Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ERIVELTON - As mais belas mensagens bíblicas

1910111315

Comentários

• profetadosateus disse: Porque nasceu de uma virgem.

Erivelton, olha que interessante. Outros seres divinos que nasceram de virgens. Vai falar que é tudo falso tambem so porque não ta escrito na biblia??

Na antiguidade era comum nascer de mulher virgem e ressuscitar depois de 3 dias?
    Nasceu de uma virgem, morreu e ressucitou no 3º dia? Tamuz, Hórus, Mitra ou Jesus?
    Nas culturas egípcias, persas e greco-romanas e tantas outras temos diversos exemplos de semi-deuses que nasceram da impregnação de uma virgem.
    Tamuz, deus da Suméria e Fenícia, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz;
    Hórus, lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Sata, a luz do mundo, o caminho, a verdade e a vida, batizado com água por Anup, representado por uma cruz, tinha 12 discípulos e fazia parte de uma trindade: Atom (o pai), Hórus (o filho) e Ra (o espírito santo);
    Mitra, gerado de uma virgem, em uma caverna, foi visitado por pastores que levaram-lhe presentes, era acompanhado por 12 discípulos, realizou a última ceia, enterrado em uma tumba ressuscitou três dias depois. Tarso (cidade de Paulo) era um dos focos de adoração a Mitra.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090114041605AARQqXB

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Se voce não aceitar essa fonte, tem essa aqui também...

Jesus e uma copia de outros deuses?
    Pq eu deveria acreditar na historia de jesus, se existem deuses que surgiram antes dele e eles tem a mesma historia do q jesus, esses deuses sao os mais conhecidos

Horus (egípcio) 3000 a.C.
    Nasceu dia 25 de dezembro;
    Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
    Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
    Estrela seguida por 3 reis;
    Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
    Batizado aos 30 anos;
    Começou seu ministério aos 30;
    Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
    Operou milagres e andou sobre as águas;
    Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
    Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
    nasceu de uma virgem;
    teve 12 discípulos;
    praticou milagres;
    morreu crucificado;
    ressuscitou no 3º dia;
    era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
    veio para lavar os pecados da humanidade;
    foi batizado;
    como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
    Nasceu de uma virgem;
    Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
    Ressuscitou no 3º dia;

Krishna (hindu – índia) 900 a.C
    Nasceu de uma virgem;
    uma estrela avisou a sua chegada;
    Fez milagres;
    Após morrer, ressuscitou.

Dionísio (Grego) 500 a.C
    Nasceu de uma virgem;
    Foi peregrino (viajante);
    transformou água em vinho;
    Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
    Após a morte, ressuscitou;
    Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus

Jesus na minha opiniao e so mais uma copia de outros deuses

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101030062145AAmG08e
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Este seu tema merece um tópico particular. Abra e me convide.

Não, você não é confiável para um debate, que fique o link e leia se te interessar. Para maiores análises recomendo a comunidade do Orkut O Novo Testamento Desmascarado, creio que vai achar bem interessante os posts de lá.
    Lucifer disse: Jesus na minha opiniao e so mais uma copia de outros deuses

E como: tem um video na mesma comunidade citada que cita alguns mitos iguaizinhos ao Jesú Cristo (e de épocas mais antigas).

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Marcio
    Isso me parece incompetência, não? Só conseguiu convencer um humano, para à partir dele tentar se fazer entender.

Olha, eu vou dizer o que eu penso e já expliquei aqui:
    Segundo o que eu entendo sobre minhas pesquisas Deus já tinha decidido por fim em tudo e acabar com a sua criação. Tudo isto porque ele viu na prática as nossas atitudes. Deus é onisciente? Sim, mas ele estava presenciando de uma forma clara e bem presente o comportamento pecaminoso do ser humano. Seria como víssemos a maldade hoje e muitos se perguntam o que Deus está esperando.
    Deus viu que atitude do homem era má resolveu dar um fim para que as coisas não piorassem para o lado humano.
    Acontece que, (acredito eu), que ele decidiu deixar tudo continuar por causa daqueles que teriam prazer em buscar as coisas boas.
    Não destruiu a humanidade em geral, mas resolveu dar continuidade aos seus propósitos. A partir de um homem bom começou a fundar seu plano judaico cristão para tentar salvar uma humanidade corrupta através da fé.
    Mesmo que alguns não concordem ser uma boa atitude de um Deus o que interessa na questão é que não éramos nem pra estarmos vivos.
    Quem alguém aqui quer colocar uma corda no pescoço e morrer? Ninguém.
    A vida é boa apesar de ruim, mas algumas pessoas estão exigindo algo se nunca pediram para nascer. Agora que possuem uma pequena inteligência já se acham no direito de exigirem alguma coisa. Examine o homem a sí mesmo e veja se ele é digno de alguma coisa.
    Deus não prometeu vida boa a ninguém sem que não houvesse sofrimento. O sol nasce sobre justos e injustos, sôbre o que teme e o que não teme a Deus.
    O sofrimento faz parte da criação e da evolução humana de acordo com o projeto divino.
    Observo na natureza do homem a existência de Deus, pois o que não concordamos em estarmos passando Deus também não queria. Agora que o homem fez a merda inteira ainda quer acusar a Deus por sermos assim.
    Digo e repito: Deus não está nem aí se você está descontente com a vida. Por Deus todos nós já estaríamos mortos, mas como pela sua misericórdia as coisas continuaram mesmo que alguns acham que nunca deveriam ter nascido. Ainda que você pense assim, mas Deus sabe que você tem uma inteligência para compreender a natureza que todos nós temos.
    Deus é o responsável pela sua criação, mas não é o responsável pelas nossas atitudes. Não somos máquinas humanas e sim pessoas inteligentes com capacidades de discernimento.
    Se você quer fazer o mal faça, mas não culpe a Deus pelas suas atitudes, porque ele nem vai te dar ouvido para tamanha insignificância.
    Você rasga dinheiro?
    Você é maluco?
    Você não sabe o que é certo ou errado?
    Nós é que temos que demonstrar nossas satisfações e não pensar que Deus teria que impor algo em nós para se divertir com algo robotizado.
    Seria melhor viver com os animais na floresta do que criar humanos inteligentes.
    Agora meus amigos Deus existindo ele vai cobrar da sua criação e cada um será julgado segundo a sua cruz.
    Eu acredito em Deus por duas razões muito importantes:
    1º) Somente uma pessoa inteligente construiria o DNA e os 20 aminoácidos existentes na composição dos seres vivos.
    2º) Existe um plano judaico cristão.
    Esta é minha visão da realidade deste mundo.

Ta certo! Falou e disse! Se você reparar bem, nessa estorinha toda é só o ser humano que se fode. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Só faltou me explicar (nenhum teísta conseguiu ainda) por quê um ser tão poderoso, capaz de criar um universo inteirinho, fica se incomodando com as malcriações de uns macaquinhos tão limitados que mal conseguem sair do próprio planetinha.

Boa viagem!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Agora meus amigos Deus existindo ele vai cobrar da sua criação e cada um será julgado segundo a sua cruz.

Ah! Ia me esquecendo disso.
    Cobrar o que? Pois segundo você estamos jogando pelas regras dele, vivendo o bem e o mal?

Marcio disse: O sofrimento faz parte da criação e da evolução humana de acordo com o projeto divino.
    Observo na natureza do homem a existência de Deus, pois o que não concordamos em estarmos passando Deus também não queria. Agora que o homem fez a merda inteira ainda quer acusar a Deus por sermos assim.

Mas, mas, mas. Você diz que ele nos fez assim, para o bem e o mal. Somos assim por culpa dele sim.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio
    Mas, mas, mas. Você diz que ele nos fez assim, para o bem e o mal. Somos assim por culpa dele sim.
    Então culpe a ele. Porque voce quer fazer o mau e ter absolvição?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Marcio
    Ta certo! Falou e disse! Se você reparar bem, nessa estorinha toda é só o ser humano que se fode. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Só faltou me explicar (nenhum teísta conseguiu ainda) por quê um ser tão poderoso, capaz de criar um universo inteirinho, fica se incomodando com as malcriações de uns macaquinhos tão limitados que mal conseguem sair do próprio planetinha.
    Boa viagem!
    Não é só voce que se faz esta pergunta. Até no meio cristão ninguém entende como um Deus sairia do seu trono para morrer por uns macaquinhos humanos. A resposta que temos é que Deus quis dividir a sua glória com a sua criação.
    Que graça tem viver sozinho sem ter ninguém para se dialogar?
    Deus é Deus mas ele é uma pessoa que faz sentido a sua própria auto existência. Estes detalhes está muito além da nossa compreenssão e o que temos em mãos é acreditar naquilo que temos em nossas limitações. Chegar até Deus podemos chegar, mas ultrapassá-lo seria loucura. Vai ficar doido falando com as paredes.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival
    Para maiores análises recomendo a comunidade do Orkut O Novo Testamento Desmascarado, creio que vai achar bem interessante os posts de lá
    .Será que eles váo me aceitar lá?
  • profetadosateus disse: Então culpe a ele. Porque voce quer fazer o mau e ter absolvição?

Eu respondo à minha própria moral e ética, não gosto de ser prejudicado e evito naturalmente prejudicar os outros.
    As pessoas malvadas que não são como eu, ou você, só utilizam de um recurso projetado por deus, elas devem ser contidas por nossas leis e punidas por nós. Se deus deu o recurso da maldade, ele punir os maldosos seria estranho.

profetadosateus disse: Até no meio cristão ninguém entende como um Deus sairia do seu trono para morrer por uns macaquinhos humanos.

Ele não morreu amigo, ele não pode ser atingido por nada. Deus não pode morrer como nós. Ele não é um macaquinho, nem mesmo é um macaco mor. Por isso não procede chamar de sacrifício a estória da crucificação e ressuscitação.
    profetadosateus disse: Que graça tem viver sozinho sem ter ninguém para se dialogar?
    Deus é Deus mas ele é uma pessoa que faz sentido a sua própria auto existência.

Isso é contraditório. Se ele dá sentido à sua própria existência, ele não tem outras necessidades, principalmente a de dialogar.
    profetadosateus disse: Estes detalhes está muito além da nossa compreenssão e o que temos em mãos é acreditar naquilo que temos em nossas limitações. Chegar até Deus podemos chegar, mas ultrapassá-lo seria loucura. Vai ficar doido falando com as paredes.

Não sabemos nada concreto sobre um suposto deus. Tudo o que se fala sobre o tema são apenas conjecturas, umas mais lógicas, outras nem tanto.
    O universo pode ser um palco, deus é o espectador passivo que apenas se alimenta das emoções dos atores no jogo de viver entre as limitações do bem e o mal.

• Marcio, sei que é preciso muita paciência para dialogar com ateus. Para tudo tem uma explicação e voce talvez não irá aceitar. Se voce não sabe nada de um suposto Deus eu entendo pela complexidade da origem da vida e o suposto plano judaico/cristão.
    Se voce não entende o lado espiritual, então vá buscar na ciência as respostas para o que voce quer saber.
    Te garanto com absoluta certeza que lá voce irá encontrar menos evidencias para as respostas que voce precisa. E saiba de uma coisa: Cientistas acreditam que existe um design na natureza. Até o maior ateu do mundo na atualidade já questiona que a nossa complexidade pode ter vindo de uma inteligencia biologicamente maior fora de nosso planeta em algum lugar em outra galáxia.
    A evolução é questionada por muitos estudiosos e voce ficará refém de uma fé científica.
    A ciência não provou nada de suas teorias formuladas e o que se tem é apenas hipóteses.
    Ateus querem porque querem afirmar que a teoria do acaso não precisa ser provada e se a teoria estiver errada eles encontrarão outra.
    É como o Fernando diz: Deus é algo inconcebível para a humanidade.
    Voce vai morrer, a humanidade vai morrer, nossa galáxia vai desaparecer e a ciência nunca dará resposta para a origem do universo. Sempre terá uma pergunta atrás da outra após uma descoberta e a vida ficará num silêncio sem dar as respostas que precisamos.
    Estamos num mato sem cachorro e acomplexidade da vida aponta mais para uma criação do que evolução. Se a vida foi uma questão de milagre como entendem muitos ateus, porque Deus não seria um milagre da natureza?
    Entre a cruz e a espada somente nesta vida é que temos as idéias para tomar uma decisão.
    Eu respondo à minha própria moral e ética, não gosto de ser prejudicado e evito naturalmente prejudicar os outros.
    As pessoas malvadas que não são como eu, ou você, só utilizam de um recurso projetado por deus, elas devem ser contidas por nossas leis e punidas por nós. Se deus deu o recurso da maldade, ele punir os maldosos seria estranho.
    Não tem nada de estranho. Tudo isto porque voce acha que teríamos que ser uma máquina de fazer o bem.
    Existir o mau, não é algo imperfeito, porque ela aponta o lado errado para voce responder pelas suas próprias ações.
  • Fique com Deus.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Até no meio cristão ninguém entende como um Deus sairia do seu trono para morrer por uns macaquinhos humanos. A resposta que temos é que Deus quis dividir a sua glória com a sua criação.

Errado. A resposta é que esse deus é uma ficção absurda. Uma criação humana, à imagem do homem.
    E desde quando uma entidade infinita precisa de algo tão limitado como glória?
    profetadosateus disse:
    Marcio escreveu:
    Então culpe a ele. Porque voce quer fazer o mau e ter absolvição?
    Se Deus nos criou para fazer o mal, não pode nos culpar por fazermos o mal.
    profetadosateus disse: Que graça tem viver sozinho sem ter ninguém para se dialogar?
    Um deus que não se basta? Um deus com problemas? Que deus é esse?
    profetadosateus disse: Estes detalhes está muito além da nossa compreenssão e o que temos em mãos é acreditar naquilo que temos em nossas limitações
    Se ele existisse, estaria tão além de nossa compreensão que você não poderia dizer nada a respeito dele.
    profetadosateus disse: Para tudo tem uma explicação e voce talvez não irá aceitar. Se voce não sabe nada de um suposto Deus eu entendo pela complexidade da origem da vida e o suposto plano judaico/cristão.
    Você também não sabe e não entende.
    profetadosateus disse: Se voce não entende o lado espiritual, então vá buscar na ciência as respostas para o que voce quer saber.
    Te garanto com absoluta certeza que lá voce irá encontrar menos evidencias para as respostas que voce precisa.
    A ciência não tem todas as respostas. A religião não tem nenhuma.
    profetadosateus disse: Até o maior ateu do mundo na atualidade já questiona que a nossa complexidade pode ter vindo de uma inteligencia biologicamente maior fora de nosso planeta em algum lugar em outra galáxia.
    Engraçado, sempre que um ateu é usado como exemplo, ele vira "o maior ateu do mundo". Quem faz essa classificação de ateus?

E, mais uma vez, não seja desonesto. A vida ter vindo de outro planeta é infinitamente diferente de ter sido criada por um deus.
    profetadosateus disse: É como o Fernando diz: Deus é algo inconcebível para a humanidade.
    Voce vai morrer, a humanidade vai morrer, nossa galáxia vai desaparecer e a ciência nunca dará resposta para a origem do universo.
    E a resposta continuará NÃO SENDO Deus.
  • Fernando_Silva
    Se Deus nos criou para fazer o mal, não pode nos culpar por fazermos o mal.
    De tudo que voce argumentou só isto achei interessante.
    Deus pode culpar sim porque nós não somos máquinas humnas só para fazer o mau. Este é o grande erro do pensamento ateu. Porque voces não culpam a Deus porque fazem o bem?
    Estão vendo o desespero para tentar dar uma explicação?
  • profetadosateus disse: Será que eles váo me aceitar lá?

Aceitaram o Docdeoz que era um forista daqui. Não haveria problema do senhor postar lá.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

profetadosateus disse: Deus pode culpar sim porque nós não somos máquinas humnas só para fazer o mau. Este é o grande erro do pensamento ateu. Porque voces não culpam a Deus porque fazem o bem?
    Estão vendo o desespero para tentar dar uma explicação?

Isto não faz nenhum sentido.
  • profetadosateus disse: Tudo isto porque ele viu na prática as nossas atitudes. Deus é onisciente? Sim, mas ele estava presenciando de uma forma clara e bem presente o comportamento pecaminoso do ser humano

Essa idéia é contraditória. O que Ele viu na prática não explica por que Sua onisciência não foi suficiente para antecipar esses acontecimentos.

profetadosateus disse: Deus viu que atitude do homem era má resolveu dar um fim para que as coisas não piorassem para o lado humano.

Entendo que para você seja difícil admitir, mas, se as coisas ficaram tão ruins, com chances de piorar, Deus falhou como criador. Ele poderia ter nos criado, se não perfeitos, um pouco melhores. E, para um ser onipotente, dar um fim em tudo é uma solução extremada e cruel, já que Ele teria infinitas possibilidades. (Ou não é onipotente).

profetadosateus disse: Acontece que, (acredito eu), que ele decidiu deixar tudo continuar por causa daqueles que teriam prazer em buscar as coisas boas.

Por que alguns tem prazer em praticar o bem, enquanto outros tem prazer em fazer o mal? O que diferencia os seres humanos? É mérito seu ser bom e é culpa do bandido ser mau? Você não precisa nem me responder essas perguntas, basta pensar sobre elas. Pensar com sinceridade e não com resignação cristã.
    profetadosateus disse: A partir de um homem bom começou a fundar seu plano judaico cristão para tentar salvar uma humanidade corrupta através da fé.
    Mesmo que alguns não concordem ser uma boa atitude de um Deus o que interessa na questão é que não éramos nem pra estarmos vivos.

É incrível como vocês limitam Deus...

profetadosateus disse: Examine o homem a sí mesmo e veja se ele é digno de alguma coisa.

Somos exatamente o que Deus planejou para nós. Se não existe dignidade no homem, é a obra de Deus que é indigna.

profetadosateus disse: Deus não prometeu vida boa a ninguém sem que não houvesse sofrimento.

Por mais que vocês, crentes, alimentem a ilusão de que compreendem algo tão absurdo, na verdade vocês apenas se conformam e dão a esse conformismo o nome de compreensão.

profetadosateus disse: Agora que o homem fez a merda inteira ainda quer acusar a Deus por sermos assim.

Se o criador não é responsável pelas falhas de suas criaturas, quem seria o responsável? O capeta?

profetadosateus disse: Deus não está nem aí se você está descontente com a vida. Por Deus todos nós já estaríamos mortos, mas como pela sua misericórdia as coisas continuaram mesmo que alguns acham que nunca deveriam ter nascido.

Nada vai mudar isso, né? Você vai continuar a falar do que Deus queria ou deixou de querer, como se fosse possível conhecê-lo com tamanha intimidade. Isso foi o que você aprendeu em suas pesquisas, suponho. E essas pesquisas tiveram outra fonte de consulta, que não a bíblia?

profetadosateus disse: Deus é o responsável pela sua criação, mas não é o responsável pelas nossas atitudes. Não somos máquinas humanas e sim pessoas inteligentes com capacidades de discernimento.

Se a ciência, em sua busca pela inteligência artificial, criar um robô que se torne perigoso e provoque destruição e mortes, a culpa não será dos cientistas que o criaram?

profetadosateus disse: Agora meus amigos Deus existindo ele vai cobrar da sua criação e cada um será julgado segundo a sua cruz.

Não, não é isso que vai acontecer. É isso que você acredita...
    profetadosateus disse: Eu acredito em Deus por duas razões muito importantes:

As duas razões que você listou não são importantes. Não são nem "razões" no sentido literal da palavra, são apenas crenças. Sua crença na existência de Deus se baseia em outras crenças que precisariam ser provadas verdadeiras. E mesmo que houvesse duzentas ou duas mil razões, ainda seria um mero exercício de fé.

profetadosateus disse: Esta é minha visão da realidade deste mundo.

Esta foi, provavelmente, a única frase de sua longa resposta com o qual concordo. Está é a SUA visão da realidade, não necessariamente a realidade.

• profetadosateus disse: Para tudo tem uma explicação e voce talvez não irá aceitar.

O mais impressionante não é existir uma explicação para tudo, mas perceber que vocês, religiosos, as alcançaram tão facilmente.

profetadosateus disse: Se voce não sabe nada de um suposto Deus

Não há nenhum mal em não saber nada sobre um ser tão inacessível. Mal, mesmo, existe quando acreditamos que sabemos o que não sabemos.

• Fernando_Silva
    Isto não faz nenhum sentido.
    Para milhões de pessoas fazem. Isto não é resposta para querer convencer alguém.
  • Ayyavazhi
    Por que alguns tem prazer em praticar o bem, enquanto outros tem prazer em fazer o mal? O que diferencia os seres humanos? É mérito seu ser bom e é culpa do bandido ser mau? Você não precisa nem me responder essas perguntas, basta pensar sobre elas. Pensar com sinceridade e não com resignação cristã.
    Ninguém precisa ter mérito de ser bom porque o bandido é mau. A bondade e a maldade são coisas distintas que dependendem dos atos de cada um. Deus sabe que a maldade iria existir, mas não tinha outra forma de ter sido diferente.. Ele nos deu a liberdade e passou a responsabilidade para nós.
    Não é difícil entender isto.
    É incrível como vocês limitam Deus...
    Me suou agora no ouvido que voce já acreditou na predestinação. Deus não é limitado quanto a sua obra planejada.
    Por mais que vocês, crentes, alimentem a ilusão de que compreendem algo tão absurdo, na verdade vocês apenas se conformam e dão a esse conformismo o nome de compreensão.
    Tem alguma idéia de como voce queria que nós humanos fóssemos sem que tivéssemos maldade no coração?
    Se o criador não é responsável pelas falhas de suas criaturas, quem seria o responsável? O capeta?
    O capeta não tem nada a ver com nossos pecados praticados. Se colocássemos a culpa no capeta por todos os nossos atos ele seria o culpado e não nós.
    Nada vai mudar isso, né? Você vai continuar a falar do que Deus queria ou deixou de querer, como se fosse possível conhecê-lo com tamanha intimidade. Isso foi o que você aprendeu em suas pesquisas, suponho. E essas pesquisas tiveram outra fonte de consulta, que não a bíblia?
    Assim como voce entende que Deus teria que ser assim eu também tenho as minhas novidades.
    Se a ciência, em sua busca pela inteligência artificial, criar um robô que se torne perigoso e provoque destruição e mortes, a culpa não será dos cientistas que o criaram?
    E nós temos inteligencia computadorizada só para praticar o mau?
    Não, não é isso que vai acontecer. É isso que você acredita...
    Se não vai acontecer é o que voce acredita.
    seria um mero exercício de fé.
    Ateus não se conforma com a fé.
    Esta foi, provavelmente, a única frase de sua longa resposta com o qual concordo. Está é a SUA visão da realidade, não necessariamente a realidade.
    E quem não tem a sua realidade?
    O mais impressionante não é existir uma explicação para tudo, mas perceber que vocês, religiosos, as alcançaram tão facilmente.
    Fé.
    No meu caso eu redobrei minha fé quando entrei na ciencia.
    Não há nenhum mal em não saber nada sobre um ser tão inacessível. Mal, mesmo, existe quando acreditamos que sabemos o que não sabemos.
    E qual a resposta que voce tem deste mundo?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    profeta dos ateus disse: A vida é boa apesar de ruim,

he...he...he...he
    profeta: Segundo o que eu entendo sobre minhas pesquisas Deus já tinha decidido por fim em tudo e acabar com a sua criação.

Se fizesse isso ao invés de criador seria chamado de aniquilador, alem de estar assinando o atestado da sua "divina imcompetencia"
    Mas ja que se arrependeu de praticar tal burrice, ka estamos nós a comenta-la.
    profeta disse: Acontece que, (acredito eu), que ele decidiu deixar tudo continuar por causa daqueles que teriam prazer em buscar as coisas boas.

Acredito que se ele destruisse suas própias obras por serem "más", seria um burro inconsequente, como Deus cria as suas imperfeições e depois vem exigir perfeição?
    Profeta disse: Por Deus todos nós já estaríamos mortos, mas como pela sua misericórdia, mas como pela sua misericórdia as coisas continuaram

Deus não quiz , mas a sua misericordia quiz ? Como pode ser isso ?
    profeta disse: 2º) Existe um plano judaico cristão.

mas o que seria isso ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Marcio disse: Só faltou me explicar (nenhum teísta conseguiu ainda) por quê um ser tão poderoso, capaz de criar um universo inteirinho, fica se incomodando com as malcriações de uns macaquinhos tão limitados que mal conseguem sair do próprio planetinha.
    Santa macaquices!
    Sds. meu Amigo Marcio Jó da Silva:

"Somos nascido do barro e amanhã deixaremos de existir, oh! Deus que importancia temos para que fiques a nos espreitar ja sabendo que iremos pecar."
    Respeito sua visão criacionista mecanica, porem acredito que "ser" e "sentir" são uma unica coisa.
    abs.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Se fizesse isso ao invés de criador seria chamado de aniquilador, alem de estar assinando o atestado da sua "divina imcompetencia"
    Mas ja que se arrependeu de praticar tal burrice, ka estamos nós a comenta-la.
    CRIATURO disse: Acredito que se ele destruisse suas própias obras por serem "más", seria um burro inconsequente, como Deus cria as suas imperfeições e depois vem exigir perfeição?
    CRIATURO disse: Acredito que se ele destruisse suas própias obras por serem "más", seria um burro inconsequente, como Deus cria as suas imperfeições e depois vem exigir perfeição?

Quem pegou a conta do Criaturo de deus, por favor, devolva.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Santa macaquices!
    Sds. meu Amigo Marcio Jó da Silva:

Tudo bem Vanderlei Criaturo de Deus? Saudações amigo!
    CRIATURO disse: "Somos nascido do barro e amanhã deixaremos de existir, oh! Deus que importancia temos para que fiques a nos espreitar ja sabendo que iremos pecar."

Pois é. Teístas bíblicos que acreditam num criador poderoso a espreitar pecados insignificantes deveriam me explicar o lógica disso.
    CRIATURO disse: Respeito sua visão criacionista mecanica, porem acredito que "ser" e "sentir" são uma unica coisa.
    abs.

Nem todo ser sente, mas pra sentir é preciso ser. Nem todo ser que sente interpreta o que sente.

Abraços!
    profetadosateus disse:
    Ayyavazhi escreveu:
    E qual a resposta que voce tem deste mundo?
    E se a gente não encontrar uma resposta, somos obrigados a inventar uma?
    Será que não podemos admitir nossa ignorância e ficarmos sem saber?
  • Fernando_Silva disse: E se a gente não encontrar uma resposta, somos obrigados a inventar uma?
    Será que não podemos admitir nossa ignorância e ficarmos sem saber?

Crente on:
    Não, quando a unica resposta que interessa e é a única verdadeira se chama Deus.
    Crente off:

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.