Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1911131415

Comentários

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi
    Eu tenho a mais completa convicção de que a religião é um veneno, mesmo sem a valiosa ajuda do caro “profeta dos ateus”.
    Vem cá meus amigos: Voces pensam que Deus era a favor da escravidão?
    Muitas das coisas que Deus tinha que lidar com seu povo não era necessariamente de sua vontade.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Ayyavazhi
    A ameaça de uma eternidade no inferno já não faz esse papel? A corda no pescoço, se representasse o fim de tudo, seria infinitamente menos cruel do que o sofrimento eterno.
    O problema todo é que as pessoas acreditam em tudo o que os outros falam e ao menos não pesquisa certas doutrinas.
    Inferno eterno ultrapassaria o tamanho dos pecados de cada um. Não existe inferno eterno a não ser para aqueles que querem ir para lá. Haverá um julgamento e todos vão ter que pagar. Uma vez pago já estará apto para desejar seu futuro.
    Se existe um advogado é porque haverá absolvição.
    Não fiquem com medo de um inferno eterno pois alí é para satanás e seus anjos.
    Sim, você acredita. Nunca duvidamos disso. Mas que plano foi esse que deu certo?
    O plano do julgamento da humnidade através do sofrimento de Jesus no calvário. Ele nasceu de uma virgem sem pecado, venceu o pecado na carne para julgar a todos. Isto é: Nasceu santo e morreu santo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Reid
    pergunte ao seu Deus do possivel e impossivel, para ele era impossivel entao?
    Ninguém compreende uma liberdade além desta que já temos. Fora disto é torná-lo uma máquina humana. A bíblia diz: Escolhe a vida e a morte, o bem e o mau. Escolhe pois a vida para que vivas.
  • profetadosateus disse: Ninguém compreende uma liberdade além desta que já temos. Fora disto é torná-lo uma máquina humana. A bíblia diz: Escolhe a vida e a morte, o bem e o mau. Escolhe pois a vida para que vivas.

se a vida é so de um jeito como Deus criou, n sobra nada para escolher
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Inferno eterno ultrapassaria o tamanho dos pecados de cada um. Não existe inferno eterno a não ser para aqueles que querem ir para lá. Haverá um julgamento e todos vão ter que pagar. Uma vez pago já estará apto para desejar seu futuro.
    Se existe um advogado é porque haverá absolvição.
    Não fiquem com medo de um inferno eterno pois alí é para satanás e seus anjos.
    Satanás e seus anjos queriam ir para o inferno?
    O pecado de Satanás justifica um castigo eterno (infinito)?
    profetadosateus disse:
    Mas que plano foi esse que deu certo?
    O plano do julgamento da humnidade através do sofrimento de Jesus no calvário. Ele nasceu de uma virgem sem pecado, venceu o pecado na carne para julgar a todos. Isto é: Nasceu santo e morreu santo.
    O plano era este? Que bosta de plano...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Reid escreveu:
    pergunte ao seu Deus do possivel e impossivel, para ele era impossivel entao?
    Ninguém compreende uma liberdade além desta que já temos. Fora disto é torná-lo uma máquina humana. A bíblia diz: Escolhe a vida e a morte, o bem e o mau. Escolhe pois a vida para que vivas.
    Meu diagnóstico é dislexia. No mínimo.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Meu diagnóstico é dislexia. No mínimo.

<g> <g>
  • profetadosateus disse: Não se esqueçam que as evidencias apontam para um Jesus que fez coisas incríveis que fizeram aqueles judeus mudarem de assunto.

Não existe evidencia nenhuma. Evidencia são provas geologicas, pinturas rupestres, fotos (nem sempre pois podem ser fraudadas), filmagens (idem), etc. A única evidencia dos feitos de Jesus é o que esta escrito em um livro velho e carcomido.
    profetadosateus disse: Para mim Jesus resucitou dentre os mortos, fez milagres para que os judeus cressem nas suas palavras.

Isso, meu amigo, se chama .
    profetadosateus disse: Eu conheço pessoas que eram pagodeira, gostava de um samba, carnaval, odiava quando falava de igreja

E qual o problema disso? Embora não seja meu ritmo favorito, qual o problema da pessoa gostar de pagode, samba, carnaval? Eu não gosto de ada disso, por isso já estou salvo??
    profetadosateus disse: e hoje são pessoas que estão dentro das igrejas.

Se elas se sentem felizes com isso, qual o problema? O problema eu digo. Algumas pessoas recebem a "revelação divina" e já acham que sabem tudo e vem em um forum ateu pra dizer que nós estamos errados e eles estão certos. Graças a Satã nem todos são assim.
    profetadosateus disse: O que aconteceu com Paulo não foi diferente.

Claro. Não foi diferente. Todo mundo fica caçando e matando os outros e num belo dia, tem uma revelação e torna-se a pessoa mais boazinha no mundo. Incrivel, que tem tandos convertidos nas penitenciarias e quando são soltos, a maioria volta pro crime fazendo exatamente o que fazia antes. Caçando e matando os outros.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Só uma pergunta Erivelton, já que voce é a favor da escravidão e que o escravo apanhe quando erra, voce gostaria de ser escravo de um senhor que o espancaria toda vez que voce fizesse alguma coisa errada?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Só uma pergunta Erivelton, já que voce é a favor da escravidão e que o escravo apanhe quando erra, voce gostaria de ser escravo de um senhor que o espancaria toda vez que voce fizesse alguma coisa errada?

erivelton eh masoquista? eh isto? <g>
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Não fiquem com medo de um inferno eterno pois alí é para satanás e seus anjos.

Que alívio saber disto.
    Antes eu sentia tanto medo do inferno eterno que nem dormia de noite.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • <g> <g> <g>
    Come with me if you wanna live.
  • Reid
    se a vida é so de um jeito como Deus criou, n sobra nada para escolher
    O que existe além do bem e do mau?
  • Ayyavazhi
    Nossa vontade está limitada por nossa imperfeição. Deus nos fez imperfeitos, sendo Ele o único responsável por nossos erros. Não existe lugar para justiça quando somos exatamente aquilo que Ele planejou.
    Deus nos fez perfeito em condiçoes de praticar o bem e o mau. Nós somos inteligêntes para entender e praticar os dois lados. Se tudo que fisermos de ruim é por causa da imperfeição da carne todos os criminosos serian desculpados.
    Seríamos imperfeitos se não pudéssemos praticar o bem.
  • Num site ateu é preciso escutar o que voces fingem entender. Eu nunca fui a favor da escravidão e a bíblia condena tal ato. O que eu quis dizer é que qualquer um independente de ser escravo ou não tem que pagar pelos seus atos. Os escravos tinham seu previlégios e não se pode comparar com a escravidão dos negros e dos índios como bem sabemos.
    Dois vídeos para voces entenderem o que é ser escravo dentro da cultura dos hebreus.

• profetadosateus disse: O que existe além do bem e do mau?
    Regras ortográficas, só para citar um exemplo.

Mal nesse caso termina com l e não com u, mau se escreve com a letra u quando for o contrário de bom e não de bem.

Come with me if you wanna live.
  • Cameron
    Mal nesse caso termina com l e não com u, mau se escreve com a letra u quando for o contrário de bom e não de bem
    .Confesso que sou péssimo em lingua portuguesa.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Lucifer
    Não existe evidencia nenhuma. Evidencia são provas geologicas, pinturas rupestres, fotos (nem sempre pois podem ser fraudadas), filmagens (idem), etc. A única evidencia dos feitos de Jesus é o que esta escrito em um livro velho e carcomido.
    Não existe nenhuma evidencia, mas nenhum ateu respondeu até agora o que Jesus fez para chamar a atenção para sua doutrina dentro do judaísmo. Estas são as evidências que ele fez alguma coisa sobrenatural.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva
    Satanás e seus anjos queriam ir para o inferno?
    O pecado de Satanás justifica um castigo eterno (infinito)?
    E quem quer ir pro inferno?
    O plano era este? Que bosta de plano...
    Bosta de plano porque não é voce que estava cravado com pregos lá naquela cruz.
  • profetadosateus disse: O que existe além do bem e do mau?

bem em mal são definições apenas, não "existem"
  • Reid
    bem em mal são definições apenas, não "existem"
    Cara voce é um tipo de ateu que para voce a vida também não tem sentido. a vida não existe é apenas uma definição.
    Pessoas que nem voce até outros ateus se sentem incomodados. Mostra que voces perderam o sentido da vida e estão do fim do poço.
  • MarcioMarcio Membro
    profetadosateus disse: Marcio
    Recomendo você ler o Antigo testamento.
    Se houvesse um deus onipotente, justo e bom, ele estaria presente de forma muito semelhante em todos os relatos sagrados de TODOS os povos da terra, sem distinção. Não é o que ocorre e você apenas optou pela mitologia ocidental de origem hebráica sem questionar. Engoliu o pacote todinho.

Se fosse da forma semelhante a outros deuses mitológicos seria apenas mais uma mitologia. Agora voce reconheceu que o Deus da bíblia tinha que ser diferente.
    Eu tenho explicado isto mas ateus não querem acreditar.

Não! Se todos os relatos de todos os povos, especialmente os separados geograficamente, descrevessem uma personalidade divina de forma muito semelhante em atos, forma e gênese, seria uma evidência consistente de um ser superior único que agiu no passado de toda humanidade.
    O mito hebraico é mais um dentre tantos outros, e você crê nele porque nasceu num pais ocidental que cultua tal mito em centenas de denominações.

Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Bosta de plano porque não é voce que estava cravado com pregos lá naquela cruz.

Segundo a estorinha, ele ressuscitou. Deve ter doido um bocado, mas o cara voltou leve, livre e solto. Que raios de sacrifício é esse? Me explique por gentileza essa encenação divina!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Pessoas que nem voce até outros ateus se sentem incomodados. Mostra que voces perderam o sentido da vida e estão do fim do poço.

Unico q perdeu algo aki foi vc, q teve q substituir por crenças estupidas por não ter coragem de enfrentar oq realmente é a vida.

Quanto ao que escrevi la em cima foi algo simples de entender, mas da para ver que você é pessimo em interpretar textos, seu entendimento de qualquer coisa eh sempre akilo q lhe convem, que massageia seu ego.
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus disse: Não existe nenhuma evidencia, mas nenhum ateu respondeu até agora o que Jesus fez para chamar a atenção para sua doutrina dentro do judaísmo. Estas são as evidências que ele fez alguma coisa sobrenatural.

Eu te já respondi a isso DUAS vezes no texto "AS VARIAS FACES DE JESUS" mas parece que, ou voce não leu ou não entendeu. Ou as duas coisas.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.