Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Erivelton, olha que interessante. Outros seres divinos que nasceram de virgens. Vai falar que é tudo falso tambem so porque não ta escrito na biblia??
Na antiguidade era comum nascer de mulher virgem e ressuscitar depois de 3 dias?
Nasceu de uma virgem, morreu e ressucitou no 3º dia? Tamuz, Hórus, Mitra ou Jesus?
Nas culturas egípcias, persas e greco-romanas e tantas outras temos diversos exemplos de semi-deuses que nasceram da impregnação de uma virgem.
Tamuz, deus da Suméria e Fenícia, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz;
Hórus, lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Sata, a luz do mundo, o caminho, a verdade e a vida, batizado com água por Anup, representado por uma cruz, tinha 12 discípulos e fazia parte de uma trindade: Atom (o pai), Hórus (o filho) e Ra (o espírito santo);
Mitra, gerado de uma virgem, em uma caverna, foi visitado por pastores que levaram-lhe presentes, era acompanhado por 12 discípulos, realizou a última ceia, enterrado em uma tumba ressuscitou três dias depois. Tarso (cidade de Paulo) era um dos focos de adoração a Mitra.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090114041605AARQqXB
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Jesus e uma copia de outros deuses?
Pq eu deveria acreditar na historia de jesus, se existem deuses que surgiram antes dele e eles tem a mesma historia do q jesus, esses deuses sao os mais conhecidos
Horus (egípcio) 3000 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma “virgem”, a deusa Ísis-Meri com Osíris;
Nascimento acompanhado por uma estrela a Leste;
Estrela seguida por 3 reis;
Aos 12 anos, era uma criança prodígio;
Batizado aos 30 anos;
Começou seu ministério aos 30;
Tinha 12 discípulos e viajou com eles;
Operou milagres e andou sobre as águas;
Era “chamado” de Filho de Deus, Luz do Mundo, A Verdade, Filho adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, etc;
Foi traído, crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.
Mitra (persa – romano) 1200 a.C
nasceu de uma virgem;
teve 12 discípulos;
praticou milagres;
morreu crucificado;
ressuscitou no 3º dia;
era chamado de “A Verdade”, “A Luz”
veio para lavar os pecados da humanidade;
foi batizado;
como deus, tinha um “filho”, chamado Zoroastro.
Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no 3º dia;
Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu de uma virgem;
uma estrela avisou a sua chegada;
Fez milagres;
Após morrer, ressuscitou.
Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu de uma virgem;
Foi peregrino (viajante);
transformou água em vinho;
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de “Filho pródigo [sic] de Deus
Jesus na minha opiniao e so mais uma copia de outros deuses
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101030062145AAmG08e
Total de Mensagens:
Não, você não é confiável para um debate, que fique o link e leia se te interessar. Para maiores análises recomendo a comunidade do Orkut O Novo Testamento Desmascarado, creio que vai achar bem interessante os posts de lá.
E como: tem um video na mesma comunidade citada que cita alguns mitos iguaizinhos ao Jesú Cristo (e de épocas mais antigas).
― Winston Churchill
Ta certo! Falou e disse! Se você reparar bem, nessa estorinha toda é só o ser humano que se fode. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Só faltou me explicar (nenhum teísta conseguiu ainda) por quê um ser tão poderoso, capaz de criar um universo inteirinho, fica se incomodando com as malcriações de uns macaquinhos tão limitados que mal conseguem sair do próprio planetinha.
Boa viagem!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ah! Ia me esquecendo disso.
Cobrar o que? Pois segundo você estamos jogando pelas regras dele, vivendo o bem e o mal?
Mas, mas, mas. Você diz que ele nos fez assim, para o bem e o mal. Somos assim por culpa dele sim.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Que graça tem viver sozinho sem ter ninguém para se dialogar?
Deus é Deus mas ele é uma pessoa que faz sentido a sua própria auto existência. Estes detalhes está muito além da nossa compreenssão e o que temos em mãos é acreditar naquilo que temos em nossas limitações. Chegar até Deus podemos chegar, mas ultrapassá-lo seria loucura. Vai ficar doido falando com as paredes.
Eu respondo à minha própria moral e ética, não gosto de ser prejudicado e evito naturalmente prejudicar os outros.
As pessoas malvadas que não são como eu, ou você, só utilizam de um recurso projetado por deus, elas devem ser contidas por nossas leis e punidas por nós. Se deus deu o recurso da maldade, ele punir os maldosos seria estranho.
Ele não morreu amigo, ele não pode ser atingido por nada. Deus não pode morrer como nós. Ele não é um macaquinho, nem mesmo é um macaco mor. Por isso não procede chamar de sacrifício a estória da crucificação e ressuscitação.
Isso é contraditório. Se ele dá sentido à sua própria existência, ele não tem outras necessidades, principalmente a de dialogar.
Não sabemos nada concreto sobre um suposto deus. Tudo o que se fala sobre o tema são apenas conjecturas, umas mais lógicas, outras nem tanto.
O universo pode ser um palco, deus é o espectador passivo que apenas se alimenta das emoções dos atores no jogo de viver entre as limitações do bem e o mal.
Se voce não entende o lado espiritual, então vá buscar na ciência as respostas para o que voce quer saber.
Te garanto com absoluta certeza que lá voce irá encontrar menos evidencias para as respostas que voce precisa. E saiba de uma coisa: Cientistas acreditam que existe um design na natureza. Até o maior ateu do mundo na atualidade já questiona que a nossa complexidade pode ter vindo de uma inteligencia biologicamente maior fora de nosso planeta em algum lugar em outra galáxia.
A evolução é questionada por muitos estudiosos e voce ficará refém de uma fé científica.
A ciência não provou nada de suas teorias formuladas e o que se tem é apenas hipóteses.
Ateus querem porque querem afirmar que a teoria do acaso não precisa ser provada e se a teoria estiver errada eles encontrarão outra.
É como o Fernando diz: Deus é algo inconcebível para a humanidade.
Voce vai morrer, a humanidade vai morrer, nossa galáxia vai desaparecer e a ciência nunca dará resposta para a origem do universo. Sempre terá uma pergunta atrás da outra após uma descoberta e a vida ficará num silêncio sem dar as respostas que precisamos.
Estamos num mato sem cachorro e acomplexidade da vida aponta mais para uma criação do que evolução. Se a vida foi uma questão de milagre como entendem muitos ateus, porque Deus não seria um milagre da natureza?
Entre a cruz e a espada somente nesta vida é que temos as idéias para tomar uma decisão. Não tem nada de estranho. Tudo isto porque voce acha que teríamos que ser uma máquina de fazer o bem.
Existir o mau, não é algo imperfeito, porque ela aponta o lado errado para voce responder pelas suas próprias ações.
Errado. A resposta é que esse deus é uma ficção absurda. Uma criação humana, à imagem do homem.
E desde quando uma entidade infinita precisa de algo tão limitado como glória?
Se Deus nos criou para fazer o mal, não pode nos culpar por fazermos o mal. Um deus que não se basta? Um deus com problemas? Que deus é esse? Se ele existisse, estaria tão além de nossa compreensão que você não poderia dizer nada a respeito dele. Você também não sabe e não entende. A ciência não tem todas as respostas. A religião não tem nenhuma. Engraçado, sempre que um ateu é usado como exemplo, ele vira "o maior ateu do mundo". Quem faz essa classificação de ateus?
E, mais uma vez, não seja desonesto. A vida ter vindo de outro planeta é infinitamente diferente de ter sido criada por um deus. E a resposta continuará NÃO SENDO Deus.
Deus pode culpar sim porque nós não somos máquinas humnas só para fazer o mau. Este é o grande erro do pensamento ateu. Porque voces não culpam a Deus porque fazem o bem?
Estão vendo o desespero para tentar dar uma explicação?
Aceitaram o Docdeoz que era um forista daqui. Não haveria problema do senhor postar lá.
― Winston Churchill
Isto não faz nenhum sentido.
Essa idéia é contraditória. O que Ele viu na prática não explica por que Sua onisciência não foi suficiente para antecipar esses acontecimentos.
Entendo que para você seja difícil admitir, mas, se as coisas ficaram tão ruins, com chances de piorar, Deus falhou como criador. Ele poderia ter nos criado, se não perfeitos, um pouco melhores. E, para um ser onipotente, dar um fim em tudo é uma solução extremada e cruel, já que Ele teria infinitas possibilidades. (Ou não é onipotente).
Por que alguns tem prazer em praticar o bem, enquanto outros tem prazer em fazer o mal? O que diferencia os seres humanos? É mérito seu ser bom e é culpa do bandido ser mau? Você não precisa nem me responder essas perguntas, basta pensar sobre elas. Pensar com sinceridade e não com resignação cristã.
É incrível como vocês limitam Deus...
Somos exatamente o que Deus planejou para nós. Se não existe dignidade no homem, é a obra de Deus que é indigna.
Por mais que vocês, crentes, alimentem a ilusão de que compreendem algo tão absurdo, na verdade vocês apenas se conformam e dão a esse conformismo o nome de compreensão.
Se o criador não é responsável pelas falhas de suas criaturas, quem seria o responsável? O capeta?
Nada vai mudar isso, né? Você vai continuar a falar do que Deus queria ou deixou de querer, como se fosse possível conhecê-lo com tamanha intimidade. Isso foi o que você aprendeu em suas pesquisas, suponho. E essas pesquisas tiveram outra fonte de consulta, que não a bíblia?
Se a ciência, em sua busca pela inteligência artificial, criar um robô que se torne perigoso e provoque destruição e mortes, a culpa não será dos cientistas que o criaram?
Não, não é isso que vai acontecer. É isso que você acredita...
As duas razões que você listou não são importantes. Não são nem "razões" no sentido literal da palavra, são apenas crenças. Sua crença na existência de Deus se baseia em outras crenças que precisariam ser provadas verdadeiras. E mesmo que houvesse duzentas ou duas mil razões, ainda seria um mero exercício de fé.
Esta foi, provavelmente, a única frase de sua longa resposta com o qual concordo. Está é a SUA visão da realidade, não necessariamente a realidade.
O mais impressionante não é existir uma explicação para tudo, mas perceber que vocês, religiosos, as alcançaram tão facilmente.
Não há nenhum mal em não saber nada sobre um ser tão inacessível. Mal, mesmo, existe quando acreditamos que sabemos o que não sabemos.
Não é difícil entender isto. Me suou agora no ouvido que voce já acreditou na predestinação. Deus não é limitado quanto a sua obra planejada. Tem alguma idéia de como voce queria que nós humanos fóssemos sem que tivéssemos maldade no coração? O capeta não tem nada a ver com nossos pecados praticados. Se colocássemos a culpa no capeta por todos os nossos atos ele seria o culpado e não nós. Assim como voce entende que Deus teria que ser assim eu também tenho as minhas novidades. E nós temos inteligencia computadorizada só para praticar o mau? Se não vai acontecer é o que voce acredita. Ateus não se conforma com a fé. E quem não tem a sua realidade? Fé.
No meu caso eu redobrei minha fé quando entrei na ciencia. E qual a resposta que voce tem deste mundo?
he...he...he...he
Se fizesse isso ao invés de criador seria chamado de aniquilador, alem de estar assinando o atestado da sua "divina imcompetencia"
Mas ja que se arrependeu de praticar tal burrice, ka estamos nós a comenta-la.
Acredito que se ele destruisse suas própias obras por serem "más", seria um burro inconsequente, como Deus cria as suas imperfeições e depois vem exigir perfeição?
Deus não quiz , mas a sua misericordia quiz ? Como pode ser isso ?
mas o que seria isso ?
sem nenhuma consciência sem existências
Sds. meu Amigo Marcio Jó da Silva:
"Somos nascido do barro e amanhã deixaremos de existir, oh! Deus que importancia temos para que fiques a nos espreitar ja sabendo que iremos pecar."
Respeito sua visão criacionista mecanica, porem acredito que "ser" e "sentir" são uma unica coisa.
abs.
sem nenhuma consciência sem existências
Quem pegou a conta do Criaturo de deus, por favor, devolva.
Total de Mensagens:
Tudo bem Vanderlei Criaturo de Deus? Saudações amigo!
Pois é. Teístas bíblicos que acreditam num criador poderoso a espreitar pecados insignificantes deveriam me explicar o lógica disso.
Nem todo ser sente, mas pra sentir é preciso ser. Nem todo ser que sente interpreta o que sente.
Abraços!
Será que não podemos admitir nossa ignorância e ficarmos sem saber?
Crente on:
Não, quando a unica resposta que interessa e é a única verdadeira se chama Deus.
Crente off:
Total de Mensagens: