Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então eles desobedeceram uma ordem direta? E Deus, não fez nada? Se fosse comigo...
Vou dar uma mãozinha para o profeta. Vou explicar uma parte dessa passagem. É fácil entender porque Deus mandou matar bois, ovelhas, camelos e jumentos. Se todos os homens e mulheres foram mortos, quem cuidaria dos coitados? Eles são animais domésticos e não sabem sobreviver sozinhos, como os animais selvagens. Iriam sofrer e morrer lentamente, provavelmente de sede e fome. Deus evitou esse sofrimento.
O que prova que religião não é apenas um veneno para seus usuários. É também uma ameaça a todos, vide os homens-bomba, explodindo pessoas em nome de seu deus. Já vi diversos casos em que religiosos "ouviram" uma voz mandando fazer alguma merda, e o cara vai lá e faz mesmo. Deus me livre...
Povo santo? Cara, eu tenho que concordar com o Judas: que nojo! Isso realmente me enoja e eu juro que não estou tentando te ofender ao dizer isso. Tenho profunda aversão a coisas desse tipo: "povo de Deus", "povo escolhido", "homens de Deus". Que babaquice. Em outra postagem você falava em animais imundos. Imundo é o pensamento religioso. Se Deus criou todos os animais, nenhum deles pode ser diferenciado diante de Deus. Nós, meros mortais, até podemos segregar a criação a partir de gostos pessoais, e definir que este é bonitinho e aquele é asqueroso. Mas Deus, o criador, não tem esse direito.
E essa história de circuncisão é igualmente ridícula. Quem foi que criou o pênis, tal qual ele é? Nós temos que recorrer à cirurgia para consertar a obra de Deus e nos tornarmos puros?
Mais uma pérola. O Erivelton está produtivo, hoje.
Sim, é para consertar a obra de Deus: sem higiene, há risco de câncer de pênis.
Esse projeto tem erros demais. Mas eu prefiro cuidar da minha higiene do que me mutilar.
Seu nome, em hebraico, significa "Salvador" ou "o Eterno salva". Segundo a biblia, foi um guerreiro determinado. E, para os judeus, figura entre os lideres mais importantes da historia de Israel. Josue esteve ao lado de Moises durante o Exodo e os 40 anos de exilio no deserto do Sinai. Quando o profeta morreu, coube a ele sucede-lo numa missai complexa: cruzar o Rio Jordão e iniciar a conquista de Canaã, estabelecendo assentamentos israelitas permanentes no que é hoje a Cisjordania. O proprio deus havia garantido estar ao seu lado no exterminio das nações canaaitas. De acordo com o texto biblico, Josue comandou uma campanha militar impecavel: tomou cidades, ocupou as montanhas da Judeia e conquistou toda a regiao norte - praticamente sem deixar sobreviventes.
Dotado de visao estrategica e experiencia como soldado, Josue driblava com astucia as limitações de seu exercito. Na conquista da amuralhada Jerico, por exemplo, lançou mao de taticas como a guerra psicologica e espionagem para tomar a cidade de assalto. Ele tambem sabia que as planicies eram um terreno favoravel aos cananeus com seus carros de guerra. Por isso levou o combate para as montanhas - tirando proveito da mobilidade e rapidez de seus soldados.
Ha uma explicação para a postura sanguinaria de Josue: na epoca, o exterminio do inimigo era uma estrategia como outra qualquer. Mas ha que se considerar tambem o contexto em que as passagens da biblia referentes a ele foram escritas. "A redação deve ter ocorrido nos tempos do rei Josias (639-609 a.C.), que apos o declinio do Imperio Assirio empreendeu uma tentativa de recuperar o territorio do antigo reino de Davi", afirma o teologo e pesquisador Carlos Arthur Dreher, autor de A Constituição dos Exercitos no Reino de Israel. "Assim, o livro de Josue nao corresponde a verdade historica , mas a uma aspiração".
FONTE: COLEÇÕES SUPER INTERESSANTE - AS MAIORES BATALHAS DA BIBLIA.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Pois é. Criaram um falso passado para justificar suas pretensões territoriais.
bem q digo q eh bom q as religioes n acabem, oq sairia de psicopatas la de dentro seria incrivel, mas para eles esta tudo bem tao seguindo ordens do ser Perfeito q Nunca erra, entao tudo é permitido.
Números 31:1 Disse o SENHOR a Moisés:
Números 31:2 Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois, serás recolhido ao teu povo.
Números 31:3 Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armai alguns de vós para a guerra, e que saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles.
Números 31:4 Mil homens de cada tribo entre todas as tribos de Israel enviareis à guerra.
Números 31:5 Assim, dos milhares de Israel foram dados mil de cada tribo: doze mil ao todo, armados para a guerra.
Números 31:6 Mandou-os Moisés à guerra, de cada tribo mil, a estes e a Finéias, filho do sacerdote Eleazar, o qual levava consigo os utensílios sagrados, a saber, as trombetas para o toque de rebate.
Números 31:7 Pelejaram contra os midianitas, como o SENHOR ordenara a Moisés,
Números 31:8 e mataram todo homem feito. Mataram, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas, Evi, Requém, Zur, Hur e Reba, cinco reis dos midianitas; também Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
Números 31:9 Porém os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais, e todo o seu gado, e todos os seus bens.
Números 31:10 Queimaram-lhes todas as cidades em que habitavam e todos os seus acampamentos.
Números 31:11 Tomaram todo o despojo e toda a presa, tanto de homens como de animais.
Números 31:12 Trouxeram a Moisés, e ao sacerdote Eleazar, e à congregação dos filhos de Israel os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, junto do Jordão, na altura de Jericó.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O seus deus manda atacar povoados. Contra alguns, ele manda matar até crianças de peito e contra outros apenas DESTRUIR TUDO e sequestrar mulheres e crianças.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
No meio de tanta gente ruim ele sabia também que muita gente iria se adaptar ao estilo de vida pré-organizado.
Confesso e entendo que Deus não está nem aí para os acham se a vida é ruim. Cada um que busque seus interesse e procure seu melhor jeito de viver. Se ateus não querem Deus, tem o mundo aí na frente de voces.
As coisas estão ruim, mas ateus não querem morrer, querem?
Então Deus está dando para voces aquilo que voces gostam de fazer: "VIVER".
SE NINGUÉM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA SABE O FAZER. JUDAS ENCONTROU SEU PARAÍSO.
Olha... Eu também confesso e entendo que Deus não está nem aí para os religiosos. E o Jornal Nacional não me deixa mentir.
E esse povo santo, quem é? Você faz parte desse povo? E quem não faz está condenado?
O Erivelton reclama que a gente nem sempre responde às alegações dele, mas a verdade é que às vezes fica difícil entender o que ele pensou.
Resumindo:
Deus tinha prometido a Abraão uma terra chamada Canaã.
Deus disse a Abraão: Abencoarei os que te abençoarem.
Exemplo: Raabe a prostituta foi salva com sua família.
A Ordem era de pregar a paz em todos os povos:
Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz.
Quando os hebreus íam passar por um povoado eles pediam licença para passar, mas eles diziam que não e partiam para a guerra. Israel que não ia cruzar os braços devolvia com a mesma moeda. Os midianitas, amalequitas eram que nem carrapatos e estavam sempre no caminho dos hebreus.
A intenção do povo era entrar na terra prometida sem nenhuma violência e ninguém iria tomar terra de ninguém porque eles tinham o bastante para comprar terras se fosse possível.
Quando foi dada a ordem de expulsar os moradores da terra seriam para aqueles que viessem com violência. Jericó foi a primeira cidade destruída, porque eles não queriam fazer as pazes e não se arrependeram.
As pessoas precisam examinar as escrituras num sentido geral e não ficar isolando textos para detonar uma cultura complexa de se entender.
Pois é. Os povos que se renderam e viraram escravos dos judeus foram poupados.
Os que não aceitaram a invasão foram exterminados. Quem mandou não se renderem?
Jesus mentiu? Não
Ele disse: No mundo tereis aflições.
Errado. Raabe foi poupada porque traiu o próprio povo ao ajudar os judeus. Ela só queria salvar a própria pele. Os judeus não ofereceram paz a Jericó, apenas foram lá e mataram todo mundo.