUPER INTERESSANTE - AS MAIORES BATALHAS DA BIBLIA.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Lucifer disse: "A redação deve ter ocorrido nos tempos do rei Josias (639-609 a.C.), que apos o declinio do Imperio Assirio empreendeu uma tentativa de recuperar o territorio do antigo reino de Davi", afirma o teologo e pesquisador Carlos Arthur Dreher, autor de A Constituição dos Exercitos no Reino de Israel. "Assim, o livro de Josue nao corresponde a verdade historica , mas a uma aspiração".

Pois é. Criaram um falso passado para justificar suas pretensões territoriais.
  • Ayyavazhi disse: O que prova que religião não é apenas um veneno para seus usuários. É também uma ameaça a todos, vide os homens-bomba, explodindo pessoas em nome de seu deus. Já vi diversos casos em que religiosos "ouviram" uma voz mandando fazer alguma merda, e o cara vai lá e faz mesmo. Deus me livre...

bem q digo q eh bom q as religioes n acabem, oq sairia de psicopatas la de dentro seria incrivel, mas para eles esta tudo bem tao seguindo ordens do ser Perfeito q Nunca erra, entao tudo é permitido.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Números - cap. 31
    Números 31:1 Disse o SENHOR a Moisés:
    Números 31:2 Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois, serás recolhido ao teu povo.
    Números 31:3 Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armai alguns de vós para a guerra, e que saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles.
    Números 31:4 Mil homens de cada tribo entre todas as tribos de Israel enviareis à guerra.
    Números 31:5 Assim, dos milhares de Israel foram dados mil de cada tribo: doze mil ao todo, armados para a guerra.
    Números 31:6 Mandou-os Moisés à guerra, de cada tribo mil, a estes e a Finéias, filho do sacerdote Eleazar, o qual levava consigo os utensílios sagrados, a saber, as trombetas para o toque de rebate.
    Números 31:7 Pelejaram contra os midianitas, como o SENHOR ordenara a Moisés,
    Números 31:8 e mataram todo homem feito. Mataram, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas, Evi, Requém, Zur, Hur e Reba, cinco reis dos midianitas; também Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
    Números 31:9 Porém os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais, e todo o seu gado, e todos os seus bens.
    Números 31:10 Queimaram-lhes todas as cidades em que habitavam e todos os seus acampamentos.
    Números 31:11 Tomaram todo o despojo e toda a presa, tanto de homens como de animais.
    Números 31:12 Trouxeram a Moisés, e ao sacerdote Eleazar, e à congregação dos filhos de Israel os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, junto do Jordão, na altura de Jericó.

Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Mas o que foi que esses midianitas fizeram de tão grave?

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Em tempo: a pergunta acima pode parecer irônica, mas não é. Eu realmente não sei o que foi que esse povo fez para Deus ficar tão "chateado" com eles.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Ótimo erivelton.

O seus deus manda atacar povoados. Contra alguns, ele manda matar até crianças de peito e contra outros apenas DESTRUIR TUDO e sequestrar mulheres e crianças.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Eles não cortavam a ponta da pingola.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Ayyavazhi
    Povo santo? Cara
    Pela vontade exclusiva de Deus a humanidade não existiria mais, mas como a palavra de um Deus onisciente não pode voltar atrás ele mesmo assim demonstrou a sua insatisfação pelos seres humanos.
    No meio de tanta gente ruim ele sabia também que muita gente iria se adaptar ao estilo de vida pré-organizado.
    Confesso e entendo que Deus não está nem aí para os acham se a vida é ruim. Cada um que busque seus interesse e procure seu melhor jeito de viver. Se ateus não querem Deus, tem o mundo aí na frente de voces.
    As coisas estão ruim, mas ateus não querem morrer, querem?
    Então Deus está dando para voces aquilo que voces gostam de fazer: "VIVER".
    SE NINGUÉM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA SABE O FAZER. JUDAS ENCONTROU SEU PARAÍSO.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Confesso e entendo que Deus não está nem aí para os acham se a vida é ruim.

Olha... Eu também confesso e entendo que Deus não está nem aí para os religiosos. E o Jornal Nacional não me deixa mentir.

E esse povo santo, quem é? Você faz parte desse povo? E quem não faz está condenado?

• Sei que você não tem obrigação de responder, mas vou insistir na pergunta: O que esses tais de midianitas fizeram de tão grave?

profetadosateus disse: Pela vontade exclusiva de Deus a humanidade não existiria mais, mas como a palavra de um Deus onisciente não pode voltar atrás ele mesmo assim demonstrou a sua insatisfação pelos seres humanos.
    No meio de tanta gente ruim ele sabia também que muita gente iria se adaptar ao estilo de vida pré-organizado.
    Confesso e entendo que Deus não está nem aí para os acham se a vida é ruim. Cada um que busque seus interesse e procure seu melhor jeito de viver. Se ateus não querem Deus, tem o mundo aí na frente de voces.
    As coisas estão ruim, mas ateus não querem morrer, querem?
    Então Deus está dando para voces aquilo que voces gostam de fazer: "VIVER".
    SE NINGUÉM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA SABE O FAZER. JUDAS ENCONTROU SEU PARAÍSO.

O Erivelton reclama que a gente nem sempre responde às alegações dele, mas a verdade é que às vezes fica difícil entender o que ele pensou.
  • ENCOSTO
    O seus deus manda atacar povoados. Contra alguns, ele manda matar até crianças de peito e contra outros apenas DESTRUIR TUDO e sequestrar mulheres e crianças.
    Ayyavazhi
    Em tempo: a pergunta acima pode parecer irônica, mas não é. Eu realmente não sei o que foi que esse povo fez para Deus ficar tão "chateado" com eles.
    Parecem que alguns aqui não conheçe a história do povo hebreu.
    Resumindo:
    Deus tinha prometido a Abraão uma terra chamada Canaã.
    Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.
    Exemplo: Raabe a prostituta foi salva com sua família.
    A Ordem era de pregar a paz em todos os povos:
    Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz.
    Quando os hebreus íam passar por um povoado eles pediam licença para passar, mas eles diziam que não e partiam para a guerra. Israel que não ia cruzar os braços devolvia com a mesma moeda. Os midianitas, amalequitas eram que nem carrapatos e estavam sempre no caminho dos hebreus.
    A intenção do povo era entrar na terra prometida sem nenhuma violência e ninguém iria tomar terra de ninguém porque eles tinham o bastante para comprar terras se fosse possível.
    Quando foi dada a ordem de expulsar os moradores da terra seriam para aqueles que viessem com violência. Jericó foi a primeira cidade destruída, porque eles não queriam fazer as pazes e não se arrependeram.
    As pessoas precisam examinar as escrituras num sentido geral e não ficar isolando textos para detonar uma cultura complexa de se entender.
    Ayyavazhi disse: Sei que você não tem obrigação de responder, mas vou insistir na pergunta: O que esses tais de midianitas fizeram de tão grave?
    Deve ter sido menos grave que no caso dos amalequitas, já que Deus não mandou matar mulheres e crianças. Ou então o calo dele não estava doendo nesse dia.
    profetadosateus disse: Deus tinha prometido a Abraão uma terra chamada Canaã.
    Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.

Pois é. Os povos que se renderam e viraram escravos dos judeus foram poupados.
    Os que não aceitaram a invasão foram exterminados. Quem mandou não se renderem?
  • Ayyavazhi
    Olha... Eu também confesso e entendo que Deus não está nem aí para os religiosos. E o Jornal Nacional não me deixa mentir.
    E esse povo santo, quem é? Você faz parte desse povo? E quem não faz está condenado?
    Eu não vejo vantagem nenhuma do povo de Deus para o mundo. Aquele povo sofreu no deserto durante 40 anos, Os discípulos de Cristo sofrem penas horríveis. A história conta que Pedro foi crucificado de cabeça par baixo. Os judeus tiveram uma baixa de 7 milhões de pessoas na grande segunda guerra e até hoje o povo ainda sofre por ser cristão.
    Jesus mentiu? Não
    Ele disse: No mundo tereis aflições.
  • Fernando_Silva
    Pois é. Os povos que se renderam e viraram escravos dos judeus foram poupados.
    Os que não aceitaram a invasão foram exterminados. Quem mandou não se renderem?
    Escravos tinham seus previlégios segundo as leis de moisés.
    profetadosateus disse: Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.
    A Ordem era de pregar a paz em todos os povos:

Errado. Raabe foi poupada porque traiu o próprio povo ao ajudar os judeus. Ela só queria salvar a própria pele. Os judeus não ofereceram paz a Jericó, apenas foram lá e mataram todo mundo.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.